Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bull Bull » 17/9/2010 12:21

zecatreca Escreveu:Bom dia

Fui stopado no sp a 1132.

Mas acredito que o mercado esta a fazer algo identico ao mes de junho (bull trap?!). :oops:

Isto porque depois de rebentar com os 1130 muitos "nabos" (INCLUINDO EU) foram stopados e muitos "nabos" vao entrar aqui. Logo sera um bom local para uma bear trap.

No minimo espero por um pull back.

Estava tao bem de ferias.... :| Ainda por cima aguentei quase 2semanas com este trade do sp.

Ontem o nas100 ate me correu muito bem, assim como o dax. Aqui o nosso amigalhaço tramou-me.

Enfim....a vida de um trader! Há que ter paciencia. :oops:

De facto correu mal esse trade Zeca no SP. Zeca, uma opinião podes aceitar ou não. Repare, muitas vezes tenho dito que quando investimentos contra o movimento na expectativa de tentar descobrir o máximo, pode sair furado. O normal era aproveitar o daytrade ou o curtíssimo prazo no SP nestas ultimas sessões mas com posições longas quando este tivesse algum alivio e ai terias maiores probabilidades de ganhares no SP.

Agora é encontrar outro ponto de entrada, hoje perdeste, pode ser que amanha ganhas. O que faltará é trades vencedores

abraço, bull

Registado: 21/12/2009 18:46

por whitebala » 17/9/2010 11:46

ferreira10 Escreveu:
mapaman Escreveu:Entra,disse a aranha á mosca...

Zeca,melhores trades vão aparecer,a começar no eventual pullback aos 1130.

abraço

Pois, também sou de opinião que a aranha está a dizer à mosca para entrar! Ainda mais tratando-se de CFds.Pessoalmente acho que se deva aguardar.Até porque hoje ao que parece muita coisa ainda vai acontecer.

Eu como disse anteriormente entrei curto a 1137 pois o meu racicionio é tambem o de um possivel bull trap.

A minha pergunta (insisto) é qual a vossa opinião relativamente aos valores a considerar para que a rotura da resistência dos 1130 seja válida?

Eu considerei 1144!
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por ferreira10 » 17/9/2010 11:09

mapaman Escreveu:Entra,disse a aranha á mosca...

abraço

Pois, também sou de opinião que a aranha está a dizer à mosca para entrar! Ainda mais tratando-se de CFds.Pessoalmente acho que se deva aguardar.Até porque hoje ao que parece muita coisa ainda vai acontecer.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por ferreira10 » 17/9/2010 10:51

varus Escreveu:Caro ferreira10:

Geralmente o pSI é um indicador dos movimentos dos fundos internacionais , como é um mercado menos liquido , é mais perceptível , mas actualmente os problemas da divida soberana , também está a baralhar um bocado.
Mas no passado foi sempre muito fiável , e antecipou, muitos movimentos.
No forum clubinveste , existe uma teoria do ciclo lunar, muito curiosa, e os asiáticos tem investem muito baseados na astrologia, e mesmo as grandes empresas asiáticas e americanas, debaixo da mesa pedem estudos dessa área , para tomarem decisões.

Varus: Eu sou um homem de factos! Acredito em factos; coisas palpáveis.Essa "coisa" do ciclo lunar ou cartas de Tarot são para mim, musica; musicas para os meus ouvidos.Embora saiba que essas coisas existam, e que certas empresas recorram a esses serviços, tal como dizes,para efeitos de investimento na bolsa, não me parece que isso seja lá muito importante.Andassem os Asiáticos a investir na bolsa baseados no ciclo lunar, que seria da maneira que a gente, aqui deste lado, lhes dava uma "tareia", salvo seja.

Eu enquadro esse tipo de auguro dentro da categoria das; "sensações", "percepções", "o parece-me que vai acontecer , etc.Eu sei que a bolsa é irracional.Mas parece-me que estas coisas tornam-na ainda mais irracional.E em boa verdade, o que nós queremos são coisas que tornem a bolsa mais previsível, mais "manipulável".A analise técnica é um esforço que o ser humano faz de modo a tornar aquilo que é irracional, de algum modo, um pouco mais previsível.Mal andaríamos , se recorrêssemos a essas coisas para investir na bolsa.

Abraço
Ferreira
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por mapaman » 17/9/2010 10:45

Entra,disse a aranha á mosca...

abraço
Anexos
sp17.jpg
sp17.jpg (40.31 KiB) Visualizado 7183 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Zecatreca_1001 » 17/9/2010 10:21

Bom dia

Fui stopado no sp a 1132.

Mas acredito que o mercado esta a fazer algo identico ao mes de junho (bull trap?!). :oops:

Isto porque depois de rebentar com os 1130 muitos "nabos" (INCLUINDO EU) foram stopados e muitos "nabos" vao entrar aqui. Logo sera um bom local para uma bear trap.

No minimo espero por um pull back.

Estava tao bem de ferias.... :| Ainda por cima aguentei quase 2semanas com este trade do sp.

Ontem o nas100 ate me correu muito bem, assim como o dax. Aqui o nosso amigalhaço tramou-me.

Enfim....a vida de um trader! Há que ter paciencia. :oops:

Registado: 29/11/2007 10:54

por varus » 17/9/2010 9:38

Outro factor que me intriga , é que segundo artigo , que veio no carpatos , creio que ontem, está haver uma saída de dinheiro dos mercados, e também os fundos quantitativos não estão a aumentar a exposição em acções, pelo contrário.

Registado: 21/3/2009 15:45

por varus » 17/9/2010 9:24

Caro ferreira10:

Geralmente o pSI é um indicador dos movimentos dos fundos internacionais , como é um mercado menos liquido , é mais perceptível , mas actualmente os problemas da divida soberana , também está a baralhar um bocado.
Mas no passado foi sempre muito fiável , e antecipou, muitos movimentos.
No forum clubinveste , existe uma teoria do ciclo lunar, muito curiosa, e os asiáticos tem investem muito baseados na astrologia, e mesmo as grandes empresas asiáticas e americanas, debaixo da mesa pedem estudos dessa área , para tomarem decisões.

por whitebala » 17/9/2010 9:08

Bom dia

Os futuros estão nos 1137 :shock:

Eu abri agora alguns curtos pois tenho o feeling de que vimos para baixo. A minha questão é onde colocarias os stops neste momento. Eu coloquei a 1144 :-k

Abraço
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por AC Investor Blog » 17/9/2010 6:51

Marco Martins Escreveu:Curiosamente agora voltou a falar e a alertar para problemas de financiamento numa altura em que os juros de venda da dívida portuguesa continuam a aumentar. Se
o PSI20 cair novamente, os USA cairão a seguir...
8-)

Estás a comparar alhos com bogalhos...... e a dares muito valor a uma economia praticamente estagnada á anos..... :wink: Não queiramos dar valor a algo que não tem....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

alguns aspectos

por Bull Bull » 17/9/2010 0:58

Se compararmos esta consolidação e a anterior vemos algumas diferenças no comportamento da média 5.

Fica o gráfico

Alguns aspectos:

* No gráfico diário a média 5 actualmente ainda continua a subir, diferente na anterior, mas também não devemos esquecer que esta consolidação ainda é muito recente e no gráfico diário pouco se nota ainda.

* Outra diferença é a média 10 reparam que nesta ainda está distanciada dos valores actuais
Anexos
Image 2.png
Image 2.png (185.06 KiB) Visualizado 5335 vezes

por ferreira10 » 17/9/2010 0:43

varus Escreveu:Se repararem o PSI , está a enfraquecer, não é um sinal para os mercados, este mercado por vezes antecipa movimentos.Estejam atentos.

Varus: não me parece que o índice Português possa servir de "bitola" para os índices mundiais.Não tenhamos a pretensão de sermos mais importantes do que aquilo que realmente somos.

Até porque poderíamos avançar muitos outros argumentos para o tal suposto enfraquecimento; Olha, por exemplo, os renovados receios acerca da divida publica. Receios que levaram a uma multiplicação das noticias acerca da execução orçamental, um pouco por todos os meios de comunicação social.A passagem do S&P pelo parlamento também não é de todo inocente.

Como vês, na minha perspectiva, poderíamos avançar com toda uma serie de argumentos para sustentar esse suposto enfraquecimento.Não estou a dizer que estou Bull em relação ao SP500, longe disso.Tenho neste momento uma posição de reserva.Vou fazendo uns scalps ao longo do dia.Umas vezes "Curto" outras vezes "longo".Mas junto a uma resistência de importância considerável abstenho-me de segurar uma posição durante muito tempo.Estou a aguardar, a ver o que vai daqui sair.

Cumprimentos

por Marco Martins » 17/9/2010 0:40

varus Escreveu:Se repararem o PSI , está a enfraquecer, não é um sinal para os mercados, este mercado por vezes antecipa movimentos.Estejam atentos.

Da última vez que o Ulrich do BPI fez declarações de que iríamos ter problemas de financiamento, o PSI20 caiu fortemente "arrastando" os USA e todas as outras.

Curiosamente agora voltou a falar e a alertar para problemas de financiamento numa altura em que os juros de venda da dívida portuguesa continuam a aumentar. Se
o PSI20 cair novamente, os USA cairão a seguir...
8-)

Registado: 7/4/2007 17:13

por Bull Bull » 17/9/2010 0:39

Os cfd estão a prometer uma abertura em alta, ora, poderá ser um forte sinal do que muitos desejavam, testar a resistência dos 1130. Eu acredito que se assim for poderá ser a força suficiente para desencadear o fechamento de algumas posições dos ursos e se for mais acima então podemos facilmente ir alem dos 1138. Depois disse já sabem da minha opinião. Sempre salientei que esta consolidação poderia dar para os dois lados.

Mas há uma coisa que tenho receio, que é a coisa que nos leva a pensar em primeiro lugar. Seria a subida, mas já sei que na bolsa muitas das vezes faz o inverso daquilo que parece mais óbvio, e se o óbvio era subir e subir podemos não fazer isso. No meu posts anteriores relatei que teria reduzido a minha posição longa para metade face á possivel consolidação mas deixava a outra metade pois existe a possibilidade de quebrar esse valor (1130).

Espero que não seja uma armadilha e que aqueles que abrem posições longas de raiz não fiquem presos com elas, agora aqueles que o seu preço médio está a níveis bem inferiores esses até podem fazer uma pequena aposta mas de maneira que o seu preço médio fique sempre abaixo do valor de inversão no caso se quebrar a resistência 1130.

Agora é ver o desenrolar dos futuros ao longo da noite pois o que para mim conta mesmo é o cash embora os cfd tenha a sua importância muitas vezes mas não podemos esquecer que ainda falta algumas horas para vermos a sua abertura. Para já ainda continuo com a mesma analise e se abrirmos e fazermos amanha mais uns pontos será mais uma vitória para os touros.

abraço, bull

por varus » 17/9/2010 0:23

Se repararem o PSI , está a enfraquecer, não é um sinal para os mercados, este mercado por vezes antecipa movimentos.Estejam atentos.

por AC Investor Blog » 16/9/2010 23:51

e-finance Escreveu:
Booommmm, também pode querer dizer estoiro! E se os foguetes forem lançados de cima de um "Topo", mais gente os vê.Quer dizer, o estoiro é maior! :mrgreen: :lol:

Assim quer suba quer desça o AC acerta sempre e ainda temos festa. LOL[/quote]

Quem segue os meus posts sabe que teu tenho um target para o SP 500 junto aos 1300 no final do ano....
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por tonirai » 16/9/2010 23:50

tonirai Escreveu:
mapaman Escreveu:Com o aproximar de sexta e o euro a mostrar força está na hora de dar a oportunidade a outros,ou seja vender parte da carteira na esperança de comprar mais abaixo e a menor preço.

triple-witching com mercado junto a resistência,dá a ideia que a coisa foi bem trabalhada.

Desde o início da semana que venho pensando nisso...
A subir desta maneira, muito call deverá ser exercido 6ª-feira e os mercados poderão corrigir.
É, no mínimo, de ter cuidado.

A penúltima 6ª-feira de cada mês está calendarizada no meu outlook há anos, de modo a ter cuidado com a volatilidade e movimentos erráticos, nesses dias.

So para corrigir que amanhã não é triple-witching... mas sim quadruple-witching.

Triple-witching acontece todas as penúltimas 6ªs-feiras de todos os trimestres, nas quais expiram os futuros de Índices, as opções de Índices, e as opções de acções;

Quadruple-witching acrescenta ao anterior o expirar de futuros de acções.

http://www.investopedia.com/terms/q/qua ... tching.asp

Editado:
Corrigido para "trimestralmente" (tinha dito mensalmente, que é quando expiram opções).
Editado pela última vez por tonirai em 17/9/2010 10:21, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2007 18:26

por e-finance » 16/9/2010 23:30

ferreira10 Escreveu:
Billy Ray Valentine Escreveu:
e-finance Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Parece que a hora da verdade vai amanhã chegar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Resultados da ORCL + RIMM + TXN .....cá booommmm

Esse "cá booommmm" quer dizer subidas ou quedas?

Cumprimentos.

Vindo do Ac só pode querer dizer subidas lol
Abraço

Booommmm, também pode querer dizer estoiro! E se os foguetes forem lançados de cima de um "Topo", mais gente os vê.Quer dizer, o estoiro é maior! :mrgreen: :lol:

Assim quer suba quer desça o AC acerta sempre e ainda temos festa. LOL
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por Bull Bull » 16/9/2010 23:29

" ESTÁ SENDO DIFÍCIL A VIDA DOS TOUROS"

Mais uma sessão e nada de especial, mas dessa forma os indicadores como eram de esperar começam a terem leituras menos boas para os touros. No time de 2horas o momentum já quebrou a zona bear, mas ainda com pouco significado.
Podem ver no gráfico

Em relação ao geral eu diria que está aberto os dois movimentos, ou quebra em alta ou volte para baixo, mas quero aqui salientar um facto que pode acontecer em caso de quebra em alta:
Mesmo que venha a ser quebrado em alta acredite que vai ser gerado um falso sinal, e passo a explicar o porquê. Em norma e faz sentido que com a quebra da resistência muitos investidores vão comprar mas acredito que após a quebra dos 1130 o índice facilmente pode chegar aos 1138 mas depois pode ser gerado um sinal de falsebreak, levando a pensar que seria um falso sinal, como tal cuidado com as compras mesmo que venha a ser quebrado. Os ursos deverão fechar posições pelos stop e á partida os touros irão comprar pelo seus stop de entrada, gerando uma força dupla, acelerando a subida. Mas como na bolsa quando todos tendem ficar positivos pois com essa quebra era isso que ia ser gerado o optimismo e quando assim é muitas das vezes a bolsa faz tudo mas menos o que aquilo parecia ser o mais óbvio.
No entanto acredito sim que após estes sinais gerados o caminho poderá ser mais definido, no entanto desconfio que não devemos subir muito mais em caso de quebrar essa resistência.
Eu sou daqueles que defende que as boas compras são feitas ao contrário, ou seja na consolidação perto de suportes, ai sim, a margem de subida ainda é muita pois a mesma ainda se encontra na sua fase inicial e neste caso já poderíamos estar na sua fase quase final.

Bem, mas isto é uma opinião mas tecnicamente nada diz que tenha que ser assim.
Se repararmos mesmo em períodos de bull market os máximos muitas vezes não distanciam muitos dos anteriores.

Vamos a analise:

O fecho foi bom, bem, não foi grande coisa mas pelo menos fechou em máximos, embora se vermos as ultimas 3 sessões os máximos cada vez são menores, embora com uma diferença quase nula.
No gráfico diário não encontrei nenhum indicador como é obvio em zona bear, mas o macdh está a consolida e a descer um pouco.
O nymo mais uma vez desceu, mas tal como disse todos da zona bull
O volume não foi nada especial o que era de esperar face a tantas dúvidas devem ser poucos que queiram arriscar.
Eu espero um movimento forte, e esse poderá estar para breve

PONTOS POSITIVOS PARA OS TOUROS:

* Para já ainda comanda o movimento
* Acima das médias mais importantes
* Tem fechado em máximo
* Os futuros a esta hora já estão a 1127
* Indicadores na zona bull mesmo em times mais curtos

PONTOS POSITIVOS PARA OS URSOS:

* Em gráficos de time curtos os indicadores estão a divergir
* O nymo tem vindo a descer nestas ultimas 3 sessões
* Está a consolidar
* Termos fundamentais existe uma ligeira vantagem para os ursos
* Tem dificultado a vida aos touros nesta zona de resistência
* No gráfico dos cfd no de 12h o psar está no lado negativo

CONCLUSÃO:
Nesta luta para já ainda nem os touros nem os ursos ainda não existe vencedores, podendo perfeitamente qualquer um deles ganhar.
Mas se tivesse que apostar num, apostaria 53% como os ursos iriam sair vitoriosos, como estão a ver esta vitória só tem uma vantagem de 3%
Mas quero aqui salientar um coisa importante, é que o Nasdaq100 quebrou essas mesmas resistências que tinham pela frente, será um sinal que o SP irá fazer o mesmo?

Abraço, Bull

analise em www.sp500analise.blogspot.com
Anexos
Image 2.png
Image 2.png (80.05 KiB) Visualizado 5515 vezes
Image 3.png
Image 3.png (104.56 KiB) Visualizado 5527 vezes
Image 4.png
Image 4.png (99.41 KiB) Visualizado 5532 vezes
Image 5.png
Image 5.png (101.94 KiB) Visualizado 5514 vezes

por ferreira10 » 16/9/2010 23:18

Billy Ray Valentine Escreveu:
e-finance Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Parece que a hora da verdade vai amanhã chegar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos.

Abraço

por Billy Ray Valentine » 16/9/2010 22:17

e-finance Escreveu:

Cumprimentos.

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por e-finance » 16/9/2010 22:16

Cumprimentos.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por AC Investor Blog » 16/9/2010 22:03

Parece que a hora da verdade vai amanhã chegar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AC Investor Blog

por keijas » 16/9/2010 13:51

zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:Ainda hoje estou para perceber porque é que se dá tanta importancia aos dias de triple witching.?

O que é o Triple witching?? :oops:

Ja agora o roubini apareceu ontem na TV. Claro que os mercados subiram. :mrgreen:

Cumprimentos

e seria por o homem falar??

já agora............

Zeca.... volta, estás perdoado ,,, =mente.... map

Registado: 17/5/2008 19:41

por tonirai » 16/9/2010 11:10

mapaman Escreveu:Com o aproximar de sexta e o euro a mostrar força está na hora de dar a oportunidade a outros,ou seja vender parte da carteira na esperança de comprar mais abaixo e a menor preço.

triple-witching com mercado junto a resistência,dá a ideia que a coisa foi bem trabalhada.

Desde o início da semana que venho pensando nisso...
A subir desta maneira, muito call deverá ser exercido 6ª-feira e os mercados poderão corrigir.
É, no mínimo, de ter cuidado.

A penúltima 6ª-feira de cada mês está calendarizada no meu outlook há anos, de modo a ter cuidado com a volatilidade e movimentos erráticos, nesses dias.

Registado: 19/4/2007 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Goya777, icemetal, m-m, nunorpsilva, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 156 visitantes