Portugal Telecom - Tópico Geral
Fiquei dentro claro, nunca vi dividendo como este numa empresa nacional, não podia perder isto. Ainda por cima é, para mim, a melhor empresa nacional e com a melhor liderança de todas. E deu 1200 Euros a cada funcionario como remuneração extraordinaria. Nunca visto... As outras que ponham os olhos nisto e sigam o exemplo.
Quantas não andam ai fora com a desculpa da 'crise' para os trabalhadores e depois apresentam lucros nunca vistos.
A PT é a maior
Quantas não andam ai fora com a desculpa da 'crise' para os trabalhadores e depois apresentam lucros nunca vistos.
A PT é a maior

The Mechanic Escreveu:É a estratégia do " Seja o que Deus quiser ...", que tanto sucesso obteve no Coliseu Romano com os Cristãos .
Acontece que sou árabe pelo que...

defst0ned Escreveu:seaman, não era 0.65€ em maio (ordinário) e 0.65€ em novembro (restante extraordinario?)
PS: fiquei dentro
Penso que nunca se falou em Nov2011. Fiquei com ideia que será definida a data em AG.
P.S.: Somos dois...

- Registado: 4/4/2009 0:57
É a estratégia do " Seja o que Deus quiser ...", que tanto sucesso obteve no Coliseu Romano com os Cristãos .Diz que houve gajos que eram engolidos pelos leões e nem mastigados eram .Sorte do caraças.
Mas como é Natal , ninguem leva a mal .
...
Exacto... como no Carnaval .
Um abraço ,
The Mechanic
Mas como é Natal , ninguem leva a mal .
...
Exacto... como no Carnaval .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Seaman Escreveu:Viva!
Eu já tomei a minha decisão: não vou vender. Vou manter as minhas acções.
Vou receber cerca de 8% do capital investido já no próximo dia 28.
Vou aguentar a minha posição pois a PT está com tendência de médio prazo ascendente. Em termos de Análise Técnica não é um título que esteja em tendência descendente.
Em termos fundamentais é uma boa empresa. Bem gerida. Líder no sector. Os trabalhadores da PT estão motivados com a a sua liderança.
Tem todas as condições para voltar aos 10€ até Maio.
.
A minha estratégia e racíocinio são quase iguais. Quase porque amanhã vou tentar vender a posição para "limpar" as mais-valias do ano e tentar recomprar a mesma posição mais 8% ao preço de venda; Ou seja, vendo 100 e logo de seguida compro 108.
- Registado: 3/4/2008 11:50
Viva!
Vou aguentar a minha posição pois a PT está com tendência de médio prazo ascendente. Em termos de Análise Técnica não é um título que esteja em tendência descendente.
Em termos fundamentais é uma boa empresa. Bem gerida. Líder no sector. Os trabalhadores da PT estão motivados com a a sua liderança.
.
.

- Registado: 4/4/2009 0:57
É estranho mesmo, porque só terás direito ao dividendo se mantiveres as acções depois do fecho de hoje e o pagamento é só no dia 28, sendo que se fizeres uma operação de bolsa hoje, ela liquida depois de amanhã, ou seja precisarias da liquidez mais cedo que a data de pagamento do dividendo.
Daí a minha estranheza. Se vender hoje, pode ser que receba na mesma

