DAX - Tópico Geral
Pedidos subsídio desemprego
30 Dez
13:30
EUA Pedidos de Subsídio de Desemprego, na semana terminada a 25 de Dezembro.
Esta informação é que vai ditar as "regras" para hoje.
13:30
EUA Pedidos de Subsídio de Desemprego, na semana terminada a 25 de Dezembro.
Esta informação é que vai ditar as "regras" para hoje.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Ja estao novamente Verdes.http://finviz.com/futures.ashx
- Registado: 18/5/2007 22:03
Dax
O meu amigo Nelsonfilipe continua com razão em relação aos seus comentários.
Sim, tudo isso é verdade e apesar de ontem á noita os futuros nos States terem estado positivos e negativos, agora estão ligeiramente positivos.
Sim, aceito a critica que talvez tenha entrado um pouco cedo demais.
Carissimo Zxz cuidado com as análises do Clinico!! devem habitualmente funcionar como o indicador AAII, ie ao contrário!!
Vamos ver o que sucede hoje e amanha. E vamos ver a evolução dos futuros nos States. Nas sextas feiras "a malta" gosta de ir para o fim de semana descansado. Como diz o JAS (onde se meteu o homem???) "segunda costuma ser dia de compras".Ainda por cima é Ano Novo.
Como vos disse, estou de olho apertado no curto...
Olhando para o gráfico na Boursorama tenho a dizer que a vela que fez hoje até agora está em cima da LTa e enquadrada no corpo da vela grande vermelha de há 3 dias. Portanto ainda no passa nada...
Abraços
Clinico
Sim, tudo isso é verdade e apesar de ontem á noita os futuros nos States terem estado positivos e negativos, agora estão ligeiramente positivos.
Sim, aceito a critica que talvez tenha entrado um pouco cedo demais.
Carissimo Zxz cuidado com as análises do Clinico!! devem habitualmente funcionar como o indicador AAII, ie ao contrário!!

Vamos ver o que sucede hoje e amanha. E vamos ver a evolução dos futuros nos States. Nas sextas feiras "a malta" gosta de ir para o fim de semana descansado. Como diz o JAS (onde se meteu o homem???) "segunda costuma ser dia de compras".Ainda por cima é Ano Novo.
Como vos disse, estou de olho apertado no curto...
Olhando para o gráfico na Boursorama tenho a dizer que a vela que fez hoje até agora está em cima da LTa e enquadrada no corpo da vela grande vermelha de há 3 dias. Portanto ainda no passa nada...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Horário
Zl4t4n Escreveu:Boas a todos
O dax hoje funciona em horário normal ou apenas até ás 13h?
Horario Normal

- Registado: 19/2/2009 23:56
Bom dia
Em concordância com o essencial da análise do ilustre Clínico acabo de espetar um ferro curto,à má-fila, como soe dizer-se...
Esperemos ( ou não...) pelo final da função. Ter "razão" antes de tempo, em Bolsa, é um erro como muitos outros.
Aguardemos...
Em concordância com o essencial da análise do ilustre Clínico acabo de espetar um ferro curto,à má-fila, como soe dizer-se...
Esperemos ( ou não...) pelo final da função. Ter "razão" antes de tempo, em Bolsa, é um erro como muitos outros.
Aguardemos...
- Registado: 15/12/2004 16:02
Re: DAX
Clinico Escreveu:Vi agora, caro Nelsonfilipe, o encerramento do DJones na Bloomberg.com e reflecte aquilo que me faz pensar curto: A falta de força no final de secção. Esteve a +0,30s% o tempo todo. Chegou ao fim, caiu para +0,09%.Veja o S&P fechou a +0,1% quando teve mais alto o dia inteiro.
Eu sei que é o DJ e não tem nada a ver com o Dax.
Mas não dá a sensação de falta de força?
Abraço
Clinico
Só pude responder agora. Repara que tanto o DJ como o S&P fecharam bem acima das suas respectivas LTa´s e se fores comparar os gráficos diários do Dax, DJ e S&P vais ver que são quase gémeos à excepção que no Dax ja houve agora um toque na LTa e nos outros indices não houve o que supõe uma correcção com uma ida às respectivas LTa´s. Mas apesar de mais tarde ou mais cedo isso acontecer, não tira a perspectiva bullish dos indices.
Abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
DAX
Vi agora, caro Nelsonfilipe, o encerramento do DJones na Bloomberg.com e reflecte aquilo que me faz pensar curto: A falta de força no final de secção. Esteve a +0,30s% o tempo todo. Chegou ao fim, caiu para +0,09%.Veja o S&P fechou a +0,1% quando teve mais alto o dia inteiro.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Eu não digo que não, ilustre Nelsonfilipe, aliás porque a minha posição é pouco defensável (infelizmente), mas subidas sem grandes volumes não me convencem, seja em que altura do ano fôr...
Só me convencem se for na Altri![]()
Abraço
Clinico
Como os mercados parecem que andam ao sabor do vento, qualquer subida e descida é perigosa

Abraço
BN
Clinico Escreveu:Ora, ilustre CarcanholII, obrigado pelo comentário e preocupação.
Na realidade parece-me que entrei cedo demais,mas como ainda estou de férias até sexta, posso manter um olho apertado nisto...
Hoje, mais uma vez, manteve-se acima da sua linha de tendencia ascendente e fez um doji. Enfim, parece mais um "dojizinho" insignificante, sem volume quase, e mal se vê nos gráficos![]()
Não sei se diga que o doji indica uma certa indecisão e se isso tem algum significado. Mas parece-me alguma falta de força aqui? parece.
Vamos ver amanha. Se se aproximar do topo da vela vermelha grande de há 2 dias., é saltar fora...
Abraço
Clinico
A falta de volume que se verificou não significa que haja falta de decisão mas sim porque os mercados estão a meio gás até ao fim do ano.
BN
DAX
Ora, ilustre CarcanholII, obrigado pelo comentário e preocupação.
Na realidade parece-me que entrei cedo demais,mas como ainda estou de férias até sexta, posso manter um olho apertado nisto...
Hoje, mais uma vez, manteve-se acima da sua linha de tendencia ascendente e fez um doji. Enfim, parece mais um "dojizinho" insignificante, sem volume quase, e mal se vê nos gráficos
Não sei se diga que o doji indica uma certa indecisão e se isso tem algum significado. Mas parece-me alguma falta de força aqui? parece.
Vamos ver amanha. Se se aproximar do topo da vela vermelha grande de há 2 dias., é saltar fora...
Abraço
Clinico
Hoje, mais uma vez, manteve-se acima da sua linha de tendencia ascendente e fez um doji. Enfim, parece mais um "dojizinho" insignificante, sem volume quase, e mal se vê nos gráficos

Abraço
Clinico
Última semana versus 1ª semana do ano no DAX
Bom dia
Amigo clinico talvês tenha sido prematuro o seu ferro curto, pois se o padrão última semana/1ª semana do ano se repetir.
Estou a afiar o ferro para aplicar lá para 4ª feira da semana que vem ou por ai.
Vejamos:
2008 1ª semana, após um verão atribulado com o anuncio do "subprime" e de uma ida aos 7250pts, o DAX toca máximos 8100pts.
2009 1ªa semana o DAX passa os 5000pts atinge os 5120pts e mergulha.
2010 1ªa semana após uma incapacidade de passar os 6050pts durante o mês de Dez de 2009 o DAX faz um máximo nos 6097pts e mergulha aos 5450.
Perante este padrão conto com os 7100 ou mais na próxima semana.
Tanto mais que o DAX está claramente á frente de toda a gente. E desde a passagem dos 6400 por várias vezes, parece que acabou o gáz e pimba o bixo sobe mais 200pts.
Vamos ver....

Amigo clinico talvês tenha sido prematuro o seu ferro curto, pois se o padrão última semana/1ª semana do ano se repetir.
Estou a afiar o ferro para aplicar lá para 4ª feira da semana que vem ou por ai.
Vejamos:
2008 1ª semana, após um verão atribulado com o anuncio do "subprime" e de uma ida aos 7250pts, o DAX toca máximos 8100pts.
2009 1ªa semana o DAX passa os 5000pts atinge os 5120pts e mergulha.
2010 1ªa semana após uma incapacidade de passar os 6050pts durante o mês de Dez de 2009 o DAX faz um máximo nos 6097pts e mergulha aos 5450.
Perante este padrão conto com os 7100 ou mais na próxima semana.
Tanto mais que o DAX está claramente á frente de toda a gente. E desde a passagem dos 6400 por várias vezes, parece que acabou o gáz e pimba o bixo sobe mais 200pts.
Vamos ver....
- Registado: 19/5/2010 11:51
Dax
Eu ontem entrei curto e hoje achei-a sem vigor.
Sim os volumes são pequenos eo MACD está a querer dar ares de inversão. O momento não é do melhor...
Não sei se irá visitar os 6300 mas não tenho a certeza que esta subida continue por muito tempo...
Foi uma aposta apenas. Por enquanto ganhadora (só ontem e hoje)
Vamos ver amanha. Como ainda estou de férias, estou de olho nela...
Abraços
Clinico
Sim os volumes são pequenos eo MACD está a querer dar ares de inversão. O momento não é do melhor...
Não sei se irá visitar os 6300 mas não tenho a certeza que esta subida continue por muito tempo...
Foi uma aposta apenas. Por enquanto ganhadora (só ontem e hoje)
Vamos ver amanha. Como ainda estou de férias, estou de olho nela...
Abraços
Clinico
Re: Sai uma ída ao agora suporte, anterior resistência...
PT_StockMarket Escreveu:É exigido a vigilância dos 6250-6350, quem sabe se não os vai visitar, não invalidando claro a sua tendência de médio - longo prazo.
Abraço,
PT
... de acordo!

Re: Sai uma ída ao agora suporte, anterior resistência...
PT_StockMarket Escreveu:Boas,
A tendeência do DAX é claramente Bull, no entanto, o momento actual não é para brincadeiras.
É exigido a vigilância dos 6250-6350, quem sabe se não os vai visitar, não invalidando claro a sua tendência de médio - longo prazo.
Abraço,
PT
Todos os cenários são possíveis agora, pessoalmente acredito mais neste teste à LTa e um teste novamente à sua resistência. Vamos ver nos próximos dias.
BN
Sai uma ída ao agora suporte, anterior resistência...
Boas,
A tendeência do DAX é claramente Bull, no entanto, o momento actual não é para brincadeiras.
É exigido a vigilância dos 6250-6350, quem sabe se não os vai visitar, não invalidando claro a sua tendência de médio - longo prazo.
Abraço,
PT
Abraço,
PT
- Registado: 12/2/2008 12:44
Valete Escreveu:Ora aí está uma LTa à patrão.
Quem olhar para o 1º gráfico fica com a ideia que é sólida e sustentável no médio prazo, quem olha para a 2ª fica admirado com a sua pujança mas a pensar que com aquela inclinação não poderá durar muito mais.
No entanto são a mesma.
Cá está. Tudo é relativo.
- Registado: 4/8/2010 10:09
Valete Escreveu:Ora aí está uma LTa à patrão.
Quem olhar para o 1º gráfico fica com a ideia que é sólida e sustentável no médio prazo, quem olha para a 2ª fica admirado com a sua pujança mas a pensar que com aquela inclinação não poderá durar muito mais.
No entanto são a mesma.
Exacto, mas qualquer das formas o DAX está bulish e tal e qual como o Ulisses comentou na sua análise, penso que será para continuar, pois não há vislumbre de inversão, a não ser que haja quebra da LTa. Se assim for podemos contar com uma queda bastante considerável até ao próximo suporte.
BN
Ora aí está uma LTa à patrão.
No entanto são a mesma.
No entanto são a mesma.
In God we trust, all others bring data.
g.a.
A primeira zona de resistência aos 7095 quebrada em alta leva-nos à segunda zona de resistência que está dentro dos 7233. Por enquanto foi testar a LTa. Vamos ver se vai outra vez abalar com força para cima. Vai ser dificil, visto que até ao fim do ano vai sempre haver pouco volume de negociação.
BN
A primeira zona de resistência aos 7095 quebrada em alta leva-nos à segunda zona de resistência que está dentro dos 7233. Por enquanto foi testar a LTa. Vamos ver se vai outra vez abalar com força para cima. Vai ser dificil, visto que até ao fim do ano vai sempre haver pouco volume de negociação.
BN
- Anexos
-
- dax1.JPG (122.63 KiB) Visualizado 7902 vezes
-
- dax2.JPG (124.09 KiB) Visualizado 7886 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google Adsense [Bot], Jonas74, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 193 visitantes