Competição de Bolsa - Prémio Mercedes SLK
Re: Classificação
Supermann Escreveu:Também não faço ideia quantos serão... daquilo que pesquisei no forum do económico o salvadorveiga ficou de responder a essa questão. (ao que parece o topico por lá tem sido muito mais concorrido)
Mas a julgar pela "normalidade" destas competições diria que mais de 4 mil.
Agora quantos desses efectivamente jogam a história é outra. E já agora Viva nosotros! Mira conho 4 a 0 !
Despertaste-me a curiosidade e fui dar uma vista de olhos lá... 29 páginas!
Só verifiquei as 2 últimas e, certo que o tópico é concorrido, mas parece que a discussão se prende exclusivamente com pormenores de utilização da plataforma... coisa que a mim, confesso, me faz imensa confusão, por a conhecer de trás para a frente há anos!

Por isso quando leio, no 3º dia de competição, discussão sobre como fechar ordens, como colocar trailing, que abrir ordem contrária não fecha posição e come margem, etc...

Perco logo a vontade de ir ver o que dizem nos primeiros dias

Imagino a discussão se o assunto passar ou tiver passado por carregar indicadores, EAs, fazer e testar alguns, usar scripts, etc...
Eu sei, estou a ser mauzinho, muita gente não conhecia a plataforma e está a aproveitar para conhecê-la... mas para isso houve um período de treino de 1 ou 2 semanas, e por já a conhecer é que só abri conta e instalei horas antes da competição começar

Também reparei/reconheci que temos vários users em comum aos vários foruns... ou users que migraram para outros!
Defeito meu... não há amor como o primeiro

tonirai Escreveu:O Forum esteve down bastante tempo, certo?
É que acordei às 17:00, e só agora consegui entrar...
Um à parte:
Numa pesquisa Google sobre o concurso, para ver o que se falaria disto noutros foruns (confesso que nunca vou a outros), encontrei no clubinvest uma conversa sobre isto com o nosso (pelo menos para mim) saudoso amigo SalvadorVeiga;
Vim a perceber que o mesmo é colaborador da corretora.
Se ele estiver a ler isto, fica desde já um saudoso abraço para ti, Salvador!
SirPatrickBateman Escreveu:misspiggy ?![]()
Boa sorte! para quem está já na frente...
Outros andam mais no pelotão, à espera do momento certo!
Não!! lol
Eu penso que ainda muita gente do pelotão vai dar cartas... assim como muitos dos fugitivos irão rebentar.
Eu ainda não me livrei de rebentar, pois ainda estou com táctica de tudo ou nada - espero uns determinados acontecimentos para, então sim, mudar para uma táctica mais "regular".Leomiguel Escreveu:Alguém sabe se é possível ver a classificacão toda, ou seja, desde o 1º ao último classificado?
Obrigado.
Abraços,
Também já tentei, mas parece que não dá - pelo menos pareceu-me que não.
Uma coisa que eu queria ao fazer isso era perceber quantos inscritos isto leva. Alguém sabe se dá para ver isso?
Agora vamos às actualizações.
Primeiro, a das 14:30:
Também não faço ideia quantos serão... daquilo que pesquisei no forum do económico o salvadorveiga ficou de responder a essa questão. (ao que parece o topico por lá tem sido muito mais concorrido)
Mas a julgar pela "normalidade" destas competições diria que mais de 4 mil.
Agora quantos desses efectivamente jogam a história é outra. E já agora Viva nosotros! Mira conho 4 a 0 !

- Registado: 18/12/2009 18:54
O Forum esteve down bastante tempo, certo?
Um à parte:
Numa pesquisa Google sobre o concurso, para ver o que se falaria disto noutros foruns (confesso que nunca vou a outros), encontrei no clubinvest uma conversa sobre isto com o nosso (pelo menos para mim) saudoso amigo SalvadorVeiga;
Não
!! lol
Eu penso que ainda muita gente do pelotão vai dar cartas... assim como muitos dos fugitivos irão rebentar.
Eu ainda não me livrei de rebentar, pois ainda estou com táctica de tudo ou nada - espero uns determinados acontecimentos para, então sim, mudar para uma táctica mais "regular".
Uma coisa que eu queria ao fazer isso era perceber quantos inscritos isto leva. Alguém sabe se dá para ver isso?
Um à parte:

SirPatrickBateman Escreveu:misspiggy ?![]()
Não

Eu ainda não me livrei de rebentar, pois ainda estou com táctica de tudo ou nada - espero uns determinados acontecimentos para, então sim, mudar para uma táctica mais "regular".
Leomiguel Escreveu:Alguém sabe se é possível ver a classificacão toda, ou seja, desde o 1º ao último classificado?
Obrigado.
Abraços,
- Anexos
-
- classificação7.bmp (757.08 KiB) Visualizado 3413 vezes
Classificação
Alguém sabe se é possível ver a classificacão toda, ou seja, desde o 1º ao último classificado?
Obrigado.
Abraços,
Obrigado.
Abraços,
- Registado: 29/11/2007 9:40
Stefano Escreveu:Parece-me uma plataforma interessante, vou abrir uma conta demo para conhecer melhor o ambiente de negociação... estou a pensar em abrir uma conta numa corretora que tenha uma plataforma deste género. Já ouvi falar bastante da Gobulling mas tenho lido aqui no fórum algumas queixas sobre actualização de cotações com erros. Qual é a vossa opinião sobre esta XTB?
Até agora nada a apontar... é uma corretora nova em Portugal daí também estarem assim a fazer imensos eventos para se darem a conhecer mas até agora nada a apontar mesmo
- Registado: 18/12/2009 18:54
tonirai Escreveu:Uma novidade a nível pessoal:
Tenho vindo a subir em todas as actualizações, e neste momento... já estou neste quadro![]()
Mas anónimo!![]()
misspiggy ?

- Registado: 6/11/2002 16:28
Parece-me uma plataforma interessante, vou abrir uma conta demo para conhecer melhor o ambiente de negociação... estou a pensar em abrir uma conta numa corretora que tenha uma plataforma deste género. Já ouvi falar bastante da Gobulling mas tenho lido aqui no fórum algumas queixas sobre actualização de cotações com erros. Qual é a vossa opinião sobre esta XTB?
- Registado: 21/9/2008 15:29
Ora bem, hoje não houve actualização às 22:30 (ontem penso que houve), mas conferi agora após ter ido cear, e cá temos a das 2:30.
Uma novidade a nível pessoal:
Tenho vindo a subir em todas as actualizações, e neste momento... já estou neste quadro
Mas anónimo!
Só espero que a abertura de Frankfurt não faça mossa, pois só chego a casa pelas 8:00
Uma novidade a nível pessoal:
Tenho vindo a subir em todas as actualizações, e neste momento... já estou neste quadro

Mas anónimo!

Só espero que a abertura de Frankfurt não faça mossa, pois só chego a casa pelas 8:00

- Anexos
-
- classificação6.gif (125.67 KiB) Visualizado 3624 vezes
Ora bem, de volta ao trabalho, mas não sem antes postar mais uma actualização.
Deverei poder postar as 3 próximas, pois estarei acordado no trabalho.
Mais um 1º classificado vindo não se sabe de onde
Obviamente, pessoas com trades muito alavancados e que os vão deixando correr, quando a coisa vira a favor dos mesmos, dá nestas subidas.
Quanto a mim, voltei a esquecer-me de apontar meu nº de conta, por isso enquanto aqui estiver não poderei consultar minha posição... o que é certo é que ainda não apareço nos 20 primeiros
... mas devo estar mesmo ali abaixo
Não fechei posições, antes abri mais uma pequena, mas desta vez protegi os lucros das 3 posições que já tinha... e coloquei Take Profits (que até aqui não tinha).
Vamos ver se a Ásia me permite fechar as posições, ou se pelo menos não vem contra mim, já que não poderei actuar até às 8h (e pouco depois, irei dormir).
EDIT:
Afinal o 1º classificado já estava na tabela anterior, tinha-me passado despercebido (é no que dá fazer várias coisas ao mesmo tempo).
Deverei poder postar as 3 próximas, pois estarei acordado no trabalho.
Mais um 1º classificado vindo não se sabe de onde

Obviamente, pessoas com trades muito alavancados e que os vão deixando correr, quando a coisa vira a favor dos mesmos, dá nestas subidas.
Quanto a mim, voltei a esquecer-me de apontar meu nº de conta, por isso enquanto aqui estiver não poderei consultar minha posição... o que é certo é que ainda não apareço nos 20 primeiros

Não fechei posições, antes abri mais uma pequena, mas desta vez protegi os lucros das 3 posições que já tinha... e coloquei Take Profits (que até aqui não tinha).
Vamos ver se a Ásia me permite fechar as posições, ou se pelo menos não vem contra mim, já que não poderei actuar até às 8h (e pouco depois, irei dormir).
EDIT:
Afinal o 1º classificado já estava na tabela anterior, tinha-me passado despercebido (é no que dá fazer várias coisas ao mesmo tempo).
- Anexos
-
- classificação5.gif (124.69 KiB) Visualizado 3746 vezes
SirPatrickBateman Escreveu:Esses números que se recebem no email, dão para a pesquisa na classificação, mas não são necessariamente o nick.
Hummmm, agora que falas nisso tenho aqui anotado no papel uma coisa que deve ser o login que escolhi. É pena não dar para confirmar na plataforma mas nada como fazer um trade e depois confirmar. Obrigado Sir.
AutoMech Escreveu:Krupper Escreveu:AutoMech Escreveu:Epá, ia agora ver de qualquer coisa para meter no forno e reparei que o registo me deu um usuário cheio de números. Como é que vocês personalizaram o nick ?
És o BEATRIZ22222?![]()
Eu sei que sou (muito) bommas ter valorização antes sequer de começar a negociar isso nem eu consigo lol.
Não, o meu usuário é mesmo só números (recebi por email quando me registei) e não fui eu que escolhi nada. Pareço um presidiário.
Esses números que se recebem no email, dão para a pesquisa na classificação, mas não são necessariamente o nick.
- Registado: 6/11/2002 16:28
Krupper Escreveu:AutoMech Escreveu:Epá, ia agora ver de qualquer coisa para meter no forno e reparei que o registo me deu um usuário cheio de números. Como é que vocês personalizaram o nick ?
És o BEATRIZ22222?![]()
Eu sei que sou (muito) bom

Não, o meu usuário é mesmo só números (recebi por email quando me registei) e não fui eu que escolhi nada. Pareço um presidiário.
AutoMech Escreveu:Epá, ia agora ver de qualquer coisa para meter no forno e reparei que o registo me deu um usuário cheio de números. Como é que vocês personalizaram o nick ?
Pá, o nick era de escolha livre aquando da inscrição... não tentei meter números, mas provavelmente dava!
Quanto a algo para meter no forno... pá, eu com os meus 18 lots shorts no "Dragon", nem sei que mais cozinhar... acho que vou mesmo deixar o bolo a queimar

EDIT:
Acabo de ultrapassar os 100% de valorização

Obrigado, penso que é boa ideia justamente para manter um tracking da regularidade (ou falta dela) dos concorrentes.
No entanto, estão à vontade para ir colocando actualizações
É que eu também trabalho e durmo, o que impede algumas actualizações
Foi o caso agora de dia, que passei a dormir por estar a trabalhar de noite.
Quanto à minha posição, consultei finalmente esta manhã... deitei-me nos ~80º... e acordei nos ~40º
E estou com a fezada, com o que vejo nos charts que, quando fizer esta próxima actualização, estarei no top20
Pena que só volto a negociar amanhã... provavelmente vou fechar os trades por agora.
Ah, é verdade... o meu nick na competição é outro
Optei pelo anonimato, eheh!
Tuga, numa consulta a uma revista online, o SLK mais barato que encontrei foi de ~50.000€.
Aqui fica a actualização das 14:30:
No entanto, estão à vontade para ir colocando actualizações

É que eu também trabalho e durmo, o que impede algumas actualizações

Foi o caso agora de dia, que passei a dormir por estar a trabalhar de noite.
Quanto à minha posição, consultei finalmente esta manhã... deitei-me nos ~80º... e acordei nos ~40º

E estou com a fezada, com o que vejo nos charts que, quando fizer esta próxima actualização, estarei no top20

Pena que só volto a negociar amanhã... provavelmente vou fechar os trades por agora.
Ah, é verdade... o meu nick na competição é outro

Tuga, numa consulta a uma revista online, o SLK mais barato que encontrei foi de ~50.000€.
Aqui fica a actualização das 14:30:
- Anexos
-
- classificação4.bmp (746.3 KiB) Visualizado 3861 vezes
tugatuga11 Escreveu:SirPatrickBateman Escreveu:tonirai... Obrigado pelo update das classificações.
Assim ficamos com um histórico impecável dos primeiros lugares...
Concordo.
Obrigado pelo update.
Abraço.
+1. Obrigado Tonirai !
Aproveitem enquanto não começo. Depois vão fartar-se de ver sempre o mesmo nome em primeiro