BCP - Tópico Geral
pedrosantosslb Escreveu:pellux Escreveu:MLVL Escreveu:pellux Escreveu:Boas,
Face as estas últimas secções em que o suporte tem funcionado, ainda acreditam no cenário da pastilha elástica?
Ou apesar do fraco volume, a cotada vai testar o suporte dos 0.70€ novamente nas próximas semanas?
Não querias dizer resistência?
Claro que sim. Obrigado MLVL.
Antes fosse suporte nos 0.70€...
daqui a uns dias será!!! e aí a resistencia estará nos 0.81
Isso é que é confiança!

pellux Escreveu:MLVL Escreveu:pellux Escreveu:Boas,
Face as estas últimas secções em que o suporte tem funcionado, ainda acreditam no cenário da pastilha elástica?
Ou apesar do fraco volume, a cotada vai testar o suporte dos 0.70€ novamente nas próximas semanas?
daqui a uns dias será!!! e aí a resistencia estará nos 0.81
- Registado: 29/11/2007 11:52
MLVL Escreveu:pellux Escreveu:Boas,
O BCP está com óptimo aspecto técnico. O suporte tem funcionado bem nos últimos dias e não deixou que as quedas lá fora atirassem com o BCP ao tapete, por isso acho que este pode ser um bom buy point.
Especialmente depois da quebra da resistência intraday dos últimos dias nos USA, os mercados lá fora também poderão ajudar nos próximos dias a impulsionar o BCP.
Especialmente depois da quebra da resistência intraday dos últimos dias nos USA, os mercados lá fora também poderão ajudar nos próximos dias a impulsionar o BCP.
- Registado: 16/1/2008 18:29
BCP - 27/08/2010
Com a invalidação definitiva da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo, o BCP retornou aos testes em força ao seu suporte dos € 0,60.
Trata-se de uma zona muito importante pois é o último grande suporte que separa o BCP do estabelecimento de novos mínimos históricos, pelo que convém acompanhar com muita atenção o comportamento do título ao longo das próximas sessões.

Com a invalidação definitiva da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo, o BCP retornou aos testes em força ao seu suporte dos € 0,60.
Trata-se de uma zona muito importante pois é o último grande suporte que separa o BCP do estabelecimento de novos mínimos históricos, pelo que convém acompanhar com muita atenção o comportamento do título ao longo das próximas sessões.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
MLVL Escreveu:pvg80713 Escreveu:Ulisses,
eu acredito que a tendencia dominante no BCP está entre 60 e 70 centimos. esta tendencia ainda não foi quebrada.
quando me refiro ao "comboio" é em direcção a 70 e depois voltar...ou seja ... é um comboio regional!
a minha duvida neste momento é se ainda vai voltar a tocar em 60 ou não... antes de subir mais 3 ou 4 %...
Para mim faz diferença entrar a 0,6 ou 0,61, sei que é um centimo mas fico frustrada quando entro a 0,61 e ela volta aos 0,60. Por isso é que ainda não entrei e cheira-me que desta vez perdi comboio para fazer uns trocados. Talvez amanhã!
Boa tarde,
pergunto aos mais experiente. Este papel nao está com um comportamento estranho hoje? Tanto está nos 0,612 como passa para quase 0,62, volta a baixo. Já ontem caiu bastante no fecho. Não andará ninguem a despejar?
- Registado: 24/8/2009 17:17
pvg80713 Escreveu:Ulisses,
eu acredito que a tendencia dominante no BCP está entre 60 e 70 centimos. esta tendencia ainda não foi quebrada.
quando me refiro ao "comboio" é em direcção a 70 e depois voltar...ou seja ... é um comboio regional!
a minha duvida neste momento é se ainda vai voltar a tocar em 60 ou não... antes de subir mais 3 ou 4 %...
Para mim faz diferença entrar a 0,6 ou 0,61, sei que é um centimo mas fico frustrada quando entro a 0,61 e ela volta aos 0,60. Por isso é que ainda não entrei e cheira-me que desta vez perdi comboio para fazer uns trocados. Talvez amanhã!
Ulisses,
- Registado: 19/4/2005 11:11
MLVL Escreveu:pvg80713 Escreveu:falta vir o Ulisses, falar que tentar apanhar os fundos é como procurar o inicio de um Arco-Iris.
e agora que fazer ? não sei. parece-me que o comboio partiu sem mim.
Foste tu e eu... Perdi o comboio a menos que ele volte atras!
Boa tarde,
eu estava na estação dos 0,612 e entrei. Só espero uma viagem sem sobressaltos até ao destino
- Registado: 7/4/2010 16:28
Ulisses Pereira Escreveu:Um dos erros que cometemos na Bolsa é pensarmos demais e tentarmos extrair demasiadas conclusões.
Muito bem dito, Ulisses!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Lá está: É impossível dar-te uma resposta concreta. Daí que seja precipitado tentar extrair conclusões desse género de movimentos. Operações parciais pendentes e delays não me parece. Tentar influenciar a cotação, não me parece que seja dessa forma.
Mas se uma acção está a subir forte, não quer dizer que haja quem não queira vender ao melhor. Porque agora está a subir, daqui a 10 minutos pode não o estar.
Um dos erros que cometemos na Bolsa é pensarmos demais e tentarmos extrair demasiadas conclusões.
Um abraço,
Ulisses
Mas se uma acção está a subir forte, não quer dizer que haja quem não queira vender ao melhor. Porque agora está a subir, daqui a 10 minutos pode não o estar.
Um dos erros que cometemos na Bolsa é pensarmos demais e tentarmos extrair demasiadas conclusões.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, obrigado pela partilha.
De qualquer forma, haverá movimentações através das quais investidores experientes, que não é o meu caso, conseguem tirar indicações válidas sobre a evolução de acção.
Por exemplo, não foram poucas as vezes, que vejo uma acção a subir com volumes normais, e de repente alguém vende meia duzia de acções a um valor mais baixo. São operações parciais pendentes? Tem haver com um possivel delay?? Ou será uma tentativa de influenciar a cotação??
De qualquer forma, haverá movimentações através das quais investidores experientes, que não é o meu caso, conseguem tirar indicações válidas sobre a evolução de acção.
Por exemplo, não foram poucas as vezes, que vejo uma acção a subir com volumes normais, e de repente alguém vende meia duzia de acções a um valor mais baixo. São operações parciais pendentes? Tem haver com um possivel delay?? Ou será uma tentativa de influenciar a cotação??
- Registado: 15/11/2009 0:19
Berluskoni, eu dou muito pouca importância aos COF`s. Muitas das vezes significam força aparente, outras vezes são ordens mesmo fortes, por isso, acho que quando um investidor começa a ter acesso aos COF`s e se envolve muito com o mercado tende a sobrevalorizar a sua importância. Ou melhor, tende a fazer leituras excessivas de algo do qual é muito difícil retirar conclusões. Mesmo aos mais experientes.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Desculpem a minha ignorância, mas tenho andado a tentar compreender as movimentações dos cofres.
A minha questão tem haver exactamente com o posicionamento desses 3M, funcionarão como suporte?? Da mesma forma que ha uns tempos estavam 2M nos 0,70 e funcionaram como resistência??
A minha questão tem haver exactamente com o posicionamento desses 3M, funcionarão como suporte?? Da mesma forma que ha uns tempos estavam 2M nos 0,70 e funcionaram como resistência??
- Registado: 15/11/2009 0:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], navaldoc e 334 visitantes