Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comunicação ao país pelo PM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bull Bull » 4/5/2011 0:09

significado de Troika:

‘Troika’ é uma palavra de origem russa, que significa 'trenó puxado por três cavalos'. Na política, é uma expressão que representa um grupo de três líderes, estados ou entidades, que atuam em conjunto, formando uma liderança triangular.

No caso concreto da ajuda a Portugal, chama-se “troika” porque este processo de resgate é levado a cabo por um trio formado pela União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

As três entidades de uma troika reúnem-se num esforço para gerir um país, em nome de uma missão. Temos na história dois triunviratos romanos que formaram uma troika: o primeiro composto por Júlio César, Pompeu (o Grande) e Marco Licínio Crasso; o segundo formado por Octávio, Marco António e Lépido.

Registado: 21/12/2009 18:46

por Mares » 4/5/2011 0:06

rcostab Escreveu:
charles Escreveu:
Amanhã haverá uma comunicação também da "Troika". Não me pareçe que o PM diga uma coisa e os outros venham dizer outra...

A Troika dizer o contrário de quê? Sócrates nada disse sobre as medidas! Mares, eu faço-te uma pergunta concreta e objetiva e respondes de forma ambígua, já pareces o Sócrates!

Quando a dizer as coisas "boas" hoje e guardar as coisas "más" para os dias seguintes, demonstra a forma hábil como o Socrates gere a sua imagem e do seu governo...

Realmente a conclusão que eu chego é à mesma que já aqui postaram, algumas pessoas estão somente procupados com a habilidade de JS em "vencer" nestes lamentáveis episódios que classifico de anti-democráticos e de cerebro-lavagens, pergunto novamente onde está a parte importante da comunicação, que devia ser que medidas de austeridade vão ser aplicadas? Se não forem anunciadas pelo governo em funções para mim significa uma clara perda de soberania das mais elementares!

Era/é JS que quanto a mim tem de anunciar essas medidas, entendes isso, não consegues perceber que ele hoje deveria ter anunciado as medidas de austeridade, mas sobre isto não dizes uma palavra!

Por outro lado, ele hoje já dirigíu-se para cerca de 2,75 milhões de portuguêses (550 mil funcionários públicos, 600 mil reformados do Estado e 1,6 milhão para os reformados da Seg.Social).

Aos funcionários públicos disse que não haverá despedimentos, nem cortes nos salários. A inflação fará o ajuste...

Aos reformados da Seg.Social com reformas mais baixas (500 mil) verão as reformas aumentadas em alguns euros/mês. Não será por alguns euros/mês que o "gato vai as filhoses"

E aos reformados do Estado, ganhando acima de 1500 euros, um corte igual aos dos FPs. Este corte já estava mais que assumído. Até vão tirar o suor da testa, pois poderíam achar que o corte sería muito maior... O ajuste será também feito pela inflação...

Lá está.... o que está aqui em causa é a "vitória" e o acerto mediático, e Portugal onde fica no meio destes jogos de ilusionismo e da omissão da realidade, reconheces na habilidade oratória e compras a ilusão que JS vende, eu quero mudança quero que Portugal se veja livre de JS porque os resultados são muito maus!

:clap: :clap: :clap:

Nem mais, imaginemos que amanha a Troika diz que acabou o ensino e saude gratuitos, e aumenta o IVA para 50%, as taxaas para a seg social para 50% eo isp em 50%, mas o que interressa foi o que o Socrates disse no dia anterior!!! RIDICULO!!

Não será o PM que irá convençer-me hoje e muito menos amanhã!

Entendo que possas não estar nos 2,75 milhões de portuguêses, a quem ele dirigíu-se hoje. Mas imagina para esses (cortes de salários, cortes nos 13º e 14º, despedimentos, etc).... Hoje vão dormir muito melhor, não concordas?

E tu perguntas... e os problemas do país? Bem, de hoje para amanhã ninguém os vai resolvêr nesta noite...Mesmo que o PM tivesse dito hoje quais seríam as medidas mais duras....