Pedro
pmpcpinto Escreveu:No meu banco (BPI) tenho o valor de x em saldo e disponivel para negociação x + o valor do dividendo da PT, não é estranho?
Ontem recebi este e-mail.
Exmo(a). Sr(a). xxxxx
Emitente: PORTUGAL TELECOM, SGPS
Operação de Capital: Pagamento de dividendos
Data de Pagamento: 2010-12-28
Negociação sem Dividendo (ex-dividend): 2010-12-23
Moeda de Referência: EUR
Dividendo Líquido: 0.785
Dividendo Bruto: 1.00
Pedro
É estranho mesmo, porque só terás direito ao dividendo se mantiveres as acções depois do fecho de hoje e o pagamento é só no dia 28, sendo que se fizeres uma operação de bolsa hoje, ela liquida depois de amanhã, ou seja precisarias da liquidez mais cedo que a data de pagamento do dividendo.
Pedro Carriço
O dividendo a curto prazo não tem influência, porque é descontado logo a seguir. Mas se pensarmos a longo prazo temos o seguinte:
quem comprar acções a cerca de 10 euros hoje:
-recebe 1 euro este ano
-1,30 euros no próximo ano
-cerca de 0,65 euros por ano nos anos seguintes (está anunciado mesmo um pouco mais...)
Assim, ao fim de dez anos recebe 1+1,3+9x0,65=8,15 euros, só em dividendos. Portanto, se daqui a 10 anos a PT valer mais de 10-8,15=1,85 euros (o que do meu ponto de vista, é quase certo) o investimento dá lucro. Se compararmos com as OT a 10 anos, penso mesmo que o retorno é maior, com risco menor.
quem comprar acções a cerca de 10 euros hoje:
-recebe 1 euro este ano
-1,30 euros no próximo ano
-cerca de 0,65 euros por ano nos anos seguintes (está anunciado mesmo um pouco mais...)
Assim, ao fim de dez anos recebe 1+1,3+9x0,65=8,15 euros, só em dividendos. Portanto, se daqui a 10 anos a PT valer mais de 10-8,15=1,85 euros (o que do meu ponto de vista, é quase certo) o investimento dá lucro. Se compararmos com as OT a 10 anos, penso mesmo que o retorno é maior, com risco menor.
Manequim, desculpa mas isso é uma ilusão. Só que repetida tantas vezes por investidores e Imprensa parece que é verdade. Mas se estudares os últimos 15 anos, verás que é uma ilusão essa ideia.
Quanto a ninguém querer os dividendos, a questão não é essa. Mas para que é que eu vou comprar hoje uma acção para me dar um dividendo se passado uns dias, esse valor dos dividendos é "descontado" na acção.
Repito: O dividendo é importante para quem investe a longo prazo, sobretudo os investidores de referência nas empresas que não podem vender as suas posições e assim podem ir recebendo algum retorno. No curto prazo, não tem qualquer influência.
Um abraço,
Ulisses
Quanto a ninguém querer os dividendos, a questão não é essa. Mas para que é que eu vou comprar hoje uma acção para me dar um dividendo se passado uns dias, esse valor dos dividendos é "descontado" na acção.
Repito: O dividendo é importante para quem investe a longo prazo, sobretudo os investidores de referência nas empresas que não podem vender as suas posições e assim podem ir recebendo algum retorno. No curto prazo, não tem qualquer influência.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Ainda sou novo nestas andanças das acções mas alguem tem alguma explicação para a PT estar a descer 1.32% 1 dia antes da distribuição do dividendo?
Parece-me no minimo estranho!
Vasco, já fiz aqui esta pergunta in+úmeras vezes nas últimas semanas, mas aqui vai:
Por que é que a PT não deveria cair antes da distribuição do dividendo? Esqueçam o dividendo... ele é irrelevante no caminho de curto prazo da PT.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses.
Em termos de experiência e conhecimentos, muitos de nós não se comparam contigo. No entanto, a ideia que muita gente aqui tem passado penso estar relacionada com a (penso eu) natural e habitual especulação na procura do dividendo (sobretudo quando estamos a falar de valores tão significativos).
Embora na data ex haja uma correção, habitualmente, até lá, a tendência é de subida (racional ou irracional) e é por isso que se tem estranhado a evolução recente da PT. Ou será que ninguém quer os dividendos?
Recuperar
Ainda sou novo nestas andanças das acções mas alguem tem alguma explicação para a PT estar a descer 1.32% 1 dia antes da distribuição do dividendo?
Parece-me no minimo estranho!
Vasco, já fiz aqui esta pergunta in+úmeras vezes nas últimas semanas, mas aqui vai:
Por que é que a PT não deveria cair antes da distribuição do dividendo? Esqueçam o dividendo... ele é irrelevante no caminho de curto prazo da PT.
Um abraço,
Ulisses
Bom dia,
o mercado mostrou-nos hoje que os grandes investidores,ja tinham aprovisionado as acções pretendidas,a mais tempo,e devem ter considerado que a entrada de reforço não seria assim tão benefica,mas mm assim é sempre estranho assitir a um comportamento destes,mas é o mercado,
bons negocios
o mercado mostrou-nos hoje que os grandes investidores,ja tinham aprovisionado as acções pretendidas,a mais tempo,e devem ter considerado que a entrada de reforço não seria assim tão benefica,mas mm assim é sempre estranho assitir a um comportamento destes,mas é o mercado,
bons negocios
- Registado: 7/12/2010 17:12
Manequim Escreveu:Este comportamento é de facto estranho, não?
talvez não seja assim tão estranho se virmos a coisa da seguinte forma:
vendo hoje - a cotação baixa - perco o dividendo
compro amanha - depois de corrigir o dividendo, ficando o titulo com mais potencial de subida

Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas
Manequim Escreveu:ferreira10 Escreveu:pdcarrico Escreveu:ferreira10 Escreveu:Aqui uma boa noticia para quem queira ficar dentro da PT logo depois de os títulos transaccionarem sem direito a dividendo.
"PT deverá negociar entre 9,17 e 9,45 euros após descontar dividendo."
Jornal de Negócios.
21 Dezembro 2010 | 12:01
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
Link:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=459701
E qual será a razão que estas mentes brilhantes apontarão para a PT não estar a negociar agora, antes da distribuição, entre 10,17 e 10,45?
A justificação do desconto face às pares existe antes e depois do dividendo, uma vez que esse valor já está provisionado para ser entregue ao accionista.
Ou será que só depois do dividendo é que o mercado vai descobrir o que eles já vêem hoje?
Podes crer,"pdcarrico"! Realmente, não se compreende.A Credibilidade faz uso da coerência.Quando não há coerência como é que pode haver credibilidade?!Enfim...
Ainda há tempo até ao final de amanhã para que chegue a esses valores...vamos ver.
Bem, parece que acertaram nos valores e a PT vai de facto oscilar entre 9,17 e 9,45. Faltou-lhes foi dizer que era ainda antes da data ex.
Este comportamento é de facto estranho, não?
Recuperar
pmpcpinto Escreveu:No meu banco (BPI) tenho o valor de x em saldo e disponivel para negociação x + o valor do dividendo da PT, não é estranho?
Ontem recebi este e-mail.
Exmo(a). Sr(a). xxxxx
Emitente: PORTUGAL TELECOM, SGPS
Operação de Capital: Pagamento de dividendos
Data de Pagamento: 2010-12-28
Negociação sem Dividendo (ex-dividend): 2010-12-23
Moeda de Referência: EUR
Dividendo Líquido: 0.785
Dividendo Bruto: 1.00
Pedro
Não deves estar bem a ver a tua conta. O dividendo liquido da PTt será creditado na tua conta (se mantiveres as acções hoje após o fecho) no dia 28/12 com data de valor desse dia.
Não, já está disponível esse dinheiro para negociação porque tens direito a ele, no entanto ainda não aparece no saldo porque demora 2 dias, se não me engano, a entrar na tua conta.
Edit: Esquece estavas a falar do dividendo e não da movimentação da conta, percebi mal.
Realmente é estranho.
Edit: Esquece estavas a falar do dividendo e não da movimentação da conta, percebi mal.
Realmente é estranho.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 224 visitantes