Investir em ouro/prata
23 mensagens
|Página 1 de 1
Os metais não param de subir e até parecem desafiar a CME sempre que esta sobe as margens de negociação...
<object id="doc_297411082913426" name="doc_297411082913426" height="500" width="100%" type="application/x-shockwave-flash" data="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf" style="outline:none;" > <param name="movie" value="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf"> <param name="wmode" value="opaque"> <param name="bgcolor" value="#ffffff"> <param name="allowFullScreen" value="true"> <param name="allowScriptAccess" value="always"> <param name="FlashVars" value="document_id=49098880&access_key=key-2maen9hhd550hd612phd&page=1&viewMode=list"> <embed id="doc_297411082913426" name="doc_297411082913426" src="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=49098880&access_key=key-2maen9hhd550hd612phd&page=1&viewMode=list" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" height="500" width="100%" wmode="opaque" bgcolor="#ffffff"></embed> </object>
<object id="doc_297411082913426" name="doc_297411082913426" height="500" width="100%" type="application/x-shockwave-flash" data="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf" style="outline:none;" > <param name="movie" value="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf"> <param name="wmode" value="opaque"> <param name="bgcolor" value="#ffffff"> <param name="allowFullScreen" value="true"> <param name="allowScriptAccess" value="always"> <param name="FlashVars" value="document_id=49098880&access_key=key-2maen9hhd550hd612phd&page=1&viewMode=list"> <embed id="doc_297411082913426" name="doc_297411082913426" src="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=49098880&access_key=key-2maen9hhd550hd612phd&page=1&viewMode=list" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" height="500" width="100%" wmode="opaque" bgcolor="#ffffff"></embed> </object>
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Se for para investir para o curto, para ganhos, índices é mais indicado. Como já disseram, o ouro físico perde-se mt margem na venda.
Agora como reserva de moeda, para "prevenir catástrofes", os índices não servem. Porque a grande maioria dos índices de commodities é virtual, fisicamente não existe todo o ouro que circula nos índices. Alguns indicam isso nas letras pequenas, outros dizem reais mas... a Finança disse muita coisa nos últimos anos e o resultado foi o que se viu.
O mesmo se aplica a outras commodities. Atenção que até no ouro físico existe este problema, com (possível) falsificação massiva de ouro por parte de bancos centrais da China e desse tipo de países.
Agora como reserva de moeda, para "prevenir catástrofes", os índices não servem. Porque a grande maioria dos índices de commodities é virtual, fisicamente não existe todo o ouro que circula nos índices. Alguns indicam isso nas letras pequenas, outros dizem reais mas... a Finança disse muita coisa nos últimos anos e o resultado foi o que se viu.
O mesmo se aplica a outras commodities. Atenção que até no ouro físico existe este problema, com (possível) falsificação massiva de ouro por parte de bancos centrais da China e desse tipo de países.
- Registado: 18/7/2008 9:00
Pata-Hari Escreveu:Patacas, pena não teres posto o link. As experiências que conheço são iguais a essas. Acho mais interessante comprar ETF ou instrumentos alternativos ou ainda uma carteira de acções de mineiras (ver carteira detalhada do BPI reestruturações para exemplos, deve estar cheia delas).
Já agora, alguém quer colocar aqui ETFs especificos e em que casas os compra?
Invisto em ouro e prata através de acções, ETFs e por vezes com futuros.
ETFs em dólares tem o GLD (Ouro) e SLV (Prata) que não tem alavancagem e com alavancagem duas vezes tem o UGL (Ouro) e AGQ (Prata).
Quem investe em dólares pode depois fazer hedge do cambio com forex, se pretender.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Caso o usd mantenha a força demonstrada hoje, o breakout ocorrido ontem na tf 1h poderá revelar-se de curta duração.
No entanto, para a semana estarei atento à área entre 1335 e 1340 para uma possível entrada longo.
Não me agrada muito a divergência entre o ouro e o euro, mas a correlação negativa existe pelo menos desde o início do ano.
No entanto, para a semana estarei atento à área entre 1335 e 1340 para uma possível entrada longo.
Não me agrada muito a divergência entre o ouro e o euro, mas a correlação negativa existe pelo menos desde o início do ano.
