BCP - Tópico Geral
A minha AT curto prazo do BCP
Aqui fica a minha análise técnica do curto prazo no BCP:
da observação do gráfico que anexo:
Se ocorrer uma descida da cotação abaixo da resistência dos 0.61€ com volume forte, então é desaconselhável entrar agora.
Prevejo que uma entrada nesta zona, dos 0,61 aos 0,62, seja um bom ponto de entrada para o mês de Novembro com o objectivo de uma nova aproximação à linha superior que estará nos 0,66€.
Tal corresponderia a uma valorização de 7% no mês e com a possibilidade de acompanhar a rotura da linha superior caso o PSI passe a barreira dos 8300.
Na minha opinião esta zona em que o BCP negoceia agora ( dos 0,61 aos 0,63 ) não é uma zona de venda mas, antes pelo contrário, uma zona de compra.
Este Post reflecte apenas a minha opinião pessoal. Cada um é responsável pelas suas decisões...
da observação do gráfico que anexo:
O BCP está dentro de um triângulo simétrico desde Maio
As melhores alturas para comprar têm sido perto da resistência nos 0,61€ ou perto da linha inferior do triângulo
As melhores alturas para vender com mais valias tem sido quando se aproxima da linha superior do triângulo
nos últimos 8 dias o BCP desceu cerca de 8% e está agora próximo da linha inferior que agora está nos 0,62€
Se ocorrer uma descida da cotação abaixo da resistência dos 0.61€ com volume forte, então é desaconselhável entrar agora.
Prevejo que uma entrada nesta zona, dos 0,61 aos 0,62, seja um bom ponto de entrada para o mês de Novembro com o objectivo de uma nova aproximação à linha superior que estará nos 0,66€.
Tal corresponderia a uma valorização de 7% no mês e com a possibilidade de acompanhar a rotura da linha superior caso o PSI passe a barreira dos 8300.
Na minha opinião esta zona em que o BCP negoceia agora ( dos 0,61 aos 0,63 ) não é uma zona de venda mas, antes pelo contrário, uma zona de compra.

Este Post reflecte apenas a minha opinião pessoal. Cada um é responsável pelas suas decisões...

- Anexos
-
- BCP 03112010.JPG (123.16 KiB) Visualizado 5052 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
0.67
Elias Escreveu:Há sítios (já raros) onde um café ainda custa GLINTT. No entanto, um BCP por um café é o preço de referência.
Deve contudo referir-se que em muitos sítios já é preciso pagar SOARES DA COSTA por uma bica e nas áreas de serviço das auto-estradas um café custa SONAE ou mesmo SPORTING. Mais escandaloso foi que uma vez em Vilamoura tive de pagar BANIF por um café - isto só mostra que o mercado nacional do café está entregue aos especuladores.
Já numa perspectiva internacional, isto continua a ser barato, se considerarmos que em Espanha um café raramente custa menos que CORTICEIRA e o normal é pedirem-nos DOIS BCPs!
Resumindo e baralhando, em Espanha o nosso BCP dá para meia bica.
Elias o meu café custou 0.67€, será que BCP vai assim tão baixo? Falando sério o que achas? Falando de tanto café, já começo a ficar nervoso. Obrigado.
- Registado: 31/5/2010 14:22
Elias Escreveu:Há sítios (já raros) onde um café ainda custa GLINTT. No entanto, um BCP por um café é o preço de referência.
Deve contudo referir-se que em muitos sítios já é preciso pagar SOARES DA COSTA por uma bica e nas áreas de serviço das auto-estradas um café custa SONAE ou mesmo SPORTING. Mais escandaloso foi que uma vez em Vilamoura tive de pagar BANIF por um café - isto só mostra que o mercado nacional do café está entregue aos especuladores.
Já numa perspectiva internacional, isto continua a ser barato, se considerarmos que em Espanha um café raramente custa menos que CORTICEIRA e o normal é pedirem-nos DOIS BCPs!

Devo dizer que numas férias em Itália tive o prazer de jantar à noite em Veneza, música iluminação, temperatura impecável (cheio um pouco insuportável mas pronto). Quando chegou a conta do jantar vi que ia ter que pagar BRISA por um café.
- Registado: 4/10/2010 11:29
ClyssaN Escreveu:Então estamos todos lixados porque na minha Empresa pago 0.20 pelo café (máquina tb conta) ...
Eu até nem costumo beber café mas onde eu trabalho na maquina custa 0,15 e não vou dizer o nome da empresa porque depois ainda vão dizer que é por causa do café que a despesa do estado aumentou.
Para que este post não seja totalmente off-topic sempre agradeço ao Ulisses pelos gráficos inseridos.
- Registado: 29/11/2007 11:26

- Registado: 18/9/2010 12:14
Há sítios (já raros) onde um café ainda custa GLINTT. No entanto, um BCP por um café é o preço de referência.

- Registado: 5/11/2002 12:21
Folha_Verde Escreveu:Boas,
independentemente dos interesses de cada um há que reconhecer que esta lateralização até tem sido bastante interessante com a compra num suporte que já mostrou alguma consistência e venda na resistência. Se regressar novamente aos 0,60-0,61 acho que será uma boa oportunidade para entrar no papel. Acho que o mercado já definiu o preço da bica como o preço suporte do BCP!!!
heheh depende de onde bebes café, em alguns sitios já se paga mais de 0,60€

- Registado: 18/9/2010 12:14
Boas,
independentemente dos interesses de cada um há que reconhecer que esta lateralização até tem sido bastante interessante com a compra num suporte que já mostrou alguma consistência e venda na resistência. Se regressar novamente aos 0,60-0,61 acho que será uma boa oportunidade para entrar no papel. Acho que o mercado já definiu o preço da bica como o preço suporte do BCP!!!
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Não há que inventar muito no BCP. Há que manter a paciência e esperar que este intervalo de lateralização onde negoceia há meses termine e nos dê qual o sentido do próximo movimento.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp1.GIF (40.67 KiB) Visualizado 3999 vezes
-
- forum-bcp2.GIF (40.31 KiB) Visualizado 4003 vezes
-
- forum-bcp3.GIF (31.77 KiB) Visualizado 3994 vezes
Seaman Escreveu:Essas velhotas estão cada vez mais espertas...![]()
Vai lá vai...
Exacto, já lá vai o tempo em que as velhas só jogavam nas slot machines. Agora descobriram os naked shorts no BCP e não querem outra coisa (por causa do naked, naturalmente

Elias Escreveu:Seaman Escreveu:caracinha Escreveu:Elias Escreveu:caracinha Escreveu:sexta a noite divulgada a noticia do oe2010 porque nao foi no domingo para ajudar na cotaçao??
caracinha que diferença faz ser hoje ou no domingo? Amanhã é sábado e não há mercado. No entanto, na segunda-feira é feriado e o mercado estará aberto. Quer-me parecer que este ano as velhotas no dia de todos-os-santos em vez de rumar aos cemitérios vão a correr aos balcões da Caixa das ordens de compra do BCP
OOPS...
Até as velhotas compram a descoberto.

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Seaman Escreveu:caracinha Escreveu:Elias Escreveu:caracinha Escreveu:sexta a noite divulgada a noticia do oe2010 porque nao foi no domingo para ajudar na cotaçao??
caracinha que diferença faz ser hoje ou no domingo? Amanhã é sábado e não há mercado. No entanto, na segunda-feira é feriado e o mercado estará aberto. Quer-me parecer que este ano as velhotas no dia de todos-os-santos em vez de rumar aos cemitérios vão a correr aos balcões da Caixa das ordens de compra do BCP
OOPS...

caracinha Escreveu:Elias Escreveu:caracinha Escreveu:sexta a noite divulgada a noticia do oe2010 porque nao foi no domingo para ajudar na cotaçao??
OOPS...

- Registado: 4/4/2009 0:57
Elias Escreveu:caracinha Escreveu:sexta a noite divulgada a noticia do oe2010 porque nao foi no domingo para ajudar na cotaçao??

- Registado: 23/6/2009 21:43
RcrdPrnt Escreveu:Boa tarde
No fim do dia alguém poderá por um gráfico actualizado já com o fecho de hoje?
Não entendo esta cotada.. começou tão bem e tem vindo perder força!!
Será que algum dia vá chegar a 1€?????????
Obrigado
Se reparares toda a banca perdeu essa força ao longo do dia, sendo no entanto o BCP o mais penalizado :s
Abç
Pedro
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Jonas74, josehenry400 e 270 visitantes