BES - Tópico Geral
Se hoje encontro essa recomendação de compra, como explicação para uma variação tão repentina desta acção, já não consigo encontrar explicação alguma para os movimentos que esta acção fez nos ultimos dois dias... 
A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
BES sobe mais de 3% com avaliação do Goldman Sachs
02 Março 2011 | 11:43
Paulo Moutinho - paulomoutinho@negocios.pt
Acções lideram ganhos na bolsa de Lisboa, beneficiando da "target" de 4,30 euros definido pelo banco de investimentos norte-americano. O BPI inverteu a tendência.
O BES está em destaque, contribuindo para a inversão de tendência da bolsa de Lisboa com uma valorização de mais de 3% patrocinada pela nota de “research” positiva do Goldman Sachs que lhe atribuiu uma recomendação de “comprar”.
Os títulos do banco chegaram a valorizar um máximo de 3,43% durante a sessão, apresentando um ganho de 2,96% para 3,274 euros. Acentuou a tendência positiva após a publicação do “research” do banco norte-americano.
O Goldman Sachs iniciou a cobertura dos títulos do sector financeiro da praça portuguesa, atribuindo ao BES e ao BPI recomendações de “comprar” dado potencial destes títulos face às avaliações definidas.
Ao BES, o Goldman Sachs atribui um “target” de 4,30 euros, mais de 30% acima do valor do banco em bolsa, já o BPI tem margem para progredir 36% até ao preço-alvo de 1,95 euros definido pela equipa de “research” do banco norte-americano.
Esta perspectiva positiva para o BPI levou também o banco liderado por Fernando Ulrich a inverter a tendência. As acções chegaram a perder um máximo de 0,56% durante a sessão, mas avançam agora 1,06% para 1,432 euros.
O BCP segue a tendência, avançando 0,16%, para 0,637 euros, isto apesar do Goldman Sachs lhe conferir um potencial de queda com base no “target” de 0,60 euros. Esta avaliação e a margem de desvalorização levaram o banco a atribuir ao BCP uma recomendação de “neutral”.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471187
02 Março 2011 | 11:43
Paulo Moutinho - paulomoutinho@negocios.pt
Acções lideram ganhos na bolsa de Lisboa, beneficiando da "target" de 4,30 euros definido pelo banco de investimentos norte-americano. O BPI inverteu a tendência.
O BES está em destaque, contribuindo para a inversão de tendência da bolsa de Lisboa com uma valorização de mais de 3% patrocinada pela nota de “research” positiva do Goldman Sachs que lhe atribuiu uma recomendação de “comprar”.
Os títulos do banco chegaram a valorizar um máximo de 3,43% durante a sessão, apresentando um ganho de 2,96% para 3,274 euros. Acentuou a tendência positiva após a publicação do “research” do banco norte-americano.
O Goldman Sachs iniciou a cobertura dos títulos do sector financeiro da praça portuguesa, atribuindo ao BES e ao BPI recomendações de “comprar” dado potencial destes títulos face às avaliações definidas.
Ao BES, o Goldman Sachs atribui um “target” de 4,30 euros, mais de 30% acima do valor do banco em bolsa, já o BPI tem margem para progredir 36% até ao preço-alvo de 1,95 euros definido pela equipa de “research” do banco norte-americano.
Esta perspectiva positiva para o BPI levou também o banco liderado por Fernando Ulrich a inverter a tendência. As acções chegaram a perder um máximo de 0,56% durante a sessão, mas avançam agora 1,06% para 1,432 euros.
O BCP segue a tendência, avançando 0,16%, para 0,637 euros, isto apesar do Goldman Sachs lhe conferir um potencial de queda com base no “target” de 0,60 euros. Esta avaliação e a margem de desvalorização levaram o banco a atribuir ao BCP uma recomendação de “neutral”.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471187
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
rsacramento Escreveu:canguru Escreveu:a 'minha' LTd é diferente das que já aqui vi...
mas gosto mais da minha
repara que não és obrigado a traçar nenhuma![]()
cada vez penso mais assim: só vou traçar linhas:
-> credíveis
-> negociáveis
ou seja: para quê ter uns bonecos todos catitas se aquilo não se negoceia ou não ajuda a negociar?
sem dúvida!
no caso concreto dou ênfase a esta LTd.
já reparaste que nem o reticulado uso?
canguru Escreveu:a 'minha' LTd é diferente das que já aqui vi...
mas gosto mais da minha
repara que não és obrigado a traçar nenhuma
cada vez penso mais assim: só vou traçar linhas:
-> credíveis
-> negociáveis
ou seja: para quê ter uns bonecos todos catitas se aquilo não se negoceia ou não ajuda a negociar?
e quanto às LTs já interiorizei que as muito inclinadas não vale a pena porque quebram rapidamente; e por outro lado devem ser bem traçadas: nomeadamente pelos extremos dos movimentos
com isto não quero dizer pelos extremos das velas, mas sim dos zig-zags; ou seja, p. ex.: nunca começar uma LT a meio de uma subida/descida, só porque fica giro
ParadiseLost007 Escreveu:Boa tarde !
Uma das valorizações mais fortes de hj (1,86%) e um forte volume de aquisições dest título nos minutos finais ( a maior part a 3,174 €). Alguém sab pq ? Houv alguma notícia q esteja na origem disso ?
Obg. Abr.
Deixo-te o gráfico. Boa subida com bom volume. Fecho em cima da MME200. Tem uma resistência ténue a 3,35. E uma bastante mais forte a 3,68. GRÁFICO:
- Anexos
-
- img_12989131057612.gif (21.83 KiB) Visualizado 6534 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Mares Escreveu:ParadiseLost007 Escreveu:Mares Escreveu:BES com quebra da LTD-2008 e reteste feito (circulo rosa).
Canal ascendente definido (cor azul).
Terá uma LTD-2007 pela frente...
(Top-pic...)
g.a.
Boa noite !
Sou novo nestas andanças e cm tal n tenho a certeza sobre a leitura dest gráfico.
Prevêm subida do valor deste título? Ou o contrário?
Obg.
olá ParadiseLost007,
como coloquei o post vou tentar responder-te. Será bom que outras pessoas tenham também interesse em participar e darem as suas opiniões.
Para dar suporte ao que referí no post, identifiquei no mesmo gráfico um outro canal ascendente, ocorrído entre maio e setembro de 2010. Nele poderás identificar um canal ascendente (onde apareçe a letra A). Depois da quebra dessa tendência ascendente (circulo a vermelho), vêmos que a ação perde o sentido ascendente, passa por uma lateralização e terminando numa desvalorização rápida.
As linhas de tendência (ascendente ou descendente) considero-as como "muito importantes". Então podes verificar que a LTD-2008 limita a ação desde 2008. Então ela é relevante para a evolução da cotação.
Como foi quebrada recentemente, interpreto como um sinal positivo para uma tomada de decisão.
Bem, mas o que foi referído acima é tudo passado...
O que se espera?
Bem, como sabes não dá para adivinhar nada...
O que sabemos é que:
- BES tem negócios na Líbia...
- Revolta no Magrebe...
- Mercados estão mais voláteis...
- Queda forte das bolsas americanas hoje...
- A banca europeia está recuperando (mas ainda frágil...).
Limites: quebra dos 2.95 não é bom. Ruptura do máximo recente é bom....
Espero poder ter ajudado.
Abraços,
Mares.
Boa tarde !
Hj fechou nos 3,116 €. Ajuda a ter uma ideia + clara sobre a evolução dest título ?
Obg. Abr.
- Registado: 4/2/2011 17:10
O Aman Bank, o banco líbio controlado pelo BES, voltou hoje a abrir portas, revelou fonte oficial do BES ao Negócios.
Actualmente já estão a funcionar os 23 balcões que o banco tem na Líbia.
A maioria das agências da instituição estão localizadas em Tripoli e na zona litoral do país, região onde tem havido maior contestação ao regime de Muammar Kadhafi.
Fora da Líbia estão já os seis quadros portugueses que o BES tinha a trabalhar no banco líbio, onde o grupo liderado por Ricardo Salgado tem uma participação accionista de 40% que lhe confere o controlo de gestão.
A entrada do banco português no mercado líbio concretizou-se em Abril do ano passado. A compra da posição no Aman representou um investimento de 40 milhões de euros.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=469991
Actualmente já estão a funcionar os 23 balcões que o banco tem na Líbia.
A maioria das agências da instituição estão localizadas em Tripoli e na zona litoral do país, região onde tem havido maior contestação ao regime de Muammar Kadhafi.
Fora da Líbia estão já os seis quadros portugueses que o BES tinha a trabalhar no banco líbio, onde o grupo liderado por Ricardo Salgado tem uma participação accionista de 40% que lhe confere o controlo de gestão.
A entrada do banco português no mercado líbio concretizou-se em Abril do ano passado. A compra da posição no Aman representou um investimento de 40 milhões de euros.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=469991
- Registado: 28/9/2009 17:01
ParadiseLost007 Escreveu:Mares Escreveu:BES com quebra da LTD-2008 e reteste feito (circulo rosa).
(Top-pic...)
g.a.
Boa noite !
Sou novo nestas andanças e cm tal n tenho a certeza sobre a leitura dest gráfico.
Obg.
olá ParadiseLost007,
como coloquei o post vou tentar responder-te. Será bom que outras pessoas tenham também interesse em participar e darem as suas opiniões.
Para dar suporte ao que referí no post, identifiquei no mesmo gráfico um outro canal ascendente, ocorrído entre maio e setembro de 2010. Nele poderás identificar um canal ascendente (onde apareçe a letra A). Depois da quebra dessa tendência ascendente (circulo a vermelho), vêmos que a ação perde o sentido ascendente, passa por uma lateralização e terminando numa desvalorização rápida.
As linhas de tendência (ascendente ou descendente) considero-as como "muito importantes". Então podes verificar que a LTD-2008 limita a ação desde 2008. Então ela é relevante para a evolução da cotação.
Como foi quebrada recentemente, interpreto como um sinal positivo para uma tomada de decisão.
Bem, mas o que foi referído acima é tudo passado...
O que se espera?
Bem, como sabes não dá para adivinhar nada...
O que sabemos é que:
- BES tem negócios na Líbia...
- Revolta no Magrebe...
- Mercados estão mais voláteis...
- Queda forte das bolsas americanas hoje...
- A banca europeia está recuperando (mas ainda frágil...).
Limites: quebra dos 2.95 não é bom. Ruptura do máximo recente é bom....
Espero poder ter ajudado.
Abraços,
Mares.
- Anexos
-
- BES_Fev_2011_a.jpg (62.12 KiB) Visualizado 7343 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
ParadiseLost007 Escreveu:Mares Escreveu:BES com quebra da LTD-2008 e reteste feito (circulo rosa).
(Top-pic...)
g.a.
Boa noite !
Obg.
Tecnicamente desenharam uma tendência ascendente no curto prazo. No entanto, cuidado com o momento actual PSI20 (Portugal vai ter um teste muito duro com os empréstimos que vão vencer em Abril e Junho) e principalmente cuidado com a Banca. Entrei no BES no inicio do ano e a minha carteira desvalorizou 13% em poucos dias.
- Registado: 26/5/2010 21:16
Mares Escreveu:BES com quebra da LTD-2008 e reteste feito (circulo rosa).
(Top-pic...)
g.a.
Boa noite !
Obg.
evolucao das cotações dos bancos e BES
Eu tenho estado a tentar apostar nos bancos, embora vá vendendo e comprando conforme as notícias economicas. Sinceramente no inicio da semana passada enganaram-me bem, pois apostei na descida e os bancos mantiveram uma tendencia de subida. Sexta houve uma descida pronunciada mas que se aliviou no final. Por isso neste momento perdi uma potencial recuperação de 4%. Mas a verdade é que continuo fora e não penso reentrar tao brevemente.
A noticia da reducao do defice foi boa, mas por outro lado nao nos podemos esquecer que há um ano estavamos no desnorte total, pelo que o quao boa foi a noticia parece-me dificil de avaliar.
Parece-me evidente que vao haver problemas serios no horizonte (petroleo em nova caminhada especulativa; as nossas taxas de refinanciamento sem darem tréguas; o desemprego que nao baixa etc). Nao vejo boas noticias, e quando as há é sobre o que as nossas empresas fazem no exterior, nao cá dentro. Por exemplo, era desconfiado no BCP mas agora comeco a estar de olho pois dentro de dois anos poderemos ter mais um caso JM com o BCP.
Por outras palavras, no longo prazo penso que a banca será uma excelente aposta. No curto prazo vejo potenciais quedas, até porque nao me admirava que um dia chegasse a casa, e às 20 tivesse a noticia de que o PM ia discursar à nação para anunciar a vinda do FMI.
Assim, creio que teremos o BES ainda nos 2.6- 2.7euros outra vez, pelo que mais vale apostar nesse horizonte no medio prazo, do que no de mais longo prazo...
wuzzu.
ps: na banca ha sempre a possibilidade de apostar em que haverão OPAS. Nesse caso a apostar seria no BANIF e BPI...
A noticia da reducao do defice foi boa, mas por outro lado nao nos podemos esquecer que há um ano estavamos no desnorte total, pelo que o quao boa foi a noticia parece-me dificil de avaliar.
Parece-me evidente que vao haver problemas serios no horizonte (petroleo em nova caminhada especulativa; as nossas taxas de refinanciamento sem darem tréguas; o desemprego que nao baixa etc). Nao vejo boas noticias, e quando as há é sobre o que as nossas empresas fazem no exterior, nao cá dentro. Por exemplo, era desconfiado no BCP mas agora comeco a estar de olho pois dentro de dois anos poderemos ter mais um caso JM com o BCP.
Por outras palavras, no longo prazo penso que a banca será uma excelente aposta. No curto prazo vejo potenciais quedas, até porque nao me admirava que um dia chegasse a casa, e às 20 tivesse a noticia de que o PM ia discursar à nação para anunciar a vinda do FMI.
Assim, creio que teremos o BES ainda nos 2.6- 2.7euros outra vez, pelo que mais vale apostar nesse horizonte no medio prazo, do que no de mais longo prazo...
wuzzu.
ps: na banca ha sempre a possibilidade de apostar em que haverão OPAS. Nesse caso a apostar seria no BANIF e BPI...
- Registado: 31/8/2005 10:51
gatofedorento Escreveu:Meus caros
Quero ver o comportamento do titulo, com o que se passa agora na Libia.![]()
http://economico.sapo.pt/noticias/bes-c ... 75589.html
Viva!
Realmente se a situação em paises árabes continuar instável não se augura nada de positivo para a banca desses paises.
A minha visão do BES continua a ser quase a mesma, com a alteração do rumo inicial, mas com a permanência abaixo da LTD de longo prazo.
A minha visão é a seguinte: será sempre boa oportunidade de comprar enquanto o BES se afastar para baixo da LTD. Só assim se pode continua a aproveitar todos trades positivos para vender na LTD.
fica o gráfico
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (12.63 KiB) Visualizado 7945 vezes
BES
Para os lucros apresentados pelo BES, a compra em 2009 de 40% por 23 milhões, são amendoins!
Não me parece que venha a ter qualquer influencia.
Nota .Tenho BES há uns 3 anos, que tenho vindo a comprar desde os ainda 5 euros aos 2,6. Ligo-lhes pouco porque ainda acredito no Banco e na sua internacionalização e continuo a comprá-las pouco a pouco, olhando para daqui a uns anos. Como tal continuei a adquiri-las quando todos diziam que a banca não valia a pena...
Abraços
Clinico
Não me parece que venha a ter qualquer influencia.
Nota .Tenho BES há uns 3 anos, que tenho vindo a comprar desde os ainda 5 euros aos 2,6. Ligo-lhes pouco porque ainda acredito no Banco e na sua internacionalização e continuo a comprá-las pouco a pouco, olhando para daqui a uns anos. Como tal continuei a adquiri-las quando todos diziam que a banca não valia a pena...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Meus caros
Quero ver o comportamento do titulo, com o que se passa agora na Libia.
Quero ver o comportamento do titulo, com o que se passa agora na Libia.
- Registado: 18/2/2009 15:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 71 visitantes