S&P500 (tópico anterior)
Vix com uma subida de 24%,até parece uma small cap.
Se fizer um reteste aos 18 significa que pode ser uma ultima oportunidade para fechar posições longas e abrir uns curtos ou ficar fora a ver o que isto dá.
cumps
Se fizer um reteste aos 18 significa que pode ser uma ultima oportunidade para fechar posições longas e abrir uns curtos ou ficar fora a ver o que isto dá.
cumps
- Anexos
-
- vix2.png (25.94 KiB) Visualizado 2290 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Penso que foi dado o mote para a 3 vaga de quedas (menos acentuado).
1º SubPrime (2008)
2º Divida suberana (2010)
3ºconvulsões sociais em gigantescas economias sud desenvolvidas. (2011)
Penso que foi um erro já todos pensarem que isto era um balão a subir sem parar.
Confesso que estava a ficar preocupado, já comecando a por em causa a minha capacidade de visão.
Penso que o dolar irá igualmente valorizar nestes dias devido a estas convulsões.
A vela de hoje, (e com muito volume), não penso que seja uma inversão, mas vai ser seguramente o inicio de uma correcção que eu penso que irá andar na casa de 10%.
1º SubPrime (2008)
2º Divida suberana (2010)
3ºconvulsões sociais em gigantescas economias sud desenvolvidas. (2011)
Penso que foi um erro já todos pensarem que isto era um balão a subir sem parar.
Confesso que estava a ficar preocupado, já comecando a por em causa a minha capacidade de visão.
Penso que o dolar irá igualmente valorizar nestes dias devido a estas convulsões.
A vela de hoje, (e com muito volume), não penso que seja uma inversão, mas vai ser seguramente o inicio de uma correcção que eu penso que irá andar na casa de 10%.
- Registado: 5/4/2010 21:14
carcanhol_II Escreveu:Boas
Há um bom tempo que eu não via um padrão de fecho como este.
Até agora havia quedas umas maiores outras menores, mas a certa altura reagia (estrabuchava) umas fechava no verde outras nulo mas mesmo nas que fechava em mìnimos havia sobe e desce.
Hoje não a coisa caiu e depois morreu. linha quase recta. Faz tempo que não via isto.
Desde 11 de Agosto, se não estou em erro.
Boas
Até agora havia quedas umas maiores outras menores, mas a certa altura reagia (estrabuchava) umas fechava no verde outras nulo mas mesmo nas que fechava em mìnimos havia sobe e desce.
Hoje não a coisa caiu e depois morreu. linha quase recta. Faz tempo que não via isto.
- Registado: 19/5/2010 11:51
canguru Escreveu:Falo por mim que só entro longo:
Esperei que se estampasse nos 1220;
Esperei que fosse até aos 1240 e depois corrigisse;
Esperei que fosse uma falsa ruptura;
Já vai nos 1300 e eu a vê-lo do lado de fora…
Quando todos esperam que o mercado corrija ele faz precisamente o oposto.
Mais depressa falava, mais depressa ele corrigia.
À terceira revisitação o SP lança volatilidade, fazendo uma vela muito feia que rompe inequivocamente (cheio de momentum) a LTa com 2 meses.
- Anexos
-
- S&P29012011.png (12.9 KiB) Visualizado 2665 vezes
Quando o mercado resolve ser mercado....
Foi um excelente dia para os bears e um excelente dia para um acumulador de posições curtas como tinha no meu sistema.
Hoje liquidei quatro dias de acumulações de posição e fiquei longo para segunda-feira.
Hoje a banda de baixo foi bem visitada, e ainda bem para ver se a volatilidade aparece e faz andar mais o mercado.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
Foi um excelente dia para os bears e um excelente dia para um acumulador de posições curtas como tinha no meu sistema.
Hoje liquidei quatro dias de acumulações de posição e fiquei longo para segunda-feira.
Hoje a banda de baixo foi bem visitada, e ainda bem para ver se a volatilidade aparece e faz andar mais o mercado.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
Eu tenho stoP à justa e o Pior que pode acontecer é perder o dinheiro Pro Cafe
E de acrescentar que Nao pago spread ou comissões de permanência
Um abraço

E de acrescentar que Nao pago spread ou comissões de permanência
Um abraço
Editado pela última vez por Visitante em 28/1/2011 22:28, num total de 2 vezes.
- Registado: 10/9/2009 15:41
nelsonfilipe Escreveu:Pela razão que o gráfio apresenta, uma boa reacção á LTa ( Note-se que esta Lta tem 3 toques mas não se vê neste grafico o primeiro toque ), entrei longo hoje para ficar, espero eu, até ao meio da próxima semana.
Um abraço
Faz-me alguma impressão ficar longo durante o fim de semana após uma vela destas.
Se bem que é um bom local para alongar.
Melhor melhor, seria caçar os 1272 (como tinha dito 1278/72) durante a madrugada/manha de segunda feira e meter um stopzito 8 pontos abaixo(1264)... target até aos 1290...com jeitinho 1295.
Sempre poupavas o spread de fim de semana....
Boa sorte Filipe.
Cumprimentos
Pela razão que o gráfio apresenta, uma boa reacção á LTa ( Note-se que esta Lta tem 3 toques mas não se vê neste grafico o primeiro toque ), entrei longo hoje para ficar, espero eu, até ao meio da próxima semana.
Um abraço
Um abraço
- Anexos
-
- sp.gif (27.51 KiB) Visualizado 2890 vezes
- Registado: 10/9/2009 15:41
zecatreca Escreveu:Depois, se for igual a Abril do ano passado, entro longo a 1272/8 até aos 1295 com um stop nos 1264...praí.
Contudo, se lá chegar, vai obedecer a novos valores que não devem andar longe disso.
Cumprimentos...mais uma vez
Já?já fez PLIM 1278!

Vou esperar por segunda, líquido(embora com alguma vontade de entrar longo mas...tá quieto oh meu).
Depois de ter levado porrada logo no inicio do mês, posso dizer:
que mês fantabulastico!!!!!!!!

Cumprimentos
Fechem a torneira s.f.f.
Fechem a torneira s.f.f.
- Anexos
-
- torneira2.jpg (14.78 KiB) Visualizado 3139 vezes
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
zecatreca Escreveu:Posições curtas de daytrade fechadas.
Mantenho uma posição curta a 1302...
Isto porque me parece que anda por aqui um topo (ou
mini topo como lhe queiram chamar) de curto prazo e
os 1300 são tambem um valor psicologico.
Se for stopado na entrada, fico de fora.
Cumprimentos
EDIT: Bom fim de semana.
Ahhh...
Esqueci-me de dizer que tenho target de 1278 para esta posição.
Depois, se for igual a Abril do ano passado, entro longo a 1272/8 até aos 1295 com um stop nos 1264...praí.
Contudo, se lá chegar, vai obedecer a novos valores que não devem andar longe disso.
Cumprimentos...mais uma vez

Posições curtas de daytrade fechadas.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 28-1-2011 2183 (1) 5min cfd´s.jpg (37.56 KiB) Visualizado 3345 vezes
Sr_SNiper Escreveu:FXX Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:FXX Escreveu:A título meramente especulativo, vou deixar a minha visao para os proximos dias!
Já todos estamos fartos de ouvir "agora é que vai corrigir!" mas o indice lá tem seguido o seu caminho tranquilinho da vida!
Da analise que fiz, concluo que o meu target (zona) para o indice se situe por volta dos 1315...valor este que resulta da simples projecção máxima da ultima onda.
Por outro lado, continuo a acompanhar a raising wedge (figura bearish) que antevê uma correcção.
Por último, o meu "complex indicator"diz-me que estará para muito breve (talvez amanha ou segunda)uma correcção. Até que ponto ainda não sei, pk tenho que ir observando o desenvolvimento do indicador...se as linhas sairem juntas poderá ser uma correcção mais forte...se sairem esquisofrenicas deverá ser ligeira.
Resalvar por fim, que não entro nos trades para adivinhar topos/fundos...logo isto não passa de um mero exercio meu e que terá de ser confirmado sempre através do price action (nomeadamente a quebra da raising wedge.
Até lá estou out!!!
Bons negócios
O que te faria entrar curto e até qual o target?
Boas Sr_SNiper
Sinceramente o que eu detecto no SP500 é um possivel (e volto a referir possivel!) setup bearish...por tudo o que já disse atrás.
Como quem paga é o preço e não os indicadores e as figuras tecnicas, tenho que deixar OBRIGATORIAMENTE ser o preço o ultimo a prenunicar-se!
Portanto, tenho como entrada mais agressiva a quebra dos 1290/1285 e uma para traders mais conservadores abaixo dos 1275.
Como target, para mim o mais logico seria um teste à MM200 (talvez pelos 1250).
Volto a referir que isto faz parte do meu plano de trade que consiste numa primeira fase detectar um possivel setup e montar uma abordagem de acordo.
Daí eu voltar a referir a importancia do preço na confirmação do setup (neste caso bearish). Eu não tento adivinhar topos, prefiro que outros o façam por mim.
Faltou referir, já agora a colocação do stop...que ficará acima do ultimo máximo.
Estou aqui para partilhar ideias, sintam-se à vontade para criticar ou complementar.
Bons negocios
Curto nos 1275 até aos 1250, ganhar 25 pontos, com stop loss nos 1295, arriscar 20 para ganhar 25 pontos.. é quase 1/1
Se a entrada for nos 1275 o stop loss ficará nos 1281...não faz sentido ficar muito mais acima daquela que passaria a ser uma zona de resistencia!
Assim, passaria a ter um potencial de ganho 4x superior à perda potencial! 4,17

Cada um dps saberá gerir da maneira que melhor lhe convier....na minha maneira será assim feito!
FXX Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:FXX Escreveu:A título meramente especulativo, vou deixar a minha visao para os proximos dias!
Já todos estamos fartos de ouvir "agora é que vai corrigir!" mas o indice lá tem seguido o seu caminho tranquilinho da vida!
Da analise que fiz, concluo que o meu target (zona) para o indice se situe por volta dos 1315...valor este que resulta da simples projecção máxima da ultima onda.
Por outro lado, continuo a acompanhar a raising wedge (figura bearish) que antevê uma correcção.
Por último, o meu "complex indicator"diz-me que estará para muito breve (talvez amanha ou segunda)uma correcção. Até que ponto ainda não sei, pk tenho que ir observando o desenvolvimento do indicador...se as linhas sairem juntas poderá ser uma correcção mais forte...se sairem esquisofrenicas deverá ser ligeira.
Resalvar por fim, que não entro nos trades para adivinhar topos/fundos...logo isto não passa de um mero exercio meu e que terá de ser confirmado sempre através do price action (nomeadamente a quebra da raising wedge.
Até lá estou out!!!
Bons negócios
Boas Sr_SNiper
Sinceramente o que eu detecto no SP500 é um possivel (e volto a referir possivel!) setup bearish...por tudo o que já disse atrás.
Como quem paga é o preço e não os indicadores e as figuras tecnicas, tenho que deixar OBRIGATORIAMENTE ser o preço o ultimo a prenunicar-se!
Portanto, tenho como entrada mais agressiva a quebra dos 1290/1285 e uma para traders mais conservadores abaixo dos 1275.
Volto a referir que isto faz parte do meu plano de trade que consiste numa primeira fase detectar um possivel setup e montar uma abordagem de acordo.
Daí eu voltar a referir a importancia do preço na confirmação do setup (neste caso bearish). Eu não tento adivinhar topos, prefiro que outros o façam por mim.
Faltou referir, já agora a colocação do stop...que ficará acima do ultimo máximo.
Estou aqui para partilhar ideias, sintam-se à vontade para criticar ou complementar.
Bons negocios
Curto nos 1275 até aos 1250, ganhar 25 pontos, com stop loss nos 1295, arriscar 20 para ganhar 25 pontos.. é quase 1/1
Lose your opinion, not your money
Bull Bull Escreveu:canguru Escreveu:Bull Bull Escreveu:canguru Escreveu:Bull Bull Escreveu:canguru Escreveu:Falo por mim que só entro longo:
Mas até estampou nos 1220.
Repara que foi depois dos 1220 aos 1172, uma desvalorização de 4%, dando mais outra oportunidade de entrada
Certo, bull. Mas referia-me à ruptura em Dezembro.
ai foi sempre a cavalgar.
cavalgar?
isto é um autêntico balão.
um balão que sobe comigo bem em terra.
sai um clássico em homenagem ao SP500, aos que meteram curtos e aos que como eu olham para o céu.
<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/XXgnmLDrPa0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>
Como o tempo muda, no tempo de hoje aquelas 4 meninas lá atrás estavam em botas e cuecas.![]()
Parece hoje o coiro da igreja
essa veio a propósito do quê? do cavalgar o bull no SP500

Sr_SNiper Escreveu:FXX Escreveu:A título meramente especulativo, vou deixar a minha visao para os proximos dias!
Até lá estou out!!!
Bons negócios
Boas Sr_SNiper
Bons negocios
canguru Escreveu:Bull Bull Escreveu:canguru Escreveu:Bull Bull Escreveu:canguru Escreveu:Falo por mim que só entro longo:
Repara que foi depois dos 1220 aos 1172, uma desvalorização de 4%, dando mais outra oportunidade de entrada
cavalgar?
sai um clássico em homenagem ao SP500, aos que meteram curtos e aos que como eu olham para o céu.
<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/XXgnmLDrPa0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>
Como o tempo muda, no tempo de hoje aquelas 4 meninas lá atrás estavam em botas e cuecas.

Parece hoje o coiro da igreja
Bull Bull Escreveu:canguru Escreveu:Bull Bull Escreveu:canguru Escreveu:Falo por mim que só entro longo:
cavalgar?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, Mar58, OCTAMA, PAULOJOAO e 144 visitantes