- Anexos
-
- gold 4-2-2011 1h breakout.gif (16.44 KiB) Visualizado 3230 vezes
-
- gold 4-2-2011 4h.gif (15.25 KiB) Visualizado 3222 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Um curioso... Escreveu:
Não sou o Finger, mas o que achas disto:
http://www.kitco.com/charts/techcharts_gold.html
Que o ouro está numa tendência de subida secular.

O que não significa que não possam existir oportunidades para entrar curto... Mas não deverá ser amanhã, dado que a vela diária de hoje sinaliza um movimento em alta.
As zonas a sombreado e as linhas de tendência traçadas nos gráficos representam níveis de suporte e resistência onde, mediante a minha leitura da price action, poderia abrir posições.
Não negoceio metais, mas dada a correcção no preço da prata (mais aquilo que se lê e os rumores que circulam), poderá ser um bom negócio para o longo prazo.
O cenário ideal, do meu ponto de vista, seria ocorrer uma forte correcção até à zona de 19-20 e nessa altura a Fed anunciar o QE3 (devo estar a sonhar...).
Mais no curto prazo, a zona 24.80-25 poderá revelar-se um suporte com algum peso.
cumps e bons negócios
- Anexos
-
- gold 25-01-11 d1 - 2.gif (16.12 KiB) Visualizado 3344 vezes
-
- gold 25-01-11 d1.gif (15.73 KiB) Visualizado 3336 vezes
migluso Escreveu:Finger,
Qual a tua opinião sobre os metais para este ano?
Achas que descida não passa de uma correcção ou é mesmo uma inversão de tendência? Ou estará tudo ainda por definir-se?
Que níveis consideras como zonas de batalha entre a oferta e a procura?
Abraço e bons negócios
Não sou o Finger, mas o que achas disto:
http://www.kitco.com/charts/techcharts_gold.html
Finger,
Achas que descida não passa de uma correcção ou é mesmo uma inversão de tendência? Ou estará tudo ainda por definir-se?
Abraço e bons negócios
Abraço e bons negócios
Fica uma pequena análise ao gráfico da cotação da prata em dólares, vulgo XAGUSD.
Este activo parece estar finalmente a corrigir um pouco do espetacular bull market que teve nos últimos meses, sabendo que mais tarde ou mais cedo é certo que os touros irão querer fechar posições e realizar as suas mais valias vou estar atento a este activo, nomeadamente a um retest a zona dos 28 USD para planear alguns shorts com stop loss apertado e take profits abaixo dos 26 USD.
Este activo parece estar finalmente a corrigir um pouco do espetacular bull market que teve nos últimos meses, sabendo que mais tarde ou mais cedo é certo que os touros irão querer fechar posições e realizar as suas mais valias vou estar atento a este activo, nomeadamente a um retest a zona dos 28 USD para planear alguns shorts com stop loss apertado e take profits abaixo dos 26 USD.
- Anexos
-
- prata1.gif (26.27 KiB) Visualizado 3800 vezes
- Registado: 9/2/2010 6:36
para uma função de protecção em relação ao papel-moeda, no fundo a razão que apontas para esta compra, o melhor é mesmo a compra física - uma vez que a protecção é total, enquanto os títulos são passíveis de default e alguns nem nunca chegam a ser redimíveis.
Nesse caso, também não te interessa pagar nem a comissão do ourives, nem os custos do trabalho de arte que peças de ourivesaria Têm em cima - muito maiores que a margem.
Assim, o melhor é optar por moedas. As mais conhecidas creio serem os soberanos e as da mint austriacas.
Um broker que posso recomendar:
http://www.coininvestdirect.com/en/
Nesse caso, também não te interessa pagar nem a comissão do ourives, nem os custos do trabalho de arte que peças de ourivesaria Têm em cima - muito maiores que a margem.
Assim, o melhor é optar por moedas. As mais conhecidas creio serem os soberanos e as da mint austriacas.
Um broker que posso recomendar:
http://www.coininvestdirect.com/en/
Re
Pessoalmente creio que a melhor alternativa para quem quer negociar em Ouro e Prata seja fazê-lo através do Forex (ex: XAUUSD, XAGUSD, XAUEUR,...).
Não há comissões e as diferenças bid/ask rondam sensivelmente pouco menos de 0,1%. Não há risco de roubos, nem custos de cofres, nem dificuldades de venda! Não sei se há melhor que isto...
Ah, já me ía esquecendo, ainda podem aproveitar a vantagem da alavancagem (ou pode ser desvantagem, depende da perspectiva), comprando mais com menos dinheiro!
