S&P 500
zecatreca Escreveu:Boa noite!
Desde ja 3vivas ao QUEIRóS. Que grande treinador
Lá fomos nós pelo cano abaixo. O que vale ja estamos habituados, não é?![]()
Futurologia:
Estando num suportezeco ou "zão", nesta zona a meu ver é de entrar longo(mais uma vez).
Nem que seja para sacar 15-20pontecos e saltar fora.
No entanto, o GiGaNtE HS, está mesmo á espreita.
Se quebrar já nas proximas horas a neckline do GiGaNtE, opto por um comportamento a azul:
quebra em baixa, e reteste á neck (ou la perto) e pumba para valores abaixo dos 950, á vontade.
Caso este suporte aguente, podemos ter um ralizito, nos proximos dias, até á zona dos [1084;1103], com um possivel falso break a um HS inv(linhas laranjas).
Eu apostava nesta segunda opçao porque:
Indicadores oversold
e principalmente porque o vix disparou, quebrando todas as resistencias que tinha colocado. Podemos ver que na ultima vez que o sp500 veio a estes valores(1037), o vix estava bem mais acima(48) ou seja, o medo era maior.
Neste momento, estamos no mesmo patamar/suporte 1037, e o vix ainda não chegou, nem de perto, aos antigos valores(fez um maximo apenas de 35 hoje).
Logo há menos medo!
Fica o grafico
Aceitam-se criticas, ate porque tambem eu, estou perdido![]()
![]()
Cumprimentos
Boas zeca, para mim não existe nenhum H&S porque o padrão de volumenão condiz com o padrão de H&S, o que não invalida que a quebra do suporte aconteça e haja uma queda acentuada. Dou por isso mais importancia ao suporte dos 1040/1030 que á previsão de um H&S.
Relativamente ao VIX, julgo que estando a valores ainda pequenos quer dizer que pode haver ainda espaço para muitas quedas...
A quebra dos 1040/1030 deixa uma muito provavel ida aos 950, sem dúvida...
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Olá forum
Para os que me lêem, gostaria de deixar aqui uma ideia minha.
Olhando para o gráfico do SP500 nos damos conta que 927 pontos foi o valor a que o indice rompeu a MM200 em 2009.
Ele vinha a subir, rompeu em alta, e nos dias seguintes veio de novo (já por cima da MM200) testá-la fazendo uma onda A, depois volta para cima fazendo uma onda B, e de novo para baixo uma onda C.
Após ter tocado pela 2ªvez a MM200 (onda C), o indice continua de novo o movimento ascendente nos dias seguintes cheio de velas verdes.
Agora podemos estar a assistir ao mesmo, mas em sentido contrário, ou seja, o indice começou a descer dos 1220, rompeu em baixa a MM200, depois veio testá-la fazendo onda A (ascendente) depois B (descendente) e de novo C (ascendente) para prosseguir o caminho descendente cheio de velas vermelhas à semelhança de quando acabou em Julho de 2009 prosseguir a alta.
Deparo-me com uma zona de suporte entre 927 e 940
Para os que me lêem, gostaria de deixar aqui uma ideia minha.
Olhando para o gráfico do SP500 nos damos conta que 927 pontos foi o valor a que o indice rompeu a MM200 em 2009.
Ele vinha a subir, rompeu em alta, e nos dias seguintes veio de novo (já por cima da MM200) testá-la fazendo uma onda A, depois volta para cima fazendo uma onda B, e de novo para baixo uma onda C.
Após ter tocado pela 2ªvez a MM200 (onda C), o indice continua de novo o movimento ascendente nos dias seguintes cheio de velas verdes.
Agora podemos estar a assistir ao mesmo, mas em sentido contrário, ou seja, o indice começou a descer dos 1220, rompeu em baixa a MM200, depois veio testá-la fazendo onda A (ascendente) depois B (descendente) e de novo C (ascendente) para prosseguir o caminho descendente cheio de velas vermelhas à semelhança de quando acabou em Julho de 2009 prosseguir a alta.
Deparo-me com uma zona de suporte entre 927 e 940
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (18.44 KiB) Visualizado 5620 vezes
Editado pela última vez por EuroVerde em 30/6/2010 0:34, num total de 1 vez.
Boa noite!
Lá fomos nós pelo cano abaixo. O que vale ja estamos habituados, não é?
Futurologia:
Estando num suportezeco ou "zão", nesta zona a meu ver é de entrar longo(mais uma vez).
Se quebrar já nas proximas horas a neckline do GiGaNtE, opto por um comportamento a azul:
quebra em baixa, e reteste á neck (ou la perto) e pumba para valores abaixo dos 950, á vontade.
Caso este suporte aguente, podemos ter um ralizito, nos proximos dias, até á zona dos [1084;1103], com um possivel falso break a um HS inv(linhas laranjas).
Indicadores oversold
e principalmente porque o vix disparou, quebrando todas as resistencias que tinha colocado. Podemos ver que na ultima vez que o sp500 veio a estes valores(1037), o vix estava bem mais acima(48) ou seja, o medo era maior.
Neste momento, estamos no mesmo patamar/suporte 1037, e o vix ainda não chegou, nem de perto, aos antigos valores(fez um maximo apenas de 35 hoje).
Logo há menos medo!
Fica o grafico
Aceitam-se criticas, ate porque tambem eu, estou perdido
Cumprimentos

