Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ryanair....voos por 4 cts ida e volta, já com taxas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pastel » 28/9/2010 14:44

Valete Escreveu:Existe algum site onde seja possível ver e filtrar as viagens mais baratas para cada dia, do conjunto das companhias low-cost?

O objectivo será filtrar para cada dia as viagens mais baratas independentemente do destino.

Acho que o mais aproximado que há desse género é:
http://www.skyscanner.pt/

Registado: 29/11/2007 11:30

por carf2007 » 28/9/2010 14:31

Valete Escreveu:Pela Ryanair, infelizmente, parece que não dá para pagar com cartão de débito.
Uma vez que não uso cartão de crédito, uma das soluções é o serviço MBNet.

Alguém tem umas luzes sobre este serviço? Que diferenças práticas de uso, existem para o tradicional cartão de débito?

O MBNet gera-te um cartao de credito virtual, e depois de utilizado o valor é debitado na conta do cartão de crédito ou débito associado.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Valete » 28/9/2010 14:23

Pela Ryanair, infelizmente, parece que não dá para pagar com cartão de débito.
Uma vez que não uso cartão de crédito, uma das soluções é o serviço MBNet.

Alguém tem umas luzes sobre este serviço? Que diferenças práticas de uso, existem para o tradicional cartão de débito?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Akuax » 20/9/2010 14:31

A ryanair não cria rotas em Lisboa porque tem 2 senãos.

- O preço praticado pelo aeroporto de Lisboa por cada operação
- O aeroporto de Lisboa não consegue cumprir e garantir o tempo de 30minutos exigido pela ryanair desde que o avião aterra até levantar voo.

PequenoInvest Escreveu:Bom bom era fazer-se uma base da Ryanair em Lisboa.
De vez em quando ouve-se falar neste assunto, mas infelizmente não passa disso mesmo :/

Registado: 9/6/2009 10:40

por Valete » 20/9/2010 14:26

Existe algum site onde seja possível ver e filtrar as viagens mais baratas para cada dia, do conjunto das companhias low-cost?

O objectivo será filtrar para cada dia as viagens mais baratas independentemente do destino.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por PequenoInvest » 1/9/2010 22:42

Bom bom era fazer-se uma base da Ryanair em Lisboa.
De vez em quando ouve-se falar neste assunto, mas infelizmente não passa disso mesmo :/

Registado: 24/7/2009 12:13

por Jiboia Cega » 1/9/2010 22:24

ola tutosat,

o jiboia tem andado desaparecido da bolsa ha cerca de um ano e de vez em quando vem aqui ver as novidades, espero agora voltar.

Quanto as novidades low-cost, ja sabemos que o porto e faro têm uma base da Ryanair e que há novos vários destinos. De Lisboa a Easyjet tambem lançou algumas novas rotas.

No geral a tendencia é para consolidaçao e podera haver mais uma compra ou uma falencia.

Se tudo correr bem a aviaçao acompanhara os restantes sectores da economia e penso que o pior ja passou. Pelo menos é o que estou a sentir no dia a dia.

Desculpem ter ficado tanto tempo fora mas a vida tem destas coisas.

Abraços

Registado: 21/3/2006 10:46

por tutosat » 31/8/2010 14:29

Este tópico anda mt desactualizado, onde anda o nosso amigo jiboia com as novidades low cost?
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por Elias » 25/3/2010 14:21

"Low-cost" para a Madeira arranca domingo a 40 euros
25 Março 2010
jornaldenegocios.pt

O CEO da Transavia, Lionel Géran, anunciou hoje que o primeiro voo para a Madeira partirá já no próximo domingo, com o valor das passagens a começar em 40 euros.

Será a prmeira "low-cost" a ligar o Porto e o Funchal.

Géran falava no aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde anunciou ainda o lançamento de uma outra nova rota entre a cidade francesa de Nantes e o Porto.

Neste caso, as tarifas mínimas serão de 50 euros e os voos começarão no início de Abril.

