Cimpor - Tópico Geral
Cimpor - 17/09/2010
A Cimpor segue cada vez mais comprimida entre a sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo e a sua zona de resistência dos € 4,90 - € 5,00.
Na minha opinião, a formação em Triângulo Ascendente foi já invalidada, mas há sempre a esperança de que a sua LTa consiga impôr pressão suficiente para quebrar em alta a sua resistência.
Há semanas que acompanho a Cimpor com expectativa mas, face à toda esta hesitação, o título continuará em "standby".

A Cimpor segue cada vez mais comprimida entre a sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo e a sua zona de resistência dos € 4,90 - € 5,00.
Na minha opinião, a formação em Triângulo Ascendente foi já invalidada, mas há sempre a esperança de que a sua LTa consiga impôr pressão suficiente para quebrar em alta a sua resistência.
Há semanas que acompanho a Cimpor com expectativa mas, face à toda esta hesitação, o título continuará em "standby".

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Cimpor - 13/09/2010
Apesar de ainda manter intacta uma possível Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo (ainda não confirmada a 100%), parece-me que o seu Triângulo Ascendente encontra-se já invalidado por conta da hesitação em quebrá-lo em alta (a cotação já se encontra muito próxima do vértice do triângulo).
Isto deita por terra um target estimado nos € 6,00, mas ainda mantém os bulls em jogo e à espera da quebra em alta dos € 4,90 - € 5,00.
Apesar do meu interesse comprador ter diminuído por conta da invalidação do seu triângulo, é inegável que a quebra em alta da sua resistência trará fôlego renovado à sua tendência bullish de curto prazo.

Apesar de ainda manter intacta uma possível Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo (ainda não confirmada a 100%), parece-me que o seu Triângulo Ascendente encontra-se já invalidado por conta da hesitação em quebrá-lo em alta (a cotação já se encontra muito próxima do vértice do triângulo).
Isto deita por terra um target estimado nos € 6,00, mas ainda mantém os bulls em jogo e à espera da quebra em alta dos € 4,90 - € 5,00.
Apesar do meu interesse comprador ter diminuído por conta da invalidação do seu triângulo, é inegável que a quebra em alta da sua resistência trará fôlego renovado à sua tendência bullish de curto prazo.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Cimpor - 03/09/2010
A sua zona de resistência dos € 4,90 - € 5,00 está a provar ser um obstáculo difícil de ser ultrapassado. Como podem reparar nos gráficos, a cotação está a desenhar aquilo que parece ser um Triângulo Ascendente, o que indica que em breve poderemos vir a assistir a uma definição acerca do rumo a seguir pelo título.
Acima dos € 5,00 a Cimpor pode vir a ser uma aposta mais interessante mas, dadas as recentes dificuldades encontradas pela cotação em ultrapassar essa barreira, prefiro aguardar de fora pela sua eventual quebra em alta.

A sua zona de resistência dos € 4,90 - € 5,00 está a provar ser um obstáculo difícil de ser ultrapassado. Como podem reparar nos gráficos, a cotação está a desenhar aquilo que parece ser um Triângulo Ascendente, o que indica que em breve poderemos vir a assistir a uma definição acerca do rumo a seguir pelo título.
Acima dos € 5,00 a Cimpor pode vir a ser uma aposta mais interessante mas, dadas as recentes dificuldades encontradas pela cotação em ultrapassar essa barreira, prefiro aguardar de fora pela sua eventual quebra em alta.

Cimpor - 27/08/2010
A Cimpor, que segue a transaccionar com pouco volume e com uma volatilidade apenas ligeiramente superior aos mínimos registados há 2 semanas atrás, continua a lateralizar entre o seu suporte de curto prazo dos € 4,40 e a sua zona de resistência dos € 4,90 - € 5,00.
Os seus indicadores técnicos continuam neutros, o que torna difícil prever o retomar das subidas no futuro a curto prazo, pelo que continuarei de fora e à sua espera acima dos € 5,00, quando poderá vir a transformar-se numa opção mais interessante.

A Cimpor, que segue a transaccionar com pouco volume e com uma volatilidade apenas ligeiramente superior aos mínimos registados há 2 semanas atrás, continua a lateralizar entre o seu suporte de curto prazo dos € 4,40 e a sua zona de resistência dos € 4,90 - € 5,00.
Os seus indicadores técnicos continuam neutros, o que torna difícil prever o retomar das subidas no futuro a curto prazo, pelo que continuarei de fora e à sua espera acima dos € 5,00, quando poderá vir a transformar-se numa opção mais interessante.

Cimpor - 19/08/2010
A Cimpor continua a transaccionar dentro do seu trading range entre os € 4,40 e os € 5,00, mas o recente rebound iniciado na segunda-feira parece ter injectado um novo ânimo nos bulls que, neste momento, aproximam-se rapidamente da sua resistência.
No entanto, na minha opinião, mesmo que a cotação tenha fôlego suficiente para quebrar em alta esta resistência, a proximidade de outra importante zona de resistência (€ 5,35 - € 5,46) torna demasiado arriscada uma eventual entrada neste título.

A Cimpor continua a transaccionar dentro do seu trading range entre os € 4,40 e os € 5,00, mas o recente rebound iniciado na segunda-feira parece ter injectado um novo ânimo nos bulls que, neste momento, aproximam-se rapidamente da sua resistência.
No entanto, na minha opinião, mesmo que a cotação tenha fôlego suficiente para quebrar em alta esta resistência, a proximidade de outra importante zona de resistência (€ 5,35 - € 5,46) torna demasiado arriscada uma eventual entrada neste título.

Mariachi Escreveu:Boa noite,
De momento é a única acção em Portugal que tenho debaixo de olho! Se quebrar aquela zona dos 4,91 em alta tou dentro.
Um abraço
estive agora a corre-las todas e há varios titulos na mesma situacao quando às MM vs cotacao... mas em todas falta momentum e volume acima da media. no entanto, a cimpor teve o efeito catalisador dos resultados é evidente no volume... agora é ver se se transforma em tendencia... talvez com as boas noticias dos US of A

- Registado: 30/1/2008 11:24
- Registado: 30/1/2008 11:24
jeuros Escreveu:ok vou tentar. obrigado
ps: como faço print so do grafico?
Carregas no botão da impressora no PRT. Ele vai-te abrir a imagem no browser, e quando abrir o menu de impressão fazes Cancel. Depois ficas com a imagem aberta no Browser e é só guardar essa imagem e carregá-la como anexo para o fórum.
Abraço,
Life is short, ride hard!!!
jeuros Escreveu:Bem a cimpor encontra 1 resistencia na zona dos 4.90 até la tem que passar a mm100 o RSI e o momentum encontram-se em subida, o suporte encontra-se na zona dos 4.35-4.40...o volume não tem sido famoso mas no entanto com estes indicadores parece-me que tem espaço para subir.
cumprimentos e bons negocios
jeuros, visto que já usas o ProRealTime experimenta fazer print do gráfico (900 x 800 por exº) e depois guardas a imagem e anexas aqui. Acho que ficarão mais perceptíveis os teus gráficos

Abraço,
- Anexos
-
- img_12820712922379.gif (33.63 KiB) Visualizado 8174 vezes
Life is short, ride hard!!!
Bem a cimpor encontra 1 resistencia na zona dos 4.90 até la tem que passar a mm100 o RSI e o momentum encontram-se em subida, o suporte encontra-se na zona dos 4.35-4.40...o volume não tem sido famoso mas no entanto com estes indicadores parece-me que tem espaço para subir.

Fino pretende recomprar Cimpor à CGD no próximo ano e meio
28 Julho2010 | 00:01
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Empresário poderá recomprar cada acção a 4,75 euros, acrescido de um prémio entre os 6% e os 8% ao ano.
O empresário Manuel Fino quer recomprar no próximo ano e meio, o prazo de que ainda dispõe, os cerca de 9,6% da Cimpor que em Fevereiro de 2009 vendeu à Caixa Geral de Depósitos (CGD) para reforçar as garantias da Investifino junto do banco.
O empresário, que detém actualmente 10,7% da maior cimenteira portuguesa, manifestou ao Negócios essa vontade, afirmando que foi por essa razão que o acordo que estabeleceu com o banco público inclui a opção de, num prazo de três anos, recomprar aquela participação. Para Manuel Fino, no entanto, esta "ainda não é altura" da Investifino exercer esse direito, cuja validade termina em Fevereiro de 2012.
28 Julho2010 | 00:01
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Empresário poderá recomprar cada acção a 4,75 euros, acrescido de um prémio entre os 6% e os 8% ao ano.
O empresário Manuel Fino quer recomprar no próximo ano e meio, o prazo de que ainda dispõe, os cerca de 9,6% da Cimpor que em Fevereiro de 2009 vendeu à Caixa Geral de Depósitos (CGD) para reforçar as garantias da Investifino junto do banco.
O empresário, que detém actualmente 10,7% da maior cimenteira portuguesa, manifestou ao Negócios essa vontade, afirmando que foi por essa razão que o acordo que estabeleceu com o banco público inclui a opção de, num prazo de três anos, recomprar aquela participação. Para Manuel Fino, no entanto, esta "ainda não é altura" da Investifino exercer esse direito, cuja validade termina em Fevereiro de 2012.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Cimpor - 16/07/2010
Após 5 semanas de subidas impressionantes, a Cimpor apresentou uma ligeira correcção ao longo da semana passada, o que não chegou a ser suficiente para afastá-la da sua resistência dos € 5,00, pelo que os bulls mantém viva a esperança de um teste à esta resistência algures nas próximas sessões.
Os seus indicadores já denunciam as recentes quedas mas continuam muito bem posicionados, o que leva-me a crer que estamos provavelmente diante de uma simples tomada de mais valias.

Após 5 semanas de subidas impressionantes, a Cimpor apresentou uma ligeira correcção ao longo da semana passada, o que não chegou a ser suficiente para afastá-la da sua resistência dos € 5,00, pelo que os bulls mantém viva a esperança de um teste à esta resistência algures nas próximas sessões.
Os seus indicadores já denunciam as recentes quedas mas continuam muito bem posicionados, o que leva-me a crer que estamos provavelmente diante de uma simples tomada de mais valias.

Re: Resultados 2º trimestre
AlphaDraconisEP Escreveu:pdcarrico Escreveu:Aqui fica a minha expectativa para o 2º trimestre.
Não dá para ter uma perspectiva muito fiável porque não existe uma base de referência que dê preços em cada mercado.
De qualquer maneira é uma expectativa. Fica à disposição para discussões futuras.
A valorização do rand de que falas é a custa da desvalorização do Euro ou é relativo a todas as moedas?
BT
O volume de negócios e o EBIDTA da área de negócios na África do Sul tem em conta os custos e os proveitos em moeda local assim como todas as outras áreas de negócio.
O câmbio médio eur/rand de 2009 foi 11,7, no 1º trimestre de 10,38 e 9,60 no 2º. Significa que ao transportar os valores para a empresa mãe, que consolida em euros, haverá valorização do volume e EBIDTA a valores diferentes, dependendo da cotação.
Pedro Carriço
Re: Resultados 2º trimestre
pdcarrico Escreveu:Aqui fica a minha expectativa para o 2º trimestre.
Não dá para ter uma perspectiva muito fiável porque não existe uma base de referência que dê preços em cada mercado.
De qualquer maneira é uma expectativa. Fica à disposição para discussões futuras.
A valorização do rand de que falas é a custa da desvalorização do Euro ou é relativo a todas as moedas?
BT
Vive uma vida de cada vez.
Resultados 2º trimestre
Aqui fica a minha expectativa para o 2º trimestre.
- Anexos
-
Cimpor-2ºtrimestre.pdf
- (35.96 KiB) Transferido 273 Vezes
Pedro Carriço
Re: [b]Cimpor ficou à frente das líderes mundiais do sector
Elias Escreveu:Cimenteira portuguesa conseguiu resistir nas vendas e melhorou o EBITDA e os lucros, ao contrário da concorrência.
Considerando que mais de metade do capital é brasileiro
(ver estrutura accionista em http://www.cimpor.com/artigo.aspx?cntx= ... 6DoO5G5ot4),
interrogo-me se ainda faz sentido escrever "cimenteira portuguesa"...
Claro que se pode sempre argumentar que a empresa é portuguesa porque tem sede em Portugal, lógica esta que nos levará a concluir que a EDP-R é espanhola porque tem sede em Oviedo
Pois, boa questão, para mim o que devia contar é onde está registada a empresa, mas não sei se é assim que deve ser considerado. A PT também tem mais capital social nas mãos de estrangeiros que de portugueses e não tens duvidas que é uma empresa portuguesa (está lá o Estado para garantir isso...

A EDP-R é uma empresa espanhola, assim como a Microsoft Portugal é uma empresa portuguesa, mas a casa mãe é americana, parece-me que é adequado ter o mesmo raciocinio com a EDP e a EDP-R.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: [b]Cimpor ficou à frente das líderes mundiais do sector
Cimenteira portuguesa conseguiu resistir nas vendas e melhorou o EBITDA e os lucros, ao contrário da concorrência.
Considerando que mais de metade do capital é brasileiro
(ver estrutura accionista em http://www.cimpor.com/artigo.aspx?cntx= ... 6DoO5G5ot4),
interrogo-me se ainda faz sentido escrever "cimenteira portuguesa"...
Claro que se pode sempre argumentar que a empresa é portuguesa porque tem sede em Portugal, lógica esta que nos levará a concluir que a EDP-R é espanhola porque tem sede em Oviedo

- Registado: 5/11/2002 12:21
[b]Cimpor ficou à frente das líderes mundiais do sector em 2
Cimenteira portuguesa conseguiu resistir nas vendas e melhorou o EBITDA e os lucros, ao contrário da concorrência.
A Cimpor fechou o ano passado sob o ataque de três grupos brasileiros, mas isso não impediu a cimenteira portuguesa de bater os maiores líderes mundiais do sector em diversos indicadores de actividade, em desempenho económico e financeiro.
Segundo os dados a que o Diário Económico teve acesso - sublinhados pelo anterior presidente da empresa, Ricardo Bayão Horta, na última assembleia-geral de 11 de Maio - a Cimpor continua na liderança do sector cimenteiro mundial em termos de rentabilidade, mesmo partindo de uma base industrial de menor dimensão.
O líder mundial do sector, o grupo francês Lafarge - até há poucos meses accionista de referência da Cimpor - fechou 2009 com uma capacidade instalada de 206 milhões de toneladas anuais de cimento, equivalente à do segundo maior grupo, os suíços da Holcim.
Os alemães da HeidelbergCement, normalmente apontados como quarto grupo mundial na indústria cimenteira, tinham uma capacidade de 107 milhões de toneladas anuais, seguidos pelos habituais terceiros do ‘ranking', os mexicanos da Cemex, com 97 milhões de toneladas. Só depois surgem os italianos da Italcementi e da Buzzi Unicem, respectivamente, com 70 e 42 milhões anuais de capacidade. Contra tudo isto, a Cimpor só tinha, no final do ano passado, 36 milhões de toneladas.
http://economico.sapo.pt/noticias/cimpo ... 93099.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Cimpor - 25/06/2010
Apesar das recentes quedas, a Cimpor mantém ainda válido o breakout realizado sobre a sua resistência dos € 4,40 na passada terça-feira (22/Junho). A continuar assim, muito em breve teremos ali um novo suporte devidamente confirmado e o caminho livre para novas subidas em direcção aos € 5,00.

Apesar das recentes quedas, a Cimpor mantém ainda válido o breakout realizado sobre a sua resistência dos € 4,40 na passada terça-feira (22/Junho). A continuar assim, muito em breve teremos ali um novo suporte devidamente confirmado e o caminho livre para novas subidas em direcção aos € 5,00.

Este titulo tem estado em alta mesmo com o índice em baixa.
É para continuar ou virá por aí uma qualquer correcção em baixa?
Abraço.
É para continuar ou virá por aí uma qualquer correcção em baixa?
Abraço.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Elias Escreveu:Gráfico actualizado num dia em que a Cimpor lidera as subidas do PSI-20 com 4% de subida.
Nada mal, principalmente para um dia em que muita coisa anda a cair tanto aqui como lá fora.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 170 visitantes