Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que devemos fazer caso Portugal volte ao Escudo.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 17/4/2011 14:51

Infografia sobre este tema no Negócios:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=479729
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por charles » 17/4/2011 14:34

Ir para um País onde houvesse Euros :lol:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por Pata-Hari » 17/4/2011 14:33

O ajuste cambial demoraria poucos minutos ou segundos (com um excesso ou um defeito até ao ajuste). Não era necessário congelar nada, o mercado faria tudo sozinho e, de modo mágico, tudo o que fosse moeda tuga desvalorizaria.

Sim, podes-se ter dólares, outra moeda ou outro qualquer activo que não esteja emitido em moeda tuga.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por rjmsilva » 17/4/2011 11:24

kpt Escreveu:Na minha opinião qualquer das opções que referiste são sem dúvida melhores (excepto a do imobiliário dado a fraca liquidez desse investimento) do que "deixar que as contas bancárias sejam transformadas em Escudos".

A dúvida é, se, a partir do momento em que se saberíamos que iriamos voltar ao escudo, estaríamos ou não proibidos de movimentar os nossos capitais.

Provavelmente as transferências de capitais ficariam suspensas assim que se soubesse que iriamos voltar ao Escudo.

Digo eu...


Eu acho que congelavam primeiro os movimentos, depois é que anunciavam a transição. De qualquer forma é uma hipótese meramente académica, acho que não tem grande viabilidade. Seria enterrar o doente moribundo que é o nosso país.
 
Mensagens: 104
Registado: 27/12/2010 21:02
Localização: 12

por atomez » 17/4/2011 1:14

Emigrar.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por kpt » 17/4/2011 0:25

Na minha opinião qualquer das opções que referiste são sem dúvida melhores (excepto a do imobiliário dado a fraca liquidez desse investimento) do que "deixar que as contas bancárias sejam transformadas em Escudos".

A dúvida é, se, a partir do momento em que se saberíamos que iriamos voltar ao escudo, estaríamos ou não proibidos de movimentar os nossos capitais.

Provavelmente as transferências de capitais ficariam suspensas assim que se soubesse que iriamos voltar ao Escudo.

Digo eu...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

O que devemos fazer caso Portugal volte ao Escudo.

por Elpikas » 16/4/2011 23:29

Esta hipótese ainda é remota, de qualquer forma o que aconselhariam fazer com as poupanças, abrir uma conta em USD, comprar Ouro, levar os Euros para o Estrangeiro, investir em imobiliário, ou deixar que as contas bancárias sejam transformadas em Escudos ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 3/4/2009 13:05
Localização: 14

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, bento.jp13, niceboy, PAULOJOAO e 168 visitantes