Mota Engil - Tópico Geral
Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Pensei que podia recuperar a perca e vender tudo a 2.28 ou 2.30, o que achas a curto prazo com apresentação de resultados ?
Riscas, parece-me que o teu objectivo nesta acção deixou de ser "ganhar" para passar a ser "não perder".
Tens algum stop?
Não porque sou novo nisto, peço-te ajuda.
- Mensagens: 596
- Registado: 31/5/2010 14:22
RISCAS Escreveu:Pensei que podia recuperar a perca e vender tudo a 2.28 ou 2.30, o que achas a curto prazo com apresentação de resultados ?
Riscas, parece-me que o teu objectivo nesta acção deixou de ser "ganhar" para passar a ser "não perder".
Tens algum stop?
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Elias Escreveu:Havia uma música da Lara Li que era assim: "te-le-patiiiia..."
Olhando para o gráfico da Mota-Coelho lembrei-me dessa música, mas com a letra "mo-no-toniiiia..."
Elias estou dentro a 2.11 e a 2.44, o que achas ?
Riscas diz-me tu porque é que compraste a 2,44 e porque é que voltaste a comprar a 2,11.
Pensei que podia recuperar a perca e vender tudo a 2.28 ou 2.30, o que achas a curto prazo com apresentação de resultados ?
- Mensagens: 596
- Registado: 31/5/2010 14:22
RISCAS Escreveu:Elias Escreveu:Havia uma música da Lara Li que era assim: "te-le-patiiiia..."
Olhando para o gráfico da Mota-Coelho lembrei-me dessa música, mas com a letra "mo-no-toniiiia..."
Elias estou dentro a 2.11 e a 2.44, o que achas ?
Riscas diz-me tu porque é que compraste a 2,44 e porque é que voltaste a comprar a 2,11.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Mota-Engil e JAP entram no sector automóvel em Angola
02 Novembro 2010
Os grupos Mota-Engil e JAP vão entrar no sector automóvel em Angola ainda este ano, tendo já constituído a Automatriz.
Além da manutenção e reparação de viaturas, a empresa detida em partes iguais vai também desenvolver o negócio de comercialização de automóveis e de rent-a-car.
Carlos Pinto, presidente do grupo JAP, adiantou ao Negócios que estão previstos investimentos superiores a 4,7 milhões de dólares (cerca de 3,4 milhões de euros) nos próximos três anos, altura em que prevê que o projecto esteja em fase de cruzeiro.
02 Novembro 2010
Os grupos Mota-Engil e JAP vão entrar no sector automóvel em Angola ainda este ano, tendo já constituído a Automatriz.
Além da manutenção e reparação de viaturas, a empresa detida em partes iguais vai também desenvolver o negócio de comercialização de automóveis e de rent-a-car.
Carlos Pinto, presidente do grupo JAP, adiantou ao Negócios que estão previstos investimentos superiores a 4,7 milhões de dólares (cerca de 3,4 milhões de euros) nos próximos três anos, altura em que prevê que o projecto esteja em fase de cruzeiro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: angola, entrevista a jorge coelho
rg7803 Escreveu:RISCAS Escreveu:flic-flac Escreveu:http://opais.net/pt/opais/?det=16963&id=1647&mid=293#
Caro amigo com esta noticia, confio que chegamos aos 4,50€ em breve. Espatacular. Venham resultados, não só esta como a martifer, é a dobrar.
Espero mesmo que sim pois já estou farto de aturar este "trambolho" à 3 meses, sem retorno de jeito...
E continuo ainda com muitas duvidas se isto será um belo fundo ou uma arrancada na prancha da piscina, antes de novo mergulho!
Trambolho!lol gostei (desc o desinteresse deste post m nao resisti>)
ps.tb tou farto do trambolho do BCP!
Bons neg
Abraço e bfs.
- Mensagens: 113
- Registado: 22/6/2010 19:02
- Localização: Bragança/Porto/Lx
Re: angola, entrevista a jorge coelho
RISCAS Escreveu:flic-flac Escreveu:http://opais.net/pt/opais/?det=16963&id=1647&mid=293#
Caro amigo com esta noticia, confio que chegamos aos 4,50€ em breve. Espatacular. Venham resultados, não só esta como a martifer, é a dobrar.
Espero mesmo que sim pois já estou farto de aturar este "trambolho" à 3 meses, sem retorno de jeito...
E continuo ainda com muitas duvidas se isto será um belo fundo ou uma arrancada na prancha da piscina, antes de novo mergulho!
Abraço e bfs.
“Buy high, sell higher...”.
Re: angola, entrevista a jorge coelho
RISCAS Escreveu:flic-flac Escreveu:http://opais.net/pt/opais/?det=16963&id=1647&mid=293#
Caro amigo com esta noticia, confio que chegamos aos 4,50€ em breve. Espatacular. Venham resultados, não só esta como a martifer, é a dobrar.
Foi assim tao positiva a noticia?
Nao achas que com os resultados para breve devia haver mais volume?
Espero q suba, mas parece-me que está a construir um bom fundo, no entanto o arranque não sei se estará assim tão certo.
cump
- Mensagens: 113
- Registado: 22/6/2010 19:02
- Localização: Bragança/Porto/Lx
Re: angola, entrevista a jorge coelho
flic-flac Escreveu:http://opais.net/pt/opais/?det=16963&id=1647&mid=293#
Caro amigo com esta noticia, confio que chegamos aos 4,50€ em breve. Espatacular. Venham resultados, não só esta como a martifer, é a dobrar.
- Mensagens: 596
- Registado: 31/5/2010 14:22
- Mensagens: 91
- Registado: 29/11/2007 3:24
- Localização: 13
Mota Engil - 25/10/2010
O terrível marasmo no qual mergulhou a Mota Engil desde Maio deste ano ainda persiste, com o título a lateralizar forte dentro de um trading range entre os € 2,10 e os € 2,30.
Como podem reparar nos gráficos, trata-se de um "sub-"canal de lateralização pertencente a um grande rectângulo que foi capaz de interromper as fortes quedas iniciadas em Outubro de 2009.
Por conta do seu actual perfil, aos bulls recomendo que aguardem pela eventual quebra em alta do topo do seu rectângulo (€ 2,40 - € 2,45) e, para aqueles que estão dentro, muita atenção ao seu suporte dos € 2,00 que, na eventualidade de ser quebrado em baixa, poderá indicar a continuidade das quedas entretanto interrompidas.
O terrível marasmo no qual mergulhou a Mota Engil desde Maio deste ano ainda persiste, com o título a lateralizar forte dentro de um trading range entre os € 2,10 e os € 2,30.
Como podem reparar nos gráficos, trata-se de um "sub-"canal de lateralização pertencente a um grande rectângulo que foi capaz de interromper as fortes quedas iniciadas em Outubro de 2009.
Por conta do seu actual perfil, aos bulls recomendo que aguardem pela eventual quebra em alta do topo do seu rectângulo (€ 2,40 - € 2,45) e, para aqueles que estão dentro, muita atenção ao seu suporte dos € 2,00 que, na eventualidade de ser quebrado em baixa, poderá indicar a continuidade das quedas entretanto interrompidas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Mensagens: 3056
- Registado: 20/1/2008 20:32
- Localização: Lisboa
Andorrani-1972 Escreveu:Boas
Tem fé ...
Penso que mota esta a fazer um possivel fundo muito interessante.
Se o suporte actual dos 3-3,10 continuar com mao de ferro acredito que quem se mantiver dentro, mais tarde ou mais cedo vai ser bem recompensado.Agora a curto prazo tirar grandes mais valias da mota é que nao esta nada facil...
- Mensagens: 113
- Registado: 22/6/2010 19:02
- Localização: Bragança/Porto/Lx
Construtora continua em Angola e pode concorrer a várias obras.
A Mota-Engil Angola é já uma realidade, resultante de uma parceria entre o grupo português Mota-Engil (com 51% do capital) e um consórcio angolano liderado pela petrolífera Sonangol (com 49% do capital) . A empresa, que foi ontem formalmente constituída, espera agora a autorização da Agência de Investimento angolana. Apesar da constituição desta sociedade, a Mota-Engil mantém operacional a sucursal naquele país.
Segundo Jorge Coelho, presidente-executivo da Mota-Engil, "com esta parceria a sucursal da Mota-Engil em Angola não desaparece". Jorge Coelho esclarece: "Obviamente que a empresa não vai concorrer com a Mota-Engil Angola. Mas pode sempre entrar em conjunto em algum projecto, podendo contribuir com algumas valências."
O mesmo responsável explica que "o que acontece é que a Mota-Engil Engenharia pode ter aqui algum espaço".
Quanto a eventuais parcerias da Sonangol com outras empresas, o lider do grupo Mota esclarece: "Não temos nenhuma clausula no contrato que inviabilize que a Sonangol possa fazer parcerias, até porque o grupo angolano tem imensas empresas."
http://economico.sapo.pt/noticias/motae ... 02081.html
A Mota-Engil Angola é já uma realidade, resultante de uma parceria entre o grupo português Mota-Engil (com 51% do capital) e um consórcio angolano liderado pela petrolífera Sonangol (com 49% do capital) . A empresa, que foi ontem formalmente constituída, espera agora a autorização da Agência de Investimento angolana. Apesar da constituição desta sociedade, a Mota-Engil mantém operacional a sucursal naquele país.
Segundo Jorge Coelho, presidente-executivo da Mota-Engil, "com esta parceria a sucursal da Mota-Engil em Angola não desaparece". Jorge Coelho esclarece: "Obviamente que a empresa não vai concorrer com a Mota-Engil Angola. Mas pode sempre entrar em conjunto em algum projecto, podendo contribuir com algumas valências."
O mesmo responsável explica que "o que acontece é que a Mota-Engil Engenharia pode ter aqui algum espaço".
Quanto a eventuais parcerias da Sonangol com outras empresas, o lider do grupo Mota esclarece: "Não temos nenhuma clausula no contrato que inviabilize que a Sonangol possa fazer parcerias, até porque o grupo angolano tem imensas empresas."
http://economico.sapo.pt/noticias/motae ... 02081.html
O grupo Mota-Engil pretende vir a integrar um consórcio para concorrer à concessão da exploração das linhas urbanas da CP de Lisboa e Porto. António Mota (na foto), "chairman" da Mota-Engil, adiantou ao Negócios que o grupo está interessado em participar num consórcio para concorrer às concessões da CP, estando o grupo essencialmente interessado na componente da manutenção.
O Governo confirmou na proposta de Orçamento do Estado para 2011 - como havia avançado já no Programa de Estabilidade e Crescimento - a intenção de avançar com a eventual concessão "da exploração dos serviços de transporte ferroviários de passageiros integrados nas unidades de negócio CP Lisboa e CP Porto", tendo solicitado à empresa pública que apresente estudos preparatórios até ao final do primeiro trimestre de 2011.
www.jornaldenegocios.pt/home.php?templa ... &id=449583
O Governo confirmou na proposta de Orçamento do Estado para 2011 - como havia avançado já no Programa de Estabilidade e Crescimento - a intenção de avançar com a eventual concessão "da exploração dos serviços de transporte ferroviários de passageiros integrados nas unidades de negócio CP Lisboa e CP Porto", tendo solicitado à empresa pública que apresente estudos preparatórios até ao final do primeiro trimestre de 2011.
www.jornaldenegocios.pt/home.php?templa ... &id=449583
- Mensagens: 408
- Registado: 29/11/2007 2:39
MOTINHA
Boas
Hoje a nossa menina esteve contra a maré desde o inicio até ao fim ...pareceu-me bem! a verdade é que o volume ainda não apareceu mas.. algo de novo se deve estar a aproximar pois este comportamento tb não é normal.
Até pensei que fosse o engano relativo a divida do estado em relação á ascendi; eram muitos milhões extra; mas parece que isso não estava a influenciar a menina...posto isto só nos resta esperar..
Hoje a nossa menina esteve contra a maré desde o inicio até ao fim ...pareceu-me bem! a verdade é que o volume ainda não apareceu mas.. algo de novo se deve estar a aproximar pois este comportamento tb não é normal.
Até pensei que fosse o engano relativo a divida do estado em relação á ascendi; eram muitos milhões extra; mas parece que isso não estava a influenciar a menina...posto isto só nos resta esperar..
- Mensagens: 42
- Registado: 24/3/2008 11:09
- Localização: 7
Mota Engil - 15/10/2010
A Mota Engil mantém-se dentro do seu "sub-"canal de lateralização entre os € 2,10 e os € 2,30, colocando-se numa posição muito pouco interessante para a abertura de novas posições.
Na minha opinião, trata-se de um título a manter em "standby", ao menos até quebrar em alta a sua zona de resistência dos € 2,40 - € 2,45.
A Mota Engil mantém-se dentro do seu "sub-"canal de lateralização entre os € 2,10 e os € 2,30, colocando-se numa posição muito pouco interessante para a abertura de novas posições.
Na minha opinião, trata-se de um título a manter em "standby", ao menos até quebrar em alta a sua zona de resistência dos € 2,40 - € 2,45.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Mensagens: 3056
- Registado: 20/1/2008 20:32
- Localização: Lisboa
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Nietz19 e 50 visitantes