EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Bull Bull Escreveu:Invisto à pouco tempo no forex mas vejo que existe muitos utilizadores aproveitar os movimentos de curto prazo.
Gostava saber a vossa opinião sobre os melhores indicadores a usar e os seus times
Bull,
Não uso indicadores.
Gosto de negociar as tfs 1h e 4h, mas analiso sempre os gráficos diário e semanal.
Por exemplo, a manter-se assim, a vela semanal fechará a dar um belo sinal de queda para a semana que vem.
Zonas de suporte e resistência, linhas de tendência, níveis psicológicos (round numbers) e fibo 50%-62% nas tf diária/semanal são as ferramentas que utilizo nos gráficos.
cumps e bom fim-de-semana
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Boas tardes,
Calma nos mercados e na Praça da Libertação, pode ser a calma antes da tempestade.
E hoje é a sexta-feira do "desemprego nos EUA". Pode ser dia de ruídos. Vamos ver.
Pecosta !? Isso aí nem pensar !!!!!!!!!!!!!!!
Há que testar o seu próprio sistema, experimentar variações de toda a espécie, etc... mas nunca acreditar em alguém que diz que tem o Santo Graal do mercado cambial.
Abraço
dj
Calma nos mercados e na Praça da Libertação, pode ser a calma antes da tempestade.
E hoje é a sexta-feira do "desemprego nos EUA". Pode ser dia de ruídos. Vamos ver.
Pecosta !? Isso aí nem pensar !!!!!!!!!!!!!!!
Há que testar o seu próprio sistema, experimentar variações de toda a espécie, etc... mas nunca acreditar em alguém que diz que tem o Santo Graal do mercado cambial.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Pecosta Escreveu:papa1 Escreveu:bolsas asiaticas em alta, vamos ter o euro a subir novamente....e com o mercado a ajudar vamos a 1.3800
Boas,
Pessoal podem me dar a vossa opinião em relação a esta forma de trading em Forex,é que sou novo nisto e preciso de vossa ajuda,li isto num blog ontem e achei interessante,e como estou a pensar utilizar a plataforma do BEST(já agora o que acham?)para aproveitar a promoção dos 300€ preciso da vossa ajuda,obrigado.
( O movimento para cima ou para baixo do par de moedas irá fornecer-lhe a oportunidade de fazer lucro. Coloque um stop loss de 5 pips e ter lucro de 15 pips em ambas as ordens.
Suponha que a taxa sobe. O exame da ordem lucro vai fechar sua posição comprada (compra ordem) quando ela atinge um lucro de 15 pips. Para a ordem de venda, o stop loss garante que você só perder 5 pips. Seu ganho líquido 15-5 = 10 pips. Neste caso, a ordem de compra vencedora fornece a base de 15 pips. Ao colocar o stop loss que você trava em seu lucro de 10 pips. Ganho de 10 pips significa lucro de US $ 100 em um depósito de $ 1000 com alavancagem de 1:100.
Nunca, jamais, o comércio sem um stop loss caso contrário você pode perder o seu depósito em nenhum momento. Se a taxa de EUR / USD vai para baixo, impedir a perda de sua ordem de compra fecha a perda de 5 pips, enquanto o lucro ter fim fecha a sua posição vender quando chegar a 15 pips. Seu ganho líquido: 10 pips. Esta estratégia de negociação do dia do forex funciona muito bem em um yo-yo mercado. Como obter um mercado de iô-iô? Tempo suas ordens com um anúncio fundamental. )
É verdade que o bónus é bom, mas não é assim que as coisas "funcionam"
Camisa Roxa Escreveu:Pecosta, não te metas nisso...
Abre uma conta demo numa corretora decente que utilize a plataforma Metatrader e daqui a um ano vês como estás... mas provavelmente nessa altura ainda não estarás pronto
Obrigado pelo vosso esclarecimento e sim sou muito verdinho nisto,obrigado pela sugestão pelo menos no ingles sou bom.
- Registado: 4/2/2011 10:22
Pecosta, não te metas nisso...
Abre uma conta demo numa corretora decente que utilize a plataforma Metatrader e daqui a um ano vês como estás... mas provavelmente nessa altura ainda não estarás pronto

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Pecosta Escreveu:papa1 Escreveu:bolsas asiaticas em alta, vamos ter o euro a subir novamente....e com o mercado a ajudar vamos a 1.3800
Boas,
Pessoal podem me dar a vossa opinião em relação a esta forma de trading em Forex,é que sou novo nisto e preciso de vossa ajuda,li isto num blog ontem e achei interessante,e como estou a pensar utilizar a plataforma do BEST(já agora o que acham?)para aproveitar a promoção dos 300€ preciso da vossa ajuda,obrigado.
( O movimento para cima ou para baixo do par de moedas irá fornecer-lhe a oportunidade de fazer lucro. Coloque um stop loss de 5 pips e ter lucro de 15 pips em ambas as ordens.
Suponha que a taxa sobe. O exame da ordem lucro vai fechar sua posição comprada (compra ordem) quando ela atinge um lucro de 15 pips. Para a ordem de venda, o stop loss garante que você só perder 5 pips. Seu ganho líquido 15-5 = 10 pips. Neste caso, a ordem de compra vencedora fornece a base de 15 pips. Ao colocar o stop loss que você trava em seu lucro de 10 pips. Ganho de 10 pips significa lucro de US $ 100 em um depósito de $ 1000 com alavancagem de 1:100.
Nunca, jamais, o comércio sem um stop loss caso contrário você pode perder o seu depósito em nenhum momento. Se a taxa de EUR / USD vai para baixo, impedir a perda de sua ordem de compra fecha a perda de 5 pips, enquanto o lucro ter fim fecha a sua posição vender quando chegar a 15 pips. Seu ganho líquido: 10 pips. Esta estratégia de negociação do dia do forex funciona muito bem em um yo-yo mercado. Como obter um mercado de iô-iô? Tempo suas ordens com um anúncio fundamental. )
Pecosta, esquece isso.
Dizes que leste num blog... mas mais parece uma daquelas tiradas promocionais de uma corretora qualquer.
Aí referem-se a colocar ordens previamente ao anúncio de taxa de um Banco Central... pois bem, fica sabendo que, com o exemplo que dão, com o tempo que demoras a colocar as duas ordens pendentes de compra e venda, e a definir o stoploss e o profit de cada uma, esse stoploss de 5 pips já se foi, apenas com a volatilidade que esses momentos têm nos segundos que antecedem o anúncio.
Não digo que a estratégia em si não funcione, pode funcionar em certas alturas e certos casos, e há muitos que a usam... mas não nesse moldes, com esses pips.
Como pareces muito verdinho nestas coisas (com todo o respeito), e se te desenrascas com o Inglês, aconselho-te os seguintes sites:
www.babypips.com;
www.forexfactory.com.
Isto não se aprende de um dia para o outro, e trata-se de um mercado onde, dizem as estatísticas, 90% a 95% dos negociadores perdem... agora se tiveres paciência de anos para aprender, e algum dinheiro para queimar, desejo-te muito boa sorte

Ah, e já agora... plataformas boas, com spreads bons para Forex... esquece as nacionais - terás de arranjar uma estrangeira, só essas são competitivas.
Bom, apareceu agora uma nacional que parece ser algo de promissor, que é a XTB. Para quem se quer iniciar e não quer estar à procura "além fronteiras", será uma possível solução.
Boa sorte!
papa1 Escreveu:bolsas asiaticas em alta, vamos ter o euro a subir novamente....e com o mercado a ajudar vamos a 1.3800
Boas,
- Registado: 4/2/2011 10:22
resumo dos principais eventos do dia
Forte reação em ganho do usd face ao euro, após o Trichet ter atirado balde de àgua fria na ideia de que estaria para breve o possivel aumento das taxas de juro. O USD ainda foi mais reforçado quando o Bernanke deu um tom mais optimista no ritmo da recuperação da economia americana, salientando uma melhoria no mercado de trabalho.
Os principais eventos:
- Europa: Trichet retirou pressão à potencial subida da tx de juro ao afirmar que a inflação irá diminuir até ao final do ano e que a tx repo de 1% continua apropriada....Merkel diz que reunião de amanhã é para discutir medidas para aumentar a competividade da Europa e espera aprova-las na reunião de Março....A actividade económica do sector privado da Euro-zone teve o maior aumento dos ultimos 9 meses en Janeiro...O UK PMI services teve um forte aumento em Janeiro para os 54,5 face ao esperado 51,2 e 49,7 de Dezembro
- America: Bernake diz que o desemprego está elevado e a inflação está muito baixa, como tal os actuais estimulos à economia são para continuar, apesar do ritmo da recuperação da economia ter acelerado.... Produtividade aumenta pelo 2º mês consecutivo enquanto que os custos do trabalho diminuem....Jobless claims diminuiram 42k para os 415k na semana anterior.
Para amanhã, no calendário económico salienta-se:
00:30 AUD RBA Monetary Policy Statement
08:00 GBP Halifax HPI m/m
12:00 CAD Employment Change/Unemployment Rate
13:30 USD Non-Farm Employment Change/Unemployment Rate/Average Hourly Earnings
Bons trades
Os principais eventos:
- Europa: Trichet retirou pressão à potencial subida da tx de juro ao afirmar que a inflação irá diminuir até ao final do ano e que a tx repo de 1% continua apropriada....Merkel diz que reunião de amanhã é para discutir medidas para aumentar a competividade da Europa e espera aprova-las na reunião de Março....A actividade económica do sector privado da Euro-zone teve o maior aumento dos ultimos 9 meses en Janeiro...O UK PMI services teve um forte aumento em Janeiro para os 54,5 face ao esperado 51,2 e 49,7 de Dezembro
- America: Bernake diz que o desemprego está elevado e a inflação está muito baixa, como tal os actuais estimulos à economia são para continuar, apesar do ritmo da recuperação da economia ter acelerado.... Produtividade aumenta pelo 2º mês consecutivo enquanto que os custos do trabalho diminuem....Jobless claims diminuiram 42k para os 415k na semana anterior.
Para amanhã, no calendário económico salienta-se:
00:30 AUD RBA Monetary Policy Statement
08:00 GBP Halifax HPI m/m
12:00 CAD Employment Change/Unemployment Rate
13:30 USD Non-Farm Employment Change/Unemployment Rate/Average Hourly Earnings
Bons trades
Muhammad3010 Escreveu:Bakano Escreveu:Muhammad3010 Escreveu:Só p/ curiosidade,
Até porque nem vejo grandes razões para se fazer o que menciono a seguir:
Estou a aproveitar a minha altura de férias de 1 semana para testar um novo sistema que desenvolvo desde à 6 meses (quero abordar mais tarde todo o sistema aqui quando tiver o output ideal para o EUR/USD neste caso). Tenho um sinal de compra:
buy at 1.3625
TP 1.3747
SL 1.3426 (stop loss vai alterando segundo certas regras, e nesse caso coloco aqui um update)
Nota para o rácio Lucro/Perda, que não é favorável neste momento. Mas o sistema tem uma percentagem de acerto de 99.5% desde os forward tests iniciados à 6 meses.
Bem...
Estou impressionado..
99,5%
Uau...
Até porque para chegar a esse pormenor de 99,5% terás de ter pelo menos 200 trades feitos.
Se o TP de cada trade for superior a 100 pips como no sinal que agora deste, significa que tiveste 199 trades ganhadores e 1 perdedor, ou multipli disto.
199*100=19900
19.900 pips.
Eu compro já esse sistema..
![]()
![]()
Boa sorte e bons trades.
Vê lá se partilhas isso como os amigos
ah, quanto aos 99%, fez 1287 trades durante esse tempo e ganhou em 56% deles. Altera entre scalp e trades como o acima mencionado (são poucos, e nesses, dos 24 que fez acertou em 23 (eh pah, os 99.5 é porque nao quiz fazer contas). É uma brincadeira de programação pra que mais tarde possa fazer algo sério. O objectivo é unicamente partilhar e...se quase sempre acerta...porque não iria acertar desta vez?

Boa...
Ficamos então à espera de desenvolvimentos acerca da tua estratégia.
Eu no fim de semana se tiver tempo também vou recomeçar a falar da estratégia que tenho preparado. E com resultados em tempo real.
Bons trades.
Bakano Escreveu:Muhammad3010 Escreveu:Só p/ curiosidade,
Estou a aproveitar a minha altura de férias de 1 semana para testar um novo sistema que desenvolvo desde à 6 meses (quero abordar mais tarde todo o sistema aqui quando tiver o output ideal para o EUR/USD neste caso). Tenho um sinal de compra:
buy at 1.3625
TP 1.3747
SL 1.3426 (stop loss vai alterando segundo certas regras, e nesse caso coloco aqui um update)
Nota para o rácio Lucro/Perda, que não é favorável neste momento. Mas o sistema tem uma percentagem de acerto de 99.5% desde os forward tests iniciados à 6 meses.
Bem...
Estou impressionado..
99,5%
Uau...
Até porque para chegar a esse pormenor de 99,5% terás de ter pelo menos 200 trades feitos.
Se o TP de cada trade for superior a 100 pips como no sinal que agora deste, significa que tiveste 199 trades ganhadores e 1 perdedor, ou multipli disto.
199*100=19900
19.900 pips.
![]()
![]()
Boa sorte e bons trades.

ah, quanto aos 99%, fez 1287 trades durante esse tempo e ganhou em 56% deles. Altera entre scalp e trades como o acima mencionado (são poucos, e nesses, dos 24 que fez acertou em 23 (eh pah, os 99.5 é porque nao quiz fazer contas). É uma brincadeira de programação pra que mais tarde possa fazer algo sério. O objectivo é unicamente partilhar e...se quase sempre acerta...porque não iria acertar desta vez?

Muhammad3010 Escreveu:Só p/ curiosidade,
buy at 1.3625
TP 1.3747
Bem...
Estou impressionado..
99,5%
Uau...
199*100=19900
19.900 pips.

Boa sorte e bons trades.
Só p/ curiosidade,
buy at 1.3625
TP 1.3747
buy at 1.3625
TP 1.3747

Boas,
Impressionante no dia de hoje é ver o Ouro a subir com força num dia em que o EUR perde também com força terreno face ao USD - um dia de 200 pips.
Mas agora, a subida do par está adiada.
Teremos que ver como reage, pois pode testar aquele território de 1.35xx / 1.34xx como já referi.
Para quem esteve longo desde 1.30 ou 1.32 provavelmente já fechou essas posições, a não ser queira tentar manter por um prazo mais longo.
Os touros voltam ao comando lá acima de 1.3720/50 e os ursos ficam bem posicionados abaixo de 1.3330/70
Esta descida do EUR é atribuída ao facto de o mercado recuar no sentimento de que os juros íam voltar a subir este ano na Euroregião.
Puro engano. O par estava bem esticado: 1000 pips ou 10 cents de valorização em 4 semanas não passa sem uma correção.
Procurar justificação para tudo não é nada necessário.
Abraço
dj
Impressionante no dia de hoje é ver o Ouro a subir com força num dia em que o EUR perde também com força terreno face ao USD - um dia de 200 pips.
Mas agora, a subida do par está adiada.
Teremos que ver como reage, pois pode testar aquele território de 1.35xx / 1.34xx como já referi.
Para quem esteve longo desde 1.30 ou 1.32 provavelmente já fechou essas posições, a não ser queira tentar manter por um prazo mais longo.
Os touros voltam ao comando lá acima de 1.3720/50 e os ursos ficam bem posicionados abaixo de 1.3330/70
Esta descida do EUR é atribuída ao facto de o mercado recuar no sentimento de que os juros íam voltar a subir este ano na Euroregião.
Puro engano. O par estava bem esticado: 1000 pips ou 10 cents de valorização em 4 semanas não passa sem uma correção.
Procurar justificação para tudo não é nada necessário.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Estou curto a 37813 SL @ 38060
Fui stopado mas entrei novamente curto hoje na sessão de Londres, quando meto uma coisa na cabeça sou teimoso

Entrei a descoberto @ 37785 e tenho Stop Loss no breakeven, ou seja, no mesmo ponto onde entrei.
Embora ache provável que o EURUSD vá descer nos próximos meses penso que, se esse for o caso, ainda vamos assistir a uma fase de distribuição como aconteceu antes das últimas descidas mais acentuadas.
Só vou deixar a posição aberta porque me parece uma boa entrada... Vamos ver se não me arrependo.
PS: Ajudava imenso se o SP500 quebrasse aquela malvada LTA

- Anexos
-
- EURUSD.png (32.91 KiB) Visualizado 4409 vezes
- Registado: 9/2/2010 6:36
Boa tarde,
Vocês focaram-se mais sobre o muito curto prazo, eu continuo, para não sermos todos iguais, a falar de prazos um poucos mais alargados. E hoje, nesse aspeto, um dia pouco interessante.
Nesse sentido, o par pode andar a "marinar" entre a casa de 1.37xx - 1.39xx para ganhar fôlego para outros voos. Isto fica invalidado se houver quebra para 1.35xx e abaixo, naturalmente.
A questão do EUR/USD e do seu histórico bull market. De facto, há que repetir até à exaustão que mais do que um bull deste par, desde 2002, isto tem sido um um "bear" do USD em geral. O que está em causa é quase sempre o USD. Seja contra os "majors" seja contra a maioria das divisas emergentes e exóticas. E sempre foi assim desde os anos setenta e continuará a sê-lo até que outra "currency" tome o papel do dólar nos mercados. Há certamente questões pontuais e crises sistémicas transversais a todos (como o EUR), mas isto tem sobretudo a ver com a força do dólar.
Abraço
dj
Vocês focaram-se mais sobre o muito curto prazo, eu continuo, para não sermos todos iguais, a falar de prazos um poucos mais alargados. E hoje, nesse aspeto, um dia pouco interessante.
Nesse sentido, o par pode andar a "marinar" entre a casa de 1.37xx - 1.39xx para ganhar fôlego para outros voos. Isto fica invalidado se houver quebra para 1.35xx e abaixo, naturalmente.
A questão do EUR/USD e do seu histórico bull market. De facto, há que repetir até à exaustão que mais do que um bull deste par, desde 2002, isto tem sido um um "bear" do USD em geral. O que está em causa é quase sempre o USD. Seja contra os "majors" seja contra a maioria das divisas emergentes e exóticas. E sempre foi assim desde os anos setenta e continuará a sê-lo até que outra "currency" tome o papel do dólar nos mercados. Há certamente questões pontuais e crises sistémicas transversais a todos (como o EUR), mas isto tem sobretudo a ver com a força do dólar.
Abraço
dj
migluso Escreveu:Trisquel Escreveu:Assim deixo aqui um gráfico com os últimos 2 dias, enquanto aquela lta não for quebrada mantenho posição aberta!
Essa linha foi quebrada. Falso Breakout? É possível.
Mas vou estar atento à área entre 1,3815 e 1,3835, à espera de uma oportunidade para abrir uma posição curta com target nos 1,3750.
cumps e bons negócios
Para mim, quebrou a lta, como podes constatar já lá foi mais três vezes e não a superou.
Trade finalizado, procuro nova oportunidade e novos desenvolvimentos!
Sempre que ache positivo vou deixando aqui as minhas opiniões.
Bons Trades
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, António Sousa 56, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, MarketGodzilla, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 209 visitantes