Desde o início das operações em Portugal, em 2007, a Transavia já transportou mais de meio milhão de passageiros, num total aproximado de quatro mil de voos.

A taxa de ocupação dos voos ultrapassou este ano os 78%.

Registado: 5/11/2002 12:21

por bEMdISPOSTO » 28/2/2010 20:09

tonirai Escreveu:
Elias Escreveu:Tenho um bocado a sensação de que as low-cost são cada vez menos low-cost, ou seja, que os preços das low-cost cada vez se aproximam mais das companhias ditas tradicionais. Pelo menos foi o que ude concluir após algumas simulações em sites de companhias low-cost conhecidas, como Easyjet e Air Berlin, comparando os preços com os que são pedidos pelas outras companhias.

Por acaso nunca voei com a Ryanair, mas no último mês pesquisei voos para Barcelona (Girona), para meio de Abril, por considerar ir passar lá uns dias (tenho lá família);

Há um mês atrás, verifiquei que conseguiria ida e volta por 60€... hoje pesquisei de novo, e para minha surpresa o preço baixou - já conseguiria fazê-lo por 24€ (com taxas).
Isto com mês e meio de antecedência, e sem mala (que penso rondar os 25€, mas bastaria-me um saco de mão).

Há 3 anos, com 1 mês de antecedência, paguei 120€ na Easyjet para ida e volta a Genebra, em Outubro.

Não tenho essa percepção, mas se calhar depende dos destinos que seleccionaste... mas os voos que tenho analisado (para mim ou familiares) têm compensado sempre largamente em low-costs.

Eu vou voar um fds para Girona na Ryanair em Março por 65,68 (sem bagagem de porão). Neste momento é a minha companhia de eleição para escapadelas e mini-férias... Tem naturalmente algumas limitações de destinos, dias de vôos ou horários, mas o que faço é aproveitar os destinos para onde voa, as datas em que proporciona bons preços e tenho conseguido desde o ano passado autênticas pechinchas... A questão é estar disposto a marcar com 2-3 meses de antecedência.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por atomez » 27/2/2010 3:10

Elias Escreveu:Tenho um bocado a sensação de que as low-cost são cada vez menos low-cost, ou seja, que os preços das low-cost cada vez se aproximam mais das companhias ditas tradicionais. Pelo menos foi o que ude concluir após algumas simulações em sites de companhias low-cost conhecidas, como Easyjet e Air Berlin, comparando os preços com os que são pedidos pelas outras companhias.

No futuro só as low cost vão sobreviver.

E vão chamar-se British Airways, Air France, Lufthansa ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por tonirai » 27/2/2010 2:58

Por acaso nunca voei com a Ryanair, mas no último mês pesquisei voos para Barcelona (Girona), para meio de Abril, por considerar ir passar lá uns dias (tenho lá família);

Há um mês atrás, verifiquei que conseguiria ida e volta por 60€... hoje pesquisei de novo, e para minha surpresa o preço baixou - já conseguiria fazê-lo por 24€ (com taxas).
Isto com mês e meio de antecedência, e sem mala (que penso rondar os 25€, mas bastaria-me um saco de mão).

Há 3 anos, com 1 mês de antecedência, paguei 120€ na Easyjet para ida e volta a Genebra, em Outubro.

Não tenho essa percepção, mas se calhar depende dos destinos que seleccionaste... mas os voos que tenho analisado (para mim ou familiares) têm compensado sempre largamente em low-costs.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Elias » 27/2/2010 1:18

Tenho um bocado a sensação de que as low-cost são cada vez menos low-cost, ou seja, que os preços das low-cost cada vez se aproximam mais das companhias ditas tradicionais. Pelo menos foi o que ude concluir após algumas simulações em sites de companhias low-cost conhecidas, como Easyjet e Air Berlin, comparando os preços com os que são pedidos pelas outras companhias.

