AEX - Arcelormittal
Pintodoiro Escreveu:Desculpem que ocorreu um erro.
O que queria com isto, era dizer que as novas acções vão entrar amanhã à cotação na bolsa de Amesterdão, por isso não vão ser a custo zero.
Segundo o artigo que li e apresentei.
BN
Pintodoiro
Então irão a 1/20 da cotação da Acer?
- Registado: 4/8/2010 10:09
[quote="Pintodoiro"]
Aperam, la branche inox d'ArcelorMittal, sera cotée le 26 janvier à la bourse d'Amsterdam. Aperam recevra une cotation sur l'indice AEX. La nouvelle entreprise sera aussi cotée à Paris le 31 janvier prochain.
En décembre dernier, ArcelorMittal avait annoncé la scission de sa branche inox, réunie sous la nouvelle structure Aperam qui serait cotée à Amsterdam, Paris et Luxembourg.
Aperam, la branche inox d'ArcelorMittal, sera cotée le 26 janvier à la bourse d'Amsterdam. Aperam recevra une cotation sur l'indice AEX. La nouvelle entreprise sera aussi cotée à Paris le 31 janvier prochain.
En décembre dernier, ArcelorMittal avait annoncé la scission de sa branche inox, réunie sous la nouvelle structure Aperam qui serait cotée à Amsterdam, Paris et Luxembourg.
PairOfJacks Escreveu:jrnabolsa,
Entra, em troca entram as novas acções da Aperam a custo 0.
O que sucede a estas acções quando entram no mercado? Se eles vão entram já na posse dos acionistas da Arcelor como vai oscilar a cotação delas se começa no 0?
Obrigado.
Mas afinal sai algo e não entra nada em troca? Não estou a perceber nada disto...rsacramento Escreveu:quando eu digo crescer uma perna pretendo dizer que se da casa mãe sai algo, a acção tem de necessariamente reflectir isso, desvalorizando-se, o que não impede que o mercado a faça subsequentemente subir
rsacramento Escreveu:Pintodoiro Escreveu:Obrigado rsacramento.
Essa era o tipo de resposta que queria ouvir, qual a percentagem que seria retirada da empresa mãe ao ser feito o spin-of.
Claro que esse valor percentual poderá depender do valor da cotação da nova cotada, certo?
Abraço
Pintodoiro
eu recordo (pouco) dois spin offs: a sonae/sonae capital e a altri/framada
creio que em ambos os casos nunca cresceu um perna à criança, ou seja, os investidores receberam acções mas viram a acção mãe perder valor
quanto exactamente no caso da mittal? algo me diz que as contas serão mais complexas do que aquilo que escrevi, mas que alguém avance com ideias, factos, ou conjecturas; por mim não sei mais
Temos o caso recente da EDENRED/ACCOR que lhe cresceu uma pernoca e longa... Penso ter começado a 13 euros e agora está a 18

Pintodoiro Escreveu:Obrigado rsacramento.
Essa era o tipo de resposta que queria ouvir, qual a percentagem que seria retirada da empresa mãe ao ser feito o spin-of.
Claro que esse valor percentual poderá depender do valor da cotação da nova cotada, certo?
Abraço
Pintodoiro
eu recordo (pouco) dois spin offs: a sonae/sonae capital e a altri/framada
creio que em ambos os casos nunca cresceu um perna à criança, ou seja, os investidores receberam acções mas viram a acção mãe perder valor
quanto exactamente no caso da mittal? algo me diz que as contas serão mais complexas do que aquilo que escrevi, mas que alguém avance com ideias, factos, ou conjecturas; por mim não sei mais

reunião concluída com aprovação do spin off
confirmação da data de 28 deste mês
fonte
confirmação da data de 28 deste mês
fonte
Aperam spin-off approved at ArcelorMittal Extraordinary General Meeting of Shareholders
Luxembourg, 25 January 2011 - The Extraordinary General Meeting of shareholders of ArcelorMittal held today in Luxembourg approved all resolutions on the agenda including the primary one, the spin-off of ArcelorMittal's stainless and specialty steels business into Aperam, a newly created company.
963,117.270 shares, or 61,7 % of the Company's share capital, were present or represented at the meeting. The primary resolution on the meeting's agenda was adopted by the shareholders by an overwhelming majority. Full technical and commercial details relating to the spin-off of ArcelorMittal's stainless and specialty steels business into Aperam are available on ArcelorMittal's website www.arcelormittal.com under "Investors and Shareholders - Extraordinary General Meeting 25 January 2011".
In order for ArcelorMittal shareholders to receive Aperam shares as a result of the spin-off approved at today's extraordinary general meeting, shareholders must hold ArcelorMittal shares on the record date, January 28, 2011.
rsacramento Escreveu:Pintodoiro Escreveu: (...)
Aperam, la branche inox d'ArcelorMittal, sera cotée le 26 janvier à la bourse d'Amsterdam.
(...)
L'entrée en bourse d'Aperam doit encore être approuvée lors d'une assemblée extraordinaire des actionnaires le 25 janvier
(...)
Desculpem-me a minha insistência, mas que implicações poderá ter na cotação da ARCELORMITAL?
BN
Pintodoiro
o que transcreves parece-me contraditório: começa por um anúncio, para logo a seguir revelar que tudo depende duma reunião a decorrer ainda hoje...
para te responder directamente: não tenho bola de cristal, mas sei que não há almoços grátis
se percebi alguma coisa é que se entregam uma por cada vinte, ela valerá cerca de 5% da mittal, logo uma queda nesse valor seria o mais natural (isto a 28, de acordo com o pdf que citei...)
Para um inexperiente o melhor será vender?
Pintodoiro Escreveu: (...)
Aperam, la branche inox d'ArcelorMittal, sera cotée le 26 janvier à la bourse d'Amsterdam.
(...)
L'entrée en bourse d'Aperam doit encore être approuvée lors d'une assemblée extraordinaire des actionnaires le 25 janvier
(...)
Desculpem-me a minha insistência, mas que implicações poderá ter na cotação da ARCELORMITAL?
BN
Pintodoiro
o que transcreves parece-me contraditório: começa por um anúncio, para logo a seguir revelar que tudo depende duma reunião a decorrer ainda hoje...
para te responder directamente: não tenho bola de cristal, mas sei que não há almoços grátis
se percebi alguma coisa é que se entregam uma por cada vinte, ela valerá cerca de 5% da mittal, logo uma queda nesse valor seria o mais natural (isto a 28, de acordo com o pdf que citei...)
L'inox d'ArcelorMittal coté à Amsterdam le 26 janvier
Article
Réactions (0)
plus d´informations dans Industries de base
Sauvegarder
Envoyer
Corriger
Imprimer
Aperam, la branche inox du géant de l'acier ArcelorMittal, sera cotée le 26 janvier à la bourse d'Amsterdam et le 31 à Paris.
Lakshmi Mittal, CEO d'ArcelorMittal
En décembre dernier, ArcelorMittal avait annoncé la scission de sa branche inox, réunie sous la nouvelle structure Aperam qui serait cotée à Amsterdam, Paris et Luxembourg. L'entrée en bourse d'Aperam doit encore être approuvée lors d'une assemblée extraordinaire des actionnaires le 25 janvier.
Aperam est présente dans plus de 30 pays. Elle dispose d'une capacité de 2,5 millions de tonnes dans ses usines principales du Brésil, de Belgique et de France. En Belgique, Aperam possède deux usines à Genk et Châtelet. Aperam emploie environ 9.800 personnes et a réalisé un chiffre d'affaires de 4,2 milliards de dollars en 2009 (3,1 milliards d'euros).
Belga plus d´informations dans Industries de base
BN
Pintodoiro
Article
Réactions (0)
plus d´informations dans Industries de base
Sauvegarder
Envoyer
Corriger
Imprimer
Aperam, la branche inox du géant de l'acier ArcelorMittal, sera cotée le 26 janvier à la bourse d'Amsterdam et le 31 à Paris.
Lakshmi Mittal, CEO d'ArcelorMittal
En décembre dernier, ArcelorMittal avait annoncé la scission de sa branche inox, réunie sous la nouvelle structure Aperam qui serait cotée à Amsterdam, Paris et Luxembourg. L'entrée en bourse d'Aperam doit encore être approuvée lors d'une assemblée extraordinaire des actionnaires le 25 janvier.
Aperam est présente dans plus de 30 pays. Elle dispose d'une capacité de 2,5 millions de tonnes dans ses usines principales du Brésil, de Belgique et de France. En Belgique, Aperam possède deux usines à Genk et Châtelet. Aperam emploie environ 9.800 personnes et a réalisé un chiffre d'affaires de 4,2 milliards de dollars en 2009 (3,1 milliards d'euros).
Belga plus d´informations dans Industries de base
BN
Pintodoiro
PairOfJacks Escreveu:Tens razão, como tinha lido esta "The general meeting of shareholders sets the effective date of the Spin-Off from a corporate and accounting point of view at 25 January 2011." antes dessa acabei por não reparar que dizia 28 no que toca à determinação dos novos accionistas.
Para acionistas que detêm as acções até dia 28 de Janeiro? Fiquei sem perceber quem fica incluído.
PairOfJacks Escreveu:keijas, ainda bem que colocaste a questão porque eu tenho MT e não fazia ideia deste spin-off (desvantagens de olhar só para os gáficos)![]()
Bom, pelo que eu percebi daqui:
http://www.arcelormittal.com/rls/data/u ... ffDeed.pdf
O spin-off é efectivo a partir de hoje (25JAN), portanto lá vou ter que CFN com umas pouquinhas acções Aperam novinhas a estrear.
O que ainda não percebi:
(1) Todas as acções da aperam vão ficar em posse dos actuais detentores de MT ou algumas vão ser postas no mercado por oferta pública?
(2) O documento fala em acções sem valor nominal, ou seja, a acção vai começar a ser transaccionada sem preço de "referência". Isto não vai originar grandes flutuações nos primeiros tempos? Alguém pode indicar exemplos de spin-offs semelhantes para eu dar uma vista de olhos?
(3) Se uma parte do que fazia o valor da empresa 'saiu' então a acção não devia estar em queda?
Cumprimentos
lê isto melhor (retirado do "teu" pdf):
NEUVIÈME RÉSOLUTION
L’assemblée générale attribue les soixante-dix-huit millions quarante-cinq mille sept cent trente (78.045.730) actions de la Société nouvellement émises, sans valeur nominale et entièrement libérées, aux actionnaires de ArcelorMittal inscrits au jour du 28 janvier 2011, en proportion de leur participation dans ArcelorMittal sur la base du ratio d’échange décrit dans le Projet de Scission.
FilRib,
Não me atribuo o título de 'experiente', mas pelo que consegui averiguar até agora:
1) Vais passar a ser detentor de acções da Aperam (1/20 do n.º de acções que tiveres da MT), sem valor nominal, que vão ser colocadas no mercado ainda no primeiro trimestre de 2011 e vão integrar pelo menos o AEX.
2) Uma vez que a MT é como que 'dividida' em duas empresas diferentes, a cotação da MT deveria baixar para reflectir essa perda de valor, mas tal não se está a verificar (ou será que o mercado já descontou isto?). De qualquer maneira não sei qual é o peso que esta nova Aperam tem no que era a 'antiga' Arcelormittal, por isso isto é uma questão para alguém mais iluminado que eu.
Cumprimentos
Não me atribuo o título de 'experiente', mas pelo que consegui averiguar até agora:
1) Vais passar a ser detentor de acções da Aperam (1/20 do n.º de acções que tiveres da MT), sem valor nominal, que vão ser colocadas no mercado ainda no primeiro trimestre de 2011 e vão integrar pelo menos o AEX.
2) Uma vez que a MT é como que 'dividida' em duas empresas diferentes, a cotação da MT deveria baixar para reflectir essa perda de valor, mas tal não se está a verificar (ou será que o mercado já descontou isto?). De qualquer maneira não sei qual é o peso que esta nova Aperam tem no que era a 'antiga' Arcelormittal, por isso isto é uma questão para alguém mais iluminado que eu.
Cumprimentos
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:keijas, ainda bem que colocaste a questão porque eu tenho MT e não fazia ideia deste spin-off (desvantagens de olhar só para os gáficos)![]()
O spin-off é efectivo a partir de hoje (25JAN), portanto lá vou ter que CFN com umas pouquinhas acções Aperam novinhas a estrear.
O que ainda não percebi:
(1) Todas as acções da aperam vão ficar em posse dos actuais detentores de MT ou algumas vão ser postas no mercado por oferta pública?
(2) O documento fala em acções sem valor nominal, ou seja, a acção vai começar a ser transaccionada sem preço de "referência". Isto não vai originar grandes flutuações nos primeiros tempos? Alguém pode indicar exemplos de spin-offs semelhantes para eu dar uma vista de olhos?
(3) Se uma parte do que fazia o valor da empresa 'saiu' então a acção não devia estar em queda?
Cumprimentos
Meu caro "PairOfJacks"
O meu objectivo ao colocar este assunto era exactamente trazer o tema ao debate do forum para que os mais entendidos em situações similares contribuissem com as suas experiencias ajudando à compreensão do que se irá passar a seguir.
sobre as questões que colocas penso:
(1)-os títulos da nova empresa devem ficar na totalidade em poder dos actuais acionistas da MT
caso contrário deviam os accionistas ser contactados pelas corretoras/bancos para exercerem o direito de subscrição no caso de o pretenderem
(2)-não tenho qualquer ideia
(3)-esta situação já a referi acima,,, dá a ideia que os investidores continuam confiantes na MT, aliás secundados por notas favoráveis vindas ontem do JPMorgan e Credit Suiss
bons negócios
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
keijas, ainda bem que colocaste a questão porque eu tenho MT e não fazia ideia deste spin-off (desvantagens de olhar só para os gáficos)
O que ainda não percebi:
Cumprimentos

O que ainda não percebi:
Cumprimentos
PairOfJacks
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Ferreiratrade, HFCA, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 92 visitantes