S&P500 (tópico anterior)
camaleo Escreveu:Bull Bull
podes explicar melhor que indicador é esse swing bull (7)
Peço desculpa se é uma pergunta ridícula...![]()
Obrigado
Claro, é um indicador feito por mim com base em 7 estudos (indicadores e dois comportamental), ora se tem uma força 7, significa que das 7 variáveis analisadas todas estão positivas
Por exemplo, imagina que em vez de colocar os 7 indicadores e dizer que está tudo positivo fiz tudo num só, bastará uma alteração em um para alterar a força do swing.
O próximo indicador que estou a fazer deverá ter 10, mas ainda está em fase de estudo
Beass Escreveu:Bull Bull Escreveu:era suadavel os touros conseguirem ir pelo menos aos 1337 (cfd)
Bateu lá, e agora???
Novo máximo a caminho, ainda hoje????
Então, mas era esse o objetivo, não podemos esquecer que o índice foi do s1 ao R1.
Ir ao R2 era dificil visto estar dentro de uma zona de resistencia, se o R1 fosse o maior máximo ai sim era esperar os stop estarem nessa zona o que levaria ao fecho dos mesmo levando a um possivel r2.
Quanto ao fecho não foi bonito mas analisando o mesmo tambem diria que os ursos não conseguiram levar abaixo do S1, como tal estão empatados embora se continuar nestes valores poderá levar o indice a virar mas ....ainda é cedo para uma afirmação deste tipo, para já continuo positivo em qualquer prazo
Hoje foi um dia que deixou alguns pontos no ar e o fecho não foi nada famoso no entanto seria prematuro avançar com outra analise que não fosse a mesma de ontem. De facto mesmo após ter feito um máximo do swing com uma pequena margem os ursos a determinada altura coloram-se à frente e empurrou de novo o SP500 para baixo mas ainda dentro da zona resistência.
Hoje foi a 3ª sessão que os ursos estão na frente do marcador não deixando o SP500 fazer um novo máximo no bull market. Seria hoje de esperar que após quebrado o pivot fosse ao R1. Este fecho pode significar que os touros perderam confiança, é um facto mas tecnicamente resumo-se tudo na mesma, o swing está bull com força 7.
Hoje foi a 3ª sessão que os ursos estão na frente do marcador não deixando o SP500 fazer um novo máximo no bull market. Seria hoje de esperar que após quebrado o pivot fosse ao R1. Este fecho pode significar que os touros perderam confiança, é um facto mas tecnicamente resumo-se tudo na mesma, o swing está bull com força 7.
- Anexos
-
- sp.png (173.34 KiB) Visualizado 2125 vezes
Editado pela última vez por Bull Bull em 5/4/2011 23:23, num total de 1 vez.
Re: Abertura
Bull Bull Escreveu:Nos primeiros 30 minutos desta sessão, os ursos estão a voltar atacar na zona. Os touros deverão aguentar pois caso contrário é desenhado uma figura má (duplo topo).
Ainda é cedo para tirar quaisquer conclusões e logo avisei que seria um osso difícil de roer, estou convencido que os touros deverão ganhar esta batalha mas se os ursos conseguirem aguentar os touros poderá levar uma ideia de perda de força levando o índice a inverter este swing, para já ainda estamos longe disto.
Não vou deixar os suportes pois como o swing está positivo não quer colocar os mesmos aqui, pois poderia dar uma ideia que estava a pensar em descida, se achar conveniente à noite logo colocarei.
Disse de manha que podemos estar perante um falso cenário, dando ideia que isto possa ir para baixo e depois quando menos esperarmos isto volte a subir e é bem possível voltar a fazer um máximo novo neste swing, para já estarei atento à força de ambos
já rompeu o pivot e com força
Abertura
Nos primeiros 30 minutos desta sessão, os ursos estão a voltar atacar na zona. Os touros deverão aguentar pois caso contrário é desenhado uma figura má (duplo topo).
Ainda é cedo para tirar quaisquer conclusões e logo avisei que seria um osso difícil de roer, estou convencido que os touros deverão ganhar esta batalha mas se os ursos conseguirem aguentar os touros poderá levar uma ideia de perda de força levando o índice a inverter este swing, para já ainda estamos longe disto.
Não vou deixar os suportes pois como o swing está positivo não quer colocar os mesmos aqui, pois poderia dar uma ideia que estava a pensar em descida, se achar conveniente à noite logo colocarei.
Disse de manha que podemos estar perante um falso cenário, dando ideia que isto possa ir para baixo e depois quando menos esperarmos isto volte a subir e é bem possível voltar a fazer um máximo novo neste swing, para já estarei atento à força de ambos
Manda a tradição que é preferivel começarmos em valores negativos e acabarmos em valores positivos como tal não estranho estarmos assim neste momento. Até desconfio que à primeira vista poderá levar a tentação de abrir curtos e desconfio que será mau, mas isso é um palpite.
Este swing tem tido umas velas vermelhas no caminho como podemos ver, agora é esperar que os touros consigam vencer esta etapa.
Deixei logo os valores do daytrade para hoje, para já foi até um pouco abaixo do S1
Este swing tem tido umas velas vermelhas no caminho como podemos ver, agora é esperar que os touros consigam vencer esta etapa.
Deixei logo os valores do daytrade para hoje, para já foi até um pouco abaixo do S1
Hoje na primeira investida dos ursos mais uma vez dentro da zona resistente não teve a mínima força para empurrar para baixo o que prova que os touros estão bem fortes pois nestes valores ainda reina a força bull. Tecnicamente estamos positivos com todos os indicadores de boa saúde .
Aspetos negativos que tenho apontar para os ursos é que não tiveram a força necessária de empurrar para baixo, muitos podem dizer que o mesmo se passa ao contrário mas acontece que é normal nesta zona haver dificuldade por parte dos touros como tal não considero um aspeto negativo para já a não ser que teimasse em não conseguir quebrar a zona ai sim, as coisas mudaria de figura mas para já a vantagem vai para os touros.
Aspetos negativos que tenho apontar para os ursos é que não tiveram a força necessária de empurrar para baixo, muitos podem dizer que o mesmo se passa ao contrário mas acontece que é normal nesta zona haver dificuldade por parte dos touros como tal não considero um aspeto negativo para já a não ser que teimasse em não conseguir quebrar a zona ai sim, as coisas mudaria de figura mas para já a vantagem vai para os touros.
- Anexos
-
- sp.png (231.25 KiB) Visualizado 2787 vezes
mipe Escreveu:Boa tarde
Bull Bull se quebrar o S1 onde esperas que arranje suporte?
Abraço e BN
Boas, temos depois o S2 nos 1318. Quantos aos suportes normais ainda não os coloquei, temos que contar que alem destes existe outros bem mais importantes, estes é do daytrade.
Para já o swing está bull e não acredito de ele inverter nestes níveis, se invertesse seria mau pois não tinha renovado o máximo e estávamos num duplo topo.
Mau, mas não quer dizer que tinha acabado o ciclo, já antes aconteceu haver swing onde o máximo não foi renovado.
Excelentes analises para a Big Picture.
Sempre pensei que não existisse uma vontade convicta de realização de novos máximos, mas eles aí estão para serem batidos em poucos dias.
No meu caso particular, não me preocupo tanto com os movimentos em si, pois é mais importantes que eles tenham alguma volatilidade e uns bons altos e baixos, beneficiando assim o contrarien system.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
Sempre pensei que não existisse uma vontade convicta de realização de novos máximos, mas eles aí estão para serem batidos em poucos dias.
No meu caso particular, não me preocupo tanto com os movimentos em si, pois é mais importantes que eles tenham alguma volatilidade e uns bons altos e baixos, beneficiando assim o contrarien system.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
Tenho referido que na zona de resistência (1330-ultimo 1345) é uma zona de ataque dos ursos na ideia de um possível duplo topo, embora não deva fazer muito sentido pois um duplo topo que levasse à correção não significasse propriamente um grande mau sinal mas também podemos dizer que bom não tinha nada. É por isso que algumas posições longas optei por fechar nestes valores.