Registado: 5/11/2002 12:21

por djovarius » 17/3/2009 17:36

Boas,

Ora aí está a consequência prática do que fazem os políticos.
Em Dublin, decorrem as obras de ampliação do Aeroporto, o que por si só já não chega.
É um caos a certas horas do dia para lá chegar ou de lá sair. Nem sequer está provado que não podiam prever um crescimento do uso do Aeroporto.

A verdade é que essa taxa adicional é uma facada no turismo Irlandês e de Irlandeses para fora do país, mercado que por cá tinha estado em crescimento.

É um Aeroporto com um movimento que é uma loucura, mesmo no Inverno e nem a crise atual vai mudar a necessidade de outro Aeroporto. Claro que eles têm de abandonar práticas antigas muito surreais, como o encerramento do mesmo no dia de Natal.

Eis um exemplo bom para nós aqui no nosso cantinho. Não abandonar Obras importantes para não hipotecar o futuro.

Para o Porto, isto é má notícia, sobretudo no Verão. É pena. No mínimo, os passageiros dormiam uma ou duas noites, bebiam e comiam... levavam vinho do Porto de "souvenir"

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Ryanair cancela voos Dublin-Porto a partir do final de Junho

por sliver » 17/3/2009 17:17

A low cost Ryanair vai cancelar a rota Dublin-Porto, no âmbito de mais um corte de capacidade no aeroporto da capital irlandesa, face à queda do tráfego que diz ser consequência da introdução de uma taxa de turismo de dez euros e outras subidas de encargos estatais, noticiou o “Presstur”.

A Ryanair, que ainda recentemente divulgou um convite aos clientes para sugerirem a nova “taxa” a cobrar-lhes e que foi notícia em toda a imprensa por levantar a hipótese de passar a cobrar pela utilização dos lavabos nos aviões, insurge-se ainda contra a decisão da Irish Aviation Autority (IAA) de, no Verão, aumentar em 12%, ou “mais de 12 vezes a taxa de inflação”, os encargos de navegação aérea.

“É mais um prego no caixão do turismo irlandês”, acusa o CEO da low cost, Michael O’Leary, que considera que o aumento é “impossível de justificar”.

O’Leary também comenta que nos últimos três meses o tráfego em Dublin caiu 12%, dizendo que isso significou menos meio milhão de passageiros e prognostica uma queda mais acentuada a partir de Abril quando começar a ser aplicada a taxa de dez euros sobre os passageiros e entrarem em vigor os aumentos da IAA.

“Quando os Governos e os aeroportos por toda a Europa estão a reduzir custos para estimular o turismo, o Governo irlandês está a aumentar custos e a introduzir taxas que só pode prejudicar o turismo”, acusa Michael O’Leary.

A informação da Ryanair diz que a companhia vai cancelar quatro rotas a partir de Julho, designadamente de e para Porto, Basileia, Doncaster e Teesside, bem como reduzir a frequência de voos em outras oito: Aberdeen, Biarritz, Billund, Bournemouth, Carcassonne, East Midlands, Málaga e Roma (Ciampino).

in BPI

Registado: 28/10/2008 18:18

por mapaman » 16/3/2009 10:35

boas,

não sei qual a diferença,mas a poupança de meia duzia de euros para os açores, pode sair cara,pois em caso de mau tempo,os passageiros tap/sata têm
sempre prioridade.

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por Nico » 16/3/2009 10:00

Bom dia,

Já alguém comprou a sua passagem aérea através do govolo?

São a minha hipótese mais em conta de chegar aos Açores em Agosto... Os voos são os de sempre, TAP e SATA, mas com um custo inferior.

Alguém teve más experiências?

Registado: 23/4/2007 13:05

por Açor3 » 1/3/2009 10:18

A PARTIR DE AGORA SÓ EMBARCO SEM MOEDAS

Ferreira Fernandes
Jornalista - ferreira.fernandes@dn.pt
Numa entrevista à BBC, esta semana, anunciou-se uma daquelas modernices de que nunca suspeitámos e, de repente, passam a ser comuns. O patrão da companhia Ryanair, Michael O'Leary, avisou que a ida aos lavabos dos seus aviões ia a ser cobrada. A medida suscitou suficiente emoção para O'Leary voltar a terreiro e desmentir-se: a coisa, por enquanto, não passa de mera conjectura...