Essas são para serem digerídas com o tempo...(Essas vão caír para quem adormeçe cedo pois amanhã também acorda cedo)

Essa é uma forma "correcta" de transmitir uma notícia má.... começar sempre por enumerar as coisas boas e em seguida dizer o que tem de ser feito (as coisas menos boas)...

Se ele é mau ministro, etc, etc.... então no dia 5 as pessoas irão dizer isso nas urnas.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por canguru » 4/5/2011 0:03

Quico Escreveu:
canguru Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
migluso Escreveu:Que sentido pretendes dar à expressão "golpada política do caneco"?

Manobra política que arrasa com a concorrência...

:lol:

O Sócrates é hábil nestas coisas e isso enfurece ainda mais a malta que já não o pode ver.

Mas que baile do catano!

Até podem subir o IVA em 2-3%;
Diminuir as deduções fiscais;
etc...

que este gajo já meteu o Passos Coelho ao bolso.

O Catroga parecia o Mourinho quando levou 5 em Cam Now :lol:

Marco (e divertidos "compinchas"):

Parece que te estás a divertir com um circo que não te diz respeito.
Será que isto é algum jogo de futebol sem importância, para puro entretenimento das massas? Afinal o que te interessa é o brilhantismo táctico e a "beleza" dos malabarismos, e que se lixe se atirarem o país pró abismo!

Ou será que uma mal disfarçada "clubite" aguda vos tolda a razão?! É que eu não vejo aqui ninguém especialmente mais irritado do que aquilo que já estava com a "besta"; vejo antes uma espécie de "cheerleaders" aos gritinhos de satisfação com mais uma "brilhante" jogada! :roll:

A ti também te digo: tens o país que mereces! :shame:

Acho que hoje caiu mais um mito. O mito nº 34, creio. Aquele que diz "nenhum PM com 11% desemprego e 10% de défice é reeleito."

Mais a sério. Eu NÃO disse se concordava com as medidas - aliás com as não medidas. Na realidade, não concordo com a ausência generalizada de sacrificios na FP / reformados mais abastados (~900 € up).

O que eu disse é que o Passos Coelho já era.
Que o PR - PhD em economia, "o garante da estabilidade", o tal que "era preciso nascer duas vezes" para serem mais honestos que ele - teve um oportunidade de ouro para reunir concenso mas preferiu partir a direito.

Resultado: este Manel (Sócrates) consegue dar a volta aos gajos da troika e com isso vai encaixar centenas de milhares de votos.

Olha, até tenho pena de o PSD ser a miséria que é. O país tem muito a perder com isso.

Ah e se o PSD não ganha, a culpa não é dos orgãos de comunicação nem da TSF nem do pato donald.

Registado: 6/4/2008 22:41

por charles » 4/5/2011 0:03

amsfsma Escreveu:Será que isto significa que "apenas" recorremos à troika para que o Estado obtivesse liquidez para injectar na banca!? Será que vamos concluir que todo este espectáculo foi apenas uma forma do Estado português arranjar liquidez para injectar na banca!? :evil:

Como já tinha dito anteriormente, eu faço uma leitura politica a nível europeu:

- Se as medidas não forem tão austeras como isso e se os prazos para pagamento dos 78mil milhões, tiver sido dilatado no tempo, isto pode ter haver com o que se está a passar na Grécia com a possibilidade desta vir a pedir uma renegociação da divida, e a Troika/CE não quererem aplicar assim os remédios da mesma forma que na Grécia.

- Por outro lado acho que o FMI/CE poderão estar extremamente cautelosos por causa do efeito contagio,é bom que tenhamos presente que Portugal é a última barreira para o Knock Out de Espanha e "deus nos livre" na Europa do efeito dominó que dai poderia advir, ai sim tinhamos muito provavelmente o fim da Europa porque não iria haver dinheiro para os que caissem a seguir.

