CAC - Danone
Aqui fica um comentário técnico à Danone.
Esta acção, que integra o índice CAC-40, encontra-se numa clara tendência ascendente de longo prazo que já dura desde Março de 2009 e encontra-se agora perto dos seus máximos de 3 anos (desde o Verão de 2008 que não cotava acima dos 52 euros).
No entanto, nas últimas semanas tem andado a lateralizar, ali entre os 49,5 (que constituem um suporte de curto prazo) e os 53 (onde entretanto se formou uma resistência após três toques consecutivos). Depois da correcção das últimas duas semanas, começou a dar sinais de querer voltar às subidas.
A minha opinião sobre a Danone pode ser resumida da seguinte forma:
- no longo prazo estou bull;
- no curto prazo estou neutro, devido ao facto de estar a lateralizar há dois meses; ficarei bull com fecho acima dos 53, bear com fecho abaixo dos 49,5.
Anexo 2 gráficos, sendo o primeiro em velas semanais
Disclaimer: sem qualquer posição neste título
Esta acção, que integra o índice CAC-40, encontra-se numa clara tendência ascendente de longo prazo que já dura desde Março de 2009 e encontra-se agora perto dos seus máximos de 3 anos (desde o Verão de 2008 que não cotava acima dos 52 euros).
No entanto, nas últimas semanas tem andado a lateralizar, ali entre os 49,5 (que constituem um suporte de curto prazo) e os 53 (onde entretanto se formou uma resistência após três toques consecutivos). Depois da correcção das últimas duas semanas, começou a dar sinais de querer voltar às subidas.
A minha opinião sobre a Danone pode ser resumida da seguinte forma:
- no longo prazo estou bull;
- no curto prazo estou neutro, devido ao facto de estar a lateralizar há dois meses; ficarei bull com fecho acima dos 53, bear com fecho abaixo dos 49,5.
Anexo 2 gráficos, sendo o primeiro em velas semanais
Disclaimer: sem qualquer posição neste título
- Anexos
-
- dan1.PNG (49.75 KiB) Visualizado 12999 vezes
-
- dan2.PNG (37 KiB) Visualizado 12992 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
rsacramento Escreveu:não sei explicar, mas há qualquer coisa no comportamento da danone que não me agrada..
Pois, também não sei explicar bem, mas percebo o que queres dizer.

rsacramento Escreveu:Já agora, yabadoo: a procura não se esgotou no corpo da vela - repara bem na enorme sombra inferior (aquilo até quase que parece um enforcado)
O que eu queria dizer é que na zona de preços abertura/fecho toda a procura foi fácilmente satisfeita. Repara os preços andaram sempre muito perto do corpo da vela e o desenho da extremidade da sombra foi muito rápido. O resto do tempo esteve quase sempre entre os 4.25 e os 4.50. É isso que acho algo preocupante, tendo em conta o grande volume.
Deixo o grafico do intraday
- Anexos
-
- intra-danone.PNG (50.35 KiB) Visualizado 13416 vezes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
yabadoo Escreveu:Outro dia importante na Danone. Deu um bom pulo, é verdade, mas o facto é que para tamanho volume gerado hoje, o preço até acabou praticamente igual à abertura do dia. Isto quer dizer que, se por um lado foi criada muita procura, por outro, essa procura foi totalmente satisfeita ao nivel dos preços da abertura/fecho.Ora isto sugere um equilibrio entre bulls e bears a este nivel de preços (a.k.a. resistencia).
Logo, para já, os bulls precisam consumir o que a este nivel de preços está a ser oferecido.
Se não conseguirem, volta a descer, claro.
não sei explicar, mas há qualquer coisa no comportamento da danone que não me agrada..
agora, yabadoo: a procura não se esgotou no corpo da vela - repara bem na enorme sombra inferior (aquilo até quase que parece um enforcado)
Outro dia importante na Danone. Deu um bom pulo, é verdade, mas o facto é que para tamanho volume gerado hoje, o preço até acabou praticamente igual à abertura do dia. Isto quer dizer que, se por um lado foi criada muita procura, por outro, essa procura foi totalmente satisfeita ao nivel dos preços da abertura/fecho.
Ora isto sugere um equilibrio entre bulls e bears a este nivel de preços (a.k.a. resistencia).
Logo, para já, os bulls precisam consumir o que a este nivel de preços está a ser oferecido.
Ora isto sugere um equilibrio entre bulls e bears a este nivel de preços (a.k.a. resistencia).
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
ainda não me deparei com comentários de analistas face aos resultados
o único senão desta subida é ser uma vela "negra" (fecho abaixo da abertura)... mas para todos os efeitos é um higher high
o sector também arrebitou
o único senão desta subida é ser uma vela "negra" (fecho abaixo da abertura)... mas para todos os efeitos é um higher high

o sector também arrebitou
- Anexos
-
- DANONE.png (11.5 KiB) Visualizado 13459 vezes
-
- STXE 600 Fd&Bvr [3500] EUR (Price).png (9.85 KiB) Visualizado 13464 vezes
rsacramento Escreveu:mais: o aumento de volume a par das quedas leva-me a pensar que haverá quem já shorte
Mas é isso é que para mim é animador : apesar do panico que estes ultimos dias criaram, com os shorts a entrarem e os longos a sairem, apesar disso, viste hoje o preço subir e fechar acima do meio da vela. Ora isso só é possível se foi criado um movimento suficientemente forte para contrariar a tendencia que se instalou. Resta saber se esse movimento tem pernas para andar ou não.
Deixo o grafico do intraday de hoje
- Anexos
-
- Danone-intra.PNG (57.15 KiB) Visualizado 13627 vezes
Uma semana interessante para a Danone.
Depois de mostrar no ínicio do mês alguma reacção às quedas que já vinham desde fins de Dezembro, voltou a cair, agora mais violentamente que nesse período, com spreads largos e volume a crescer.
O dia de hoje foi, contudo, na minha opinião, significativamente diferente:
Depois do preço cair aos 43.04 os bulls conseguiram levanta-lo terminando a sessão bem acima do meio da vela do dia e com um volume muito significativo. Isto pode talvez indicar uma inversão desta onda vendedora e provocar num primeiro tempo uma reacção bulish.
No gráfico em anexo não desenhei qualquer linha porque acho que o mais importante é mesmo, como referi, a descida violenta dos últimos dias e sobretudo a reacção que marcou o dia de hoje.
Depois de mostrar no ínicio do mês alguma reacção às quedas que já vinham desde fins de Dezembro, voltou a cair, agora mais violentamente que nesse período, com spreads largos e volume a crescer.
O dia de hoje foi, contudo, na minha opinião, significativamente diferente:
Depois do preço cair aos 43.04 os bulls conseguiram levanta-lo terminando a sessão bem acima do meio da vela do dia e com um volume muito significativo. Isto pode talvez indicar uma inversão desta onda vendedora e provocar num primeiro tempo uma reacção bulish.
No gráfico em anexo não desenhei qualquer linha porque acho que o mais importante é mesmo, como referi, a descida violenta dos últimos dias e sobretudo a reacção que marcou o dia de hoje.
- Anexos
-
- DANONE.png (9.98 KiB) Visualizado 13645 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], m-m, macau5m, Marco Martins, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 212 visitantes