Agora fico com 3 posições longas do SP500 e 2 longas do Aex, já não estou a fazer a defesa com o Aex, está tudo longo. Continuo acreditar que devemos fazer um novo máximo mas tenho consciência que vai ser um osso duro de roer como todas as outras vezes que aproxima do máximo da grande tendência mãe .
Hoje sentimos que nesta zona apesar de termos ido nos cfd aos 1337, o seu fecho ficou um pouco abaixo mas são poucos que gostam de levar as posições de fim de semana, bem, não sei se são poucos mas que as vezes influencia é verdade.
Não vou optar por colocar nenhum gráfico visto estar tudo igual, é bom investidor ter consciência que as coisas não estão sempre a mudar, um swing dura muitos dias. Portanto graficamente tudo na mesma, os indicadores positivos e em valores normais, portanto não podemos dizer que estar sobrecomprados, está dentro do normal e se estou a contar com máximos portanto ainda temos margem ainda para subir.
Quanto ao possível target, já sabem que não sou muito de target mas em média 1% a 3% do ultimo máximo é um valor razoavel, claro que já fez valores bem mais altos
Caros leitores e amigos, desejo um bom fim de semana e que tenha bons negócios
Agora fico com 3 posições longas do SP500 e 2 longas do Aex, já não estou a fazer a defesa com o Aex, está tudo longo. Continuo acreditar que devemos fazer um novo máximo mas tenho consciência que vai ser um osso duro de roer como todas as outras vezes que aproxima do máximo da grande tendência mãe .
Hoje sentimos que nesta zona apesar de termos ido nos cfd aos 1337, o seu fecho ficou um pouco abaixo mas são poucos que gostam de levar as posições de fim de semana, bem, não sei se são poucos mas que as vezes influencia é verdade.
Não vou optar por colocar nenhum gráfico visto estar tudo igual, é bom investidor ter consciência que as coisas não estão sempre a mudar, um swing dura muitos dias. Portanto graficamente tudo na mesma, os indicadores positivos e em valores normais, portanto não podemos dizer que estar sobrecomprados, está dentro do normal e se estou a contar com máximos portanto ainda temos margem ainda para subir.
Quanto ao possível target, já sabem que não sou muito de target mas em média 1% a 3% do ultimo máximo é um valor razoavel, claro que já fez valores bem mais altos
Caros leitores e amigos, desejo um bom fim de semana e que tenha bons negócios
O segundo mini trade, caso seja essa a tua duvida, segue o grafico em anexo com a explicação.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 1-04-2011 2399 (2) 30min cfd´s.JPG (38.4 KiB) Visualizado 3999 vezes
-
- sp 1-04-2011 2399 (3) 30min cfd´s.jpg (31.93 KiB) Visualizado 3993 vezes
-
- sp 1-04-2091 2331 (1) 30min cfd´s.jpg (30.83 KiB) Visualizado 3866 vezes
Sr_SNiper Escreveu:zecatreca Escreveu:Não vai curto, vai longo ....
Continuo a contar com um retrace qualquer....o DJ está a testar os 12393, máximo anual.
Cumprimentos
Gostava de compreender qual a lógica desse trade.
Obrigado
O trade já era!
Stopado na entrada lucro 0 (no DJ!!!).
A logica...fica o grafico!
zecatreca Escreveu:(1)"when you see a double top, sell a double top!"
(2)"when you see a triple top, buy a triple top!"
Entrada curta no dji apenas por causa da velha máxima (1).
EDIT: hmmm..agora que li melhor, referes-te a qual deles? sp500 ou dj?

Cumprimentos
- Anexos
-
- INDU 1-4-2011.png (38.68 KiB) Visualizado 4045 vezes
Quem está ligado: