GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)
Lion_Heart Escreveu:Cada Estado tem leis propias? Também pode ser isso, outra fiscalidade.
Para um País produtor de petroleo esta caro. Ponham aqui o preço do litro na Libya, Arabia Saudita e Venezuela por ex.
Não são exactamente comparáveis: o Brasil gasta tanto como o que produz (em termos líquidos não exporta quase nada) enquanto os outros todos que mencionaste são grandes exportadores (ie, exportadores líquidos e por larga margem).
É frequente esses países financiarem a gasolina (de que têm um enorme superavit) a nível interno. O que pode fazer todo o sentido, porque - por exemplo - é uma forma de usar a riqueza imensa do país nesse recurso para proporcionar competitividade noutras áreas, por exemplo.
Mas o Brasil não está de todo nessa situação e se fizer isso... passa imediatamente a ser deficitário e a ter de importar petróleo
ou
alternativamente, a absorver (desbaratar) um recurso que tem mas que não é assim tão abundante!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Mares Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Quê? Pagam a gasolina a 1,07 euros por litro e fazem esse alarido todo?
Agora mais a sério, variações brutais nos diferentes estados. Fico com alguma curiosidade de a que se devem...
As refinarias estão localizadas no litoral do Rio e São Paulo. Os estados distantes tem o custo do transporte.
E ainda é possivel que os estados tenham taxações específicas bem como, sendo o Brasil das grandes metrópoles e o Brasil rural duas coisas completamente diferentes, que hajam diferentes procuras, custos com pessoal com diferentes vencimentos em diferentes estados, etc, etc.
O que eu quis dizer foi que fico com alguma curiosidade em saber (em exacto) a que é que se devem. Não quis dizer que não percebia porque acontecia ou que era incompreensível...
Conheço o Brasil por vivência de bastantes anos lá. Existem diferenças de fiscalidade entre estados, mas recordo-me de ser referído na TV local, que a principal diferença de preços é explicada pelos custos de transporte dos combustíveis.
ps- Suponho que o Pdcarrico poderá explicar melhor isso que eu.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Elias Escreveu:Combustíveis em alta: consumidores fazem campanha para baixar preços
Isso é coisa de "mauricinhos" e "patricinhas" que passam o tempo na net...
Brasileiros desse tipo não são muito diferentes da mentalidade "betinho-tuga" que abunda por aqui.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Elias Escreveu:Provavelmente devido a diferenças na fiscalidade...
Não deve ser só isso. Sem consultar, eu diria que é várias coisas ao mesmo tempo...
Mas sim, essa é com bastante probabilidade uma delas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mares Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Quê? Pagam a gasolina a 1,07 euros por litro e fazem esse alarido todo?
Agora mais a sério, variações brutais nos diferentes estados. Fico com alguma curiosidade de a que se devem...
As refinarias estão localizadas no litoral do Rio e São Paulo. Os estados distantes tem o custo do transporte.
E ainda é possivel que os estados tenham taxações específicas bem como, sendo o Brasil das grandes metrópoles e o Brasil rural duas coisas completamente diferentes, que hajam diferentes procuras, custos com pessoal com diferentes vencimentos em diferentes estados, etc, etc.
O que eu quis dizer foi que fico com alguma curiosidade em saber (em exacto) a que é que se devem. Não quis dizer que não percebia porque acontecia ou que era incompreensível...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Cada Estado tem leis propias? Também pode ser isso, outra fiscalidade.
Para um País produtor de petroleo esta caro. Ponham aqui o preço do litro na Libya, Arabia Saudita e Venezuela por ex.
Para um País produtor de petroleo esta caro. Ponham aqui o preço do litro na Libya, Arabia Saudita e Venezuela por ex.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
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MarcoAntonio Escreveu:Quê? Pagam a gasolina a 1,07 euros por litro e fazem esse alarido todo?
Agora mais a sério, variações brutais nos diferentes estados. Fico com alguma curiosidade de a que se devem...
As refinarias estão localizadas no litoral do Rio e São Paulo. Os estados distantes tem o custo do transporte.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Elias Escreveu:
....
1 Euro = 2,32
Nos postos do Rio, os preços são:
- alcóol R$ 2,074 ---> 0,89 euro/litro
- gasolina R$ 2,459.--> 1,06 euro/litro
Acre:
- gasolina R$ 3,50 —----> 1,51 euro/litro
Pernambuco:
- gasolina R$ 2,429 ---> 1,05 euro/litro
Fazendo a conversão pelo câmbio actual, vêmos que os preços são ainda bastante mais baixos que aqui em Portugal.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Quê? Pagam a gasolina a 1,07 euros por litro e fazem esse alarido todo?
Agora mais a sério, variações brutais nos diferentes estados. Fico com alguma curiosidade de a que se devem...
Agora mais a sério, variações brutais nos diferentes estados. Fico com alguma curiosidade de a que se devem...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Esta notícia é do Brasil, mas podia perfeitamente ser cá, basta mudar Petrobras para GALP e fica praticamente idêntica a uns e-mails que andam por aí a circular...
Combustíveis em alta: consumidores fazem campanha para baixar preços
Quem tem carro já percebeu: encher o tanque está saindo caro, muito caro. De acordo com as pesquisas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço do litro do álcool, por exemplo, ficou 12,22% mais alto nas últimas quatro semanas. O da gasolina aumentou 2,58%. Somente o metro cúbico do Gás Natural Veicular (GNV) ficou mais em conta — baixou 2,76%.
Nas redes sociais, campanhas por combustíveis mais baratos já estão ganhando força. No Twitter, por exemplo, foram criados tópicos intitulados como "combustível mais barato já" (#combustivelmaisbaratoja) e "diga não a petrobras" (#diganaoapetrobras), que convoca os internautas a boicotar os postos da distribuidora.
Um dos textos publicados na comunidade defende que, se o boicote for feito, "a Petrobras vai sentir o impacto gigantesco em seu faturamento e, para não sucumbir, vai obrigatoriamente baixar seus preços na bomba para recuperar o mercado. E para sobreviverem, naturalmente, as demais redes também vão baixar para manter a competitividade. Dessa forma agiremos até chegarmos a um valor justo".
Mais de R$ 3
Há um mês, o litro do álcool custava, em média, R$ 1,848 nos postos do Rio. Passadas quatro semanas, o preço do litro chegou a R$ 2,074. Ou seja, 12,22% mais caro. O valor da gasolina subiu de R$ 2,397 para R$ 2,459, uma alta de 2,58%.
O Acre, de acordo com a pesquisa da ANP, é o estado que tem a gasolina mais cara do país — o preço médio lá é de R$ 3,50 —, enquanto Pernambuco tem o combustível mais em conta: R$ 2,429 (preço médio). Além do Acre, seis estados têm gasolina com preço médio ultrapassando a marca dos R$ 3: Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima. No Rio de Janeiro, este valor varia de R$ 2,709 a R$ 2,998.
http://extra.globo.com/noticias/economi ... 11994.html
Combustíveis em alta: consumidores fazem campanha para baixar preços
Quem tem carro já percebeu: encher o tanque está saindo caro, muito caro. De acordo com as pesquisas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço do litro do álcool, por exemplo, ficou 12,22% mais alto nas últimas quatro semanas. O da gasolina aumentou 2,58%. Somente o metro cúbico do Gás Natural Veicular (GNV) ficou mais em conta — baixou 2,76%.
Nas redes sociais, campanhas por combustíveis mais baratos já estão ganhando força. No Twitter, por exemplo, foram criados tópicos intitulados como "combustível mais barato já" (#combustivelmaisbaratoja) e "diga não a petrobras" (#diganaoapetrobras), que convoca os internautas a boicotar os postos da distribuidora.
Um dos textos publicados na comunidade defende que, se o boicote for feito, "a Petrobras vai sentir o impacto gigantesco em seu faturamento e, para não sucumbir, vai obrigatoriamente baixar seus preços na bomba para recuperar o mercado. E para sobreviverem, naturalmente, as demais redes também vão baixar para manter a competitividade. Dessa forma agiremos até chegarmos a um valor justo".
Mais de R$ 3
Há um mês, o litro do álcool custava, em média, R$ 1,848 nos postos do Rio. Passadas quatro semanas, o preço do litro chegou a R$ 2,074. Ou seja, 12,22% mais caro. O valor da gasolina subiu de R$ 2,397 para R$ 2,459, uma alta de 2,58%.
O Acre, de acordo com a pesquisa da ANP, é o estado que tem a gasolina mais cara do país — o preço médio lá é de R$ 3,50 —, enquanto Pernambuco tem o combustível mais em conta: R$ 2,429 (preço médio). Além do Acre, seis estados têm gasolina com preço médio ultrapassando a marca dos R$ 3: Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima. No Rio de Janeiro, este valor varia de R$ 2,709 a R$ 2,998.
http://extra.globo.com/noticias/economi ... 11994.html
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Petróleo ultrapassa 120 dólares em Londres e está em máximos de Agosto de 2008
04 Abril 2011 | 17:53
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Conflito na Líbia e ambiente económico norte-americano sustentam preços da matéria-prima.