Quero só acrescentar o seguinte, foi muito badalada a hipotese da Finlândia negar o apoio e o empréstimo não poder ser efetuado, sobre isto o presidente do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), Klaus Regling, deu um murro na mesa e numa posição de força disse que era impossivel que o plano de resgate a Portugal fosse chumbado, ou seja abortou qualquer hipotese de chumbo ao acordo no seio da CE, assim sendo isto revela a cautela, preocupação e até um cero melindre com o caso Português na CE, afinal de contas temos lá um Tuga na Presidência, estou mais que certo que ele também interveio nesta questão de forma favoravel a Portugal.
Editado pela última vez por charles em 4/5/2011 0:09, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por ferreira10 » 3/5/2011 23:58

Não sei para quê tanto parlapiê acerca desta conferência de imprensa do ex-PM.

«Somente os Patinhos não perceberam que esta foi própria, de um ilusionista».

Vejam só o «alinhamento planetário» a que se assistiu:

Conseguiu a grande proeza de entalar a comunicação no intervalo de um jogo de futebol, como alguém aqui já disse; como se sabe, num momento de grande audiência.Sobretudo, audiência protagonizada pelos Tuguitas que se alimentam dessas coisas.

Somente falou das boas medidas; uma maneira de capitalizar a seu favor as boas medidas.

Puxa, de forma inesperada, para trás, em um dia, a comunicação das medidas.De modo a levar por diante a façanha ilusionista de separar a agua do vinagre.

Bem, se isto não é ilusionismo?Então, o que é um vendedor de ilusões?
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por rcostab » 3/5/2011 23:49

charles Escreveu:
Amanhã haverá uma comunicação também da "Troika". Não me pareçe que o PM diga uma coisa e os outros venham dizer outra...

A Troika dizer o contrário de quê? Sócrates nada disse sobre as medidas! Mares, eu faço-te uma pergunta concreta e objetiva e respondes de forma ambígua, já pareces o Sócrates!

Quando a dizer as coisas "boas" hoje e guardar as coisas "más" para os dias seguintes, demonstra a forma hábil como o Socrates gere a sua imagem e do seu governo...

Realmente a conclusão que eu chego é à mesma que já aqui postaram, algumas pessoas estão somente procupados com a habilidade de JS em "vencer" nestes lamentáveis episódios que classifico de anti-democráticos e de cerebro-lavagens, pergunto novamente onde está a parte importante da comunicação, que devia ser que medidas de austeridade vão ser aplicadas? Se não forem anunciadas pelo governo em funções para mim significa uma clara perda de soberania das mais elementares!

Era/é JS que quanto a mim tem de anunciar essas medidas, entendes isso, não consegues perceber que ele hoje deveria ter anunciado as medidas de austeridade, mas sobre isto não dizes uma palavra!

Por outro lado, ele hoje já dirigíu-se para cerca de 2,75 milhões de portuguêses (550 mil funcionários públicos, 600 mil reformados do Estado e 1,6 milhão para os reformados da Seg.Social).

Aos funcionários públicos disse que não haverá despedimentos, nem cortes nos salários. A inflação fará o ajuste...

Aos reformados da Seg.Social com reformas mais baixas (500 mil) verão as reformas aumentadas em alguns euros/mês. Não será por alguns euros/mês que o "gato vai as filhoses"

E aos reformados do Estado, ganhando acima de 1500 euros, um corte igual aos dos FPs. Este corte já estava mais que assumído. Até vão tirar o suor da testa, pois poderíam achar que o corte sería muito maior... O ajuste será também feito pela inflação...

Lá está.... o que está aqui em causa é a "vitória" e o acerto mediático, e Portugal onde fica no meio destes jogos de ilusionismo e da omissão da realidade, reconheces na habilidade oratória e compras a ilusão que JS vende, eu quero mudança quero que Portugal se veja livre de JS porque os resultados são muito maus!

:clap: :clap: :clap:

Nem mais, imaginemos que amanha a Troika diz que acabou o ensino e saude gratuitos, e aumenta o IVA para 50%, as taxaas para a seg social para 50% eo isp em 50%, mas o que interressa foi o que o Socrates disse no dia anterior!!! RIDICULO!!

Registado: 7/4/2009 16:12

por Zundy » 3/5/2011 23:48

tavaverquenao2 Escreveu:A comunicação social, com as péssimas medidas que vaticinavam, até fizeram um favor ao socras.

A notícia desta manhã dos cortes de pensões acima dos 600€ foi claramente plantada para permitir a Socrates dizer com satisfação de que não haveria cortes acima dos 600€.

A somar a muitas outras coisas, nunca esteve em causa diminuir ordenados mínimos, ou nunca se supôs que a Troika exigisse a privatização da saúde ou educação ou mesmo da CGD. A central de propaganda é excelente nessas manobras, são bons profissionais no que fazem, há que dizê-lo.

Registado: 26/2/2011 23:03

por amsfsma » 3/5/2011 23:47

Será que isto significa que "apenas" recorremos à troika para que o Estado obtivesse liquidez para injectar na banca!? Será que vamos concluir que todo este espectáculo foi apenas uma forma do Estado português arranjar liquidez para injectar na banca!? :evil:

Registado: 4/2/2010 19:57

por Mares » 3/5/2011 23:47

Elias Escreveu:
Mares Escreveu:eu também defendo a ordem e detesto quem fuja aos seus deveres. Só achei que 100 euros é um valor muito alto.

Mares,

Insisto neste ponto: 100 euros é a coima e não a taxa.

A taxa é de 4,60 euros num hospital e 2,25 num centro de saúde.

O objectivo da coima não é sacar dinheiro ("roubar") mas sim desincentivar à fuga ao pagamento, tal como acontece nos transportes.

Se puseres uma coima de 10 euros as pessoas facilmente fogem ao pagamento, pois consideram que por 10 euros e sabendo como as cobranças NÃO FUNCIONAM, vale a pena correr o risco. Por 100 euros, pensarão duas vezes.

Fiz-me entender? :P

ok :wink:

por charles » 3/5/2011 23:44

Lá está.... o que está aqui em causa é a "vitória" e o acerto mediático, e Portugal onde fica no meio destes jogos de ilusionismo e da omissão da realidade, reconheces na habilidade oratória e compras a ilusão que JS vende, onde está o conteúdo politico e social nos discursos dele, eu quero mudança quero que Portugal se veja livre de JS porque os resultados são muito maus!
Editado pela última vez por charles em 3/5/2011 23:48, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 3/5/2011 23:38

migluso Escreveu:Estas foram as tuas primeiras palavras neste tópico. Entendo como engrandecimento da golpada política...

Essas foram as minhas primeiras palavras, que obviamente te deixaram na dúvida, pelo que pediste para eu clarificar...

E eu esperava que tivesses lido a resposta à tua própria pergunta, né?

migluso Escreveu:Depois lê as frases tuas que o Quico citou...

Esquece lá o Quico, o problema do Quico é outro: ele lê os meus posts com aqueles óculos do avatar dele!

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 3/5/2011 23:37

Mares Escreveu:eu também defendo a ordem e detesto quem fuja aos seus deveres. Só achei que 100 euros é um valor muito alto.

Mares,

Insisto neste ponto: 100 euros é a coima e não a taxa.

A taxa é de 4,60 euros num hospital e 2,25 num centro de saúde.

O objectivo da coima não é sacar dinheiro ("roubar") mas sim desincentivar à fuga ao pagamento, tal como acontece nos transportes.

Se puseres uma coima de 10 euros as pessoas facilmente fogem ao pagamento, pois consideram que por 10 euros e sabendo como as cobranças NÃO FUNCIONAM, vale a pena correr o risco. Por 100 euros, pensarão duas vezes.

Fiz-me entender? :P

Registado: 5/11/2002 12:21

por Mares » 3/5/2011 23:35

Elias Escreveu:
Mares Escreveu:Em parte tens razão.... Mas pode haver quem não possa pagar mesmo...

Mares,

Quem não tem dinheiro pede isenção em lugar de fugir ao pagamento.

