Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por helderjsm » 8/10/2010 12:30

Mac123 Escreveu:
Krupper Escreveu:
Mac123 Escreveu:Uma coisa é certa, quando começar a subir a sério os Shorts começam a saltar á grande e aí ninguem a segura. Até lá vai andar a fazer novos minimos. Os netos é que vão ficar ricos :mrgreen:

Esta coisas que culparem os shorts pela descida das acções é uma coisa que ainda não consegui perceber... Talvez um dia consiga perceber o vosso ponto de vista.

Ninguem aqui culpou os shorts.

Passo a explicar:
Quando compramos no lado longo metemos stops, pelos menos a maioria dos investidores faz isso. Quando esses stops são activados aparecem no lado da venda certo?
No Lado Short é exactamente ao contrário. :wink:
Nesta cotada quem está a ter lucros são os shorts, logo quando se verificar uma inversão de tendência, estes têm intresse em fazer o maior numero de mais valias, logo... :wink:

Um abraço

Poderia concordar contigo na maioria das acções, mas a Martifer faz parte do PSI Geral e tem pouca visibilidade o que implica em minha opinião que existam poucos ou nenhuns market makers para ser possivel fazer shorts em CFD, aliado ao facto de que em Portugal não é permitido fazer short excepto em intraday isso significa que não devem haver grandes (ou nenhuns) shorts nesta cotada.

Claro que concordo que algum dia vira para cima (a menos que vá a caminho da falência o que para já não é o caso). Mas para isso é preciso que a pressão compradora seja mais forte e se pensarmos em todos aqueles que já se enterraram na Martifer e estão à espera de um sinal Bull bem forte, então TALVEZ esteja aí a pressão compradora.

Para já acho que o melhor é esperar por um sinal técnico.

Registado: 23/10/2009 8:52

por Trisquel » 8/10/2010 11:34

Com todo o respeito pelas vossas opiniões dos últimos posts.

Chego á conclusão que voçês sabem que estão errados mas não mudam de estratégia, não sendo esta uma boa opção, ainda ficam confortáveis por haver mais! Do género "não sou o único".

De uma forma construtiva tenham sempre á mão uma cábula com as regras fudamentais de um trader. Como o próprio nome indica são "regras", são para cumprir!

Existe aqui no caldeirão tópicos sobre o tema, alguém tem a amabilidade de deixar um link. Este tema nunca é demais ser repizado!

Bons Trades!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por 1_Mac_3 » 8/10/2010 11:05

Krupper Escreveu:
Mac123 Escreveu:Uma coisa é certa, quando começar a subir a sério os Shorts começam a saltar á grande e aí ninguem a segura. Até lá vai andar a fazer novos minimos. Os netos é que vão ficar ricos :mrgreen:

Esta coisas que culparem os shorts pela descida das acções é uma coisa que ainda não consegui perceber... Talvez um dia consiga perceber o vosso ponto de vista.

Ninguem aqui culpou os shorts.

Passo a explicar:
Quando compramos no lado longo metemos stops, pelos menos a maioria dos investidores faz isso. Quando esses stops são activados aparecem no lado da venda certo?
No Lado Short é exactamente ao contrário. :wink:
Nesta cotada quem está a ter lucros são os shorts, logo quando se verificar uma inversão de tendência, estes têm intresse em fazer o maior numero de mais valias, logo... :wink:

Um abraço

Registado: 28/7/2009 14:54

por Krupper » 8/10/2010 10:52

Registado: 30/9/2010 13:54

por 1_Mac_3 » 8/10/2010 10:44

Eu também faço parte deste infortúnio. Estou com elas a 4euros. Também já fiz mais valias na Martifer, mas as perdas são muito maiores doque os ganhos.
Uma coisa é certa, quando começar a subir a sério os Shorts começam a saltar á grande e aí ninguem a segura. Até lá vai andar a fazer novos minimos. Os netos é que vão ficar ricos :mrgreen: .

Um abraço e BN

Registado: 28/7/2009 14:54

por TIO PATINHAS » 8/10/2010 10:31

Caros companheiros de infortúnio,

Hoje, ao ler os vossos comentáríos, senti que uma alma nova nasceu em mim.

A partir de agora, nada de stress e, um dia, ainda nos havemos de juntar numa grande patuscada a festejar os "ganhos" que nos virão parar às mãos.
.... nem que seja, já de bengala e amparados pelos nossos netos!

Um abraço a todos.

Registado: 29/11/2007 13:53

por defst0ned » 8/10/2010 10:18

JM72 Escreveu:Boa Noite

A Martifer é uma empresa de futuro....ligada a um negocio em crise....(coberturas metalicas) onde as grandes obras estam quase todas adiadas.....

Quando essas obras avançarem,a martifer vai ter lucros....

O Eng. Socrates,a 2 anos atras, só falava que queria ser lider mundial em energia renovavel....a Martifer investiu uns milhões....mas terminaram os subsidios....

Foi um investimento a longo prazo desde o inicio, porque acredito na gestão desta empresa

PS. Sou um Marterizado Media 3.64

Só para corrigir que a Martifer não faz só coberturas metálicas, mas qualquer tipo de estrutura metálica. E para que conste ainda, ela não faz a estruturas, quem faz isso são as construtoras (mota-engil por exemplo.)O que a martifer faz, é fornecer os elementos metálicos para a construção da obra.

Registado: 15/1/2009 15:14

por Gtony84 » 8/10/2010 10:17

Mais um no comboio, carruagem 3, Lugar 58. Já estou há 1 ano neste comboio e para vender a estes preços... mantenho me firme no comboio.
Ficam para os meus netos 8-) se a cotação se mantiver

Registado: 29/12/2009 12:44

por JOMIGUEL » 8/10/2010 9:41

eu tambem estou entalado e no comboio, mas a 2,94, vou aguentar e não vou despachar, ainda vão dar frutos.

Anda ai muita gente a aproveitar o despacho ao desbarato, com as minhas não ficam.

BN

Registado: 10/5/2009 21:02

por neco2305 » 8/10/2010 8:45

estou a ver que muitos estao como eu no mesmo comboio, o que partiu pelas 3 e tal.
Eu vou aguentar as minhas.
Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
(Cícero)http://www.cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com/

Registado: 8/10/2009 16:04

por PequenoInvest » 8/10/2010 1:58

TIO PATINHAS Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:E aqui está o fecho bem em cima do número redondo - 1,50 € :|

Bem, agora que foi ultrapasado o nº redondo, achas que a partir de hoje seguem-se só nº quadrados?
A sério, como estou "entalado", se calhar o melhor é despachar o embrulho que tenho em mãos antes da bomba estourar.
O que achas?

Infelizmente não acho nada. Também estou entalado e sem vontade de me despachar delas.
Felizmente não preciso deste dinheiro e tendo confiança num futuro risonho vou-me deixando estar e vou "brincando" com outras cotadas.
Tento não olhar muito para a Martifer para não sentir um aperto cá dentro :|

Registado: 24/7/2009 12:13

por JM72 » 7/10/2010 23:00

Boa Noite

A Martifer é uma empresa de futuro....ligada a um negocio em crise....(coberturas metalicas) onde as grandes obras estam quase todas adiadas.....

Quando essas obras avançarem,a martifer vai ter lucros....

O Eng. Socrates,a 2 anos atras, só falava que queria ser lider mundial em energia renovavel....a Martifer investiu uns milhões....mas terminaram os subsidios....

Foi um investimento a longo prazo desde o inicio, porque acredito na gestão desta empresa

PS. Sou um Marterizado Media 3.64

Registado: 30/11/2007 21:12

por TIO PATINHAS » 7/10/2010 22:00

Small 1969,
.. o caso é que me fui deixando embalar e, hoje, já estou entalado e a pagar os erros da inexperiência.

Mas se estás a perder tipo 2€ em cada acção (-50%) como muitos....eu diria para esqueceres e deixares o tempo passar, até porque, apesar de tudo, estamos a falar de um sector com futuro, e não de uma inapa, vista alegre, etc. e também não estamos a falar de um caso de polícia, como o BCP, etc.

Como não estou à espera dessa massa para comer nos próximos anos ( assim espero), acho que a tua opinião é válida.
PS - Estamos a falar de 3.300 meninas.

por Reislb » 7/10/2010 21:37

joao bravo Escreveu:
TIO PATINHAS Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:E aqui está o fecho bem em cima do número redondo - 1,50 € :|

Bem, agora que foi ultrapasado o nº redondo, achas que a partir de hoje seguem-se só nº quadrados?
A sério, como estou "entalado", se calhar o melhor é despachar o embrulho que tenho em mãos antes da bomba estourar.
O que achas?

Eu se estivesse no teu lugar, faria outra coisa, vendia a posição caso quebre os 1.50€ e entraria noutra, há-de haver mais tarde sinais de que esta menina irá inverter (digo eu... não vá ser alguma Pararede ...), e nessa altura poderás então entrar com mais confiança.

E que tal, vender e entrar numa cotada que esteja em bull mode???!!!!!Há algumas no psi 20.

Cumprimentos
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por joao bravo » 7/10/2010 21:25

TIO PATINHAS Escreveu:

O que achas?

Eu se estivesse no teu lugar, faria outra coisa, vendia a posição caso quebre os 1.50€ e entraria noutra, há-de haver mais tarde sinais de que esta menina irá inverter (digo eu... não vá ser alguma Pararede ...), e nessa altura poderás então entrar com mais confiança.

Registado: 20/1/2007 2:00

por Krupper » 7/10/2010 21:24

SMALL1969 Escreveu:e também não estamos a falar de um caso de polícia, como o BCP, etc.

Podes detalhar o que queres dizer com isto?

Registado: 30/9/2010 13:54

por SMALL1969 » 7/10/2010 21:17

O pergunta não foi para mim, mas eu respondo relativamente ao que faria (e que já fiz em situações destas):

- Já as devias ter vendido com perda mais ou menos de de 5% / 10% / 15%, conforme o teu cut losses.

Agora se não tens "cut losses" ou a ultrapassaste, sobra-te o "balls size", ou sem estrangeirismos.....o chamado "Tamanho dos tomates"

Portanto...se estás a perder até 10%/15%...vende e investe lgo noutra e não penses mais nisso.

Mas se estás a perder tipo 2€ em cada acção (-50%) como muitos....eu diria para esqueceres e deixares o tempo passar, até porque, apesar de tudo, estamos a falar de um sector com futuro, e não de uma inapa, vista alegre, etc. e também não estamos a falar de um caso de polícia, como o BCP, etc.

O que quero dizer é: Se consegues aguentar uma queda tipo de 50%, é porque a massa não te fez falta para comer....então o dobro dela também não faz...e para perderes o dobro era preciso a martifer ir à falência...o que não vai acontecer. E as probabilidades de existir uma recuperação começam a aumentar.

Registado: 3/2/2009 12:21

por TIO PATINHAS » 7/10/2010 19:38

O que achas?

Re: martifer - a desejada?

por Elias » 5/10/2010 14:16

FilRib Escreveu:Boa noite. Gostaria de saber, tendo em conta o desempenho desta acçao o porque de ser um acçao tao desejada/citada/conhecida....?

Acontece com quase todas as acções que foram objecto de OPV, pelo menos durante os 2-3 anos que se seguem à sua colocação em bolsa.

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: martifer - a desejada?

por Nico » 5/10/2010 14:08

FilRib Escreveu:Boa noite. Gostaria de saber, tendo em conta o desempenho desta acçao o porque de ser um acçao tao desejada/citada/conhecida....?

...eterna promessa?

Registado: 23/4/2007 13:05

martifer - a desejada?

por FilRib » 4/10/2010 23:19

Boa noite. Gostaria de saber, tendo em conta o desempenho desta acçao o porque de ser um acçao tao desejada/citada/conhecida....?

Registado: 4/8/2010 10:09

por Reislb » 4/10/2010 18:20

Estou numa de, perdido por 100, perdido por 1.000.[/quote]

Com todo o respeito, mas quando se chega a este ponto, não se deveria "abandonar o barco?!"
Quando se erra tem de se assumir o erro e bola para a frente.

Mas quem sou eu para falar........ :oops:

Cumprimentos e bons trades.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por TIO PATINHAS » 4/10/2010 18:05

Com o devido respeito, por quem ao longo do tempo, e já lá vai um ano,tem vindo a "postar" abalizados comentário sobre esta acção, gostaria de perguntar:

Qual irá ser o futuro valor da Martinfer, a curto ou médio prazo?

Sim, não vale a pena sorrir. Sei que ninguém tem uma bola de cristal.

Pois, é aí que reside o meu ponto de vista.

Estou numa de, perdido por 100, perdido por 1.000.

Dúvida...

por rufa » 4/10/2010 16:54

E o que te faz pensar este fecho :?:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por PequenoInvest » 4/10/2010 16:51

E aqui está o fecho bem em cima do número redondo - 1,50 € :|

Registado: 24/7/2009 12:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bar38, CORTIÇA, darkreflection, Google [Bot], m-m, MADxMAX, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, yggy, Zecadiabo e 206 visitantes