Lá fomos nós pelo cano abaixo. O que vale ja estamos habituados, não é?

Futurologia:

Logo há menos medo!

Aceitam-se criticas, ate porque tambem eu, estou perdido

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 29-06-2010 881 (1) 1h cfd´s.jpg (78.4 KiB) Visualizado 5668 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 30/6/2010 0:26, num total de 1 vez.
Bull Bull Escreveu:Já tivemos no Bull 2003-2007, em 2004 a quebra m150<m200 e no entanto continuamos o bull.
Será sempre melhor analisar em conjunto com alguns indicadores
Concordo plenamente, no entanto, como sabemos, não se acerta sempre. Como para mim o que importa é o longo prazo, baseio-me em indicadores desse tipo. Também encontras momento felizes para o binómio MM150,MM200. Basta observar que em Jan/08 a MM150 ficou menor que a MM200 e a situação só inverteu em Setembro/09. O ganho com a aposta na queda foi simpático. Mas claro que devemos cruzar com vários indicadores, sempre.
Bons negócios.
Editado pela última vez por PureMetal em 30/6/2010 0:15, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:15
bfp Escreveu:Vou deixar aqui uma visão que também considero interessante, além das que tenho lido.
Reparem que o índice reagiu positivamente a uma linha de tendência.
Trata-se da linha de longo prazo que confirmou a entrada do índice em modo Bull, quando a quebrou em alta (a tracejado e diagonal), e que vem desde Dezembro/08. É certo que é uma linha com menos "força para aguentar" do que uma outra que seja horizontal, no entanto, poderá ser um excelente momento para comprar o SP500, até porque a MM150 continua acima da MM200. É certo que está a decrescer, mas enquanto não cair abaixo da MM200 não vejo motivos para apostar na queda.
Se o índice quebrar em baixa a linha de tendência de longo prazo, e por lá ficar, e se a MM150 ficar menor que a MM200, então, aí sim, num ressalto vou entrar curto.
Face a exposto, estou Bull e reforcei, porque há uma grande probabilidade do SP500 retomar o caminho ascendente.
Daqui a uns dias se verá. Como estou no mercado a longo prazo, andamos com calma...
Bons negócios
Essa linha a tracejado parece-me uma linha "inventada"
bfp Escreveu:Vou deixar aqui uma visão que também considero interessante, além das que tenho lido.
Trata-se da linha de longo prazo que confirmou a entrada do índice em modo Bull, quando a quebrou em alta (a tracejado e diagonal), e que vem desde Dezembro/08. É certo que é uma linha com menos "força para aguentar" do que uma outra que seja horizontal, no entanto, poderá ser um excelente momento para comprar o SP500, até porque a MM150 continua acima da MM200. É certo que está a decrescer, mas enquanto não cair abaixo da MM200 não vejo motivos para apostar na queda.
Se o índice quebrar em baixa a linha de tendência de longo prazo, e por lá ficar, e se a MM150 ficar menor que a MM200, então, aí sim, num ressalto vou entrar curto.
Face a exposto, estou Bull e reforcei, porque há uma grande probabilidade do SP500 retomar o caminho ascendente.
Daqui a uns dias se verá. Como estou no mercado a longo prazo, andamos com calma...
Bons negócios
atenção com a analise de médias, pode dar resultados desfasados.
Já tivemos no Bull 2003-2007, em 2004 a quebra m150<m200 e no entanto continuamos o bull.
Será sempre melhor analisar em conjunto com alguns indicadores
E neste momento está com 1% de Bear, embora, posso considerar que estamos neutros, ou indecisos
Vou deixar aqui uma visão que também considero interessante, além das que tenho lido.
Bons negócios
Bons negócios
- Anexos
-
- SPX diário
- spx diário.JPG (279.43 KiB) Visualizado 3698 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:15
Marco Martins Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:Uma incursãozita aqui para fazer o update da análise técnica de quintal quefiz no Domingo:
O SP500 já anda na zona crítica dos 1040-1050, que quebrada, entorna o caldo para o índice. O Head & Shoulders está a confirmar-se cada vez mais.
Cuidado é o aviso aos longos, porque o normal é virem chorar passados uns dias, e não faltará gente a dizer que os sinais para as quedas estavam aí para quem os quisesse vr.
Abraços e BN
Bateu nos 1035, mas fechou nos 1041.
Opiniões?
Devemos considerar uns 2% para a confirmação e só com duas sessões após a quebra. Falsos break podem acontecer, ainda para mais quando estão evidencias figuras técnicas
bEMdISPOSTO Escreveu:Uma incursãozita aqui para fazer o update da análise técnica de quintal quefiz no Domingo:
O SP500 já anda na zona crítica dos 1040-1050, que quebrada, entorna o caldo para o índice. O Head & Shoulders está a confirmar-se cada vez mais.
Cuidado é o aviso aos longos, porque o normal é virem chorar passados uns dias, e não faltará gente a dizer que os sinais para as quedas estavam aí para quem os quisesse vr.
Abraços e BN
Bateu nos 1035, mas fechou nos 1041.
Opiniões?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Uma incursãozita aqui para fazer o update da análise técnica de quintal quefiz no Domingo:
Abraços e BN
Abraços e BN
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Boas !
Se tiveres um suporte em S e considerares espaços de negociação identicos, em escala logaritmica, acima e abaixo desse valor, obtens um extremo a partir do outro a partir da formula: Extremo1 = Suporte * Suporte / Extremo2.
Como tivemos um maximo relativo nos 1220, o outro extremo face ao provavel suporte nos 1040, obtem-se da forma indicada.
Para o caso anterior, tivemos um H&S invertido nos 922 com um minimo nos 666. O valor teorico do máximo seguinte seria:
- em escala linear: 922 + 922 - 666 = 1178
- em escala logaritmica: 922 * 922 / 666 = 1276
Como é obvio, isto são indicações apróximadas, já que é sempre muito dificil definir exactamente o valor do suporte / resistência e uma variação minima nesse valor implica uma grande mudança no resultado.
Feitas as contas, é facil verificar no passado a referência muito importante dos 920 para poder questinar a eventual quebra dessa barreira.
Quanto a "Death crosses", pelo que vi, já só falta mesmo o DAX e os indices dos EUA.
BN,
ljbk.
Se tiveres um suporte em S e considerares espaços de negociação identicos, em escala logaritmica, acima e abaixo desse valor, obtens um extremo a partir do outro a partir da formula: Extremo1 = Suporte * Suporte / Extremo2.
Como tivemos um maximo relativo nos 1220, o outro extremo face ao provavel suporte nos 1040, obtem-se da forma indicada.
Para o caso anterior, tivemos um H&S invertido nos 922 com um minimo nos 666. O valor teorico do máximo seguinte seria:
- em escala linear: 922 + 922 - 666 = 1178
- em escala logaritmica: 922 * 922 / 666 = 1276
Como é obvio, isto são indicações apróximadas, já que é sempre muito dificil definir exactamente o valor do suporte / resistência e uma variação minima nesse valor implica uma grande mudança no resultado.
Feitas as contas, é facil verificar no passado a referência muito importante dos 920 para poder questinar a eventual quebra dessa barreira.
Quanto a "Death crosses", pelo que vi, já só falta mesmo o DAX e os indices dos EUA.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Ja agora esqueci-me de dizer que:
Procuro a quebra de:
dos 1030 para entrar curto num ressalto.
ou
a quebra dos 1085 para entrar longo num ressalto.
No entanto, em day trade, vou tentando coleccionar 2-3 para compensar os 13+10 perdidos
Andava com a mao a ferver e levei um balde de agua gelada.
Enfim...osssos do oficio!
Cumprimentos
EDIT:
Podias explicar melhor essas contas sff?grato!
Procuro a quebra de:

ou

No entanto, em day trade, vou tentando coleccionar 2-3 para compensar os 13+10 perdidos

Andava com a mao a ferver e levei um balde de agua gelada.

Enfim...osssos do oficio!
Cumprimentos
EDIT:
ljbk Escreveu:Com o Verão à porta e volumes mais ligeiros é natural que haja diversos testes ao suporte dos 1030 / 1040 no SP500 e provavelmente alguns "false breaks" pelo meio. Se o suporte quebrar, o caminho deverá estar aberto até pelo menos aos 890: 1040*1040 / 1220 = 886.56
BN,
ljbk.
Podias explicar melhor essas contas sff?grato!
Boas !
Com uma "death cross" iminente no SP500, este "bull market" ou "bear market rally" terá durado 13 meses o que é pouco para o primeiro caso e muito para o segundo. Noutros indices, a "death cross" já aconteceu como por exemplo no FTSE 100.
Tambem é verdade que muitas vezes no passado tivemos "golden crosses" e "death crosses" sem que tenha havido inversão de tendencia, tendo havido um cruzamento inverso logo a seguir. Seria no entanto necessária uma grande reviravolta muito rapidamente.
Com o Verão à porta e volumes mais ligeiros é natural que haja diversos testes ao suporte dos 1030 / 1040 no SP500 e provavelmente alguns "false breaks" pelo meio. Se o suporte quebrar, o caminho deverá estar aberto até pelo menos aos 890: 1040*1040 / 1220 = 886.56
BN,
ljbk.
Com uma "death cross" iminente no SP500, este "bull market" ou "bear market rally" terá durado 13 meses o que é pouco para o primeiro caso e muito para o segundo. Noutros indices, a "death cross" já aconteceu como por exemplo no FTSE 100.
Tambem é verdade que muitas vezes no passado tivemos "golden crosses" e "death crosses" sem que tenha havido inversão de tendencia, tendo havido um cruzamento inverso logo a seguir. Seria no entanto necessária uma grande reviravolta muito rapidamente.
Com o Verão à porta e volumes mais ligeiros é natural que haja diversos testes ao suporte dos 1030 / 1040 no SP500 e provavelmente alguns "false breaks" pelo meio. Se o suporte quebrar, o caminho deverá estar aberto até pelo menos aos 890: 1040*1040 / 1220 = 886.56
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Bom dia....será?
A "coisa" começa mal:
Fiquei sem internet desde ontem
e pior de tudo: stopado!
Visto que hoje "dá Portugal" e ja levei duas stopadelas, vou ficar de fora hoje e possivelmente amanha.
Os 1070 foram quebrados em forma de 2triangulos.
Poderá ser a ultima leg down
ou....vamos ver se o intervalo [1040;1050] aguenta!
Se quebra, activa o possivel big HS (anticaspa) e só para a 950 no minimo!!!!
As divergencias no rsi, "caput".
No macd permanecem.
Fica o grafico e bom jogo para nós.

A "coisa" começa mal:

Visto que hoje "dá Portugal" e ja levei duas stopadelas, vou ficar de fora hoje e possivelmente amanha.
Os 1070 foram quebrados em forma de 2triangulos.

Poderá ser a ultima leg down

Se quebra, activa o possivel big HS (anticaspa) e só para a 950 no minimo!!!!
As divergencias no rsi, "caput".

No macd permanecem.

Fica o grafico e bom jogo para nós.
- Anexos
-
- sp 29-06-2010 880 (1) 1h cfd´s.jpg (59.86 KiB) Visualizado 4977 vezes
Sr_SNiper Escreveu:Queria deixar algum comentário mas não sei o que dizer. Agora que não há noticias bomba sobre PIGs Bulgárias etc e s sp500 continua a cair... as coisas devem estar pior que o que se esperava...
Como não sou de fazer gráficos com mil e quinhentas linhas deixo aqui a minha visão só com duas linhas...
Sexta feira vão lançar os dados sobre o desemprego nos states o que pode ser a machadada no suporte ou o catapultar para a resistência...
http://www.bls.gov/cps/
Espero que não. Olha que o Censos já acabou. Os dados do desemprego vão subir em flecha. Agora vamos lá ver se já estão todos preparados para o tombo ou se a maior parte dos investidores anda distraído.
Queria deixar algum comentário mas não sei o que dizer. Agora que não há noticias bomba sobre PIGs Bulgárias etc e s sp500 continua a cair... as coisas devem estar pior que o que se esperava...
Como não sou de fazer gráficos com mil e quinhentas linhas deixo aqui a minha visão só com duas linhas...
Sexta feira vão lançar os dados sobre o desemprego nos states o que pode ser a machadada no suporte ou o catapultar para a resistência...
- Anexos
-
- sp500.jpg (149.39 KiB) Visualizado 5243 vezes
Talvez tenha iniciado a possivel swing traçada pela seta roxa. Podemos ver a consolidação ascendente dos últimos 3 mínimos e pelos últimos 3 máximos. Estes três dão a origem a dois canais, o canal azul e o verde.
No time 4 horas, time com maior eficácia, o sinal foi dado de compra nos 1077-1079 com o cruzamento das médias e com a colocação do Psar no sentido positivo. È de referir que este sinal de compra foi dado utilizando o critério, se m5>m10 with Psar +.
No time 4 horas, time com maior eficácia, o sinal foi dado de compra nos 1077-1079 com o cruzamento das médias e com a colocação do Psar no sentido positivo. È de referir que este sinal de compra foi dado utilizando o critério, se m5>m10 with Psar +.
- Anexos
-
- bcp-1h.png (208.81 KiB) Visualizado 5405 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, GalegoPT, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555, trend=friend, VALHALLA e 135 visitantes