A lei prevê isenções para:

# Pensionistas que recebam rendimentos não superiores ao salário mínimo nacional, seus cônjuges e filhos menores desde que dependentes;
# Desempregados, inscritos nos centros de emprego, que recebam rendimentos não superiores ao salário mínimo nacional, seus cônjuges e filhos menores desde que dependentes;
# Beneficiários de prestação de carácter eventual por situações de carência paga por serviços oficiais, seus cônjuges e filhos menores;
# Internados em lares para crianças e jovens privados do meio familiar normal;
# Trabalhadores por conta de outrem que recebam rendimento mensal não superior ao salário mínimo nacional, seus cônjuges e filhos menores, desde que dependentes;

entre vários outros casos.

este link.

Além disso, mesmo quem não tenha direito à isenção pode pedir redução de 50%:

Utentes com idade igual ou superior a 65 anos podem beneficiar de uma redução de 50% nas taxas moderadoras no acesso à prestação de cuidados de saúde. Para obter a redução, os utentes deverão fazer apresentar um documento de identificação.

É preciso referir também que as pessoas não precisam de ir sempre aos hospitais, muitas consultas podem ser feitas nos centros de saúde onde as taxas são menos de metade (2,25 euros actualmente - o que significa 1,12 para quem beneficie dos 50% de redução).

Face ao exposto, eu gostava realmente de conhecer o caso de alguém que, não tendo direito a isenção nem a redução, não tem dinheiro para pagar a consulta.

Elias,

eu também defendo a ordem e detesto quem fuja aos seus deveres. Só achei que 100 euros é um valor muito alto.

por amsfsma » 3/5/2011 23:34

Será que isto significa que "apenas" recorremos à troika para que o Estado obtivesse liquidez para injectar na banca!? Será que vamos concluir que todo este espectáculo foi apenas uma forma do Estado português arranjar liquidez para injectar na banca!?

Registado: 4/2/2010 19:57

por Zeb_PT » 3/5/2011 23:33

Aproveito para assinar por baixo a opinião do Marco para ele não se sentir só. :)

E acrescento algo que tenho vindo a repetir muitas vezes nos ultimos tempos: <b>Estou cada vez mais farto deste país de coitadinhos, de subsídios e influencias.</b>

Tal como o Marco não tenho nenhuma afiliação partidária, nem sou "sócio" de nenhum partido de futebol. Acho toda esta situação demasiado podre e fico cada vez mais triste e zangado com:
- as ligações publico/privadas (Mota Engil, PT, EDP, BPP, Lusoponte, ...)
- andar a pagar demasiado para um desgoverno de um país que em vez de procurar tornar a máquina mais eficiente e cortar o que está mais que podre (REFER, Metro, ...) anda a ver onde é que consegue chular mais dinheiro de quem trabalha e gera rendimentos à empresa para o qual trabalha.
- andar a pagar subsidios de emprego a torto e a direito, a quem anda a trabalhar, a quem não quer trabalhar, a quem quer enganar.
- farto de ver noticias de coitadinhos que não tinham emprego no centro do país e que decidiram ir para Albufeira procurar emprego e que por lá continuam desempregados (DEVEM!)
- farto de ver entrevistas a pessoas que se dizem em depressão à mais de 8 anos, que não têem emprego e que dizem: "E nem tenho um subsidio...".

Esta democracia como está desenhada NÃO FUNCIONA, esta constituição NÃO FUNCIONA, ...

Profissionalizem os políticos, impeçam-nos de poderem andar a saltar entre publico e privados, processem quem assina e autoriza novas obras e que no ano seguinte até fazem parte da administração dessa empresa. Um governo minimilista que tenha de gerir apenas o essencial e nada mais (Fiscalizar, Segurança e Saude).

Estou farto, isto está podre, e dos ultimos programas que gostei mais de ver foi o debate entre o Rui Rio e o António Costa, nomeadamente o Rui Rio que defendia que tudo teria de ser refeito (desde acabar com partidos como os conhecemos, até mudar a Constituição)

Estou farto! (desculpem o desabafo e agora volto a desaparecer para acabar o MBA :P)[/b]
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por migluso » 3/5/2011 23:32

MarcoAntonio Escreveu:Convenhamos que isto é uma "golpada política do caneco" e é isso que está a deixar as pessoas irritadas.

Estas foram as tuas primeiras palavras neste tópico. Entendo como engrandecimento da golpada política...

Como fiquei admirado, até te questionei a esclarecer... Depois lê as frases tuas que o Quico citou...

Mas ok... devo ser eu que me estou a burrifar para o jogo político... preocupa-me a realidade... daí a minha irritação...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por tava3 » 3/5/2011 23:30

Quem não gosta do homem não deve falar se quer no nome dele, tem gosma e pega-se.

Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por artista_ » 3/5/2011 23:26

migluso Escreveu:[
Como cidadão verdadeiramente interessado em assuntos sérios, como já demonstraste ser, quando vens engrandecer o malabarismo político desta campanha de propaganda de estilo fascista, admito que também fiquei surpreendido. Esperava de outros, não de ti.

Não sou o Marco mas tenho opinião similar à dele e disso mesmo fiz menção lá atrás. Acho que não se trata de "engrandecer" a atitude do Sócrates antes de fazer uma análise correcta do acontecimento.

Isso não quer dizer que tenha mudado em nada a opinião que tinha sobre a pessoa em causa ou até o assunto em geral..
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mares » 3/5/2011 23:26

charles Escreveu:
Mares Escreveu:
charles Escreveu:
Mares Escreveu:Nogueira Leite (PSD) demonstra que o acordo foi mau....

Que o país precisa de estar pior..... É lamentável...

Mares, e a ti, a ilusão satisfaz-te?

Não preferes a frontalidade..ou melhor a verdade, mas toda?

Aplaudes o que Sócrates fez em mais um ensaio de comunicado?

Achas bem em termos democráticos, Sócrates não ter dito nada sobre as medidas a aplicar?

o que é ilusão ou o que é verdade?

Se os "donos do dinheiro" dizem que assim está bom... quem somos nós para dizer o contrário?

Claro que não são estas as medidas....estas são as "não medidas"...

Haverá muita discussão sobre o que virá a ser cortado...

A ilusão é o que Sócrates fez hoje, a verdade seria ele dizer o que vai acontecer em termos de medidas de austeridade, ou fazia um comunicado completo ou então não vinha à televisão, no intervalo de um jogo que ele sabe muito bem que o pessoal estava a ver, dizer o que disse, do meu ponto de vista para quem quer saber, como eu, com rigor o que se passa ficou a saber o mesmo, isto não é mentir, já passamos essa fase, agora a estratégia é omitir, achas isto democrático?

Isto afinal não está tão mau como se esperava, nesse caso o que está cá a fazer o FMI, algo aqui não liga, eu acho que isto está 78mil milhões mau, não esqueças este número, isto é muito mau, até parece que este empréstimo transforme Sócrates no bom da fita.

Como estou a estranhar muito a suavidade com que o PM, veio à televisão, neste momento e com estes dados (que são quase nulos), ocorre-me a seguinte atitude reflexiva.

- Se as medidas não forem tão austeras como isso e se os prazos para pagamento dos 78mil milhões, tiver sido dilatado no tempo, isto pode ter haver com o que se está a passar na Grécia com a possibilidade desta vir a pedir uma renegociação da divida.

- Por outro lado acho que o FMI/CE poderão estar extremamente cautelosos por causa do efeito contagio, não te é bom que tenhamos presente que Portugal é a última barreira para o Knock Out de Espanha e "deus nos livre" na Europa do efeito dominó que dai poderia advir, ai sim tinhamos muito provavelmente o fim da Europa porque não iria haver dinheiro para os que caissem a seguir.

por MarcoAntonio » 3/5/2011 23:22

migluso Escreveu:Marco,

Como cidadão verdadeiramente interessado em assuntos sérios, como já demonstraste ser, quando vens engrandecer o malabarismo político desta campanha de propaganda de estilo fascista, admito que também fiquei surpreendido. Esperava de outros, não de ti.

Eu não engrandeci coisa alguma em parte alguma.

Efectivamente o que fiz foi precisamente o oposto!

E cito...

