Martifer - Tópico Geral
Calendário dos dividendos da Martifer 2010:
Emitente: MARTIFER SGPS
Operação de Capital: Pagamento de dividendos
Data de Pagamento: 2010-05-06
Negociação sem Dividendo (ex-dividend): 2010-05-03
Moeda de Referência: EUR
Dividendo Líquido: .08
Dividendo Bruto: .1
Operação de Capital: Pagamento de dividendos
Data de Pagamento: 2010-05-06
Negociação sem Dividendo (ex-dividend): 2010-05-03
Moeda de Referência: EUR
Dividendo Líquido: .08
Dividendo Bruto: .1
- Registado: 29/11/2007 1:49
Martifer patrocina
"Orange County, Califórnia, 21 de abril de 2010:
A Expo Verde e Parques do Condado de Orange e Lazer, em comemoração ao 40 º Dia da Terra.
MARTIFER Solar USA, will be sponsoring the event by providing a Pure Power Distribution (PPD) solar generator, that will power the stage by utilizing clean energy from the SUN.
Martifer Solar E.U.A., estará patrocinando o evento, proporcionando um Pure Power Distribution (PPD) do gerador solar, que o poder será o palco, utilizando energia limpa do sol.
Eight (8) bands have been selected to play at the event on Saturday and Sunday, April 24th - 25th, 2010 at Mile Square Park in Fountain Valley, Orange County, California from 9:30am to 6:30 pm.
Oito (8) as bandas foram selecionadas para tocar no evento no sábado e domingo, 24-25 abril, 2010 em Mile Square Park em Fountain Valley, Orange County, na Califórnia 09h30 - 18:30.
(...)
A Expo Verde congratula-se com expositores de produtos verdes e serviços relacionados à eficiência energética, energia renovável, edifício verde, vida saudável, oportunidades de emprego, educação verdes, transporte e mudanças climáticas.
The expos will travel through several regions in California during 2010. As exposições vão percorrer várias regiões da Califórnia em 2010. "
FONTE:
http://www.martifersolarusa.com/blog/ea ... reen-expo/
A Expo Verde e Parques do Condado de Orange e Lazer, em comemoração ao 40 º Dia da Terra.
MARTIFER Solar USA, will be sponsoring the event by providing a Pure Power Distribution (PPD) solar generator, that will power the stage by utilizing clean energy from the SUN.
Martifer Solar E.U.A., estará patrocinando o evento, proporcionando um Pure Power Distribution (PPD) do gerador solar, que o poder será o palco, utilizando energia limpa do sol.
Eight (8) bands have been selected to play at the event on Saturday and Sunday, April 24th - 25th, 2010 at Mile Square Park in Fountain Valley, Orange County, California from 9:30am to 6:30 pm.
Oito (8) as bandas foram selecionadas para tocar no evento no sábado e domingo, 24-25 abril, 2010 em Mile Square Park em Fountain Valley, Orange County, na Califórnia 09h30 - 18:30.
(...)
A Expo Verde congratula-se com expositores de produtos verdes e serviços relacionados à eficiência energética, energia renovável, edifício verde, vida saudável, oportunidades de emprego, educação verdes, transporte e mudanças climáticas.
The expos will travel through several regions in California during 2010. As exposições vão percorrer várias regiões da Califórnia em 2010. "
FONTE:
http://www.martifersolarusa.com/blog/ea ... reen-expo/
- Registado: 29/11/2007 1:49
Ulisses Pereira Escreveu:Como é que desenhas essa linha castanha, Euroverde? Tem algum método por detrás ou é u mmero exercício de desenho? Elucida-nos para percebermos o teu raciocínio.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Eu desenhei (bem desenhado) uma LTD que vai passando pelos minimos sucessivos que a Martifer foi fazendo desde que está cotada. Tracei também uma LTD que passa pelo máximos. E tracei uma outra que tem menos declive que passa também por máximos.
Dada a conjuntura actual da empresa e o momento onde os indices americanos se encontram actualmente, algo terá que corrigir e existem empresas que já vêm à frente.
Também não é favoravel um dividendo nesta altura em que a empresa precisa de capital. Para quê distribuir dividendo se depois terá que endividar-se ou vender activos?
A empresa tem vindo nos ultimos anos a desfocar-se, e não a focar-se num ramo de actividade e digo-vos sinceramente: não gosto de como as coisas estão a dar-se dentro da empresa.
Que retornos os investimentos feitos na Martifer a longo prazo?
Daí eu colocar a hipotese bem colocada de poder vir a dar-se uma descrença total e o mercado subavaliá-la ao ponto de até quebrar em baixa a LTD que passa pelos minimos.
Re: Martifer
globe Escreveu:Relativamente à tua questão e também como o disse em posts anteriores no que diz respeito a este meu investimento em particular e num espaço temporal de 10 anos que quero manter em carteira a Martifer não me importa que a minha média seja de 3,50 ou 2,20. É para manter a lono prazo.
O que disseste já o fiz em outras acções e que deu resultado.
Abraço
P.S. Penso que mais cedo ou mais tarde a Martifer irá juntar-se a outra empresa.
Até que seria simpático se a Efacec a comprasse

- Registado: 7/4/2007 17:13
Deixo aqui também a minha previsão para a Martifer que será um dia uma das minhas favoritas para o longo prazo.
O meu argumento é de que ela foi posta em bolsa muito cara e que a cotação tem vindo a aguentar-se e ainda fará um novo minimo absoluto na casa dos 0,9 aproximadamente.
Um dividendo não é pera doce numa altura em que a empresa precisa de capital e está a expandir-se demasiado rápido sem haver certezas dos retornos que os investimentos feitos vão gerar/zerar.
O meu argumento é de que ela foi posta em bolsa muito cara e que a cotação tem vindo a aguentar-se e ainda fará um novo minimo absoluto na casa dos 0,9 aproximadamente.
Um dividendo não é pera doce numa altura em que a empresa precisa de capital e está a expandir-se demasiado rápido sem haver certezas dos retornos que os investimentos feitos vão gerar/zerar.
- Anexos
-
- MARTIFER.png (31.06 KiB) Visualizado 5883 vezes
Martifer
Apesar de investir na bolsa sou um investidor muito moderado.
Só invisto aquilo que não me faz falta e os meus investimentos de risco nunca ultrapassam os 25% do total investido. Tudo o resto é retorno garantido.
Ficará de certeza em carteira.
Abraço
Só invisto aquilo que não me faz falta e os meus investimentos de risco nunca ultrapassam os 25% do total investido. Tudo o resto é retorno garantido.
Ficará de certeza em carteira.
Abraço
- Registado: 11/3/2010 12:02
globe Escreveu:Relativamente à tua questão e também como o disse em posts anteriores no que diz respeito a este meu investimento em particular e num espaço temporal de 10 anos que quero manter em carteira a Martifer não me importa que a minha média seja de 3,50 ou 2,20. É para manter a lono prazo.
Abraço
P.S. Penso que mais cedo ou mais tarde a Martifer irá juntar-se a outra empresa.
Espero que "aguentes" a tua estratégia... porque muitas vezes estamos no longo prazo, mas depois olhamos para a carteira e não aguentamos a pressão e lá se vai a nossa estratégia.
O problema é que a situação grega está aí por resolver e até lá é preciso ter nervos de ferro.
Boa sorte!
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Martifer
Relativamente à tua questão e também como o disse em posts anteriores no que diz respeito a este meu investimento em particular e num espaço temporal de 10 anos que quero manter em carteira a Martifer não me importa que a minha média seja de 3,50 ou 2,20. É para manter a lono prazo.
Abraço
Abraço
globe Escreveu:Neste forum mencionei aqui a alguns dias atrás que o valor iria bater os 2,50 e cá estamos.
Neste momento acho que com a aproximação da distribuição dos dividendos e sua correcção o valor irá chegar aos 2,20 nos próximos tempos.
Portanto irei esperar esses valores para reforçar a minha carteira.
Continuo a aposta na Martifer pelas razões que já apontei em posts anteriores.
Cumprimentos.
Possuo 11000 acções desta empresa.
Não vou colocar em causa a tua aposta, mas se estás a prever que vá chegar aos 2,200... e ela agora está nos 2,5... são mais de 10% de diferença... que em 11000 acções dá um bom dinheiro, portanto porque não vendes e recompras?

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Martifer
Neste forum mencionei aqui a alguns dias atrás que o valor iria bater os 2,50 e cá estamos.
Neste momento acho que com a aproximação da distribuição dos dividendos e sua correcção o valor irá chegar aos 2,20 nos próximos tempos.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Re: MARTIFER e a inversão de tendência
canguru Escreveu:ebitda Escreveu:Àlguém acredita, friamente, que esta acção irá continuar a descer muito mais, e que irá ultrapassar os mínimos atingidos em pleno pico da crise (2, 53€)"
Não acredito nem deixo de acreditar mas se num ano o PSI trepa ~40% e esta lateraliza, diria que é plausível num hipotético cenário de correcção no PSI.
Primeiro teste aos mínimos.
Apesar disso foi uma das que menos sofreu no PSI.
Re: Energias renováveis vão satisfazer 100% das necessidades
j.f.vieira Escreveu:Energias renováveis vão satisfazer 100% das necessidades da Europa em 2050
Em 2050, todas as necessidades energéticas da Europa podem ser satisfeitas pelas energias renováveis e o vento pode, só por si, colmatar 50% dessa procura. A conclusão é da Associação Europeia da Energia Eólica (EWEA), que está a realizar uma conferência em Varsóvia.
Se fosse a Associação Mundial dos Produtores de Petróleo ou da Associação Europeia da Energia Solar é que era de estranhar...
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch
http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Energias renováveis vão satisfazer 100% das necessidades da
Energias renováveis vão satisfazer 100% das necessidades da Europa em 2050
Em 2050, todas as necessidades energéticas da Europa podem ser satisfeitas pelas energias renováveis e o vento pode, só por si, colmatar 50% dessa procura. A conclusão é da Associação Europeia da Energia Eólica (EWEA), que está a realizar uma conferência em Varsóvia.
- Registado: 29/11/2007 3:59
Martifer paga dividendos a 6 de Maio
Martifer paga dividendos a 6 de Maio
Margarida Vaqueiro Lopes
20/04/10 21:35
Os accionistas da empresa especializada em construções metalomecânicas vão começar a receber o prémio de 0,10 euros por acção no próximo dia 6 de Maio.
A Martifer anunciou hoje que os prémios vão estar a pagamento a partir do dia 6 de Maio, o que significa que os títulos passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo a partir do dia 3 de Maio, inclusive.
A empresa informa também que os prémios serão pagos através da Caixa Geral de Depósitos
Margarida Vaqueiro Lopes
20/04/10 21:35
Os accionistas da empresa especializada em construções metalomecânicas vão começar a receber o prémio de 0,10 euros por acção no próximo dia 6 de Maio.
A Martifer anunciou hoje que os prémios vão estar a pagamento a partir do dia 6 de Maio, o que significa que os títulos passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo a partir do dia 3 de Maio, inclusive.
A empresa informa também que os prémios serão pagos através da Caixa Geral de Depósitos
- Registado: 29/11/2007 3:59
ebitda Escreveu:Deixem chegar a Martifer aos mínimos absolutos (2,56€)qunto mais depressa aí chegar mais depressa comecará a inversão de tendência.Há já investidores a prepararem-se para isso.
Aí sim? Conheces algúns? São muitos?
ebitda Escreveu:Àlguém acredita, friamente, que esta acção irá continuar a descer muito mais, e que irá ultrapassar os mínimos atingidos em pleno pico da crise (2, 53€)"
Não acredito nem deixo de acreditar mas se num ano o PSI trepa ~40% e esta lateraliza, diria que é plausível num hipotético cenário de correcção no PSI.
ebitda Escreveu:Deixem chegar a Martifer aos mínimos absolutos (2,56€)qunto mais depressa aí chegar mais depressa comecará a inversão de tendência.Há já investidores a prepararem-se para isso.
Mantenho tudo o que aqui disse em Março deste ano.
"(MARTIFER- Risco/Recompensa.2,56€ ou 4,85€?
A Martifer passou da irracionalidade das grandes expectativas (12€) à irracionalidade da total descrença (2,88€).
Enquanto a maior parte das empresas em 2009 recuperaram dos mínimos da crise, (entre 50% a 100%), algumas delas até com elevados prejuízos, a Martifer, embora assente em três pilares com grande futuro (sol, vento e construções metálicas), acabou por ficar no vermelho aí se mantendo em 2010 . Apesar dos lucros obtidos, dos activos a aumentar, da dívida a descer, da confortável carteira de encomendas, das boas estimativas para os próximos anos (pese embora as naturais incertezas neste período ), dos investimentos e das fábricas a serem rentabilizados, da maioria dos proveitos a virem já do exterior, do PER a baixar, a relação cotação/valor contabilístico situar-se nos 0,70, a cotação não descola dos mínimos.
Dirão: É a tendência baixista de médio/longo prazo meu caro!
Estou no entanto convencido de que dentro em breve dar-se-á a inversão dessa tendência. Os investidores acordarão para o verdadeiro valor desta empresa e a análise risco/recompensa fará com que tomem a decisão mais racional.
Àlguém acredita, friamente, que esta acção irá continuar a descer muito mais, e que irá ultrapassar os mínimos atingidos em pleno pico da crise (2, 53€)"
O PER baixou devido, única e exclusivamente, a um ganho não recorrente com a alienação de um activo.
Com resultados recorrentes a Martifer tem um PER assustador...
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch
MARTIFER e a inversão de tendência
Deixem chegar a Martifer aos mínimos absolutos (2,56€)qunto mais depressa aí chegar mais depressa comecará a inversão de tendência.Há já investidores a prepararem-se para isso.
A Martifer passou da irracionalidade das grandes expectativas (12€) à irracionalidade da total descrença (2,88€).
Enquanto a maior parte das empresas em 2009 recuperaram dos mínimos da crise, (entre 50% a 100%), algumas delas até com elevados prejuízos, a Martifer, embora assente em três pilares com grande futuro (sol, vento e construções metálicas), acabou por ficar no vermelho aí se mantendo em 2010 . Apesar dos lucros obtidos, dos activos a aumentar, da dívida a descer, da confortável carteira de encomendas, das boas estimativas para os próximos anos (pese embora as naturais incertezas neste período ), dos investimentos e das fábricas a serem rentabilizados, da maioria dos proveitos a virem já do exterior, do PER a baixar, a relação cotação/valor contabilístico situar-se nos 0,70, a cotação não descola dos mínimos.
Estou no entanto convencido de que dentro em breve dar-se-á a inversão dessa tendência. Os investidores acordarão para o verdadeiro valor desta empresa e a análise risco/recompensa fará com que tomem a decisão mais racional.
Àlguém acredita, friamente, que esta acção irá continuar a descer muito mais, e que irá ultrapassar os mínimos atingidos em pleno pico da crise (2, 53€)"
- Registado: 24/7/2009 14:55
MARTIFER e a inversão de tendência
Deixem chegar a Martifer aos mínimos absolutos (2,56€)qunto mais depressa aí chegar mais depressa comecará a inversão de tendência.Há já investidores a prepararem-se para isso.
- Registado: 24/7/2009 14:55
- Registado: 29/11/2007 2:35
E os 2.55 ali tão perto... Será que vai para mínimos históricos.... Com o questão do desinvestimento nas renováveis se calhar vamos mesmo ter mínimos históricos...
- Anexos
-
- martifer.JPG (71.74 KiB) Visualizado 6851 vezes
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
- Registado: 6/12/2008 1:58
Re: Bem!!!!!!
rasteiro Escreveu:Novo minimo_______2.62€
Isto está mesmo DIFICIL.................
abraços
Eu diria que está fácil adivinhar o caminho da Martifer. Tem vindo consequentemente a fazer novos mínimos. Não vejo razões para estarem longos, nem para tentarem "adivinhar" fundos.
Esperem por sinais concretos de inversão da tendência. Até lá, fiquem a ver por fora e deixem-se de se fazer de "vítimas". Só têm acções de Martifer porque querem.
Não é por encherem este tópico de notícias, que por vezes nem têm a ver com a Martifer, que a acção vai começar a subir. Isso até pode acontecer, mas não há grandes sinais de inversão (digo eu).