Jerónimo Martins - Tópico Geral
E a diminuição de volume? E o sinal MACD em baixa (e RSI, que nem coloquei, falha minha) ?
Podes explicar então o que é preciso para quebrar uma LTa ou Ltd ?
Podes explicar então o que é preciso para quebrar uma LTa ou Ltd ?
rsacramento Escreveu:xanosena Escreveu:JM a dar um claro sinal de venda ao quebrar a LTD. Esperemos que os 10,90 aguentem.
assim como uma andorinha não faz a primavera, também estes 2 fechos - e para mim - não são suficientes para confirmar a quebra da LTa
- Registado: 1/2/2011 10:11
paubo Escreveu:rsacramento Escreveu:paubo Escreveu:Eu opto pelo suporte, mas ainda não sei se longo ou curto.
.
deixo-te o supersector, com um exemplar [i]inverted hammer
Curiosamento (até fora do contexto) essa vela (bela?) é muito idêntica à que fez o CAC e o DAX hoje...
por vezes os mercados alargados cantam em perfeito uníssono

rsacramento Escreveu:paubo Escreveu:Eu opto pelo suporte, mas ainda não sei se longo ou curto.
.
deixo-te o supersector, com um exemplar [i]inverted hammer
Curiosamento (até fora do contexto) essa vela (bela?) é muito idêntica à que fez o CAC e o DAX hoje...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
rsacramento Escreveu:se tivermos duas referências técnicas em conflito, qual seguir?
seguir a mais consistente (laPalissada

por um lado não considero que a LTa tenha sido quebrada (confirmadamente) embora possa ser um aviso
por outro lado há a inclinação...
mas um suporte é um suporte, e neste caso vale por 2: como tal e como limite inferior do - esta é dedicada ao elias - putativo triângulo descendente
a ser então assim, o suporte tem prioridade sobre a LTa
para concluir: parece-me prematuro tomar uma decisão de entrada, seja ela curta ou longa
paubo Escreveu:Eu opto pelo suporte, mas ainda não sei se longo ou curto.
.
deixo-te o supersector, com um exemplar inverted hammer
paubo Escreveu: Continuo a achar que podemos etar na presença de um possível triângulo descendente.
de acordo
- Anexos
-
- STXE 600 Retail [5300] EUR (Price).png (10.64 KiB) Visualizado 7276 vezes
pocoyo Escreveu:Essa lta está em escala logaritmica, o que no meu entender não é o melhor.
Essa Lta tem uma inclinação muito grande, o que "obrigava" a uma expectativa de crescimento de lucros muito forte.
não se escolhe a escala de acordo com as expectativas futuras, mas sim porque é o mais apropriado: quanto muito linear para curto prazo, o resto é log
pocoyo Escreveu: Mais importante do que essa Lta (que eu tenho duvidas que tenha algum valor técnico, só tem 2 toques) é o suporte dos 10,85 +/-.
Até lá está tudo bem.
a lta é 100% válida:
- Anexos
-
- jmt.png (12.07 KiB) Visualizado 7320 vezes
pocoyo Escreveu:Essa lta está em escala logaritmica, o que no meu entender não é o melhor.
Essa Lta tem uma inclinação muito grande, o que "obrigava" a uma expectativa de crescimento de lucros muito forte.
repara na LTa do último bull market

quanto à excessiva inclinação estamos de acordo (da última LTa...)
- Anexos
-
- J.MARTINS07032011_.png (13.14 KiB) Visualizado 7382 vezes
Eu opto pelo suporte, mas ainda não sei se longo ou curto
.
Continuo a achar que podemos etar na presença de um possível triângulo descendente.

Continuo a achar que podemos etar na presença de um possível triângulo descendente.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Essa lta está em escala logaritmica, o que no meu entender não é o melhor.
Mais importante do que essa Lta (que eu tenho duvidas que tenha algum valor técnico, só tem 2 toques) é o suporte dos 10,85 +/-.
Até lá está tudo bem.
Mais importante do que essa Lta (que eu tenho duvidas que tenha algum valor técnico, só tem 2 toques) é o suporte dos 10,85 +/-.
Até lá está tudo bem.
se tivermos duas referências técnicas em conflito, qual seguir?
isto a propósito do que o rfm disse e do meu gráfico, o qual tem 5 linhas , mas explico:
as amarelas são o ensaio de um triângulo
a cinzenta a cheio é a LTa
a ponteada é o suporte
a tracejada é a resistência
ora bem: entre a LTa e o suporte, por qual optar?
porquê?
NB: se participarem, também responderei
isto a propósito do que o rfm disse e do meu gráfico, o qual tem 5 linhas , mas explico:
as amarelas são o ensaio de um triângulo
a cinzenta a cheio é a LTa
a ponteada é o suporte
a tracejada é a resistência
ora bem: entre a LTa e o suporte, por qual optar?
porquê?
NB: se participarem, também responderei

- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (10.93 KiB) Visualizado 6149 vezes
afinal era mesmo boi point mas sem aspas. O meu stop foi activado. Apesar do volume baixo a JMT está neste momento abaixo da sua LtaLp. próxima barreira os 10,90. Gráfico:
- Anexos
-
- img_12995161606643.gif (16.48 KiB) Visualizado 6298 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
macfia, o estar em cima da lta, é positivo, tal como a diminuição do volume ao teste da lta ou ao suporte dos 10,80.
A quebra da lta será o 1º sinal de alerta, mas só fecho a minha posição longa com a quebra da zona dos 10,80.
Até lá, vou-me preocupando com outras coisas
Abraço
A quebra da lta será o 1º sinal de alerta, mas só fecho a minha posição longa com a quebra da zona dos 10,80.
Até lá, vou-me preocupando com outras coisas

Abraço
"The only thing to do when a man is wrong is to be right by ceasing to be wrong"
Jesse Livermore
Jesse Livermore
macfia, não me parece que a lta tenha sido quebrada, até pelo contrário, permanece firme e hirta, até ver...
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- JM1.PNG (43.69 KiB) Visualizado 7005 vezes
-
- JM2.PNG (33.53 KiB) Visualizado 7004 vezes
"The only thing to do when a man is wrong is to be right by ceasing to be wrong"
Jesse Livermore
Jesse Livermore
Dia 10, Quinta-feira, Março
18 horas
A 1.01 EEG
"A Internacionalização do Grupo Jerónimo Martins"
Luís Palha (Membro do Conselho de Administração do Grupo Jerónimo Martins)
A aula aberta, que terá lugar no contexto da celebração do 29º aniversário da EEG, será proferida pelo Dr. Luís Palha, Membro do Conselho de Administração e ex-CEO do Grupo Jerónimo Martins.
O Dr. Luís Palha apresentará a estratégia de internacionalização do Grupo Jerónimo Martins, que detém cerca de 30% do mercado de retalho na Polónia. Na sua intervenção abordará os factores que levaram o Grupo Jerónimo Martins a investir na Polónia (e por que não em Espanha ou por razão abandoram o Brasil), bem como a estratégia de crescimento do grupo na Polónia, que o tornaram numa das três marcar mais conhecidas na Polónia, e o lider no seu segmento de mercado.
Esta aula aberta tem especial interesse dado o protagonismo que o Dr. Luís Palha teve na definição da estratégia de sucesso do Grupo Jerónimo Martins.
_____
Isto na Universidade do Minho em Braga se alguém estiver interessado.
18 horas
A 1.01 EEG
"A Internacionalização do Grupo Jerónimo Martins"
Luís Palha (Membro do Conselho de Administração do Grupo Jerónimo Martins)
A aula aberta, que terá lugar no contexto da celebração do 29º aniversário da EEG, será proferida pelo Dr. Luís Palha, Membro do Conselho de Administração e ex-CEO do Grupo Jerónimo Martins.
O Dr. Luís Palha apresentará a estratégia de internacionalização do Grupo Jerónimo Martins, que detém cerca de 30% do mercado de retalho na Polónia. Na sua intervenção abordará os factores que levaram o Grupo Jerónimo Martins a investir na Polónia (e por que não em Espanha ou por razão abandoram o Brasil), bem como a estratégia de crescimento do grupo na Polónia, que o tornaram numa das três marcar mais conhecidas na Polónia, e o lider no seu segmento de mercado.
Esta aula aberta tem especial interesse dado o protagonismo que o Dr. Luís Palha teve na definição da estratégia de sucesso do Grupo Jerónimo Martins.
_____
Isto na Universidade do Minho em Braga se alguém estiver interessado.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal e 91 visitantes