Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: tt

por Trisquel » 14/3/2011 10:07

luislobs. Escreveu:Sao mais de 3 milhoes mas parece q o comprador e bastante forte, a muito q nao vejo 11 milhoes na primeira hora,,

.

Para os mais experientes, poderá esta ser uma manobra de diversão dos short´s para fecharem posições e voltarem com mais força?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

tt

por luislobs. » 14/3/2011 10:02

Sao mais de 3 milhoes mas parece q o comprador e bastante forte, a muito q nao vejo 11 milhoes na primeira hora,,

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Trisquel » 14/3/2011 9:50

pvg80713 Escreveu:mas está um "barrote" de mais de dois milhões nos 65centimos... vamos ver se há força para os quebrar...

É o piquete da greve dos camionistas! 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por pvg80713 » 14/3/2011 9:37

mas está um "barrote" de mais de dois milhões nos 65centimos... vamos ver se há força para os quebrar...

Registado: 19/4/2005 11:11

sdf

por luislobs. » 14/3/2011 9:32

7 milhoes na primeira meia hora nao e normal, cheira a dias mexidos..ainda por cima com a Asia e Europa tao negativa. :roll:

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

O inquerito de ....

por ocart » 13/3/2011 1:55

Satisfação dos Colaboradores???!!!!!!!Bem não será muito inteligente estar contra, numa altura destas...!!!!!!Mas a satisfação deve ser é da opinião Pública, dos Bancos e Financeiras Mundiais pois a análise deles não se compadece com a satisfação dos colaboradores!!!!!!!Essa foi BOA!!!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

por pvg80713 » 12/3/2011 23:01

eu acho que a actual administração, nomeada pelo governo e a seu mando é que destruiu a reputação do BCP ! ahh e o Paulo Teixeira Pinto também ajudou !

por caracinha » 12/3/2011 22:29

isso so prova o que tenho dito ???? ou nao.

Registado: 23/6/2009 21:43

por Elias » 12/3/2011 15:22

“Não conseguimos recuperar a reputação do BCP”

Económico
12/03/11 12:25

O presidente do BCP diz que o banco não foi suficientemente hábil na cura ou a ferida era demasiado profunda.

O presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, faz um balanço do seu mandato que começou em 2008 e termina agora.

Em entrevista ao semanário "Expresso", Santos Ferreira diz que a administração do banco não conseguiu "recuperar integralmente a reputação do BCP".

"Ou não fomos suficientemente hábeis na cura ou a ferida era demasiado profunda. A reputação do BCP ainda não está recuperada, mas uma das coisas que me surpreenderam profundamente foi o inquérito de satisfação aos colaboradores. Foi o que mais respostas teve e houve grandes melhorias", afirmou o presidente do BCP.

"Os três últimos anos foram profundamente virados para os problemas internos do banco. Já os próximos três devem ser virados para o cliente e para revolucionar o mercado".

Santos Ferreira diz que o que lhe pesa mais "é terminar estes três anos sem ter sido integralmente resolvido o problema reputacional", mas remata dizendo que "o banco hoje está mais forte do que há três anos".

Na entrevista, Santos Ferreira não esclarece se está disponível para continuar à frente dos destinos do BCP.

Registado: 5/11/2002 12:21

por aaugustobb_69 » 12/3/2011 13:32

Não se esqueçam que a banca tem-se aguentado muito bem nos ultimos dias...será que isso quer dizer algo??...será que estava a antecipar algo??... :roll: :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

Re: Rookie

por JS123 » 12/3/2011 13:22

dudubaby Escreveu:Concordo. Apesar de ser novo nesta matéria parece-me que o enquadramento é de queda. Hoje algumas subidas, eventualmente em associacao a puts ou calls. Mas o cenário é cinzento: taxas a 8%, PEC 4 sem aprovacao pela oposiçao, alemaes a assobiar para o lado, financiamento significativo junto do BCE, os 0.5 podem estar ao virar da esquina.

Faz todo o sentido,

Provavelmente até vou passar para o vosso lado

A shortar BCP , quem sabe se ao virar a esquina encontro em vez dos 0,50 os 0,40 ou o seu primo 0,30?

