Aqui JAS Bcp
6 mensagens
|Página 1 de 1
JarCorreia e JAS:
JAS antes do mais deixe-me que lhe diga que aprecio muito as intervenções que faz no forum. O mesmo aproveito para tornar extensível ao JarCorreia.
Contudo devo discordar e por isso vamos analizar o post do amigo JAS.
1 - É um facto que normalmente os mercados se movem por antecipação, já que são manobrados pelos tubarões que a todas as informações, estudos e análises têm acesso com muita antecedência e vulgarmente não se deixam cair em qualquer surpresa inesperada.
2 - Assim, a acontecer maus resultados do BCP eles naturalmente já estão descontados, a não ser que haja alguma surpresa inesperada ( para nós, para eles não ... ).
Nesta lógica, o mercado está a correr normalmente, descontando o que há descontar e acrescentado o que há a acrescentar, salvo surpresas, e vamos assim olhar para os gráficos e para a análise ( com tudo o que tem de subjectivo ) e somos levados a concluir que 1,75 não é tentador porque tudo aponta para uma descida até à zona de 1,72. Mesmo neste valor há que considerar sériamente os volumes.
Na hipótese remota de algo imprevisto acontecer, os tubarões largarão e aí não há 1,72 que suporte o título.
Uma certeza tenho eu: O BCP logo que encontre um fundo ( desejo que seja 1,72 )vai explodir novamente e o topo não andará longe dos 2,00.
Creio que pelo Natal estaremos lá.
Cumprimentos amigos
JAS antes do mais deixe-me que lhe diga que aprecio muito as intervenções que faz no forum. O mesmo aproveito para tornar extensível ao JarCorreia.
Contudo devo discordar e por isso vamos analizar o post do amigo JAS.
1 - É um facto que normalmente os mercados se movem por antecipação, já que são manobrados pelos tubarões que a todas as informações, estudos e análises têm acesso com muita antecedência e vulgarmente não se deixam cair em qualquer surpresa inesperada.
2 - Assim, a acontecer maus resultados do BCP eles naturalmente já estão descontados, a não ser que haja alguma surpresa inesperada ( para nós, para eles não ... ).
Nesta lógica, o mercado está a correr normalmente, descontando o que há descontar e acrescentado o que há a acrescentar, salvo surpresas, e vamos assim olhar para os gráficos e para a análise ( com tudo o que tem de subjectivo ) e somos levados a concluir que 1,75 não é tentador porque tudo aponta para uma descida até à zona de 1,72. Mesmo neste valor há que considerar sériamente os volumes.
Na hipótese remota de algo imprevisto acontecer, os tubarões largarão e aí não há 1,72 que suporte o título.
Uma certeza tenho eu: O BCP logo que encontre um fundo ( desejo que seja 1,72 )vai explodir novamente e o topo não andará longe dos 2,00.
Creio que pelo Natal estaremos lá.
Cumprimentos amigos
-
PIKAS
Bcp
Sim, é verdade que tudo aponta para 1.72. Comprar a 1.75 neste caso não tem propriamente um argumento sólido. Também não tem a ver com o novo cartaz publicitario do bcp (com os patinhos todos). A decisão resulta de um misto de intuição (não sei se posso designar de pika) e previsibilidade. Pode ser um enorme disparate, acredito que sim.
A questão é simples: os resultados a serem decepcionantes já teriam feiro cair a cotação muito mais. Por outro lado estou convencido que a apresentação de resultados pode trazer uma dica associada sobre o futuro da Seguros e Pensões. Asneiras sem fundamento? Talvez...
A questão é simples: os resultados a serem decepcionantes já teriam feiro cair a cotação muito mais. Por outro lado estou convencido que a apresentação de resultados pode trazer uma dica associada sobre o futuro da Seguros e Pensões. Asneiras sem fundamento? Talvez...

- Registado: 24/7/2003 2:05
BCP
PIKAS Escreveu:E se os resultados a apresentar forem os que se esperam então nem o 1,72 pára este título.
De acordo com uma “poll” de sete analistas contactados pelo Canal de Negócios (www.negocios.pt) , os lucros da instituição, nos primeiros nove meses de 2003, deverão ascender a 313,9 milhões de euros, o que representa uma quebra de 22% face aos 402,8 milhões de euros conseguidos em idêntico período de 2002.
Nos primeiros 9 meses do ano não temos estado em recessão? Parece natural que haja quebra de lucros e não será por isso que o BCP cai. Em vez de lucrar 8 milhões de contos só lucra 6...
Convém não esquecer que os mercados se movem por antecipação ou seja na expectativa do estado em que as empresas estarão dentro de 6 meses.
Em geral os resultados dos trimestres só causam alterações das cotações se trouxerem alguma surpresa.
Se forem próximos dos 22% já previstos pelos analistas nada de especial deverá acontecer pois o facto já está descontado.
JAS
P.S. - jarcorreia, já deves calcular que comprei mais umas...
jarCorreia:
Não me parece assim tão tentador.
Olho para os gráficos e faço uma leitura atenta da análise técnica e sou levado a concluir que, para mim, note-se, só por volta do 1,72 estará apetecível.
Opiniões são opiniões e esta é a minha.
E se os resultados a apresentar forem os que se esperam então nem o 1,72 pára este título.
Cumprimentos e bons negócios.
Não me parece assim tão tentador.
Olho para os gráficos e faço uma leitura atenta da análise técnica e sou levado a concluir que, para mim, note-se, só por volta do 1,72 estará apetecível.
Opiniões são opiniões e esta é a minha.
E se os resultados a apresentar forem os que se esperam então nem o 1,72 pára este título.
Cumprimentos e bons negócios.
-
PIKAS
Aqui JAS Bcp
1.75 é tentador, no entanto até ao lavar dos cestos é vindima. Deixa cá ver as contas primeiro.
- Registado: 24/7/2003 2:05
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], trilhos2006 e 315 visitantes