Os preços do petróleo já superaram a barreira dos 120 dólares e seguem a subir mais de 1% em Londres. A matéria-prima está em máximos de há dois anos e meio devido aos conflitos na Líbia e ao ambiente de recuperação económica sentido nos Estados Unidos.
Em Londres, o Brent do Mar do Norte segue a valorizar 1,33% para 120,28 dólares, mas já esteve a cotar-se nos 120,63 dólares, um valor que não registava desde 21 de Agosto de 2008, época em que os preços do petróleo começaram a cair depois da forte escalada da primeira metade do ano que catapultou as cotações para máximos históricos.
Também no mercado nova-iorquino, o West Texas Intermediate está em máximos de Setembro de 2008. O crude está a avançar 0,15% para 108,09 dólares, tendo já tocado nos 108,78 dólares. Neste momento, a situação na Líbia é o principal dinamizador dos preços do “ouro negro”. Sendo o dono das maiores reservas provadas de petróleo de África, o país enfrenta um conflito que ameaça manter-se por mais algum tempo.
“Está a tornar-se cada vez mais óbvio que a situação na Líbia se pode prolongar”, refere Christopher Bellew, da Bache Commodities. Hoje, a Itália rejeitou uma proposta de cessar-fogo de Kadhafi e afirmou que iria reconhecer a oposição como governo legítimo, escreve a Bloomberg. A França já tinha assumido uma posição idêntica.
Da mesma forma, os novos dados do desemprego norte-americano sugerem um melhor ambiente económico, já que a taxa de desemprego caiu de 8,9% para 8,8% em Março, a quarta descida consecutiva do indicador. A especulação de que o crescimento económico poderá dinamizar a procura, está também a ter a sua influência nos preços do petróleo.
04 Abril 2011 | 17:53
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Conflito na Líbia e ambiente económico norte-americano sustentam preços da matéria-prima.
Os preços do petróleo já superaram a barreira dos 120 dólares e seguem a subir mais de 1% em Londres. A matéria-prima está em máximos de há dois anos e meio devido aos conflitos na Líbia e ao ambiente de recuperação económica sentido nos Estados Unidos.
Em Londres, o Brent do Mar do Norte segue a valorizar 1,33% para 120,28 dólares, mas já esteve a cotar-se nos 120,63 dólares, um valor que não registava desde 21 de Agosto de 2008, época em que os preços do petróleo começaram a cair depois da forte escalada da primeira metade do ano que catapultou as cotações para máximos históricos.
Também no mercado nova-iorquino, o West Texas Intermediate está em máximos de Setembro de 2008. O crude está a avançar 0,15% para 108,09 dólares, tendo já tocado nos 108,78 dólares. Neste momento, a situação na Líbia é o principal dinamizador dos preços do “ouro negro”. Sendo o dono das maiores reservas provadas de petróleo de África, o país enfrenta um conflito que ameaça manter-se por mais algum tempo.
“Está a tornar-se cada vez mais óbvio que a situação na Líbia se pode prolongar”, refere Christopher Bellew, da Bache Commodities. Hoje, a Itália rejeitou uma proposta de cessar-fogo de Kadhafi e afirmou que iria reconhecer a oposição como governo legítimo, escreve a Bloomberg. A França já tinha assumido uma posição idêntica.
Da mesma forma, os novos dados do desemprego norte-americano sugerem um melhor ambiente económico, já que a taxa de desemprego caiu de 8,9% para 8,8% em Março, a quarta descida consecutiva do indicador. A especulação de que o crescimento económico poderá dinamizar a procura, está também a ter a sua influência nos preços do petróleo.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
E tu a dar-lhe. Qual é a relevância para aqui?
Este tópico é sobre os combustiveis!
Ou o tema é combustiveis ou se é para falar do Sócrates ou da crise, não faltam outros tópicos. Ou achas que ainda são poucos?
Este tópico é sobre os combustiveis!
Ou o tema é combustiveis ou se é para falar do Sócrates ou da crise, não faltam outros tópicos. Ou achas que ainda são poucos?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Ainda não percebi qual é o teu ponto. Estava-se a falar de combustiveis e desatas a falar do Sócrates e da entrevista que vai dar...
Se ele não vai falar do preço dos combustiveis, qual é a relevância para aqui e para o que se acabou de escrever?