A Ryanair é famosa por ir cortando aquelas regalias a que as companhias aéreas tinham habituado os seus clientes. Este ano comemoro meio século da minha primeira viagem aérea (garoto regressando a casa, de férias: Lisboa-Luanda). Já passei por muita simpatia, como o antigamente oferecido saco branco debruado a vermelho da TAP, para não sentir incómodo quando desaguo na camioneta de província (e por província refiro-me a montanhas do Rif, Marrocos, anos 30) que são hoje os aviões, classe turística.

A Ryanair é uma companhia de preços baixos e, adaptando-se a um mercado cada vez mais democrático, não faz mais do que anunciar o futuro. Lugares não marcados, encosto da frente sem bolsa, liso (poupa-se na limpeza) e cadeiras cada vez mais estreitas.

No ano passado, fiz uma viagem transcontinental na tradicional Lufthansa, num lugar de última fila, não reclinável. Mal me sentei pedi um jornal. Foi-me trazido com simpatia. Perguntei: "Para quê?" A hospedeira: "Não pediu?" Eu: "Sim, era para ler. Mas como?" Fiz malabarismos, mostrando a impossibilidade e devolvi o jornal. Pouco depois, a simpatia voltou: "Deseja beber alguma coisa?" Eu: "Sim. Um copo de água, por favor." Foi-mo entregue, com gentileza. Segurei nele e perguntei: "Que faço com isto?" O encosto da passageira da frente, reclinado, impedia-me de olhar em frente e entornar o copo ao mesmo tempo. Devolvi-o. Perguntei: "Posso usar o meu computador?" A hospedeira, ávida de me ser prestável: "Claro!" Eu, abrindo o computador: "Falso, não posso." A menos que olhasse o écran como um jogador de póquer espreita as suas cartas. O jantar, apesar da cadeira da frente já estar direita, também foi devolvido: recusei-me a misturar o comer com dança indiana de braços.

Há semanas, num blogue de passageiros irados com a Ryanair (www.ihateryanair.co.uk) alguém explodia: "Mr. O'Leary, só lhe falta cobrar para irmos ao lavabo!" O protesto só espicaçou a imaginação do patrão da companhia. Lembrou-se logo de porta de lavabo que só se abrem com moedas. Mas também previno: há passageiros que é melhor não provocar. A partir desta semana, deixo de embarcar com moedas. Com jornais, copos de água, computadores e jantares posso resistir não fazendo. Mas há algumas necessidades naturais em que a minha resistência se traduz fazendo. Sem moedas não sei como será se não for com surpreendente escândalo.|

DN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por djovarius » 27/2/2009 17:36

Quanto ao uso do WC ser pago acho que não vai ser tão fácil implementar, pois levantam-se direitos superiores relativos ao bem estar do ser humano.

Eu concordo, mas eles nem querem saber. :evil:

Em qualquer WC numa Estação de comboios da europa "civilizada" paga-se perto disso para entrar, passando uma "catraca" parecida às da estações de metropolitano. E é para quem quer.

Aliás, nem um miserável copo de água já se oferece na maioria das operadoras de baixo custo.

Em Portugal, ainda somos bonitos, bons e baratos :lol:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Jiboia Cega » 27/2/2009 17:24

dj,

É isso mesmo que a Ryanair está a pôr em marcha há cerca de 4/5 anos para cá.
Está a fazer agora 6 anos que eu fiz a minha tese final de curso sobre as low cost (ainda mal se falava delas em Portugal) e já nessa altura era uma suposição de continuidade de crescimento baseado nessas premissas.

Quanto ao uso do WC ser pago acho que não vai ser tão fácil implementar, pois levantam-se direitos superiores relativos ao bem estar do ser humano.

