AEX - Arcelormittal
Há sempre alguma coisa que não assimilamos...acontece a todos. Cumptskeijas Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Mas parece-me que uma das regras do fórum é a colocação de fontes. Peço desculpa se estiver enganado.
Não estás enganado ...verifico que assimilaste na perfeição .................
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1675
O que me levou a colocar esta questão mais não foi que debatermos a situação emergente (pensava ser do conhecimento dos investidores a separação do sector aço inoxidável)desde meados de Dezembro que o assunto é referido pelas empresas e nos sites que acompanham e proporcionam o debate sobre mercados europeus
keijas
jrnabolsa Escreveu:Mas parece-me que uma das regras do fórum é a colocação de fontes. Peço desculpa se estiver enganado.
Não estás enganado ...verifico que assimilaste na perfeição .................
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1675
O que me levou a colocar esta questão mais não foi que debatermos a situação emergente (pensava ser do conhecimento dos investidores a separação do sector aço inoxidável)desde meados de Dezembro que o assunto é referido pelas empresas e nos sites que acompanham e proporcionam o debate sobre mercados europeus
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
keijas Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Podes colocar a fonte, s f f. Obrigado
"jrnabolsa"
Certamente se googlasses em "arcelormittal" ou "Aperam" irias encontrar resposta para a tua pergunta.
Obrigado "Pintodoiro" pela resposta que colocaste, é-me impossível estar fixo aqui.Pintodoiro Escreveu:Boas
Que implicações poderá ter esta situação na cotação?
BN
Pintodoiro
À primeira vista parece que os investidores até reagiram bem,hoje continua com as subidas, já esteve a valorizar + de 1%, corrige neste momento seguindo a tendência dos mercados.
keijas
Não tem que agradecer, é para isso que aqui estamos "um por todos, todos por um".
Como se pode ler no artigo, esta operação tem um custo de 800 M€, o que poderá ser mau para a cotação.
Ou sou eu que estou a ver mal a coisa?
BN
Pintodoiro
Mas parece-me que uma das regras do fórum é a colocação de fontes. Peço desculpa se estiver enganado.keijas Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Podes colocar a fonte, s f f. Obrigado
"jrnabolsa"
Certamente se googlasses em "arcelormittal" ou "Aperam" irias encontrar resposta para a tua pergunta.
Obrigado "Pintodoiro" pela resposta que colocaste, é-me impossível estar fixo aqui.Pintodoiro Escreveu:Boas
BN
Pintodoiro
À primeira vista parece que os investidores até reagiram bem,hoje continua com as subidas, já esteve a valorizar + de 1%, corrige neste momento seguindo a tendência dos mercados.
keijas
jrnabolsa Escreveu:Podes colocar a fonte, s f f. Obrigado
"jrnabolsa"
Obrigado "Pintodoiro" pela resposta que colocaste, é-me impossível estar fixo aqui.
Pintodoiro Escreveu:Boas
BN
Pintodoiro
keijas
ObrigadoPintodoiro Escreveu:ArcelorMittal met sa division Inox en Bourse
Article
Réactions (0)
plus d´informations dans Industries de base
Sauvegarder
Envoyer
Corriger
Imprimer
ArcelorMittal va introduire en Bourse ses activités d'acier inoxydable (inox) au début de l'année prochaine. ArcelorMittal Inox détient des activités en Belgique à Genk et à Châtelet.
Les introductions en Bourse …
ArcelorMittal a annoncé un projet d'introduction en bourse de sa division d'acier inoxydable.
Les actions de la branche acier inoxydable seront distribuées aux actionnaires au cours du premier trimestre 2011.
La transaction devrait aboutir à une charge de dépréciation d'environ 800 millions de dollars.
Après la scission, la branche Acier inoxydable enregistrera une dette
financière nette d'environ 1 milliard de dollars, qui comprendra à la fois la
dette existante d'ArcelorMittal, transférée avec la branche Acier inoxydable et la
nouvelle dette contractée par cette branche.
En conséquence, la transaction
devrait être à peu près neutre en ce qui concerne le ratio de levier financier
dette nette/EBITDA d'ArcelorMittal.
Les actionnaires, qui doivent encore approuver la transaction, recevront une action Acier inoxydable pour vingt
actions ArcelorMittal
détenues à la date de clôture des registres. Les actions inox seront cotées sur Euronext Paris, Amsterdam et au Luxembourg.
Aux États-Unis, elles seront négociées sur le marché hors cote sous la
forme de " NY Registry Shares ".
Un prospectus de présentation de la
branche Acier inoxydable et de la transaction sera publié ultérieurement au
cours du mois de décembre.
Selon le journal français "Les Echos", la spin-off concerne 10.000 ouvriers et les activités inox pourraient être valorisées entre 3,4 et 4,2 milliards de dollars.
ArcelorMittal avait annoncé le 28 juillet 2010 qu'il examinait une potentielle scission de sa branche Acier inoxydable.
Reuters, Bel
ArcelorMittal met sa division Inox en Bourse
Article
Réactions (0)
Sauvegarder
Envoyer
Corriger
Imprimer
ArcelorMittal va introduire en Bourse ses activités d'acier inoxydable (inox) au début de l'année prochaine. ArcelorMittal Inox détient des activités en Belgique à Genk et à Châtelet.
ArcelorMittal a annoncé un projet d'introduction en bourse de sa division d'acier inoxydable.
Les actions de la branche acier inoxydable seront distribuées aux actionnaires au cours du premier trimestre 2011.
La transaction devrait aboutir à une charge de dépréciation d'environ 800 millions de dollars.
dette existante d'ArcelorMittal, transférée avec la branche Acier inoxydable et la
Les actionnaires, qui doivent encore approuver la transaction, recevront une action Acier inoxydable pour vingt
actions ArcelorMittal
détenues à la date de clôture des registres. Les actions inox seront cotées sur Euronext Paris, Amsterdam et au Luxembourg.
Selon le journal français "Les Echos", la spin-off concerne 10.000 ouvriers et les activités inox pourraient être valorisées entre 3,4 et 4,2 milliards de dollars.
ArcelorMittal avait annoncé le 28 juillet 2010 qu'il examinait une potentielle scission de sa branche Acier inoxydable.
Reuters, Bel
Article
Réactions (0)
Sauvegarder
Envoyer
Corriger
Imprimer
actions ArcelorMittal
Reuters, Bel
Podes colocar a fonte, s f f. Obrigadokeijas Escreveu:rsacramento Escreveu:pela minha parte mantenho o que já disse aqui, visto que nada de relevante aconteceu entretanto
Boas
será que a divisão da ArcelorMittal com a separação dos aços inxidáveis, dando lugar ao nascimento hoje da "APERAM", irá influenciar a cotação?
"APERAM" aparecerá na bolsa pela 1ª vez no próximo dia 31.
Segundo referido pela ArcelorMittal O volume de negócios da nova entidade foi de 4,2 bilhões de dólares em 2009.
será atribuida uma nova ação por 20 da empresa mãe.
e que surjam bons negócios
keijas
rsacramento Escreveu:pela minha parte mantenho o que já disse aqui, visto que nada de relevante aconteceu entretanto
Boas
será que a divisão da ArcelorMittal com a separação dos aços inxidáveis, dando lugar ao nascimento hoje da "APERAM", irá influenciar a cotação?
"APERAM" aparecerá na bolsa pela 1ª vez no próximo dia 31.
Segundo referido pela ArcelorMittal O volume de negócios da nova entidade foi de 4,2 bilhões de dólares em 2009.
será atribuida uma nova ação por 20 da empresa mãe.
e que surjam bons negócios
keijas
FilRib Escreveu:Amigos, e uma análise à própria da Arcelor?
Que andou neste últimos dias em valentes investidas ao suporte (antiga resistência) para o cimentar como deve ser.
Parece-me que estes testes tiveram sucesso, pois ontem no final do dia levantou o nariz e hoje abriu em gap up e vai com balanço.
Obrigado.
pela minha parte mantenho o que já disse aqui, visto que nada de relevante aconteceu entretanto
Amigos, e uma análise à própria da Arcelor?
Que andou neste últimos dias em valentes investidas ao suporte (antiga resistência) para o cimentar como deve ser.
Parece-me que estes testes tiveram sucesso, pois ontem no final do dia levantou o nariz e hoje abriu em gap up e vai com balanço.
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 4/8/2010 10:09
Bem visto,
Por acaso não vi essa
De qualquer forma depois de ter furado a resistência ainda tem alguma margem de progressão até voltar a retestar a ltd.
Existe também uma possível lta formada há menos tempo. No entanto o segundo e terceiro toque têm um espaço temporal muito curto para se poder considerar 3 toques.
Dependendo da reacção nos próximos dias vou ponderar se mantenho a posição ou não.
De qualquer forma obrigado pelo aviso
Por acaso não vi essa

De qualquer forma depois de ter furado a resistência ainda tem alguma margem de progressão até voltar a retestar a ltd.
Existe também uma possível lta formada há menos tempo. No entanto o segundo e terceiro toque têm um espaço temporal muito curto para se poder considerar 3 toques.
Dependendo da reacção nos próximos dias vou ponderar se mantenho a posição ou não.
De qualquer forma obrigado pelo aviso
- Anexos
-
- tnt.png (15.83 KiB) Visualizado 10098 vezes
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
helderjsm Escreveu:E isto é para não vender o meu peixe (que tenho TNT).
A TNT tem feito mínimos e máximos cada vez mais altos faz uns 3 meses. Especialmente desde que anunciaram a venda da sua unidade expresso que era a única que estava a dar prejuízo(segundo percebi).
A TNT pode estar condicionada pela LTD que vem de 2007 à qual reagiu neste ultimo toque.
Abraço
Pintodoiro
- Anexos
-
- TNT.jpg (94.04 KiB) Visualizado 10129 vezes
Obrigado pela dica...A corio NV não me parece lá muito bem, mas a outra sim.Cumptshelderjsm Escreveu:E isto é para não vender o meu peixe (que tenho TNT).
A TNT tem feito mínimos e máximos cada vez mais altos faz uns 3 meses. Especialmente desde que anunciaram a venda da sua unidade expresso que era a única que estava a dar prejuízo(segundo percebi).
ilusion Escreveu:jrnabolsa Escreveu:helderjsm Escreveu:Há melhores oportunidades no AEX em minha opinião. Se voltar a tocar na lta estou contigo.
Como por exemplo? Cumpts
Partilho da mesma dúvida.
Epá vocês são lixados. Fizeram-me andar à procura.

Aqui ficam 2 exemplos mas vi outras que tem estado sempre a subir desde 2009:
- Anexos
-
- aex.png (26.91 KiB) Visualizado 10197 vezes
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
rsacramento Escreveu:Elias Escreveu:Hoje a Arcelormittal desceu até 26,01 e depois recuperou, fechando o dia com um martelo, que é uma figura de inversão para alta (o facto de o martelo ser branco é um ponto a favor).
falta-lhe um bocado de sombra para ser um hammer
sim teoricamente penso que a sombra deveria ter o dobro do comprimento do corpo.
Esta tem um rácio de 1,6:1 por isso é ligeiramente curta, por isso chamemos-lhe um martelo imperfeito

- Registado: 5/11/2002 12:21
Eu sempre aprendi que quando uma acção está em queda é prudente aguardar por uma vela de inversão antes de tomar qualquer posição.
Hoje a Arcelormittal desceu até 26,01 e depois recuperou, fechando o dia com um martelo, que é uma figura de inversão para alta (o facto de o martelo ser branco é um ponto a favor).
Não estou a dizer que se deve tomar posição apenas com base no martelo, contudo o facto de estarmos numa zona de suporte reforça a hipótese de inversão para alta.
Disclaimer: sem posições na Arcelormittal
Hoje a Arcelormittal desceu até 26,01 e depois recuperou, fechando o dia com um martelo, que é uma figura de inversão para alta (o facto de o martelo ser branco é um ponto a favor).
Não estou a dizer que se deve tomar posição apenas com base no martelo, contudo o facto de estarmos numa zona de suporte reforça a hipótese de inversão para alta.
Disclaimer: sem posições na Arcelormittal
- Anexos
-
- mt.PNG (41.69 KiB) Visualizado 8926 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bar38, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, GamesOver, Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 131 visitantes