Porque vai ser mais um a fazer comparações "irritantes" com a Europa.
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Lion_Heart
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Já agora, aqui fica a advertência como se encontra em todas as edições dos boletins semanais, mas que nunca é mencionada nas notícias que abordam os dados do boletim:
Ver aqui por exemplo:
http://ec.europa.eu/energy/observatory/ ... s_1550.pdf
Note-se que os preços médios calculados pela DGGE não são realmente preços médios reais - como já aqui escrevi uma série de vezes - uma vez que eles são calculados a partir dos preços de tabela conforme colocados no site precodoscombustiveis da DGGE pelas gasolineiras, preços estes que não incluem as promoções (consideráveis) a que os preços estão frequentemente sujeitos.
Por este e outros motivos, a comparação realizada pelo boletim, porque as práticas e processos de cálculo não são os mesmos em todo o lado, é uma comparação de maçãs e bananas...
A comunicação social, para não variar, não informa coisa nenhuma porque omite uma série de questões totalmente pertinentes!
The prices communicated by the Member States are the prices most frequently charged, based on a weighted average.
Comparisons between prices and price trends in different countries shall be carefully made. They are of limited validity because of differences in product quality, in marketing practices, in market structures, and to the extent that standard categories are representative of the total sales of a given product.
Ver aqui por exemplo:
http://ec.europa.eu/energy/observatory/ ... s_1550.pdf
Note-se que os preços médios calculados pela DGGE não são realmente preços médios reais - como já aqui escrevi uma série de vezes - uma vez que eles são calculados a partir dos preços de tabela conforme colocados no site precodoscombustiveis da DGGE pelas gasolineiras, preços estes que não incluem as promoções (consideráveis) a que os preços estão frequentemente sujeitos.
Por este e outros motivos, a comparação realizada pelo boletim, porque as práticas e processos de cálculo não são os mesmos em todo o lado, é uma comparação de maçãs e bananas...
A comunicação social, para não variar, não informa coisa nenhuma porque omite uma série de questões totalmente pertinentes!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ainda não percebi qual é o teu ponto. Estava-se a falar de combustiveis e desatas a falar do Sócrates e da entrevista que vai dar...
Se ele não vai falar do preço dos combustiveis, qual é a relevância para aqui e para o que se acabou de escrever?
Se ele não vai falar do preço dos combustiveis, qual é a relevância para aqui e para o que se acabou de escrever?
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Não sei se percebi bem, o Sócrates vai explicar os preços dos combustíveis?
Não, porque isso não lhe interessa pois esta a subir , se estivesse a descer ja interessava, mas vai dar mais um exemplo da Europa, vai fazer comparações ( a crise foi global, não é só nossa).
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Não sei se percebi bem, o Sócrates vai explicar os preços dos combustíveis?
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Hoje vais ter na tv o Socrates (inacreditavel a quantidade entrevistas que estes politicos ja deram desde a semana passada) a dizer que a culpa não é dele mas foi uma crise global na Europa (que europa?os pig?) .
A Europa serve sempre para tudo. Menos para o que interessa.
A Europa serve sempre para tudo. Menos para o que interessa.
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Estas comparações "com a Europa" irritam-me um bocado...
> Em primeiro lugar, sistematicamente (e isso já é pratica recorrente) mencionam a posição mas não dizem os valores. O que é meio idiota: uma média de preços pode ser a mais alta de todas e estar praticamente na média e até pode ser a 7ª ou 8ª e estar mais afastada da média. Sem discriminar os valores em causa, a informação é quase nula.
> Em segundo lugar, a Comissão Europeia adverte que estas comparações devem ser vistas com grande cautela dado que os países não utilizam todos os mesmos critérios para apresentar os seus valores médios. Portugal utiliza uma metodologia que só é partilhada por 11 estados membros (entre os 27) e que esta metodologia está de acordo com o estipulado pela Comunidade Europeia. Estes artigos "comparativos" nunca mencionam nada disto e divulgam estes valores como se fossem um dado assente.
> Em primeiro lugar, sistematicamente (e isso já é pratica recorrente) mencionam a posição mas não dizem os valores. O que é meio idiota: uma média de preços pode ser a mais alta de todas e estar praticamente na média e até pode ser a 7ª ou 8ª e estar mais afastada da média. Sem discriminar os valores em causa, a informação é quase nula.
> Em segundo lugar, a Comissão Europeia adverte que estas comparações devem ser vistas com grande cautela dado que os países não utilizam todos os mesmos critérios para apresentar os seus valores médios. Portugal utiliza uma metodologia que só é partilhada por 11 estados membros (entre os 27) e que esta metodologia está de acordo com o estipulado pela Comunidade Europeia. Estes artigos "comparativos" nunca mencionam nada disto e divulgam estes valores como se fossem um dado assente.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Gasolina sobe para novo máximo histórico: 1,599€
Rita Paz
04/04/11 10:50
Os portugueses nunca pagaram tanto por um litro de gasolina.
Tal como o Económico antecipou na última sexta-feira, as gasolineiras voltaram a subir os preços dos combustíveis.
Com as subidas desta semana, a gasolina atingiu um máximo histórico de 1,599 euros por litro. No entanto, nos postos de abastecimento os portugueses estão já a pagar mais de 1,6 euros por litro, dado que os revendedores cobram normalmente preços superiores aos valores de referência.
A Galp aumentou esta madrugada o preço do litro da gasolina em 1,5 cêntimos, enquanto que o preço do gasóleo ficou inalterado, avançou fonte da empresa ao Económico. Nos postos da petrolífera nacional um litro de gasolina custa agora 1,599 euros, enquanto o gasóleo vale 1,434 euros o litro.
O mesmo sucedeu na BP onde o preço da gasolina sem chumbo 95 sofreu um acréscimo de 1 cêntimo, valendo agora 1,599 euros.
Também a Cepsa já mexeu nos preços dos combustíveis, com um aumento de 1,5 cêntimos para a gasolina. Aqui, um litro deste combustível passou a custar 1,598 euros .
Nos postos da Repsol os preços não sofreram alterações, mas devem encarecer nos próximos dias.
Contas feitas e em 2011 o preço da gasolina em Portugal ficou mais caro em 12 cêntimos. O comportamento dos mercados internacionais na semana passada, período em que a gasolina aumentou em mais de 8%, antecipava uma subida dos preços de referência para cima da barreira dos 1,6 euros por litro.
O último relatório da Comissão Europeia mostra que Portugal tem dos combustíveis mais caros entre os 27 Estados-Membros, antes e depois de impostos. Tendo em conta o último relatório de Bruxelas sobre o assunto, que compara preços com impostos, Portugal tem a sétima gasolina mais cara da União Europeia a 27 países. De acordo com o mesmo documento, no campeonato do gasóleo, Portugal apresenta o oitavo preço mais elevado do mercado.
Antes de impostos o cenário altera-se. Os preços da gasolina e do gasóleo sobem para a sexta e segunda posições entre os países da UE com os combustíveis mais caros.
In economico.sapo.pt
Rita Paz
04/04/11 10:50
Os portugueses nunca pagaram tanto por um litro de gasolina.
Tal como o Económico antecipou na última sexta-feira, as gasolineiras voltaram a subir os preços dos combustíveis.
Com as subidas desta semana, a gasolina atingiu um máximo histórico de 1,599 euros por litro. No entanto, nos postos de abastecimento os portugueses estão já a pagar mais de 1,6 euros por litro, dado que os revendedores cobram normalmente preços superiores aos valores de referência.
A Galp aumentou esta madrugada o preço do litro da gasolina em 1,5 cêntimos, enquanto que o preço do gasóleo ficou inalterado, avançou fonte da empresa ao Económico. Nos postos da petrolífera nacional um litro de gasolina custa agora 1,599 euros, enquanto o gasóleo vale 1,434 euros o litro.
O mesmo sucedeu na BP onde o preço da gasolina sem chumbo 95 sofreu um acréscimo de 1 cêntimo, valendo agora 1,599 euros.
Também a Cepsa já mexeu nos preços dos combustíveis, com um aumento de 1,5 cêntimos para a gasolina. Aqui, um litro deste combustível passou a custar 1,598 euros .
Nos postos da Repsol os preços não sofreram alterações, mas devem encarecer nos próximos dias.
Contas feitas e em 2011 o preço da gasolina em Portugal ficou mais caro em 12 cêntimos. O comportamento dos mercados internacionais na semana passada, período em que a gasolina aumentou em mais de 8%, antecipava uma subida dos preços de referência para cima da barreira dos 1,6 euros por litro.
O último relatório da Comissão Europeia mostra que Portugal tem dos combustíveis mais caros entre os 27 Estados-Membros, antes e depois de impostos. Tendo em conta o último relatório de Bruxelas sobre o assunto, que compara preços com impostos, Portugal tem a sétima gasolina mais cara da União Europeia a 27 países. De acordo com o mesmo documento, no campeonato do gasóleo, Portugal apresenta o oitavo preço mais elevado do mercado.
Antes de impostos o cenário altera-se. Os preços da gasolina e do gasóleo sobem para a sexta e segunda posições entre os países da UE com os combustíveis mais caros.
In economico.sapo.pt
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Elias Escreveu:Galp faz desconto de 0,2 euros nos combustíveis este fim-de-semana
Económico
29/03/11 11:31
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A Galp Energia e a Sonae vão assinalar a junção das marcas Modelo e Continente com uma campanha de descontos que poderá atingir os 20 cêntimos por litro.
"Estes 20 cêntimos por litro desdobram-se num desconto imediato de 10 cêntimos por litro nos postos aderentes e na atribuição de vales de outros 10 cêntimos a descontar em compras efectuadas nas lojas Continente", avança a empresa em comunicado.
Desta forma, "em abastecimentos superiores a 15 euros nos postos Galp aderentes, os clientes recebem um vale de desconto equivalente a 10 cêntimos por litro de combustível abastecido, válido nas lojas Continente em compras superiores a 15 euros". Por outro lado, "em compras superiores a 30 euros nas lojas Continente, os clientes recebem um vale de desconto de 10 cêntimos por litro de combustível abastecido nos postos Galp aderentes", pode ler-se no documento.
Ambos os vales de desconto podem ser rebatidos nos 21 dias seguintes à sua emissão e, como é hábito na promoção Vice-Versa, não são acumuláveis entre si. Esta promoção vai estar disponível, apenas no primeiro fim-de-semana de Abril, nos mais de 500 postos Galp Energia aderentes e nas cerca de 170 lojas Continente.
Não é por nada, mas isto faz-me lembrar os imperadores romanos: vamos lá dar umas migalhas ao povo para o calar e manter contente, nao vá haver uma revolta


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Galp faz desconto de 0,2 euros nos combustíveis este fim-de-semana
Económico
29/03/11 11:31
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A Galp Energia e a Sonae vão assinalar a junção das marcas Modelo e Continente com uma campanha de descontos que poderá atingir os 20 cêntimos por litro.
"Estes 20 cêntimos por litro desdobram-se num desconto imediato de 10 cêntimos por litro nos postos aderentes e na atribuição de vales de outros 10 cêntimos a descontar em compras efectuadas nas lojas Continente", avança a empresa em comunicado.
Desta forma, "em abastecimentos superiores a 15 euros nos postos Galp aderentes, os clientes recebem um vale de desconto equivalente a 10 cêntimos por litro de combustível abastecido, válido nas lojas Continente em compras superiores a 15 euros". Por outro lado, "em compras superiores a 30 euros nas lojas Continente, os clientes recebem um vale de desconto de 10 cêntimos por litro de combustível abastecido nos postos Galp aderentes", pode ler-se no documento.
Ambos os vales de desconto podem ser rebatidos nos 21 dias seguintes à sua emissão e, como é hábito na promoção Vice-Versa, não são acumuláveis entre si. Esta promoção vai estar disponível, apenas no primeiro fim-de-semana de Abril, nos mais de 500 postos Galp Energia aderentes e nas cerca de 170 lojas Continente.
Económico
29/03/11 11:31
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A Galp Energia e a Sonae vão assinalar a junção das marcas Modelo e Continente com uma campanha de descontos que poderá atingir os 20 cêntimos por litro.
"Estes 20 cêntimos por litro desdobram-se num desconto imediato de 10 cêntimos por litro nos postos aderentes e na atribuição de vales de outros 10 cêntimos a descontar em compras efectuadas nas lojas Continente", avança a empresa em comunicado.
Desta forma, "em abastecimentos superiores a 15 euros nos postos Galp aderentes, os clientes recebem um vale de desconto equivalente a 10 cêntimos por litro de combustível abastecido, válido nas lojas Continente em compras superiores a 15 euros". Por outro lado, "em compras superiores a 30 euros nas lojas Continente, os clientes recebem um vale de desconto de 10 cêntimos por litro de combustível abastecido nos postos Galp aderentes", pode ler-se no documento.
Ambos os vales de desconto podem ser rebatidos nos 21 dias seguintes à sua emissão e, como é hábito na promoção Vice-Versa, não são acumuláveis entre si. Esta promoção vai estar disponível, apenas no primeiro fim-de-semana de Abril, nos mais de 500 postos Galp Energia aderentes e nas cerca de 170 lojas Continente.
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