S&P500 (tópico anterior)
s&p 500.
bom dia a todos.
deixo a minha visao do indice, numa perspectiva end-of-day, com as suas proximas principais resistencias.
a saber:
- 1150 pts.
- 1175pts.
- linha de tendencia descendente que vem dos maximos de 2007.
de referir que elas sao importantes resistencias no passado do indice.
rilha.
deixo a minha visao do indice, numa perspectiva end-of-day, com as suas proximas principais resistencias.
a saber:
- 1150 pts.
- 1175pts.
- linha de tendencia descendente que vem dos maximos de 2007.
de referir que elas sao importantes resistencias no passado do indice.
rilha.
- Anexos
-
- sp 28-9.jpg (143.46 KiB) Visualizado 4231 vezes
Zeca :
Acho que fazes bem , o facto de o SP não conseguir furar os 1150 de uma forma consolidada, está a complicar a situação.
Não faço futuros,mas não estou a gostar minimamente do comportamento do PSI, e de alguns titulos, estão sem força , ou para cair, existe um nervosismo latente.
Acho que fazes bem , o facto de o SP não conseguir furar os 1150 de uma forma consolidada, está a complicar a situação.
Não faço futuros,mas não estou a gostar minimamente do comportamento do PSI, e de alguns titulos, estão sem força , ou para cair, existe um nervosismo latente.
- Registado: 21/3/2009 15:45
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:largo os 7% nos 1137,8....
mais 2% a 1133,83...ficam 6%...
EDIT: e stops passam para 1147,50...1ponto acima do ultimo piko de hoje.
Cumprimentos
Cheguei e ...
Volto a reforçar a 1143,19 com 9%.
Entao tenho 1150 6% e 1143,19 com 9%.
Stops volto a eleva-los para 1ponto acima dos maximos dos cfd´s deste mês: 1153,85!
Cumprimentos
Fechei os meus longos todos 1142,46.
Penso que hoje iremos fazer maximos.
Fico a ver a batatada..

Cumprimentos
Re: Esticado
tonirai Escreveu:"Vamos arrebentar com...", "levar todos os stop à frente"... na linha dos habituais "Short squeeeeeeeze" e "Bear trap" que me habituei a ler nos teus posts, a cada retomar de trend.
[...]
Mas a esses, quando estão curtos e o mercado está em vias de retomar uma tendência Bear, não os costumo ouvir clamar "Bull trap", "Long squeeeeeeeze", ou "vamos arrebentar com esses stops todos"... são politicamente mais correctos que isso.
Já há tempos deixei esta achega no fórum (em tom bem disposto e sem me dirigir a ninguém em particular), porque não são poucos os bulls (ou devo dizer touros?) que mais parece que odeiam ou querem competir com os ursos (ou devo dizer bears?), às vezes, pelo discurso com que comentam certas arrancadas dos índices, mais parece que ficam mais contentes de pensarem em "ursos a serem estraçalhados" do que porventura ganharem dinheiro na bolsa

E como dizes, quase não se vê quem está curto a dizer tais coisas dos longos... pelo contrário, quando em Maio se viveu um período muito bear, foram vários os assumidamente curtos que apesar de tudo não estavam interessados em ver chacinas de longos, ms antes a alertá-los para a situação perigosa m que se encontravam... Enfim, postura muito diferente, o que revela maturidade muito diferente.
Abraços bem dispostos. Amem-se uns aos outros

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Fonte: Diário Económico
Margarida Vaqueiro Lopes
28/09/10 21:10
"O Dow Jones e o S&P fecharam hoje a ganhar 0,67% e 0,69%, respectivamente, enquanto o Nasdaq apreciou 0,57%.
Os principais índices accionistas norte-americanos, que chegaram a cair quase 1% durante a negociação, conseguiram inverter a tendência negativa com a especulação de que a Reserva Federal norte-americana (Fed) vai voltar a comprar dívida soberana para salvaguardar a retoma da maior economia do mundo.
"Os investidores estão a arriscar mais, com estes rumores de que o objectivo da Fed, agora, é fazer subir a inflação", disse Eric Green, da Penn Capital Management, à Bloomberg.
Foi neste contexto que as financeiras viveram uma sessão positiva, com o Bank of America a apreciar 0,23% e o Citigroup a avançar 0,39%.
Mas o destaque da sessão de hoje vai mesmo para as farmacêuticas, que foram das que mais contribuíram para os ganhos em Nova Iorque, com a Pfizer a valorizar 1,46% e a Sanofi-Aventis a ganhar 1,05%.
É que os investidores souberam durante a tarde que o Supremo Tribunal aceitou ouvir um recurso interposto pelas farmacêuticas, que visa bloquear milhares de processos instaurados por hospitais públicos. É que as instituições de saúde estão contra um programa governamental que prevê descontos federais nos medicamentos.
Também as tecnológicas deram força aos índices norte-americanos, com a HP a valorizar 0,85% e a Oracle a subir 0,96%.
Contudo, ao início da negociação, os mercados foram penalizados pela divulgação de que o índice de confiança aos consumidores norte-americanos caiu para 48,5 pontos em Setembro, mínimos de sete meses. No mesmo sentido, a evolução dos preços das casas no país reflectiu uma quebra nas vendas do sector durante o mês de Julho."
A Fed não consegue evitar um bear market.
Ou seja, isto está por um fio....
Cá para mim, se passar abaixo dos 1130 novamente, não há ninguém que o apanhe...
Quando os investidores acharem que o euro está valorizado em demasia, que é o que me parece que está a acontecer, viram-se para o dólar....a seguir é o afundanço.
Margarida Vaqueiro Lopes
28/09/10 21:10
"O Dow Jones e o S&P fecharam hoje a ganhar 0,67% e 0,69%, respectivamente, enquanto o Nasdaq apreciou 0,57%.
Os principais índices accionistas norte-americanos, que chegaram a cair quase 1% durante a negociação, conseguiram inverter a tendência negativa com a especulação de que a Reserva Federal norte-americana (Fed) vai voltar a comprar dívida soberana para salvaguardar a retoma da maior economia do mundo.
"Os investidores estão a arriscar mais, com estes rumores de que o objectivo da Fed, agora, é fazer subir a inflação", disse Eric Green, da Penn Capital Management, à Bloomberg.
Foi neste contexto que as financeiras viveram uma sessão positiva, com o Bank of America a apreciar 0,23% e o Citigroup a avançar 0,39%.
Mas o destaque da sessão de hoje vai mesmo para as farmacêuticas, que foram das que mais contribuíram para os ganhos em Nova Iorque, com a Pfizer a valorizar 1,46% e a Sanofi-Aventis a ganhar 1,05%.
É que os investidores souberam durante a tarde que o Supremo Tribunal aceitou ouvir um recurso interposto pelas farmacêuticas, que visa bloquear milhares de processos instaurados por hospitais públicos. É que as instituições de saúde estão contra um programa governamental que prevê descontos federais nos medicamentos.
Também as tecnológicas deram força aos índices norte-americanos, com a HP a valorizar 0,85% e a Oracle a subir 0,96%.
Contudo, ao início da negociação, os mercados foram penalizados pela divulgação de que o índice de confiança aos consumidores norte-americanos caiu para 48,5 pontos em Setembro, mínimos de sete meses. No mesmo sentido, a evolução dos preços das casas no país reflectiu uma quebra nas vendas do sector durante o mês de Julho."
A Fed não consegue evitar um bear market.
Ou seja, isto está por um fio....
Cá para mim, se passar abaixo dos 1130 novamente, não há ninguém que o apanhe...
Quando os investidores acharem que o euro está valorizado em demasia, que é o que me parece que está a acontecer, viram-se para o dólar....a seguir é o afundanço.

“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
zecatreca Escreveu:As divergencias têm resultado...![]()
e rupturas também .... Afinal em que é que ficamos ? O tempo dirá....

- Anexos
-
- sc.jpg (128.48 KiB) Visualizado 4674 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
tonirai Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Continuais a bater no ceguinho.... vamos arrebentar com os 1150 e levar todas stop's á frente, e vão ser os curtos que vão dar o mote para a nova leg up....jarc Escreveu:AC, não sejas assim tão bull, sabes que está demasiado esticado para que isso aconteça assim sem mais. Temos que aliviar, temos que aliviar...
AC, gostava imenso que por vezes refreasses mais os ânimos... não no que toca a estares Bull, mas no que toca em "carregar" nos Bear como por vezes carregas.
"Vamos arrebentar com...", "levar todos os stop à frente"... na linha dos habituais "Short squeeeeeeeze" e "Bear trap" que me habituei a ler nos teus posts, a cada retomar de trend.
Por mais que alguns só invistam para um lado (longo), não andamos cá há 2 dias, e sabemos bem que os que dão pauladas nas 2 direcções andam aqui e são muitos - mais, esses estão muitas vezes curtos... mas outras tantas longos, podem é não coincidir com os longos dos que só negoceiam neste sentido. e ainda bem, já que dinamiza isto.
Mas a esses, quando estão curtos e o mercado está em vias de retomar uma tendência Bear, não os costumo ouvir clamar "Bull trap", "Long squeeeeeeeze", ou "vamos arrebentar com esses stops todos"... são politicamente mais correctos que isso.
É provavelmente apenas o que te falta para seres um trader/investidor ainda melhor visto por todos nesta casa, e eu gostava muito de te ver passar a esse nível
tonirai:
Eu não poderia deixar de dizer também algo acerca desta questão por ti levantada.Até porque eu também envio esses "gritos de guerra".Ou melhor, formas de auto incentivo.Muito à semelhança dos gritos que a equipa de rugby Neozelandesa manda quando começa um qualquer jogo.No entanto, não obstante essa "garra" toda que imprime aos seus gritos, são algumas as vezes que esta equipa acaba por perder.É assim que eu as vejo.Falo das ditas expressões.
À dias disse que "ia começar por dar uma ripada nos touros".Naquele dia estava a dar uma "ripada" nos touros. Às vezes, no mesmo dia, dou uma "ripada nos touros e também nos Ursos". Não vá para ai algum deles achar que foi tratado de maneira diferente. ahahah! Muito sinceramente não vejo nisso qualquer problema.Embora tenha compreendido muito bem a tua argumentação, já que foste elucidativo. Mas Torini, as "casas" também se dignificam com pessoas motivadas.Com pessoas que não têm receio de mostrar os seus sentimentos.A sua garra e determinação.A menos que queiramos por aqui, somente gente "domesticada".Mas ai vamos para "Cuba" ou quem sabe para a antiga URSS.
Por outro lado, compreendo que existam por aqui internautas cuja sensibilidade não é a mesma que a minha.Talvez que se por algum motivo sintam que lhes estão a ir ao "tutano", que é como quem diz, estejam a ter menos valias, vejam naqueles que estão do outro lado da barricada, os responsáveis pela sua frustração.Nessa altura, faz todo o sentido moderar a linguagem.
Bem, mas ai também poderíamos argumentar no sentido de que alguém que tenha a sensibilidade muito afinada, ou não tenha a flexibilidade para brincar com estas coisas, não deve andar a negociar na bolsa.Quem sabe, seja melhor entregar-se à arranca da batata.
Mais do que tudo somos Portugueses; pelo que independentemente de estarmos curtos ou longos, confesso que desejo , embora seja algo impossível, que todos ganhem.Não vejo o outro numa perceptiva de agressor ou alvo de agressão.Vejo o outro como alguém com o qual posso partilhar ideias: alguém com o qual posso ter um debate intelectual.Para mim, a beleza da bolsa reside ai.
Um abraço.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
tonirai Escreveu:AC, gostava imenso que por vezes refreasses mais os ânimos... não no que toca a estares Bull, mas no que toca em "carregar" nos Bear como por vezes carregas.
"Vamos arrebentar com...", "levar todos os stop à frente"... na linha dos habituais "Short squeeeeeeeze" e "Bear trap" que me habituei a ler nos teus posts, a cada retomar de trend.
Por mais que alguns só invistam para um lado (longo), não andamos cá há 2 dias, e sabemos bem que os que dão pauladas nas 2 direcções andam aqui e são muitos - mais, esses estão muitas vezes curtos... mas outras tantas longos, podem é não coincidir com os longos dos que só negoceiam neste sentido. e ainda bem, já que dinamiza isto.
É provavelmente apenas o que te falta para seres um trader/investidor ainda melhor visto por todos nesta casa, e eu gostava muito de te ver passar a esse nível

Concordo!

Nas artes marciais(nem todas

Para dar porrada, tambem temos que levar uns socos.
Ja agora, não coloquei os trades do dax porque não estava com muito tempo. Estive LONGO no dax e bem forte, dos 6200 aos 6270 .Ainda mantenho os curtos no SP. Money management...

Quanto a esse HS invertido, concordo perfeitamente contigo AC.
No entanto há mais coisas por tras desse HSinv. Coisas de que ja falei.
Cumprimentos e ...Boa Sorte AC.
Ainda bem, pois podes crer que a crítica teve um propósito construtivo, como tento sempre fazer.
Por acaso pensei que não abrisses curtos... my mistake
O pessoal conhece-te...
E sabemos que, quando temos razão, as palavras por vezes extravasam essa euforia... mas tentemos lembrar-nos dos que estão do outro lado do nosso trade, a sofrer mas a contribuir para o nosso momento de "glória"... só nos tornará mais humanos e melhores pessoas se as respeitarmos mais
Um abraço e continua as grandes análises!
Por acaso pensei que não abrisses curtos... my mistake

O pessoal conhece-te...

E sabemos que, quando temos razão, as palavras por vezes extravasam essa euforia... mas tentemos lembrar-nos dos que estão do outro lado do nosso trade, a sofrer mas a contribuir para o nosso momento de "glória"... só nos tornará mais humanos e melhores pessoas se as respeitarmos mais

Um abraço e continua as grandes análises!
Tonirai,
Aceito a critica, mas digo-te que eu abro curtos e não são poucos, mas neste momento "Nickles"
De facto de vez em quando não coloco as palavras mais dignas da minha pessoa, peço desculpa por isso.... acho que o pessoal já me conhece...
Aceito a critica, mas digo-te que eu abro curtos e não são poucos, mas neste momento "Nickles"

De facto de vez em quando não coloco as palavras mais dignas da minha pessoa, peço desculpa por isso.... acho que o pessoal já me conhece...
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Continuais a bater no ceguinho.... vamos arrebentar com os 1150 e levar todas stop's á frente, e vão ser os curtos que vão dar o mote para a nova leg up....
jarc Escreveu:AC, não sejas assim tão bull, sabes que está demasiado esticado para que isso aconteça assim sem mais. Temos que aliviar, temos que aliviar...
AC, gostava imenso que por vezes refreasses mais os ânimos... não no que toca a estares Bull, mas no que toca em "carregar" nos Bear como por vezes carregas.

jarc Escreveu:AC, não sejas assim tão bull, sabes que está demasiado esticado para que isso aconteça assim sem mais. Temos que aliviar, temos que aliviar...
é óbvio....... lembra-te que sou um daytrader ....

AC Investor Blog
Continuais a bater no ceguinho.... vamos arrebentar com os 1150 e levar todas stop's á frente, e vão ser os curtos que vão dar o mote para a nova leg up.... acompanhemos a situação de perto ..... São alguns pesos pessados que estão a puxar pelo indices em condições tecnicas relevantes, como é o caso da Intel.
O cenário do H & S invertido continua válido e enquanto isso prevalecer "shortar" no curto-médio prazo é remar contra a maré....
O cenário do H & S invertido continua válido e enquanto isso prevalecer "shortar" no curto-médio prazo é remar contra a maré....
- Anexos
-
- sc.png (20.65 KiB) Visualizado 5325 vezes
-
- sc.jpg (81.72 KiB) Visualizado 5294 vezes
AC Investor Blog
Olhando para os cfd´s, diria que vou ser stopado.
Olhando para o indice parece-me que não.
Olhando para o vix, como disse, aquelas velinhas continuam pequeninas e com a divergencia positiva.
Ficam os graficos dos cfd´s e do indice.
O melhor é tapar os olhos
Cumprimentos

Olhando para o indice parece-me que não.

Olhando para o vix, como disse, aquelas velinhas continuam pequeninas e com a divergencia positiva.

Ficam os graficos dos cfd´s e do indice.

O melhor é tapar os olhos

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 28-09-2010 1124 (1) 15min cfd´s.jpg (53.5 KiB) Visualizado 5462 vezes
-
- sp 28-09-2010 1124 (1) 1h indice.jpg (44.22 KiB) Visualizado 5458 vezes
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:largo os 7% nos 1137,8....
mais 2% a 1133,83...ficam 6%...
EDIT: e stops passam para 1147,50...1ponto acima do ultimo piko de hoje.
Cumprimentos
Cheguei e ...
Volto a reforçar a 1143,19 com 9%.
Entao tenho 1150 6% e 1143,19 com 9%.
Stops volto a eleva-los para 1ponto acima dos maximos dos cfd´s deste mês: 1153,85!
Cumprimentos
Quico Escreveu:O que me parece é que a minha posição é "demasiado óbvia"... e o "demasiado óbvio" tem dado mau resultado nos últimos tempos.
Por isso, zecatreca, esse espírito "contrarian" até pode resultar.![]()
Abraço.
O que me está a deixar mais desconfortavel, é o facto do oscar tambem estar curto. Só agora é que fui ver a pagina dele...

Tem sido um belo indicador...contrario. Ja está! agora é ver no que dá.
Se não conseguir vir ca antes, volto so ás 17:15. Pode ser que me apareçam uns PLIM´s jeitosos...ou não

Boa Sorte Quico. E restantes claro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kury Yozo, m-m, nunorpsilva, peterteam2, Phil2014, tami, trilhos2006, Àlvaro e 144 visitantes