S&P 500
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Não percebi, quando á um sinal bear ( como pode ser o caso) preferes acreditar que é verdadeiro, isto é colocar stops mais apertados em posições longas? do que perder um grande trade ( curto ou longo???) não percebi a ideia...
quando há um sinal bear ( como pode ser o caso) preferes acreditar que é verdadeiro, isto é colocar stops mais apertados em posições longas? não, é mais abrir curtos do que perder um grande trade ( curto ou longo???) não percebi a ideia...curtos, short, bear, red, down, afundanço, crash, tudo pelo cano
Então quando há um sinal bear, é liquidar as posições longas e ver no sofá... se for trap azar... se não for já estas prevenido.. é isso correcto?
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Não percebi, quando á um sinal bear ( como pode ser o caso) preferes acreditar que é verdadeiro, isto é colocar stops mais apertados em posições longas? do que perder um grande trade ( curto ou longo???) não percebi a ideia...
quando há um sinal bear ( como pode ser o caso) preferes acreditar que é verdadeiro, isto é colocar stops mais apertados em posições longas? não, é mais abrir curtos do que perder um grande trade ( curto ou longo???) não percebi a ideia...curtos, short, bear, red, down, afundanço, crash, tudo pelo cano

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:
Mas quando há um sinal de bear, eu prefiro acreditar que é verdadeiro (e aplicar stops se for um trap) do que perder um grande trade só por medo de ser uma armadilha
Não percebi, quando á um sinal bear ( como pode ser o caso) preferes acreditar que é verdadeiro, isto é colocar stops mais apertados em posições longas? do que perder um grande trade ( curto ou longo???) não percebi a ideia...
Lose your opinion, not your money
Tosh esse indicador deixa-me com a pulga atrás a orelha.
Aquela vela de subida que referes ter tido o volume máximo foi na verdade um martelo o que significa que metade daquele volume se fez em descida. Aquilo não é tudo volume em subida!
Além disso a subida da semana passada teve um volume modesto...
Aquela vela de subida que referes ter tido o volume máximo foi na verdade um martelo o que significa que metade daquele volume se fez em descida. Aquilo não é tudo volume em subida!
Além disso a subida da semana passada teve um volume modesto...
Interessante é olhar para o preço o volume semanal. Houve um movimento forte para baixo com alto volume, um shake-out, e depois houve volume altíssimo (um deles é o maior volume semanal de sempre do S&P500) a aguentar o preço acima dos lows deste shake-out. Mais tarde fomos para novos lows com volume baixo.
Para mim é esperar por um teste bem sucedido a este rally no daily e estou bull.
Para mim é esperar por um teste bem sucedido a este rally no daily e estou bull.
- Anexos
-
- spvolume.png (76.08 KiB) Visualizado 4904 vezes
Tosh5457 Escreveu:Hmm nos últimos 25 anos do S&P os bear trap de macd com esta magnitude estão à frente dos reais
É verdade, isso explica-se porque as décadas de 80 e 90 praticamente não tiveram quedas significativas (excepto no Outono de 1998).
Mas quando há um sinal de bear, eu prefiro acreditar que é verdadeiro (e aplicar stops se for um trap) do que perder um grande trade só por medo de ser uma armadilha

Aqui vai.... 

- Anexos
-
- sc.png (39.93 KiB) Visualizado 4366 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Elias Escreveu:AC esse gráfico tá incompleto hoje o VIX subiu 4% e fechou acima de 26
Já estou a dormir...... fui buscar o de ontem... dammm
AC Investor Blog
Re: $VIX
RafaPer Escreveu:Desculpem o grafico e o $VIX. nao estava atento.
É só pedir.....
- Anexos
-
- sc.jpg (33 KiB) Visualizado 4385 vezes
AC Investor Blog
não costumo usar o histograma.
Quanto ao resto: considero os cruzamentos de linhas como sinais de médio prazo e os cruzamentos da linha zero para movimentos mais amplos (longo prazo) - isto se estivermos a falar de velas semanais.
No caso de velas diárias os cruzamentos de linhas são sinais de curto prazo e os cruzamentos da linha nula são de médio prazo.
De qualquer forma a MACD não deve ser usada isoladamente, já que os seus sinais são frequentemente tardios.
Quanto ao resto: considero os cruzamentos de linhas como sinais de médio prazo e os cruzamentos da linha zero para movimentos mais amplos (longo prazo) - isto se estivermos a falar de velas semanais.
No caso de velas diárias os cruzamentos de linhas são sinais de curto prazo e os cruzamentos da linha nula são de médio prazo.
De qualquer forma a MACD não deve ser usada isoladamente, já que os seus sinais são frequentemente tardios.
Aqui fica um gráfico um pouco diferente do S&P 500: velas semanais acompanhadas da MACD semanal (muito ampliada para melhor leitura).
Verificamos que a MACD acabou de entrar em território negativo. Ao longo dos últimos dez anos este tipo de cruzamento em baixa apenas aconteceu por quatro vezes, conforme indicado na parte superior do gráfico.
As passagens 1 e 4 resultaram em quedas fortes nos meses seguintes, que atingiram os 40% (no caso 1) e os 50% (no caso 4).
As passagens 2 e 3 revelaram ser bear traps e o movimento ascendente foi rapidamente retomado. Mas em ambos estes casos a MACD atingiu valores mínimos da ordem de -4.
A questão que se coloca agora é: será a passagem 5 uma bear trap ou um sinal de aviso? A MACD já vai em -9 pelo que se for uma bear trap será a maior bear trap dos últimos dez anos.
Opiniões?
Verificamos que a MACD acabou de entrar em território negativo. Ao longo dos últimos dez anos este tipo de cruzamento em baixa apenas aconteceu por quatro vezes, conforme indicado na parte superior do gráfico.
As passagens 1 e 4 resultaram em quedas fortes nos meses seguintes, que atingiram os 40% (no caso 1) e os 50% (no caso 4).
As passagens 2 e 3 revelaram ser bear traps e o movimento ascendente foi rapidamente retomado. Mas em ambos estes casos a MACD atingiu valores mínimos da ordem de -4.
A questão que se coloca agora é: será a passagem 5 uma bear trap ou um sinal de aviso? A MACD já vai em -9 pelo que se for uma bear trap será a maior bear trap dos últimos dez anos.
Opiniões?
- Anexos
-
- sp-macd.PNG (49.63 KiB) Visualizado 4450 vezes
$VIX
Desculpem o grafico e o $VIX. nao estava atento. 

- Registado: 29/1/2009 18:45
$VIX
Tenho reparado que as vezes e colocado esse grafico. de que trata? desculpem a minha falta d informaçao acerca disso.
Bons trades
Bons trades

- Registado: 29/1/2009 18:45
Elias Escreveu:neste momento passeia-se abaixo dos 1070...
Isso já é old news. Agora já vai é nos 1064. Isto hoje parece que o S&P não tem fundo. Se continua assim dizem que alguém carregou no botão T (de triliões) por engano.
Também diga-se de passagem toda a gente tem feito ouvido mouco ao que se tem passado. Pelo menos ultimamente os índices europeus não parecem tão fracos como os americanos, vamos lá ver se isso é sol para durar.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Opcard33 e 170 visitantes