Nunca aterrei no de Wiese, mas experimenta Treviso que é usado para atrair pessoal a Veneza :)

Um abraço
Jiboia

por djovarius » 27/2/2009 16:10

Não sei se foi aqui neste tópico, penso que não, mas tudo se encaminha para uma ideia que defendi há muito tempo.

O preço da passagem "low-cost" tende para zero, cobrando as companhias as taxas que têm de cobrar (incluindo algo a mais pelo fuel) e vendendo serviços, como este da casa da banho. Na maioria dos países europeus a Ryan usa aeroportos de fundo de quintal como o famoso Niederrhein em Wieze, apresentado como Dusseldorf, mas que seria o mesmo que apresentar Álcácer do Sal ou Grândola como se fosse Lisboa.
O slot sai baratinho para eles e para o cliente não é mau :twisted:

É tudo uma questão de "yield management" - algo que as companhias em causa têm de saber aplicar cautelosamente.

dj

por Açor3 » 27/2/2009 15:52

Empresas
Companhia aérea irlandesa «low cost»
Ryanair pode cobrar uso da casa de banho em voos
2009/02/27 14:05Redacção / JFAAAA
Porta do WC poderá ter um sistema de moedas: uma libra por ida à casa de banho
A companhia aérea irlandesa de baixo custo («low cost») está a analisar a possibilidade de cobrar uma libra (cerca de um euro) pelo uso da casa de banho nos aviões, anunciou esta sexta-feira o director executivo da Ryanair.

«Uma questão que temos contemplado no passado, e agora de novo, é a possibilidade de instalar um serviço de moedas na porta das casas de banho, para que as pessoas tenham de pagar uma libra», declarou Micheal O`Leary à cadeia televisiva britânica BBC.

O`Leary indicou que a medida não vai criar inconvenientes aos passageiros que não tenham moedas, já que, na sua opinião, «ninguém na história da aviação viajou num avião da Ryanair sem levar menos de uma libra consigo».

Na semana passada, a companhia aérea, líder europeu do sector de baixo custo, anunciou a eliminação, em breve, de todos os postos de venda nos aeroportos para que os passageiros comprem os bilhetes de avião através da Internet.

«A nossa política consiste em encontrar maneiras de aumentar os ganhos para poder reduzir o preço das viagens».

IOL
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Jiboia Cega » 26/2/2009 1:36

Para quem tem aversão às low cost ou anda de mão dada com a TAP, aqui está uma boa notícia, pois é mais uma opção para viajar barato para a MADEIRA.

A TAP acaba de lançar mais uma campanha de tarifas promocionais para a Madeira com viagens de Lisboa para a Região Autónoma a partir de 41 euros, já com todas as taxas incluídas. Nas partidas da Madeira para Lisboa, os voos estão disponíveis a partir de 47 euros.
Estes preços são para tarifas apenas de ida e são validos em voos específicos, estando sujeitos a disponibilidade e condições especiais.

No entanto tem um senão: compra obrigatória com uma antecedência de pelo menos 7 dias antes da data da viagem.

Reservas em www.flytap.pt

Abraços
Jiboia

por Jiboia Cega » 21/1/2009 0:40

tutosat,

As únicas companhias que voam para os Açores à partida do continente são a SATA e a TAP,podes ir aos sites das companhias e reservar. As tarifas base são exactamente iguais, pode haver apenas pequenas diferenças segundo as datas em que viajes ou devido a alguma promoção pontual.

paulo,

As tarifas de residente só estão disponíveis à partida dos Arquipélagos e para passageiros efectivamente lá residentes (sujeito a prova com BI e NIF).

Um abraço
Jiboia

por paulogemas » 20/1/2009 20:49

Boa tarde, vai a www.sata.pt deves encontrar boas promoções, agora que as taxas de combustivel baixaram, tudo o que for mais de 230 euros não aceites. Para residente eu consigo a 164. Abraço e boa sorte.

Registado: 8/9/2008 15:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trilhos2006 e 117 visitantes