Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - um Bull market não-linear

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

AT

por D1as » 10/10/2003 22:06

Magnolia,

peço desculpa se n me fiz entender.

o que eu estava a falar no segundo post é o q está desenhado no boneco em baixo: um triangulo, neste caso simétrico, se tomarmos como referencia uma linha horizontal q neste caso se situa por volta dos 1.1800

o q eu estava aa tentar dizer é q se uma pessoa entrasse curta no €/$ deveria ter em atençao ao triangulo formado. uma quebra em alta de um triangulo simetrico em q a tendencia diária é ascendente, provavelmente levaria o preço ao valor mais alto da formaçao do triangulo, neste caso os 1.1830 (sensivelmente). no entanto essa quebra deverá ser efectuada quando o preço entra no ultimo terço do triangulo e o q aconteceu foi q o preço andou dentro do triangulo até ao seu fim, perdendo portanto validade.

é discutivel a validade de formaçoes graficas no intraday... mas eu uso-as, confirmando depois em diferentes time-frames para saber se faz sentido.

deixei tb no boneco os suportes falados pelo Dj :)

espero ter ajudado.
Anexos
eurusd.PNG
eurusd.PNG (15.8 KiB) Visualizado 480 vezes

Registado: 7/11/2002 19:47

por djovarius » 10/10/2003 20:10

Pronto, é que eu estava a almoçar (fuso horário é uma droga) não deu para responder !!
Muitos kisses também :)

Já agora uma nota final do dia:

Na segunda-feira, os mercados deverão estar mais parados devido ao feriado americano - dia de Cristovão Colombo !!
Wall Street estará, no entanto, aberto !!
O mercado Obrigacionista estará fechado !!
O Forex, sempre aberto, ficará mais "sonolento"

Bom fim de semana
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

kisses

por magnolia » 10/10/2003 20:01

olá dj,

a primeira msg era dirigida a si, o dj é que não me ligou nenhuma(ehehehehehe), nem me respondeu...

aqui vão pela segunda vez os kisses

bom fim de semana
O problema da ignorância é nela permanecer...

Registado: 11/9/2003 10:58

por djovarius » 10/10/2003 19:48

Buáá,

E eu que deixei à noite um ponto de entrada longa para hoje (com resultados, felizmnente), não tenho direito a kisses :( :( :( ??

Isto é a brincar, espírito de fim de semana...

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por magnolia » 10/10/2003 19:40

olá D1as,

pode intrometer-se sempre queira, o forum é mesmo para isso p trocarmos ideias, e por vezes pedirmos ajuda.

achei o 2º post um bocadinho técnico, nem todos somos craques eu por mim falo... :)

de quqlquer forma obrigada por ter respondido,

aqui vão os ditos, (eheheheheh)

kisses

por djovarius » 10/10/2003 18:54

Olá a todos,

A semana está praticamente arrumada, mas no intraday, o suporte de 1.1770 deverá dar conta do recado, sendo que 1.1750 também o é !!

Para cima, resistência no máximo do dia !

Para a semana... aí virá outra análise !!

Hoje foi um dia diferente, mas isso é outra história... :roll:

Um abraço
dj

por D1as » 10/10/2003 18:42

já agora, a minha opiniao n é q esteja a lateralizar. acho q está a fomar um triangulo simetrico... e q pode quebra-lo em alta (tendo em conta q a tendencia macro é ascendente), portanto o stop deverá ser na quebra em alta do triangulo para um setup short no eur.

por D1as » 10/10/2003 18:33

com um nick tao fixe, resolvi meter-me ao barulho msm sabendo q a pergunta n é pra mim... (pode ser q tb me toque um kiss... :) )

a minha opiniao é q os 17,50 (mais coisa menos coisa...)parecem-me mais consistentes.

kiss :)

Dj

por magnolia » 10/10/2003 18:29

Olá Dj, :)

tenho seguido atentamente como sempre os seus posts! :) mas, não tenho intervido porque tenho andado a estudar e a fazer inúmeros testes nas contas demo! :wink:

Gostaria se puder elucidar-me, quanto ao seguinte: neste momento o mercado está a lateralizar, em torno dos 1800, se descer será que o suporte é os 1770...??? :?: ou será, 1750?

Obrigada, kisses

por djovarius » 10/10/2003 16:10

De volta ao mercado !! :)
A entrada longa em 1.1770 acertou em cheio, foi até 1.1850 !!
O suporte de 1.1690 - 1.17 aguentou-se bem, horas antes, não dando azo a shorts.

Já fez 1.1850, perto do máximo de ontem, onde se encontra forte resistência.
Talvez o EUR/USD possa testar 1.1770 outra vez, agora como suporte, ou nova tentativa acima de 1.1840...
Portanto, o que interessa assinalar é que ainda não há sinais de correcção, apenas estabilização em alta, ao contrário do USD/JPY que, com pézinhos de lã lá vai dando alegrias aos curtos...

Um abraço

dj

por djovarius » 10/10/2003 10:16

Boas,

Nas próximas horas estarei longe do mercado, mas não há muito a assinalar.
O EUR/USD tem andado num range de 1.17 - 1.1750 !!
Não se bandeou para nenhum dos lados, estando agora a meio caminho. Os pressupostos de ontem continuam os mesmos.
Agora, os indicadores técnicos estão relativamente neutros !

Importante, só o facto do JPY ir subindo lentamente face ao dólar e ao Euro.

Hoje teremos dados interessantes para os EUA.
Inflação (p. produtor) e sobretudo o saldo comercial de Agosto. Os futuros dos mercados de acções estão positivos. O mercado está calmo.

Um abraço
djovarius

por djovarius » 9/10/2003 23:47

Pois bem,

Eu não sei é o que são os mínimos de que ele fala.
Se são os mínimos de Agosto, temos 1.0770, mais pip menos pip.
Acho díficil, mas não impossível. Aliás, este tópico, no Domingo, começou por falar disso, um Bull market do Euro não-linear.

Porém, só abaixo de 1.1550 há bons sinais de inversão de curto prazo.
Obstáculos e suportes fortes: 1.14
1.1280
1.1220
1.1150
1.1070 / 50
e a MME 200
Abaixo desta, ainda há potencial para 1.05 !!

Portanto, possível é, mas as probabilidades são baixas, pelo menos até ver.
Pessoalmente, se corrigisse até 1.10 seria fabuloso para depois retomar a tndência com mais força !!

Um abraço
dj

Caro Djovarios

por homemdoswarrants » 9/10/2003 23:06

Uma pergunta.
Apos o teste aos maximos (perto de 1.20), caso nao os queber em alta, qual a correcçao em que acredita no medio prazo?.
Li uma reportagem de um analista americano que afirma , que se nao forem quebredos os maximos rapidamente assistiremos a um novo teste aos minimos.
Sera credivel?

Registado: 5/9/2003 21:18

por djovarius » 9/10/2003 22:54

Boa noite a todos,

O mercado aguentou mesmo em 1.17, ainda esteve uns pips abaixo mas sem força para cair mais.

Como foi referido acima, a manutenção dos 1.17 no EUR/USD, poderia levar a uma subida até 1.1730 !!

Pois bem, ultrapassou o valor, indo até 1.1750 em dois toques, graças à perda de força em Wall Street.

Foi um dia dominado pelos mercados accionistas e pela queda do Ouro, ensombrada por novas subidas do petróleo.

Para esta sexta-feira, fecho de uma semana em que ainda não foi posto em causa o up trend do par, as coisas ficam mais facilitadas:

Entrada longa se acima de 1.1770 (está perto)
Entrada curta se abaixo de 1.17 (ou melhor 1.1690)!!

Em qualquer dos casos, há potencial para ganhos superiores a 30 pips...

Até mais
dj

por djovarius » 9/10/2003 19:15

Boas, caro amigo !

O movimento de hoje insere-se num quadro claríssimo de tentativa de correcção a uma forte subida.
Em apenas 6 semanas e meia, tivemos um up move no EUR/USD de 1.077x até 1.185x !! :roll:
Um movimento forte de encontro aos máximos do ano.
No entanto, os últimos passos têm já sido mais arrastados. Daí que estou há algum tempo à espera de uma correcção ligeira (até ver) para ganhar fôlego técnico para novas subidas.
Vamos ver se é desta vez. Hoje, tudo se conjugou a favor dos activos americanos. O Ouro voltou a cair. Há expectativas de juros mais altos para o futuro nos EUA à medida que a Economia cresce. Especula-se sobre se desta vez o desemprego vai ou não descer.

Há ingredientes para uma correcção de curto prazo do dólar.
Do ponto de vista técnica, o EUR/USD estava a ficar um pouco esticado, mas com as quedas de hoje, também não tem mais margem de descida. Daí que quem entrou curto nos suportes, deu-se bem.
Quanto a mim, queria ver estes 1.17 serem quebrados, o que nos leva logo a "encalhar"em 1.1640 com destino a 1.1550 !!
Este último número, se atingido tem que aguentar, para devolver o Euro às subidas, caso contrário, espero retracção até 1.14 e 1.1170.

Agora no curtíssimo prazo, caso os 1.17 aguentem, pois bem, há potencial para regressar a 1.1730 - 1.1770 e 1.1810, o tal número sonolento de ontem.

Mas depois da queda de hoje, é normal esta aparente calma das últimas horas !

Um abraço
dj

Caro Djovarius

por Forexiano » 9/10/2003 18:57

Que comentários lhe merece o movimento de hoje do Eur-Usd ???
Abaixo dos 1,17 parece-me que uma entrada curta é acertada, mas qual o próximo suporte???
Se os 1,17 aguentarem a entrada é claramente longa, para um target imediato nos 1.177.
Qual a sua opinião???
Obrigado.
Forexiano

por PLPINTO » 9/10/2003 14:57

Tentava apanhar uma correcção a 110 ou 109.50 mas está a ficar muito arriscado, vou ter que sair. O DX está novamente nos 92 e o Dollar não consegue subir contra o JPY...

Registado: 22/5/2003 15:08

por djovarius » 9/10/2003 14:29

PL,

Não sei se já tinha referido aqui antes, ou se foi em outro tópico igual, mas não é peudente alongar dólares contra Yen !! A não ser numa putativa intervenção Japonesa, para apnhar a maré de curto prazo.
Já o EUR/USD, não entrei curto devido à já famosa postura cautelosa, porém quem entrou curto há pouco em 1.1770, na quebra deste suporte já teve hipótese de ganhar mais de 30 pips.
Já os 1.1730 são um osso mais duro de roer e os 1.17 para mim continuam decisivos para um eventual trade.

Um abraço
dj

por PLPINTO » 9/10/2003 14:12

Tal como previste o euro teve uma queda generalizada, tendo mesmo quebrado o suporte de 1.1730. No entanto o Dollar não se valorizou em relação ao JPY, o que demonstra que continua fraco também, infelizmente, pois eu estou longo em USDJPY desde manhazinha a 109.10 :(

Registado: 22/5/2003 15:08

por djovarius » 9/10/2003 13:44

Depois do jobless claims tão positivo, era de esperar esta pequena queda do Euro - saiu um numero positivo, 382 K - embora os rumores que corriam minutos antes dessem conta da possibilidade de 360 a 370 k.
Assim estamos no suporte de 1.1770 !!
Acredito piamente que os dados estão lançados.
Vamos finalmente saber quem ganha a guerra.
Se os touros do Euro o levam aos máximos, ou se os ursos conseguem provocar a correcção várias vezes adiada.

Para já, é esperar tranquilamente... o resto mantém-se válido como se pode ver mais acima...

Um abraço
dj

por djovarius » 9/10/2003 12:31

Bom dia / tarde,

Surgiu durante a noite passada um dado novo no mercado. Enquanto o Yen atingiu novos máximos face ao dólar em 109, o Euro não acompanhou, demonstrando alguma fraqueza. Apesar de tudo também se nota ainda o medo de grandes "provocações" à cotação do JPY.
Sendo assim, o EUR/USD não só não conseguiu ultrapassar 1.185x (apesar de tudo, não rompe para valores mais altos, mas ainda assim é um máximo relativo) como depois recuou, agora para 1.18 !
Nota-se claramente a dificuldade em subir mais, à medida que se aproximam os valores máximos de Maio/Junho.
Isto impede um trade limpo, pois para shortar é muito arriscado, e para posições longas, só mesmo para "caçadores" de pips, ao longo destas tentativas de novos máximos (20 a 30 pips) que têm sido rejeitadas.
Poderá ao longo do dia de hoje fazer nova tentativa para cima, como poderá recuar. Correcção significativa do par também ainda não é visível.
É bom continuar a monitorar os suportes / resistências, mas sempre com particular cuidado nas entradas enquanto se mantiver esta ligeira indecisão, que geralmente precede bons movimentos...

Vamos pensar que paciência é uma virtude !!

Um abraço
dj

por djovarius » 9/10/2003 0:13

E para referência final, fica uma actualização dos pontos mais sensíveis do EUR/USD:

Referência: 1.1810
Cotação actual: 1.1820

Suportes: 1.1770 / 1.1730 1.17 (valor de referência para inversão de curto prazo)

Resistências: 1.1840/50 / 1.1880 / 1.1920/30 - máximo desde existência real Euro

Um abraço
dj

por djovarius » 9/10/2003 0:04

Uma nota nocturna sobre o EUR/USD !!

Depois de ter andado como o caranguejo, o par volta a violar em alta 1.1810 (até a mim me impressionou a atracção em torno desse valor).
Já vai a 1.1820 e parece querer fazer uma tentativa de arrancada durante o mercado Asiático. Momentos importantes nas próximas horas, tanto mais que o dólar mostra leve tendência de queda num momento em que os resultados das empresas americanas começam a sair bem positivos e Ouro e o petróleo estão em queda.

A acompanhar com atenção, portanto !!

P.S. - Caso o homemdoswarrants esteja por aí para ler isto, uma nota. Olha que os warrants sobre divisa têm, como dizes, paridade de 1/100, mas não têm elasticidade de 1/100 como já li em vários posts que tens colocado.
Por exemplo, o WCZTEU10 Call para Junho/04 e strike de 1.15 está com elasticidade de 16 !!
E o WCZTEU12 Put tb para Junho/04 e strike de 1.05 está com elasticidade de 18 !!
Portanto, uma alteração de 1% na cotação do subjacente, provoca uma alteração de 16 ou 18%, respectivamente.
Isto é excepcional, pois nenhum outro warrant em Portugal tem uma elasticidade tão grande em condições normais, como são essas de warrant que ainda está a 8 meses da maturidade !!

Um abraço

djovarius

por djovarius » 8/10/2003 18:17

FT,

às vezes o trade em piloto automático não é boa ideia. Se queres um conselho, piloto automático só para stop profit quando já temos um trade vencedor em mãos.

Realmente, eu estava a dormir quando o mercado foi de 1.1810 a 1.1839 !! Claro que não fiz nada !
Mas só daria para ganhar para quem estivesse a acompanhar, uns pips, mas seria menos mau !!

Agora, o mercado está com muita, mas muita dificuldade em passar daquele valor. Ainda avançou um bocadinho, mas lá recuou abaixo de 1.18 !!

O momento é de ficar mesmo a assistir da bancada...

Um abraço
dj

por Flying Turtle » 8/10/2003 18:05

Pois é dj, eu bem me tramei esta noite, deixei dois setups no sistema e ambos foram stopados:

- Um apostando em que o BOJ não iria aceitar que o USD fosse e/ou ficasse abaixo dos 110 (longo USDJPY)

- Outro apostando na ida aos 1,193 em caso de quebra dos 1,1810 (longo EURUSD)

Em ambos falhei e tive de absorver as perdas respectivas. Neste momento estou de fora...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana, paul_invest e 208 visitantes