Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Viagem à Noruega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 8/8/2010 21:44

eu so vi o Sognafjorden...

Registado: 19/4/2005 11:11

por joaopedropinho » 8/8/2010 21:16

Viva!
Obrigado a todos pela participação e conselhos! Li com muita atenção tudo o que escreveram e até já tirei alguns apontamentos.
No entanto, gostaria ainda de deixar uma última questão, talvez seja o ponto onde ainda tenho mais dúvidas sobre a viagem e queria saber quais as vossas opiniões.
Então é assim, qual destes fiordes é o mais interessante de visitar: o enorme Sognefjord ou o bonito Naeroyfjord?

Muito obrigado,
um abraço

Registado: 8/4/2006 17:25

por mancargon » 1/8/2010 20:03

Já agora agora, coisas boas na Noruega, he pá eu tinha uma colega de Erasmus que era Norueguesa, se forem todas iguais :lol: :evil:
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

por mancargon » 1/8/2010 20:01

Coisas baratas na Noruega? Hum? O bacalhau deve ser barato! :lol:
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

bergen

por rg7803 » 1/8/2010 19:37

estive em bergen em 98, primeira vez; depois disso regressei lá somente mais uma vez, mas sempre por razões profissionais, pelo que foram sempre visitas super rapidas, tipo 2 dias maximo

em bergen, dessa primeira vez, duas coisas ficaram-me na memória:

-um restaurante na zona historica que o meu interlocutor (local) me disse ser do seculo onze ou doze, todo em madeira e muito bem decorado; dos preços nem falo...

-no dia do regresso ter encontrado umas camisolas de lã espetaculares, com padroes lindissimos, que me disseram ser anti-chuva e anti-vento, apesar de muitos leves, porem ao preço proibitivo de mais de cem contos, a preços de então!

boa viagem

Registado: 1/5/2008 23:09

por Hubble » 31/7/2010 21:16

E passa pelo Frogner para ver as esculturas impressionantes do Gustav Vigeland :wink:

A cidade é pitoresca, mas, na minha opinião, está longe de ser uma das mais bonitas da Europa. Contudo, a sua situação é extraordinária 8-)

Registado: 1/11/2008 0:38

por pvg80713 » 31/7/2010 11:53

compras na estação de comboios uma coisa que se chamava "Norway on a Nutshell" tem bilhete de comboio até Myrdal, e depois descida ate um vale muito bonito... aí apanhas um barco ate Bergen pelo meio do Sognafjorden (?). de regresso vens em comboio cama durante a noite e directo...confortavel e agradavel

fica preparado que mesmo em Agosto e mal o comboio sai de Oslo... é só neve e gelo!

eu fiz isto à mais de 15 anos... e uma cerveja ja custava o equivalente a 5 euros, por isso se hoje so custa 10... pede a acompanhar camaroes. foram os camaroes que nunca mais esqueci... parece camarao de espinho mas todos estavam cheios de ovas o que foi muito dlicioso... e caro tambem.

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Off-topic: Viagem à Noruega

por carf2007 » 31/7/2010 11:26

pedro200 Escreveu:
joaopedropinho Escreveu:Olá a todos!
Daqui a um mês irei passar uns dias pelas cidades norueguesas de Oslo e Bergen, também irei fazer uma viagem de comboio entre estas duas cidades e ainda um passeio pelo fiorde dos sonhos.
Como está a ser uma viagem organizada por mim ainda estou à procura de sugestões e de novas ideias.
Assim agradeço desde já aos colegas do forum que já lá tenham estado e que me possam ajudar, através de dicas e conselhos úteis para quem vai andar por estas terras.

Abraço

Oslo é uma cidade muito bonita! só que é muito, muito cara!!!! Boa viagem!!!

Uma cerveja 10€ :shock:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por LTCM » 31/7/2010 11:20

Ok, vamos lá.
Já é um pouco apertado em termos de tempo mas se requisitares através de mail, os serviços de turismo de Oslo enviam uma brochura com muita informação útil: transportes, passes, horários, hospedagem, serviços, atracções, visitas, etc…

O aeroporto é moderno, com uma boa área de compras à chegada, e liga à cidade através de comboio regular ou Flytoget – Airport Express Train.

Na cidade, que é pequena, existe um excelente serviço de transportes públicos, metro, autocarros, barcos e bicicletas.
Existem linhas da rede de transporte (autocarro e barco) que permitem pelo seu percurso habitual ver diversas atracções, sem pagares nada por isso (não me recordo dos números).

Antes no posto de turismo, perto de Central station, ofereciam “rain ponchos” arranja um, que só muito dificilmente não o usas.

A população é numa primeira abordagem algo retraída, mas após alguma troca de palavras tornam-se mais abertas e muito simpáticas, toda (mesmo toda) a gente fala bem inglês.
Para os nossos padrões, mediterrânicos, elas são muito bonitas e eles parece que também o são, opinião das turistas americanas, além de serem enormes.

Cartão de crédito é obrigatório, tudo é caro, excepto a água da torneira que é de excelente qualidade, a comida não é má. No porto podes comprar, e comer, camarão directamente aos pescadores do Oslo fjord, certifica-te que não é congelado.
A área de compras, restauração e diversão de Aker brygge é caríssima mas é de visita obrigatória, ainda mais agora como edifício da ópera.
Também perto do porto, numa perpendicular, existe um dos melhores, pequenos, restaurantes vegetarianos do mundo.
Existem cerca de 50 museus/galerias, fica ao teu critério.

Uns passeios de barco pelo Oslo Fjord, a visita nocturna a Rosenkrantz' gate, Tinghuset e Stortorvet, um giro até Holmenkollen, com a correspondente subida da torre de saltos de ski, é obrigatório. Assim como uma tarde passada no Vigeland Sculpture Park a apreciar as esculturas, e não só - basta que estejam mais de 22º- , finalizando o dia com um pic-nic na relva.
Já vais muito tarde, agora aquilo é só americanos, senão recomendava uns passeios pelo campus universitário :)

Na deslocação de Oslo para Bergen a paisagem depende do meio de transporte a utilizar.
As paisagens possíveis de contemplar num autocarro são excelentes (presumo que de comboio ainda sejam melhores) de lagos, fjordes, quedas de água, casinhas rurais com celeiros vermelhos cercadas por montanhas, o túnel de 20 km. Outra das atracções a caminho de Bergen é o miradouro do Hotel Salhein, na estrada de Stalheimskleiva, entre Myrdal e Flam.

Atenção! O miradouro do HOTEL pode também ser visitado por turistas que não estejam hospedados neste empreendimento. A visitar para recordar a igreja de madeira de Borgund,

Em Bergen, não perder o mercado do peixe, as casas históricas de Bryggen (como fundo do mercado de peixe), o porto e a montanha de Foyfjellet (repleta de casas onerosas) a vista panorâmica de toda a cidade, através do funicular do monte Floyen, passeio de barco pelos fiordes, o teatro Nacional, o Museu de Arte, a Catedral de Bergen (Domkirken), e comer as sandes de carne de baleia e experimentar salsichas.
Levar sempre chapéu de chuva, em Berge chove sempre.

Na Noruega não falar bem dos suecos, em Bergem não falar bem de Oslo, tricas antigas.

Mais qualquer coisa é perguntar, posso é não saber a resposta.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Noruega

por Rasputine1973 » 30/7/2010 23:48

Viva

Estive na Noruega em 2006 com a minha mulher e passamos as melhores férias que me lembro.
Fiz precisamente a viagem Oslo - Bergen de comboio e tb a viagem dos fiordes (Bergen - Flam de comboio e depois de barco pelos fiordes)... imperdivel. Aconselho ir ver o site www.nsb.no/home, pode marcar com antecedência e funciona na perfeição.

Sugestões para Oslo:
1) vigeland park: parque com centenas de esculturas ao ar livre (ir com bom tempo)
2) Museu do vikings e outro lá perto do qual não me lembro o nome. Para lá chegar, o melhor é apanhar um barco pois de autocarro é bastante longe.
3) Holmenkoln (acho que é assim que se escreve): local candidato para a realização dos JO inverno. Pode-se ir até ao cimo da rampa de ski. Tem uma vista fantástica

Em Bergen:
1) Mercado do peixe: é engraçado pelo movimento, pelos cheiros e pelas cores . Pode-se comer qq coisa.
2) Visita ao miradouro de Bergen: vista fantastica para os fiordes
Também fomos fazer uma visita ao aquário local. Não obrigatório, mas se tiver tempo, porque não.
Uma curiosidade: Bergen é considerada a cidade mais chuvosa do mundo (ou da Europa?), por isso sugiro um impermeavel ligeiro, vão apanhar chuva com grande probabilidade.

De uma forma geral, a Noruega é um país seguro, caro e amistoso. Prepare-se para gastar uma verdadeira fortuna em água (3-4€ a garrafa de 1/2 litro). Por vezes encontram-se chafarizes públicos e pode-se aproveitar para encher as garrafas. As refeições são caras mas há sitios em que se pode comer bem e relativamente barato. Deixo 1 sugestão: café opera, em Bergen. Tem um strogonoff de rena fantástico...
Outra coisa que achei engraçado é que as viagens internas de avião são muito baratas.
Boa vigem

Rasputine
KISS: Keep It Short and Simple

Registado: 14/2/2003 13:07

por Sr_SNiper » 30/7/2010 23:38

Estive em Oslo e fredrikstad e fi a viagem de comboio... Oslo é fantástico...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Re: Off-topic: Viagem à Noruega

por pedro200 » 30/7/2010 22:27

joaopedropinho Escreveu:Olá a todos!
Daqui a um mês irei passar uns dias pelas cidades norueguesas de Oslo e Bergen, também irei fazer uma viagem de comboio entre estas duas cidades e ainda um passeio pelo fiorde dos sonhos.
Como está a ser uma viagem organizada por mim ainda estou à procura de sugestões e de novas ideias.
Assim agradeço desde já aos colegas do forum que já lá tenham estado e que me possam ajudar, através de dicas e conselhos úteis para quem vai andar por estas terras.

Abraço

Oslo é uma cidade muito bonita! só que é muito, muito cara!!!! Boa viagem!!!

Registado: 1/9/2009 10:52

Off-topic: Viagem à Noruega

por joaopedropinho » 30/7/2010 22:16

Olá a todos!

Abraço

Registado: 8/4/2006 17:25

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Olhar Leonino, PacoNasssa, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006 e 204 visitantes