MarcoAntonio Escreveu:Eu irritado não fico porque qualquer um dos troca-tintas em questão são o produto acabado de algo que eu abomino, sendo como já disse há já várias semanas atrás e logo no início da pré-campanha, que o que um tinha em falta de desgaste, tinha-o também em falta de experiência!

Curiosamente, este post foi dirigido precisamente a ti depois de pedires para eu explicar melhor.

Portanto, sou eu que digo que esperava outra coisa...

migluso Escreveu:Admito, também, que nem sempre expressamos num forum aquilo que pretendíamos transmitir. Acontece-me imenso, pelo menos a mim... Talvez tenha sido isso que aconteceu... Uma falha de transmissão da mensagem pretendida...

Mas não foi o caso. O que eu disse está claro e acho que em português que todos entendemos...

Mas posso sempre indicar um dicionário online!

:wink:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/5/2011 23:28, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por migluso » 3/5/2011 23:17

MarcoAntonio Escreveu:
Quico Escreveu:A ti também te digo: tens o país que mereces! :shame:

A ti antes digo: se tu te preocupas com este circo e se achas que a solução se encontra dentro deste regime então tu tens o que mereces!

De quantas mais décadas de "experimentação" num regime democrático subdesenvolvido precisas, Quico?

Eu não tenho o país que mereço: sou antes subjugado a uma forma de democracia que é injusta e falsa no essencial e nem um contrato tenho para rasgar!

Eu não assinei nada disto nem oportunidade para tal me foi dada. Antes é-me negaada...

Marco,

Admito, também, que nem sempre expressamos num forum aquilo que pretendíamos transmitir. Acontece-me imenso, pelo menos a mim... Talvez tenha sido isso que aconteceu... Uma falha de transmissão da mensagem pretendida...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por marianonunes » 3/5/2011 23:16

MarcoAntonio Escreveu:
marianonunes Escreveu: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Aponta-se-lhes a Lua e ficam revoltados com o dedo...

LOL

Registado: 29/8/2008 15:04

por MarcoAntonio » 3/5/2011 23:15

marianonunes Escreveu: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Aponta-se-lhes a Lua e ficam revoltados com o dedo...
Imagem

Administrador Fórum

por Trisquel » 3/5/2011 23:14

rcostab Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:A comunicação social, com as péssimas medidas que vaticinavam, até fizeram um favor ao socras.

Medidas, mas que medidas!!!

Desculpem lá mas alguem acredita neste gajo!! Entao a Trika deixa aqui 80 mil milhoes, sim 80 mil milhoes €, e fica tudo como está!!!?????!?!??!

Há aqui qq coisa que me escapa, na Grecia , houve greves, manifestaçoes, violencia e até mortes e aqui em Portugal é tudo um mar de ROSAS?

As primeiras impressões são muito importantes. Basicamente é essa a estratégia.

Faz-me lembrar o tipo que no primeiro dia de trabalho se apresenta de fato de treino e posteriormente, todos os dias, de fato e gravata mas o que circulava nas conversas de corredor era que tinham um chefe desportista!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por rcostab » 3/5/2011 23:14

Mares Escreveu:
pdcarrico Escreveu:Vejamos o lado bom. Aparentemente os reformados em pior situação não vão ver as pensões reduzidas. Amanhã teremos mais notícias.

Sobre o Nogueira Leite, achei de particular mau gosto a insistência na sua cátedra em economia. Como se só por isso devesse ser mais considerado que os outros. Bem próprio do que é um dos principais defeitos dos Portugueses - a cagança - a mania de que por serem doutores são mais importantes e inteligentes que os outros.

Ainda por cima tecnicamente a errar, porque se considera que estamos em bancarrota agora não pode retroceder a 1892 para encontrar situação igual. É que pela definição que aponta só precisa de recuar a 1982 para encontrar situação igual.

Catroga, PPC, Nogueira Leite... tem uma dificuldade impressionante em acompanhar os acontecimentos. Essa falta de habilidade levará a que muito dificilmente cheguem ao desejado ("pote...").

Pois,pois em habilidade não há que bata o Socrates!

Registado: 7/4/2009 16:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, macau5m, navaldoc, OCTAMA, Opcard, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 262 visitantes