EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
"descorrelação"
A subida de ontem do eurusd foi contra as correlações a que o mercado nos tinha habituado nos últimos tempos, principalmente depois de ontem os dados do desemprego e imobiliário americano terem piorado de forma violenta, o que normalmente motivava a procura de moedas refúgio, incluindo o usd. Mas um dos principais motivos da "descorrelação" prende-se com a incapacidade de a economia americana reagir positivamente à retirada dos estímulos que foram utilizados na cura à recessão, agravado pelo facto do Obama ter um plano muito ténue de medidas corretivas ao aumento do deficit orçamental e da divida publica.
No caso da subida de ontem do eurusd, o facto dos bancos europeus terem cumprido com os seus compromissos de pagamento de 442bl€ ao Ecb; de o leilão Espanhol ter corrido bem e do forte movimento de subida do eurchf (com a mais que provável intervenção do SNB) ...entre outros...podem ter ajudado a impulsionar a valorização do eurusd. Até quando?...hoje o Nonfarm Payrolls de certeza que vai ajudar a responder
No caso da subida de ontem do eurusd, o facto dos bancos europeus terem cumprido com os seus compromissos de pagamento de 442bl€ ao Ecb; de o leilão Espanhol ter corrido bem e do forte movimento de subida do eurchf (com a mais que provável intervenção do SNB) ...entre outros...podem ter ajudado a impulsionar a valorização do eurusd. Até quando?...hoje o Nonfarm Payrolls de certeza que vai ajudar a responder

Olá,
desde que se inicou a tendencia de baixa (dezembro 2009 para quem nao sabe), este tem sido o rally com mais intensidade/momento.
Durantes estas 2 semanas, o eur/jpy e o eur/gbp fizeram novos mínimos.
O canal descendente tem funcionado quase na perfeicao.
desde que se inicou a tendencia de baixa (dezembro 2009 para quem nao sabe), este tem sido o rally com mais intensidade/momento.
Durantes estas 2 semanas, o eur/jpy e o eur/gbp fizeram novos mínimos.
O canal descendente tem funcionado quase na perfeicao.
- Registado: 20/8/2009 12:27
paubo Escreveu:ou estamos em presença de uma bandeira e a zona dos 1,26x vai ser o proximo teste para os touros
ou a LTD empurra o par para os 1,21x onde vamos ver como esta a saude dos ursos...
Acredito que esta subida ainda nao chegou ao fim.
Por outro lado ando a fazer uma tabela (nao consegui acabar) relacionando os Initial Jobless Claims/Unemployment Rate com a valorização/desvalorizaçao do dolar, mas a "olho" ele tende a perder terreno para o euro quando saem dados maus.
JCS Escreveu:Acho que ninguém percebeu bem que raio de vela foi aquela![]()
Cumprimentos
JCS
Eu sou maçarico nestas coisas, mas parece que começou haver uma divergência entre o EUR/USD e os mercados accionistas... Com o abrandamento da recuperação americana, se calhar o dolar já não é refugio ao euro... ou estou a pensar mal?
Abraços
- Registado: 17/3/2009 14:43
Acho que ninguém percebeu bem que raio de vela foi aquela
Cumprimentos
JCS

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Considero que este par encontra-se em territorio neutro.
Com os dados sobre os Initial Jobless Claims quase a sair temos 2 hipoteses para este par:
ou estamos em presença de uma bandeira e a zona dos 1,26x vai ser o proximo teste para os touros
ou a LTD empurra o par para os 1,21x onde vamos ver como esta a saude dos ursos...
Com os dados sobre os Initial Jobless Claims quase a sair temos 2 hipoteses para este par:

- Anexos
-
- 010710 EurDol jn.jpg (129.14 KiB) Visualizado 5694 vezes
Re: Positivo pela primeira vez em 2 anos
daredevil Escreveu:Como esta comunidade contribuiu de algum modo para que ao final de 2 anos de lides traumáticas nesta arena dos mercados eu finalmente tenha um resultado positivo e por ser o par EurUsd o principal veiculo para aqui ter chegado, gostaria de partilhar este momento aqui neste tópico.
Desde que me virei para o Forex que realmente deixei de ligar muita importância às outras alternativas de estar no mercado. Este facto é bastante mencionado pelos adeptos do Forex. Pela minha parte confirmo essa preferência total.
Obrigado aos principais animadores deste tópico, espero um dia ter a confiança e o saber para poder retribuir.
Bem hajam
DD
Parabens, Daredevil, pelo resultado positivo!
90% dos investidores em forex são perdedores, pelo que se te tornares ganhador pertencerás a uma minoria importante!

Mas cuidado, não te entusiasmes muito, não te ponhas a certa altura a arriscar mais do que o costume, senão podes acabar a perder o que ganhaste e a mergulhar em novos mínimos da carteira! Disciplina e bom senso é o que mais conta nestas coisas!
Bons negócios!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Decidi experimentar o sistema exposto pelo BlackEagle no tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 1&start=25 e entrei curto. Preocupa-me no entanto o H&S invertido que se parece ter formado.
Aplicarei este também sistema ao AUDEUR e GPBUSD.
Aplicarei este também sistema ao AUDEUR e GPBUSD.
- Anexos
-
- eurusd.jpg (62.71 KiB) Visualizado 5832 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:33
tugatuga11 Escreveu:...
Abraço e bons trades.
Obrigado e igualmente
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
daredevil Escreveu:Desde que me virei para o Forex que realmente deixei de ligar muita importância às outras alternativas de estar no mercado. Este facto é bastante mencionado pelos adeptos do Forex. Pela minha parte confirmo essa preferência total.
Olá Daredevil!
Quando se muda de planeta nunca mais se quer voltar para o anterior! Como escrevi há uns meses atrás cada vez há mais pessoas a chegar ao Planeta Forex vindas do Planeta Bolsa. A viagem em sentido inverso é que dificilmente acontece!
Abraço e bons trades.
zecatreca Escreveu:daredevil Escreveu:zecatreca Escreveu:...
Trades de poucos pips e bem alavancado.![]()
Zeca tem dado bons resultados? e se por acaso apanhas um momento em que a posição vá fortemente contra ti?
Já agora fortemente alavancado é quanto? (pergunto por curiosidade, se preferes não revelar eu entendo perfeitamente).
abraço
DD
Á noite fico Bem alavancado, visto que tenho posiçoes do sp, e fico com posiçoes do eurusd. Logo a margem aumenta
(imagina que tenho 20% de sp´s e mais 20% do eurusd)
Defino as minhas alavancagens como:
Medricas
até aos 10% e nao mais!!!
Ligeirinho
é até aos 20%.
BEM alavancado
entre 20% e 50%!
Quando falo FORTEMENTE alavancado é acima de 50% no maximo 90%!
Cumprimentos
Zeca, 90% alavancado, estás a dizer o quê? Estás usar 90% do valor total da tua carteira
Fiquei com esta duvida
Positivo pela primeira vez em 2 anos
Como esta comunidade contribuiu de algum modo para que ao final de 2 anos de lides traumáticas nesta arena dos mercados eu finalmente tenha um resultado positivo e por ser o par EurUsd o principal veiculo para aqui ter chegado, gostaria de partilhar este momento aqui neste tópico.
Desde que me virei para o Forex que realmente deixei de ligar muita importância às outras alternativas de estar no mercado. Este facto é bastante mencionado pelos adeptos do Forex. Pela minha parte confirmo essa preferência total.
Obrigado aos principais animadores deste tópico, espero um dia ter a confiança e o saber para poder retribuir.
Bem hajam
DD
Bem hajam
DD
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
daredevil Escreveu:Mas por outro lado e deixando de parte por uns momentos a AT, parece-me que o sentimento é que os EUA vão recuperar primeiro que a Europa e nesse sentido subir primeiro nas taxas de juro. A ser assim é normal que o dollar se valorize, certo?
As "armas" estão neste momento apontadas á Europa (culpa dos políticos que lutam de uma forma individual pelo interesse de cada país), não esquecer que o desemprego nos States é uma torneira sem concerto e a dívida pública não inverte para não falar do défice. A questão é que não tem ninguém a apontar armas e isso ajuda a esconder os males daquela economia.
A recuperação ainda não é sólida e talvez muito longe de ter esse nome, como se diz por aqui os mercados andam á frente da economia real e neste momento os mercados subiram dois degraus mas já desceram um, sinal de vertigem!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
ferradura Escreveu:...
Eu estou longo no EUR pois a inflação vai ajudar a sua subida.
...
Mas por outro lado e deixando de parte por uns momentos a AT, parece-me que o sentimento é que os EUA vão recuperar primeiro que a Europa e nesse sentido subir primeiro nas taxas de juro. A ser assim é normal que o dollar se valorize, certo?
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
ferradura Escreveu:Eu estou longo no EUR pois a inflação vai ajudar a sua subida.
Ola
Desculpa mas... a tendencia parece-me que continua igual.
Tomei a liberdade, de colocar um grafico num prazo temporal mais alargado,
Cumprimentos e BN

- Anexos
-
- eurusd 27-03-2010 602 (1).jpg (76.94 KiB) Visualizado 4384 vezes
-
- eurusd 27-06-2010 semanal(1).jpg (76.92 KiB) Visualizado 4393 vezes
meus senhores...então que se passa...
Mas para mexer no cambio, é necessário gastar 1 centimo ?
BAstará umas declarações politicas.
Não se lembram dos alemães...as declarações foi para quÊ ....para descer o €...
A guerra é nos argumentos.
Os EUA não querem a paridade, mas os alemaes SIM...
Mas para mexer no cambio, é necessário gastar 1 centimo ?
BAstará umas declarações politicas.
Não se lembram dos alemães...as declarações foi para quÊ ....para descer o €...
A guerra é nos argumentos.
Os EUA não querem a paridade, mas os alemaes SIM...
JCS Escreveu:luissm Escreveu:Boas,
Alguém acompanha XAGUSD? Ou sabem se existe algum tópico no forum?
EURUSD: Também acho que se a confiança na zona euro se mantiver nos níveis actuais, poderemos vir a chegar à paridade ou menos. No entanto chegou-me aos ouvidos que o BCE não deixava passar dos 1.18xxx. Sou completamente descrente neste tipo de informações, pois acho difícil poder controlar uma moeda como o EUR ou o USD.
Abraços
LM
O BCE bem pode tentar, porque num mercado como o forex que mexe 3,9Triliões de USD por dia a moeda acabará por ir para onde tem de ir. Se o fizessem precisariam de uma quantidade tal de capital que o pacote de ajuda à grécia seria uma gota no oceano.
JCS
- Registado: 5/4/2010 21:14
Ola tb faço trading real, nao sou muito activo no forum, mas venho ca todos os dias. negocio so o par EURUSD umas vezes a um horizonte temporal maior, bem uma semana, e com mais frequencia pequenos trades diarios. vou procurar estar mais activo.
Bons trades
Bons trades
- Registado: 29/1/2009 18:45
zecatreca Escreveu:PS: euroverde estou contigo:
1,09 qui ça paridade ou até mesmo
0,9!!!!!!!!!
A minha ideia é simples, está no gráfico da pág anterior. (pode revelar-se errada como tudo, mas gostava de ouvir outros entendidos sobre a matéria)
A meu ver não vamos mais nos deparar com eur/usd acima de 1,35 na próxima década/anos.
Porque se os EUA tiveram a imprimir dólares para injectar no sistema, enquanto o par apreciava até 1,5 eur/usd, uma vez aí chegados, tem-se assistido uma pausa na impressão e dá para notar que ainda assim a inflação americana não aparece e o par já atingiu 1,19?
Tal não era o buraco!!!!!
Mas a partir de agora a FED vai ser mais cautelosa na impressão e já não vai haver necessidade de imprimir como imprimiu em 2008/2009, basta manter juros baixos só durante mais algum tempo e os preços estabelizarão num equilibrio estável, com o par num range entre 1,09 e 1,24 nos próximos meses.
Com este cenário, vamos assistindo ainda mais a uma depreciação do euro de 12% (1,09) aproximadamente e o Trichet penso que também não vai mexer nos juros tão depressa apesar da inflação na zona euro que é bem-vinda para desendividar os Estados e Empresas e melhorar exportações.
luissm Escreveu:Boas,
EURUSD: Também acho que se a confiança na zona euro se mantiver nos níveis actuais, poderemos vir a chegar à paridade ou menos. No entanto chegou-me aos ouvidos que o BCE não deixava passar dos 1.18xxx. Sou completamente descrente neste tipo de informações, pois acho difícil poder controlar uma moeda como o EUR ou o USD.
Abraços
LM
O BCE bem pode tentar, porque num mercado como o forex que mexe 3,9Triliões de USD por dia a moeda acabará por ir para onde tem de ir. Se o fizessem precisariam de uma quantidade tal de capital que o pacote de ajuda à grécia seria uma gota no oceano.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Boas,
Abraços
LM
Abraços
LM
daredevil Escreveu:zecatreca Escreveu:...
Zeca tem dado bons resultados? e se por acaso apanhas um momento em que a posição vá fortemente contra ti?
Já agora fortemente alavancado é quanto? (pergunto por curiosidade, se preferes não revelar eu entendo perfeitamente).
abraço
DD
Á noite fico Bem alavancado, visto que tenho posiçoes do sp, e fico com posiçoes do eurusd. Logo a margem aumenta
(imagina que tenho 20% de sp´s e mais 20% do eurusd)
Defino as minhas alavancagens como:

Nota: No sp ja alavanquei em daytrade ao maximo!!(93% penso que foi mesmo o maximo). Fiz apenas 3xs num ano!

Por acaso correu bem(+5+10+11pontos)
Defino o perfil mediante os suportes e as resistencias em causa, de longo prazo(graficos semanais).
Por exemplo: caso quebre nas proximas semanas os 1037 em 3sessoes seguidas(fechos no cash) passo para BEM alavancado(vou andar na "casa" dos 30% maximo 50%) até aos 990 pelo menos. Depois passo a ligeirinho.

São estrategias que vamos desenvolvendo ao longo do tempo!
Abraço e qualquer duvida....nao apites...ups... não exites queria eu dizer.

Cumprimentos
zecatreca Escreveu:...
abraço
DD
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
EVV Escreveu:trading real, urso , esperando melhores dias!!
Bom dia.
Sou como tu! Urso neste par! Mas só trabalho com ele das 21 ás 7da manha!
Sempre me pareceu mais tecnico nesse horario.
Trades de poucos pips e bem alavancado.

Cumprimentos
PS: euroverde estou contigo:
1,09 qui ça paridade ou até mesmo
0,9!!!!!!!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, fincas, Google [Bot], Goya777, m-m, Massao1, nunorpsilva, Pedro1974, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 153 visitantes