Só tenho medo!!! é de em vez de virar a esquina acordar do sonho com um short em o BCP abrir em grande.

Neste momento tudo é possivel é obvio, previsões? Nem os Sr da meteorologia acrtam quato mais na bolsa!!!

Só sei que não vale a pena nós sonharmos com as coisas que por isso elas acontecem.

Por isso , meu caro, se estás a pensar em investir no BCP, e quem sou eu para dar conselhos...
mais vale ficares quieto, senta-te e espera que o impulso passe pois arriscas-te a perder ou a ganhar muito dinheiro neste momento.

Quem tem dúvidas que fique de fora.

Eu estou claramente dentro e vou reforçando sempre que posso e a cotação permite. Mas cuidado!!! se precisares do cash a curto prazo esqueçer é a melhor solução ou não :mrgreen: . Os stops existem :idea:

Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 9:27

Rookie

por dudubaby » 11/3/2011 23:12

Concordo. Apesar de ser novo nesta matéria parece-me que o enquadramento é de queda. Hoje algumas subidas, eventualmente em associacao a puts ou calls. Mas o cenário é cinzento: taxas a 8%, PEC 4 sem aprovacao pela oposiçao, alemaes a assobiar para o lado, financiamento significativo junto do BCE, os 0.5 podem estar ao virar da esquina.

Registado: 3/3/2011 23:30

Então e se fosse....

por ocart » 11/3/2011 22:39

O merceeiro da esquina a deter essa posição em que é que isso muda o panorama do BCP???? Continua a ser dos Bancos menos atraentes!!!!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

por migueljat » 11/3/2011 21:07

Sonangol detém 14,59% do BCP

Na sequência de notícias que têm vindo a ser publicadas em diversos órgãos de
comunicação social, vem o Banco Comercial Português informar que a Sonangol - Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola, empresa pública, comunicou ser titular, nesta data, de 685.138.638 acções, representativas de 14,59% do capital social do banco", refere o comunicado do BCP à CMVM

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=472889

Registado: 20/11/2008 12:30

A malta anda a encher o saco?

por JS123 » 11/3/2011 15:52

"Grão a grão enche a galinha o papo"

Infelizmente eu engasgei-mecom um grão e neste momento estou off na compra do BCP

Espero que a acão não suba muito até ao inicio da semana pois aí terei mais capita (grão) para voltar a encher.

A malta anda toda muito calada, quanto o BCP cai aparecem logo os "Velhos do Restelo" com provisões catastróficas, que só de pensar nelas dá para baixar a cotação.

Mas neste momento são raros aqueles que se prenuciam sobre a cotada.

O Segredo é a alma do negócio :mrgreen:

Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 9:27

por caracinha » 10/3/2011 20:07

boas nao acham esquisito com short na area o bcp caiu tao pouco em relaçao aos bancos europeus :?:
cheira me a guma coisita mas quem sou eu para analisar o que nao sei

Registado: 23/6/2009 21:43

por nook » 10/3/2011 17:10

BCP passou a ser um dos bancos "menos preferidos" do Merrill Lynch
10 Março 2011 | 12:42

O Bank of America-Merrill Lynch (BofA) adicionou as acções do BCP à lista de acções "menos preferidas" no sector financeiro europeu. Os níveis de capitalização e rendibilidade levam o banco a considerar "justa" a actual cotação.

O BCP passou a integrar a lista (actualizada mensalmente) de acções menos preferidas do BofA. Os riscos para o BCP estão relacionados com um provável “abrandamento [económico] cíclico nos dois mercados principais (Portugal e Polónia), que pode criar fortes dificuldades no futuro”.

Por outro lado, caso de verifique “uma recuperação mais rápida do que o previsto nessas economias” isso poderá suportar as acções, diz o BofA, em nota a que o Negócios teve acesso.

“Sentimos algumas dificuldades em encontrar catalisadores a curto prazo (para as acções), tendo em conta os receios em torno dos níveis de rendibilidade e de capitalização do BCP”, assinalam os analistas.

Além disso, “os receios em torno do risco soberano [contágio da pressão sobre a dívida da República] e as dificuldades no acesso aos mercados de financiamento” levam o BofA a considerar que “a acção está a valer um preço justo nesta altura”.

O banco norte-americano tem um “target” de 0,706 euros para as acções do BCP. Os títulos estão hoje a cair 1,27% para 0,622 euros.

Acções preferidas: Julius Baer, Barclays, HSBC, Deutsche Bank, Intesa Sanpaolo

Menos preferidas: BCP, Bankinter, Commerzbank, Standard Chartered, UBI

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=472477
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Shevet » 10/3/2011 12:07

Para mim, eles já compraram mais de 20%, estão é dispersos pelas diversas off shores e vão consolidando numa só, à medida que lhes vai apetecendo!!!

Mas isto sou eu a pensar!!!!! :lol:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por ClyssaN » 10/3/2011 9:34

Mas mesmo sendo "passagens" não fica reflectido no volume do dia ?! Acho que fica, não mexe é na cotação.

Registado: 19/4/2007 12:54

por pvg80713 » 10/3/2011 8:07

luisfna Escreveu:Eles controlarem as subidas enquanto compram, até aceito e entendo, mas com uma compra tão grande e não se notar no volume, é que não estou a ver como. Só se fizeram a compra directamente ao BCP ( as tais que eles venderam).

estes números de acções são negociados fora de bolsa.
e a passagem é comunicada à CMVM ao valor do fecho do dia.

por JCS » 10/3/2011 0:11

luisfna Escreveu:Eles controlarem as subidas enquanto compram, até aceito e entendo, mas com uma compra tão grande e não se notar no volume, é que não estou a ver como. Só se fizeram a compra directamente ao BCP ( as tais que eles venderam).

Se calhar quando acabarem de comprar desaparecem os compradores. Digo eu...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por luisfna » 9/3/2011 23:51

Eles controlarem as subidas enquanto compram, até aceito e entendo, mas com uma compra tão grande e não se notar no volume, é que não estou a ver como. Só se fizeram a compra directamente ao BCP ( as tais que eles venderam).

Registado: 19/11/2010 10:12

por JCS » 9/3/2011 20:07

Junas Escreveu:O quê? A sonangol já comprou mais 5% e a acção mantém-se na miséria!!!
Mau sinal!!!

Não faria sentido ela subir por causa deles se eles ainda não acabaram de comprar. Eles evitarão puxar pela cotação para comprar o melhor possivel. A ideia que a cotação iria às nuvens por causa deles penso que não faz sentido. E quando acabarem de comprar (a preços baixos de preferêncialmente) já não serão eles a puxar pela cotação na mesma. Estarão à mercê do mercado como qualquer outro accionista. Suba ou desça.

Penso eu (posso estar enganado).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por junas » 9/3/2011 20:01

O quê? A sonangol já comprou mais 5% e a acção mantém-se na miséria!!!
Mau sinal!!!

Registado: 11/6/2008 21:46

Re: Os angolanos já têm 15% no BCP

por Trisquel » 9/3/2011 10:31

Redvil Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/angolanos-compram-mais-5-do-bcp_112855.html

Reforço está por comunicar
Sonangol já terá 15% do BCP
09 Março 2011 | 08:36
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.ptPartilhar

A petrolífera angolana já terá reforçado a sua posição no maior banco privado português para 15%, na sequência da autorização obtida junto do Banco de Portugal. Sonangol ainda não comunicou aquisição ao mercado.
A Sonangol já controlará 15% do BCP, depois de ter obtido “luz verde” do Banco de Portugal para superar a fasquia dos 10, noticia hoje o “Diário Económico”, citando informações divulgadas pelo “Jornal de Angola”.

A petrolífera liderada por Manuel Vicente ainda não comunicou ao mercado o reforço da sua participação no grupo liderado por Carlos Santos Ferreira, isto apesar de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários impor que accionistas representados no conselho geral e de supervisão, como é o caso da Sonangol, publicitem qualquer transacção realizada com títulos da sociedade em causa.
Cumpts.
Trisquel

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 43 visitantes