Não há comissões e as diferenças bid/ask rondam sensivelmente pouco menos de 0,1%. Não há risco de roubos, nem custos de cofres, nem dificuldades de venda! Não sei se há melhor que isto...
Ah, já me ía esquecendo, ainda podem aproveitar a vantagem da alavancagem (ou pode ser desvantagem, depende da perspectiva), comprando mais com menos dinheiro!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Patacas, pena não teres posto o link. As experiências que conheço são iguais a essas. Acho mais interessante comprar ETF ou instrumentos alternativos ou ainda uma carteira de acções de mineiras (ver carteira detalhada do BPI reestruturações para exemplos, deve estar cheia delas).
Editado pela última vez por Pata-Hari em 20/1/2011 22:42, num total de 1 vez.
Ok.Encontrei o relato desta experiência num fórum:
"eu comprei ouro fisico em barras de 1/2 kg e kg no BCP a 3 anos e vendi o ano passado. A minha opiniao e a de que nunca voltarei a fazer akilo e hoje estou short ha algum em gld (etf). Nao voltei a faze-lo pelo seguinte: tive de alugar um cofre no banco onde tinha o ouro e qd o quis vender nao foi facil de o fazer ao meu preço. Fiquei um pouco pendurado pelo preço da sala de mercados; relativamente à venda tb foi um processo algo esquisito pois foi necessario esperar pelo carro dos securitas para levarem dali as barras pq o banco nao se responsabilizava por este ate ele chegar a central. Estive assim pendurado com o gerente do balcao com que trabalho uma tarde inteira ate as 17h e qq coisa hora em que o carro chegou. Depois ainda tive de assinar um termo de responsabilidade bla bla bla etc.... depois a parte chata: uma vez chegado o ouro a sala o k vendi mais rapido foram as barras de 1/2 kg por isso se keres comprar compra em barras de 1/2 kg pois sao mt mais faceis de despachar.
Pessoalmente nunca mais faço isso. O etf serve perfeitamente "
"eu comprei ouro fisico em barras de 1/2 kg e kg no BCP a 3 anos e vendi o ano passado. A minha opiniao e a de que nunca voltarei a fazer akilo e hoje estou short ha algum em gld (etf). Nao voltei a faze-lo pelo seguinte: tive de alugar um cofre no banco onde tinha o ouro e qd o quis vender nao foi facil de o fazer ao meu preço. Fiquei um pouco pendurado pelo preço da sala de mercados; relativamente à venda tb foi um processo algo esquisito pois foi necessario esperar pelo carro dos securitas para levarem dali as barras pq o banco nao se responsabilizava por este ate ele chegar a central. Estive assim pendurado com o gerente do balcao com que trabalho uma tarde inteira ate as 17h e qq coisa hora em que o carro chegou. Depois ainda tive de assinar um termo de responsabilidade bla bla bla etc.... depois a parte chata: uma vez chegado o ouro a sala o k vendi mais rapido foram as barras de 1/2 kg por isso se keres comprar compra em barras de 1/2 kg pois sao mt mais faceis de despachar.
Pessoalmente nunca mais faço isso. O etf serve perfeitamente "
- Registado: 3/4/2008 11:50
jcms Escreveu:patacas Escreveu:Estava a pensar em compra física. Como é que isso funciona nos bancos portugueses ?
Compro Ouro/Prata telemovel xxx xxx xxx,depois adquires uma balança nos chinocas por cerca de 30€ e daqui a alguns anos vendes.
Nas feiras das velharias aparecem pessoas com ouro em bom estado que vendem por tuta e meia, porque têm que pagar a prestação da casa, do carro e das férias.
- Registado: 29/11/2007 4:08
patacas Escreveu:Estava a pensar em compra física. Como é que isso funciona nos bancos portugueses ?
Compro Ouro/Prata telemovel xxx xxx xxx,depois adquires uma balança nos chinocas por cerca de 30€ e daqui a alguns anos vendes.
- Registado: 29/11/2007 4:08
- Registado: 9/2/2010 6:36
Investir em ouro/prata
Face à brutal emissão de moeda estou a pensar investir em Ouro e Prata. Mais uma vez recorro há experiência dos ilustres participantes do Caldeirão.
Qual a forma mais simples, eficaz e segura de o fazer?
Obrigado
Qual a forma mais simples, eficaz e segura de o fazer?
Obrigado
- Registado: 3/4/2008 11:50
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: