DAX - Tópico Geral
DAX
Sem qualquer sombra de dúvida ilustre amigo.
Mas, como tenho explicado, quando uso TW e não tenho tempo de os vigiar por motivos profissionais, não me sinto bem ficar com elas muito tempo.
Como dizia o nosso amigo Ulisses, "temos que nos deitar confortáveis com os nossos investimentos"
~
Por exemplo, hoje, ter ficado com qualquer posição no Dax, deixava-me "nervoso". Mas se olharmos para o gráfico, o mais natural é continuar a sua subida, fazendo o próximo "arco" de subida e podendo mesmo chegar aos 7400 no topo do arco.
Enfim...
Se Deus quizer, cá estaremos amanha de manha
Abraço grande
Clinico
Mas, como tenho explicado, quando uso TW e não tenho tempo de os vigiar por motivos profissionais, não me sinto bem ficar com elas muito tempo.
Como dizia o nosso amigo Ulisses, "temos que nos deitar confortáveis com os nossos investimentos"

Por exemplo, hoje, ter ficado com qualquer posição no Dax, deixava-me "nervoso". Mas se olharmos para o gráfico, o mais natural é continuar a sua subida, fazendo o próximo "arco" de subida e podendo mesmo chegar aos 7400 no topo do arco.
Enfim...
Se Deus quizer, cá estaremos amanha de manha
Abraço grande
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: DAX
Clinico Escreveu:Amigo Elias, a subida do Dax é feita com velas verdes e vermelhas.
A maioria dos que falam em curtos, eu inclusive, é numa perspectiva diária e não numa de tendencia.
O que se tem falado é na tentativa de "adivinhar", baseado nos futuros do DAX e SPX,notícias, acontecimentos e AT, para que lado vai, só nesse dia.
Não me parece que tenha havido alguem aqui, que tenha negado o fabuloso bull market do DAX.
Abraço
Clinico
Olá Clínico,
Entendo perfeitamente o que me queres dizer, aliás tenho noção que se trata de correcções de muito curto prazo; apenas quis salientar que uma "aposta" contra a tendência vigente tem menor probabilidade de acerto que uma que vá a favor da tendência.
Grande abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
DAX
Amigo Elias, a subida do Dax é feita com velas verdes e vermelhas.
A maioria dos que falam em curtos, eu inclusive, é numa perspectiva diária e não numa de tendencia.
O que se tem falado é na tentativa de "adivinhar", baseado nos futuros do DAX e SPX,notícias, acontecimentos e AT, para que lado vai, só nesse dia.
Não me parece que tenha havido alguem aqui, que tenha negado o fabuloso bull market do DAX.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Navete Escreveu:Entrar contra a tendência, com esta força... é suicidio..!
Completamente de acordo.
Devo dizer que fico espantado com a quantidade de posts que por aqui aparecem que falam em abrir curtos - para mim, estando o DAX em máximos de 3 anos, só há duas posições possíveis: alongar ou ficar de fora. Tenho como regra de ouro nunca entrar contra a tendência (como diz o outro, investir contra a tendência é como mijar contra o vento

- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: DAX
Clinico Escreveu:Obrigado pelo gráfico, caro Nelsonfilipe.
Na realidade, apesar da clara tendencia bullish de hoje, não faço a mínima ideia do que pode acontecer amanha.
Continuo a achar os States esquisitos e fica tudo em aberto, incluindo a confirmação da vela de hoje.
Não tenho qualquer posição aberta.
Abraços
Clinico
Principalmente o nas100 está em clara recuperação muito em parte devido a uma subida impressionante da Apple. Realmente para amanhã não se sabe o que se pode esperar.. será que a vela de hoje em cima da resistência vai aguentar? Logo se verá.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
DAX
Obrigado pelo gráfico, caro Nelsonfilipe.
Na realidade, apesar da clara tendencia bullish de hoje, não faço a mínima ideia do que pode acontecer amanha.
Continuo a achar os States esquisitos e fica tudo em aberto, incluindo a confirmação da vela de hoje.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
g.a.
O facto relevante é a vela de hoje que acabou por cima da reistência de curto prazo que havia. Vai ser interessante amanhã saber a evolução do mercado até porque vamos ter outra vez emissão da dívida portuguesa e como é óbvio dependendo do sucesso ou não irá sempre influenciar o decorrer do índice.
Um abraço
BN
O facto relevante é a vela de hoje que acabou por cima da reistência de curto prazo que havia. Vai ser interessante amanhã saber a evolução do mercado até porque vamos ter outra vez emissão da dívida portuguesa e como é óbvio dependendo do sucesso ou não irá sempre influenciar o decorrer do índice.
Um abraço
BN
- Anexos
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX).png (14.75 KiB) Visualizado 5128 vezes
- Registado: 10/9/2009 15:41
Navete Escreveu:[
Saida aos 7143 pts
Isto não estava a correr como queria.
Deu para o café... deve ser por isso que ando nervoso..
Ohhhh Navete...saiste-me cá um mentiroso pah...
Onde é que vocês tomam café?
Bolas... se entrast com 1dax em cfd´s, fizest 5-6euros...1 café custa 6euros???? tens uma boca "fina".

Abraço
Pedro Miguel Escreveu:Elias Escreveu:breakout?
Definitivamente, está com muito menos força aquando o break dos 6300.
Também é verdade nessa altura andou a namorar a resistencia mais de 1 mês.
Tens razão.
Saida aos 7143 pts
Isto não estava a correr como queria.
Deu para o café... deve ser por isso que ando nervoso..

Como diz o cego, a ver vamos...
DAX
Bem, isto hoje é um fartote.
Os futuros do SPX ficaram bem positivos, o que prevê uma boa continuação para a tarde.
Parabens pela vossa visão e pelos ganhos de hoje.
Tambem penso fechar o trade mais tarde e esperar pelo que nos trará o dia de amanha.
Abraços
Clinico
Os futuros do SPX ficaram bem positivos, o que prevê uma boa continuação para a tarde.
Parabens pela vossa visão e pelos ganhos de hoje.
Tambem penso fechar o trade mais tarde e esperar pelo que nos trará o dia de amanha.
Abraços
Clinico
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel Escreveu:carf2007 Escreveu:Bom parece que o DAX ainda é capaz de ir pelo menos ate aos 7150 ...
Vamos aguardar com paciência ...
p.s. Quais as razões para o DAX "acordar" assim hoje ? A subida dos juros nos EUA ?
Eu esperava pelos 7160-7170
Aquela resistencia ali nos 7140, talvez se mantenha até à abertura dos EUA ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
DAX
Bom dia ilustres
Bem, tocata em fuga nos puts logo de manha, entrada longa.Os puts com strike a 7100 já levaram KO e os de 7200 é para acautelar..
Curiosamente, os futuros no SPX parecem querer sair do vermelho, e se assim for, o caminho do DAX é para cima.
O Elias pode ter razão, poser um break "up"...
Abraços
CLinico
Bem, tocata em fuga nos puts logo de manha, entrada longa.Os puts com strike a 7100 já levaram KO e os de 7200 é para acautelar..
Curiosamente, os futuros no SPX parecem querer sair do vermelho, e se assim for, o caminho do DAX é para cima.
O Elias pode ter razão, poser um break "up"...
Abraços
CLinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 145 visitantes