BCP - Tópico Geral
Elias Escreveu:helderjsm Escreveu:Elias Escreveu:The Mechanic, dou-te esta informação privilegiada: aqui no meu bairro ainda há um café onde podes pagar a bica com BCP e receber troco.
E o dono sabe que para vender a acção do BCP tem que pagar pelo menos 2,5€ de comissão (é a comissão mais baixa que me ocorre)?
Sabe, mas ele faz hedging com futuros sobre o café
O azar dele não é o café poder descer é o BCP descer muito mais

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
helderjsm Escreveu:Elias Escreveu:The Mechanic, dou-te esta informação privilegiada: aqui no meu bairro ainda há um café onde podes pagar a bica com BCP e receber troco.
E o dono sabe que para vender a acção do BCP tem que pagar pelo menos 2,5€ de comissão (é a comissão mais baixa que me ocorre)?
Sabe, mas ele faz hedging com futuros sobre o café

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:The Mechanic, dou-te esta informação privilegiada: aqui no meu bairro ainda há um café onde podes pagar a bica com BCP e receber troco.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Isto é só tretisses. Ainda de manhã os juros estavam a subir porque os investidores estavam a reduzir a exposição ao risco da dívida investindo no mercado de acções. Agora são as acções que estão a descer porque os juros estão a subir.
Onde é que esta gente vai buscar as notícias? Ou melhor... Onde é que o Jornal de Negócios vai buscar esta gente?
Onde é que esta gente vai buscar as notícias? Ou melhor... Onde é que o Jornal de Negócios vai buscar esta gente?
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
The Mechanic Escreveu:Que se passa !?!?!?
Estava agora ali no café ... fui dar uma acção do BCP pra pagar a bica e fiquei de mão estendida à espera do troco. Pah ..! O gajo do café , olha para a caixa...olha para o streamer...olha pra mim... " Ó fachavor , precisava de mais uma acçãozinha a modos pra lhe dar troco..." . Saquei-lhe a acção da mão , paguei em dinheiro e fui ver...
Isto é por causa daquilo , lá daqueles gajos que fizeram aquilo , não é ?!!?
The Mechanic, dou-te esta informação privilegiada: aqui no meu bairro ainda há um café onde podes pagar a bica com BCP e receber troco.

- Registado: 5/11/2002 12:21
Que se passa !?!?!?
Estava agora ali no café ... fui dar uma acção do BCP pra pagar a bica e fiquei de mão estendida à espera do troco. Pah ..! O gajo do café , olha para a caixa...olha para o streamer...olha pra mim... " Ó fachavor , precisava de mais uma acçãozinha a modos pra lhe dar troco..." . Saquei-lhe a acção da mão , paguei em dinheiro e fui ver...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
- Registado: 29/11/2007 2:35
pvg80713 Escreveu:StochasticOscilator Escreveu:pvg80713 Escreveu:bolas ! o que se esta a passar ? o que aconteceu ?
Pânico...
pânico... causado porquê ?
Talvez por causa da dívida....
- Anexos
-
- pt10y.bmp (469.42 KiB) Visualizado 3762 vezes
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
- Registado: 6/12/2008 1:58
Boas,
Se se derem ao trabalho de ler o que escrevi nas perspetivas para 2011, podem ver que isto é o capital a fugir da zona Euro (por um lado), o que se nota na queda quase generalizada do EUR e algum capital em rotação da periferia para o centro, devido ao aumento do fator de risco associado aos periféricos.
Isso nota-se primeiro da dívida pública, mas espalha-se depois ao mercado acionista, sendo que o pouco capital que sobra escolhe as empresas de uma forma muito criteriosa, entre setores. E a Banca não é neste momento o setor que dá mais descanso. E se houver um papel preferido para pagar as favas, eis a receita para um título em profundo "bear market".
Num cenário de problemas com o próprio país, nada impede que se chegue a valores considerados absurdos como 50 ou 40 centimos. Nunca se sabe o que pode dar um mercado em depressão.
Abraço
dj
Se se derem ao trabalho de ler o que escrevi nas perspetivas para 2011, podem ver que isto é o capital a fugir da zona Euro (por um lado), o que se nota na queda quase generalizada do EUR e algum capital em rotação da periferia para o centro, devido ao aumento do fator de risco associado aos periféricos.
Isso nota-se primeiro da dívida pública, mas espalha-se depois ao mercado acionista, sendo que o pouco capital que sobra escolhe as empresas de uma forma muito criteriosa, entre setores. E a Banca não é neste momento o setor que dá mais descanso. E se houver um papel preferido para pagar as favas, eis a receita para um título em profundo "bear market".
Num cenário de problemas com o próprio país, nada impede que se chegue a valores considerados absurdos como 50 ou 40 centimos. Nunca se sabe o que pode dar um mercado em depressão.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Em termos teóricos pode a cotação do BCP cair até que valor?
Em termos teóricos pode a cotação do BCP cair até que valor? Isto é teriamos que esperar pelo valor de zero até estar insolvente?
O valor nomianal das acções não é de 1 euro?
O valor nomianal das acções não é de 1 euro?
- Registado: 29/11/2007 3:01
"BPI considera potencialmente negativa para o BCP notícia de imposto na Polónia
A notícia de que a Polónia poderá criar um imposto especial para a banca é potencialmente negativa para o BCP, salientam hoje os analistas do BPI no seu "Iberian Daily".
Ontem, o ministro das Finanças da Polónia, país onde o BCP detém o Millennium Bank, disse que poderá ser criado um imposto especial para a banca. Jacek Rostowski afirmou na rádio pública “Program 1” que poderá ser introduzido um imposto especial à banca, destinado a financiar eventuais ajudas a bancos que se debatam com dificuldades de liquidez.
Quaisquer pagamentos serão destinados a beneficiar os credores e depositantes dos bancos e não os seus accionistas, acrescentou o responsável na entrevista, segundo a Bloomberg.
Na nota de “research” de hoje, os analistas referem que, apesar de não haver mais detalhes sobre o novo imposto, “esta poderá ser uma notícia negativa para os bancos presentes na Polónia”.
O Banco Comercial Português está presente na Polónia através do Millennium Bank, que está entre os 10 maiores bancos no país, e onde detém uma participação de 66%.
“Se assumirmos que se tratará de um imposto similar aos anunciados até agora nalguns países europeus e nos EUA, em que, em suma, é estabelecido um imposto entre 5 e 15 pontos base para ser aplicado sobre passivos que não depósitos, então esse imposto terá um efeito negativo entre 0,3% e 1% nas nossas estimativas para o BCP”."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=461597
A notícia de que a Polónia poderá criar um imposto especial para a banca é potencialmente negativa para o BCP, salientam hoje os analistas do BPI no seu "Iberian Daily".
Ontem, o ministro das Finanças da Polónia, país onde o BCP detém o Millennium Bank, disse que poderá ser criado um imposto especial para a banca. Jacek Rostowski afirmou na rádio pública “Program 1” que poderá ser introduzido um imposto especial à banca, destinado a financiar eventuais ajudas a bancos que se debatam com dificuldades de liquidez.
Quaisquer pagamentos serão destinados a beneficiar os credores e depositantes dos bancos e não os seus accionistas, acrescentou o responsável na entrevista, segundo a Bloomberg.
Na nota de “research” de hoje, os analistas referem que, apesar de não haver mais detalhes sobre o novo imposto, “esta poderá ser uma notícia negativa para os bancos presentes na Polónia”.
O Banco Comercial Português está presente na Polónia através do Millennium Bank, que está entre os 10 maiores bancos no país, e onde detém uma participação de 66%.
“Se assumirmos que se tratará de um imposto similar aos anunciados até agora nalguns países europeus e nos EUA, em que, em suma, é estabelecido um imposto entre 5 e 15 pontos base para ser aplicado sobre passivos que não depósitos, então esse imposto terá um efeito negativo entre 0,3% e 1% nas nossas estimativas para o BCP”."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=461597
- Registado: 24/7/2009 12:13
davidoske, no final de Novembro fiz uma análise ao BES que está numa situação igual à do BCP em termos técnicos. Deixo-te aqui o link para ouvires a análise: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=456579
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses