Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rags » 26/11/2010 10:22

Só mesmo a Jerónimo Martins para fazer mais um máximo histórico no meio desta tempestade, 11,99€ :clap: :clap:

Registado: 24/5/2010 22:06

por canguru » 26/11/2010 0:51

canguru Escreveu:
e-finance Escreveu:
canguru Escreveu:
joao bravo Escreveu:A JM está-me a fazer lembrar a Altri nos velhos tempos

de facto, parece um balão.
o único senão que vejo é a ausência de suportes relevamtes acima dos ~7,5€.

Existem muitos exemplos de excelentes suportes em títulos do psi que foram quebrados, por isso de nada valeram. É dada muita atenção a títulos que estão em bear mode ou a lateralizar e títulos como a JM são vistos com desconfiança. Acho que se aplica a máxima os bulls não têm tecto e os bears não têm fundo.

Cumps.

não há melhor sinal de força que novos máximos.
mas, honestamente, diz-me onde vislumbras um suporte de médio prazo (ou potencial suporte) na JMT acima dos 8€?

Até existe um. Esta LTa, bem inclinada, de médio prazo (aos dias de hoje ainda capaz de aguentar a cotação no dia seguinte ao do dividendo).
Anexos
J.MARTINS25112010.png
J.MARTINS25112010.png (15.74 KiB) Visualizado 5861 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por e-finance » 26/11/2010 0:48

canguru Escreveu:
e-finance Escreveu:
canguru Escreveu:

Existem muitos exemplos de excelentes suportes em títulos do psi que foram quebrados, por isso de nada valeram. É dada muita atenção a títulos que estão em bear mode ou a lateralizar e títulos como a JM são vistos com desconfiança. Acho que se aplica a máxima os bulls não têm tecto e os bears não têm fundo.

Cumps.

mas, honestamente, diz-me onde vislumbras um suporte de médio prazo (ou potencial suporte) na JMT acima dos 8€?

Não tem, neste caso pode-se considerar como "suporte" aquelas pequenas zonas de descanso até novo arranque, definir um valor para stop e entrar. Quem o fez até agora, ainda não se arrependeu.

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por canguru » 26/11/2010 0:17

e-finance Escreveu:
canguru Escreveu:

Cumps.

por e-finance » 26/11/2010 0:08

canguru Escreveu:

Cumps.
Turney Duff

por canguru » 25/11/2010 23:58

por joao bravo » 25/11/2010 20:17

A minha estratégia muitas vezes passa quando já tenho umas mais valias consideráveis, mas começo a estar com receio (sim as emoções são lixadas lol) vendo por exemplo metade da posição. No teu caso volta a comprar com menos capital do que tinhas antes =P (esperando que as comissões pouco afectem a tua rentabilidade).
A JM está-me a fazer lembrar a Altri nos velhos tempos =P.

Registado: 20/1/2007 2:00

JM

por aveloz » 25/11/2010 19:46

Hoje saí da JM ; devo confessar que devido à minha pouca experiencia saí triste e alegre ao mesmo tempo; explicando melhor: cometi o erro de não respeitar a minha estrategia quando entrei a 11.31 que era de aproveitar ao maximo a subida, com os respectivos stops, ou seja acabei por sair a 11.90 mas quando vi que a ordem tinha sido executada fiquei de imediato saudoso desta menina...
Enfim espero voltar a entrar se ela corrigir agora ou então depois de passar os 12 euros.
Isto foi só um desabafo... :?

Registado: 27/9/2010 17:20

por FilRib » 25/11/2010 19:25

Ao menos esta é mais certinha que um depósito a prazo... valha-nos isso!
Vamos ver é até quando...

Registado: 4/8/2010 10:09

por Luka! » 24/11/2010 9:59

Nao é so o dividendo, mas por vezes noticias como esta que contribuem a uma estabilidade e crescimento, assim como imagem positiva de um titulo :

Paralisação
Jerónimo Martins prevê abrir todos os supermercados amanhã Marina Conceição
23/11/10 17:41
A retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos prevê abrir todas as lojas durante o dia de amanhã.

"Esperamos ter o número de Colaboradores suficiente para garantir que as nossas lojas abrem ao público", avançou fonte oficial da dona do Pingo Doce.

Além disso, os trabalhadores da JM que têm veículo próprio "organizaram-se de forma a prestarem apoio aos colegas que querem vir trabalhar mas que não têm meio de transporte" adiantou a mesma fonte.

>> reforço na JMT ... aproveitando a ligeira correcçao ...

:wink:
Anexos
JMT 1.png
JMT BUY POINT
JMT 1.png (10.52 KiB) Visualizado 6334 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Re: dividendos

por artista_ » 21/11/2010 1:07

NGRO Escreveu:
artista Escreveu:
Aveloz Escreveu:Artista,
A alteração na tributação de dividendos, será em termos de IRC (dupla tributação), a partir do ano de 2011, portanto aplicar-se-á às sociedades como BES, CGD, e outros; quanto a nós pequenos investidores não há alteração, temos a retenção na fonte em sede IRS de 21.5% aliás como até aqui.
ABC para todos

Thanks Aveloz... mas se bem percebi, a empresa acaba por pagar mais impostos, por essa via todos os accionistas acabam por ser prejudicados, ou percebi mal?!

bom fim de semana

artista

Quem vai pagar mais são as sociedades que detenham acções, não os particulares que vão pagar o mesmo e não a própria sociedade que não paga impostos por distribuir um rendimento. Os impostos são pagos por quem os aufere.

Ok, agora percebi definitivamente! :) Estou lento hoje :oops:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por NGRO » 20/11/2010 23:59

artista Escreveu:
A alteração na tributação de dividendos, será em termos de IRC (dupla tributação), a partir do ano de 2011, portanto aplicar-se-á às sociedades como BES, CGD, e outros; quanto a nós pequenos investidores não há alteração, temos a retenção na fonte em sede IRS de 21.5% aliás como até aqui.
ABC para todos

Thanks Aveloz... mas se bem percebi, a empresa acaba por pagar mais impostos, por essa via todos os accionistas acabam por ser prejudicados, ou percebi mal?!

bom fim de semana

artista

Quem vai pagar mais são as sociedades que detenham acções, não os particulares que vão pagar o mesmo e não a própria sociedade que não paga impostos por distribuir um rendimento. Os impostos são pagos por quem os aufere.

Registado: 29/11/2007 11:02

por canguru » 20/11/2010 19:25

camaleo Escreveu:
Pela minha inesperiencia não sei se uma correcção à queda abrupta (habitual aquando dos pagamentos de dividendos), acontece no curto prazo ou será mais demorada.....

No longo prazo os dividendos são importantes (i.e. para quem não entrou nela a pensar no dividendo seguramente que a notícia do dividendo é boa).

Normalmente a cotação corrige, num valor muito próximo do dividendo líquido, logo na abertura no dia seguinte que dá direito ao dividendo. Depois, como o Ulisses diz, a acção segue o seu caminho...

por artista_ » 20/11/2010 18:07

ABC para todos

bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por camaleo » 20/11/2010 14:56

Caros amigos... (Ulisses, ajuda....)

precisava de uma ajuda :oops:

tenho uma posição longa na JMT via CFD...
recebo dividendos à mesma, certo?

A questão é se compensa receber os dividendos tendo em conta a correcção habitual da acção no dia do ex-dividendo....

Pela minha inesperiencia não sei se uma correcção à queda abrupta (habitual aquando dos pagamentos de dividendos), acontece no curto prazo ou será mais demorada.....

Registado: 25/3/2010 21:12

dividendos

por aveloz » 20/11/2010 12:48

Artista,
ABC para todos

por artista_ » 19/11/2010 23:39

Aveloz Escreveu:"A Jerónimo Martins anunciou hoje que vai pagar aos accionistas este ano um dividendo total de 21 cêntimos por acção, numa medida que vai permitir aos seus accionistas pagar menos impostos.

A remuneração total é de 132 milhões de euros. "

E agora, vai voar até onde?

Ando mesmo fora disto :oops:

Qual é a diferença na tributação dos dividendos deste ano para o próximo? Sei que há diferenças mas não sei ao certo quais são... por este andar todas as cotadas antecipam a distribuição de dividendos! :)

Abraços

artista

por e-finance » 19/11/2010 22:45

Também entrei hoje a 11,535.

Cumps.
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (17.86 KiB) Visualizado 4853 vezes
Turney Duff

por Rags » 19/11/2010 20:14

Aqui vai a noticia completa (excelente por sinal)

Jerónimo Martins antecipa pagamento de dividendo para este ano

A empresa vai pagar, já este ano, um dividendo de 0,21 euros por acção, no total de 132 milhões de euros. Com esta medida, já seguida pela Portucel, os accionistas vão pagar menos impostos.

A Jerónimo Martins anunciou hoje que vai pagar aos accionistas, este ano, um dividendo total de 21 cêntimos por acção, pago em duas tranches, numa medida que vai permitir aos seus accionistas pagar menos impostos.

A empresa liderada por Pedro Soares dos Santos é assim a segunda cotada portuguesa a, ao contrário do habitual, pagar aos accionistas parte dos lucros obtidos no ano em causa.

A Portucel foi a primeira a fazê-lo. Tal como a empresa liderada por Pedro Queirós Pereira, também a Jerónimo Martins não justifica a decisão com a alteração da fiscalidade prevista no Orçamento do Estado para o próximo ano.

O dividendo que a PT vai pagar em Dezembro é extraordinário e a empresa de telecomunicações irá pagar o dividendo ordinário referente ao actual exercício em 2011.

PS e PCP já anunciaram que pretendem apresentar iniciativas no Parlamento para impedirem as empresas de pagarem dividendos este ano com base na fiscalidade actual.

No comunicado enviado hoje ao mercado, a Jerónimo Martins justifica o pagamento de dividendos antecipado com “o sólido crescimento da geração de caixa” da empresa, a “promoção de uma maior eficiência da estrutura de capitais” e o valor das reservas livres (164,6 milhões de euros) acima do mínimo legal e estatutariamente exigível.

No total, a Jerónimo Martins vai pagar aos accionistas uma remuneração de 132 milhões de euros, sendo que este valor será pago em duas fases.

A primeira tranche, de 26,39 milhões de euros, ou 4,2 cêntimos por acção, será paga a 30 de Novembro e diz respeito ao adiantamento de 50% dos lucros obtidos nos primeiros nove meses do ano.

A segunda, de 105,5 milhões de euros, ou 16,8 cêntimos, será paga a 27 de Dezembro, a escassos dias de ocorrer um agravamento na tributação dos dividendos em Portugal.

Este valor diz respeito à distribuição de 105,5 milhões de euros de reservas livres e terá que ser aprovado em assembleia-geral, convocada já para 15 de Dezembro.

JM deixa em aberto novo dividendo

A soma dos dois dividendos resulta numa remuneração de 21 cêntimos por acção, um valor que compara de forma favorável com o dividendo que 14,3 cêntimos que a Jerónimo Martins pagou este ano, referente ao exercício de 2009.

Ainda assim, a Jerónimo Martins não exclui pagar novo dividendo em 2011, referente ao exercício actual.

“O Conselho de Administração ponderará, em devido tempo, se irá propor aos Senhores Accionistas que os resultados gerados no ano de 2010 sejam objecto de novo dividendo ou integralmente utilizados para reforçar as reservas do grupo”, refere o comunicado da Jerónimo Martins.

Este anúncio surge no dia em que as acções da Jerónimo Martins atingiram um máximo histórico, fechando nos 11,605 euros, a subir 0,91%.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=454767

Registado: 24/5/2010 22:06

por Ulisses Pereira » 19/11/2010 19:10

patacas, o meu raciocínio implica sempre "stops". Nunca entro numa posição sem ter um ponto bom para "stops" relativamente perto. Naturalmente que não vou estar aqui a dizer qual deve ser o teu "stop" mas deves encontrar um ponto relevante que te permita colocar esse "stop".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por aveloz » 19/11/2010 19:00

"A Jerónimo Martins anunciou hoje que vai pagar aos accionistas este ano um dividendo total de 21 cêntimos por acção, numa medida que vai permitir aos seus accionistas pagar menos impostos.

A remuneração total é de 132 milhões de euros. "

E agora, vai voar até onde?

por patacas » 19/11/2010 18:58

Ulisses, entrei na JM depois de ler aquele artigo sobre papéis em máximos históricos; recordas-te? Foi há uns tempos atrás.Hoje não sei explicar mas tive o feeling que tinha que sair.A pergunta é esta: imaginando que tinhas uma posição neste papel qual seria o teu raciocinio nestas circunstâncias?Obrigado.

Registado: 3/4/2008 11:50

por camaleo » 19/11/2010 18:48

E lá vai ela !!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Registado: 25/3/2010 21:12

por Razao_Pura » 19/11/2010 13:10

trade the trend....
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Seaman » 19/11/2010 0:17

Viva!

que referências usam para manter uma posição na JMT? Está em máximos históricos, não há resistências, etc?

Usam AF?

LTa?

Registado: 4/4/2009 0:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado: