Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CITIGROUP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por acintra » 19/4/2010 15:40

Já só entro se quebrar os $5 com força. Não quero estragar o que já fiz e ainda não conseguiu ultrapassar em definitivo os $5.

Citi profit rises, tops Wall Street targetExplore related topics
Banks Citigroup Inc Story
Quotes
Comments Screener (6) Alert Email Print ShareBy MarketWatch
NEW YORK (MarketWatch) -- Citigroup Inc. on Monday reported better than expected earnings, which more than doubled from a year ago as capital markets recovered.

Citigroup Inc. /quotes/comstock/13*!c/quotes/nls/c (C 4.80, +0.24, +5.27%) reported first-quarter net income of $4.43 billion, or 15 cents a share, compared to $1.59 billion in the prior-year period.

The banking giant said quarterly revenue was $25.42 billion, compared with $26.97 billion in the year-ago period.

Analysts polled by Thomson Reuters had expected the company to post breakeven results.

Citi shares rose 4.2% in early trade, topping the gainers list of stocks in the S&P 500 Index.

"We are proud of our first-quarter results but remain cautious about the environment, given the uncertain economic recovery and high unemployment in the U.S. Realistically, we do not expect our performance to follow an invariable trend-line upward. Longer-term, however, the prospects for Citi are clear and bright," Citi CEO Vikram Pandit.

Loan loss provisions fell 16% from year-ago levels, to $8.62 billion, but rose 5.3% from the prior quarter. Net credit losses climbed to $8.38 billion from $7.28 billion a year ago.

Citi's securities and banking revenues, its business with Wall Street, more than doubled to $8.0 billion from $3.3 billion in the fourth quarter of 2009. Excluding the impact of what Citi calls credit value adjustments, it said revenues increased $2.5 billion, or 48%, sequentially to $7.7 billion.

Citicorp, the part of the company that does the firm's core day-to-day business, posted $5.16 billion in operating income in the first quarter, compared to $7.83 billion a year ago, and $1.84 billion in 2009's fourth quarter.

Citi Holdings, the part of the company that holds the firm's troubled assets and other non-core businesses, said its loss from continuing operations in the quarter was $876 million, compared to a loss of $5.49 billion a year ago and a loss of $2.55 billion in the fourth quarter of 2009.

"Citi today is fundamentally a very different company from what it was only two years ago," Pandit said in a press release reporting results.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por albrib » 19/4/2010 14:58

Pois! Eu nao vendi e acho que foi uma boa decisão! Como era um investimento para longo prazo, acho que nao me irei arrepender, embora quando bateu nos 5$ a vontade de retirar as mais valias foi mta.

Parece que esta semana, mesmo com o caso da GS, o C vai continuar a sua subida até aos 5.
A tentativa de afastamento do caso da GS por parte da C e os resultados acima do esperado, parece estarem para já a resultar![/quote]

Eu mantive a minha posição sem compras ou vendas. Agora é esperar pela PR às 11h de lá.
Vamos sonhar um pouco... Imagina que o Pandit diz que vai fazer Buyback às acções do USG... Nem quero imaginar o salto que isto daria :mrgreen:
Mas, importante mesmo, será uma declaração muito firme de que o C está livre do tipo de acusações feitas ao GS. Enfim, aguardemos serenamente.
Abraço e BN

Registado: 17/12/2008 12:33

por Mobes » 19/4/2010 14:40

albrib Escreveu:
acintra Escreveu:Não posso ter um almoço mais demorado.
saltei fora a $4,51 com pequeno saldo positivo. Acho que isto da GS vai dar molho.
Queria aguardar pelos resultados, mas acabei por vender C mal abri o computador.
Está descer com muito volume e ontem foi a mesma coisa. mais uma vez os $5 a condicionarem a subida. tanto se fala neles que cada vez tem mais força.

A mim aconteceu-me mais ou menos o mesmo. Tive de ir tratar de vários assuntos e quando cheguei nem queria acreditar. Claro que já me arrependi de não ter vendido a $5. Mas, à posteriori, é muito fácil falar.
Agora estou a sentir-me numa encruzilhada.
O meu preço médio está em $3,67. Estou a ver até onde é que isto vai (descer). Pensando nos resultados segunda-feira, que tudo indica, serão bons - e não esquecendo que hoje o Mercado, em geral, está a levar uma valente tareia (SP - 1,79, agora)é sexta-feira (dia realizar mais-valias),
e dia de OEX, vender, não vendo. Partilho da opinião do Citi estar sub-avaliado. Se precisasse da grana, aí era diferente.
Só estou na dúvida se comprar hoje mais algumas, ou aguardar por segunda-feira, a ver como param as modas. Ainda há mais 3h, para decidir... Enquanto isso vou às compras noutros títulos (buy the dips).
Um abraço e BN

Pois! Eu nao vendi e acho que foi uma boa decisão! Como era um investimento para longo prazo, acho que nao me irei arrepender, embora quando bateu nos 5$ a vontade de retirar as mais valias foi mta.

Parece que esta semana, mesmo com o caso da GS, o C vai continuar a sua subida até aos 5.
A tentativa de afastamento do caso da GS por parte da C e os resultados acima do esperado, parece estarem para já a resultar!

Registado: 14/12/2009 23:25

por albrib » 16/4/2010 18:21

Atenção com esse quote, porque não fui eu que escrevi isso.[/quote]

Sorry Acintra. A resposta era para o Sr_Sniper

por albrib » 16/4/2010 18:16

Sr_SNiper Escreveu:
albrib Escreveu:
acintra Escreveu:(buy the dips).
Um abraço e BN

E sabes onde são os dips???
:shock:

Não, meu Caro. Se soubesse estava milionário...
:mrgreen:
Mas, vou me desenrascando o melhor que posso e "chego-lhe" nos stops apertados
Abraço

por acintra » 16/4/2010 18:09

Sr_SNiper Escreveu:
albrib Escreveu:
Um abraço e BN

Atenção com esse quote, porque não fui eu que escrevi isso.

Artur Cintra

por Sr_SNiper » 16/4/2010 18:05

albrib Escreveu:
Um abraço e BN

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por albrib » 16/4/2010 17:59

saltei fora a $4,51 com pequeno saldo positivo. Acho que isto da GS vai dar molho.
Queria aguardar pelos resultados, mas acabei por vender C mal abri o computador.
Está descer com muito volume e ontem foi a mesma coisa. mais uma vez os $5 a condicionarem a subida. tanto se fala neles que cada vez tem mais força.

A mim aconteceu-me mais ou menos o mesmo. Tive de ir tratar de vários assuntos e quando cheguei nem queria acreditar. Claro que já me arrependi de não ter vendido a $5. Mas, à posteriori, é muito fácil falar.
Agora estou a sentir-me numa encruzilhada.
O meu preço médio está em $3,67. Estou a ver até onde é que isto vai (descer). Pensando nos resultados segunda-feira, que tudo indica, serão bons - e não esquecendo que hoje o Mercado, em geral, está a levar uma valente tareia (SP - 1,79, agora)é sexta-feira (dia realizar mais-valias),
e dia de OEX, vender, não vendo. Partilho da opinião do Citi estar sub-avaliado. Se precisasse da grana, aí era diferente.
Só estou na dúvida se comprar hoje mais algumas, ou aguardar por segunda-feira, a ver como param as modas. Ainda há mais 3h, para decidir... Enquanto isso vou às compras noutros títulos (buy the dips).
Um abraço e BN

por karpediem » 16/4/2010 17:52

Eu tambem sai fora em 50 % com uma mais valia simpatica, mas acabei por voltar a entrar mais abaixo à espera dos resultados (posso ter azar).

Contudo no MLP acho uma acção com bom potencial de subida.
Carpe diem quam minimum credula postero

Registado: 28/4/2009 12:49

por acintra » 16/4/2010 17:26

Não posso ter um almoço mais demorado.

Artur Cintra

por acintra » 16/4/2010 12:45

Esta deve ser a razão, porque quando sairam o resultado do JPMorgan tambem fizeram subir, e bem, o C.
Vamos ver se os resultados do C acompanham os bons resultados do JPM e do BoA.

http://money.cnn.com/2010/04/16/news/co ... ahoo_quote

Artur Cintra

por acintra » 16/4/2010 12:37

Alguem está a querer levar o C, no pré-market, de novo aos $5.

http://finance.yahoo.com/q?s=c

Artur Cintra

por cipratcheck » 15/4/2010 22:31

na minha opinião o comportamento dos papéis dos bancos dependerá do impacto negativo das noticias sobre portugal na zona euro e nos eua por contágio. talvez o citigroup volte apenas a tocar os 5 euro para a semana que vem.

Registado: 11/4/2010 18:00

por acintra » 15/4/2010 22:06

acintra Escreveu:Excelente dia no C, com volume superior á média dos ultimos 3 meses.
Os curtos estão a abandonar os bancos e a ir para outros lados.
Nos ultimos 20 minutos movimentaram-se 100 milhões de acções e fechou em máximos do dia.
Amanhã tem os $5 no horizonte. Se os ultrapassar creio que pode ir perto do $6 antes da divulgação dos resultados, dia 19 Abril.

Não conseguiu ficar acima dos $5 e deu um tombo com muito volume.
Das duas uma: Ou alguem já sabe os resultados e não são tão bons como esperado, ou o factor $5 fez sair muita gente.
Vamos ver amanhã...

Artur Cintra

Re: Citigroup Shares Break Through $5

por Mobes » 15/4/2010 15:54

acintra Escreveu:
By Laurie Kulikowski 04/15/10 - 10:43 AM

NEW YORK. (TheStreet) -- Citigroup (C) shares finally pushed past the critical $5 mark on Thursday for the first time in seven months.
Shares were tacking on 12 cents, or 2.4%, to $5.05 in recent trades. Volume was nearing 400 million shares a little over an hour into the session. The stock's three-month daily trading average is roughly 506 million shares. The last time Citigroup's stock closed at or above $5 was on August 31, 2009, and the last time it traded above that level on an intraday basis was the next day, according to Yahoo! Finance. Strong earnings from JPMorgan Chase(JPM) on Wednesday have sent bank stocks to new highs this week.
The $5 level is considered important because many institutional investors aren't able to hold stocks that trade below there.
Citigroup received a total of $45 billion in taxpayer bailout funds as the financial crisis intensified. The U.S. government still owns 7.7 billion shares, or roughly 27% of the company's outstanding common stock. The Treasury's disposal of its stake was once considered a major overhang for the shares. But the the government indicated in late March that it plans to exit that stake this year, and the stock continued a rally that now has it up nearly 50% year-to-date. Since Treasury's lock-up period on its stake expired on March 16, the shares have gained 24.7%.
Citigroup is due to report its first-quarter results on Monday. Analysts on average are expecting a slight loss -- breakeven on a per share basis- with revenue projected at $20.77 billion, according to Thomson Reuters.
--Written by Laurie Kulikowski in New York.

Tas la! Ia mesmo colocar aqui essa noticia, por dar alguma importancia à questão de muitos investidores institucionais apenas poderem transaccionar titulos acima dos 5$. Para mim, é mais uma força de compra a juntar-se... Quantos mais melhor. Os shorts cada vez menos no C fazem crer que depois desta "explosão" semanal, não irá parar por aqui.

BN

Citigroup Shares Break Through $5

por acintra » 15/4/2010 15:51

By Laurie Kulikowski 04/15/10 - 10:43 AM

NEW YORK. (TheStreet) -- Citigroup (C) shares finally pushed past the critical $5 mark on Thursday for the first time in seven months.
Shares were tacking on 12 cents, or 2.4%, to $5.05 in recent trades. Volume was nearing 400 million shares a little over an hour into the session. The stock's three-month daily trading average is roughly 506 million shares. The last time Citigroup's stock closed at or above $5 was on August 31, 2009, and the last time it traded above that level on an intraday basis was the next day, according to Yahoo! Finance. Strong earnings from JPMorgan Chase(JPM) on Wednesday have sent bank stocks to new highs this week.
The $5 level is considered important because many institutional investors aren't able to hold stocks that trade below there.
Citigroup received a total of $45 billion in taxpayer bailout funds as the financial crisis intensified. The U.S. government still owns 7.7 billion shares, or roughly 27% of the company's outstanding common stock. The Treasury's disposal of its stake was once considered a major overhang for the shares. But the the government indicated in late March that it plans to exit that stake this year, and the stock continued a rally that now has it up nearly 50% year-to-date. Since Treasury's lock-up period on its stake expired on March 16, the shares have gained 24.7%.
Citigroup is due to report its first-quarter results on Monday. Analysts on average are expecting a slight loss -- breakeven on a per share basis- with revenue projected at $20.77 billion, according to Thomson Reuters.
--Written by Laurie Kulikowski in New York.

Artur Cintra

por Bean_Jr » 15/4/2010 15:14

Boa tarde,

vamos ver se consegue passar a resistencia.

Grafico em anexo.

cumprimentos,
Anexos
citi_15042010.png
citi_15042010.png (127.46 KiB) Visualizado 7290 vezes
Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por NGFBrandao » 15/4/2010 15:06

Cá vão 2 graficos semanais interessantes...

No grafico com as Ma 50, 100, e 200, pode-se ver que nos ultimos meses sempre que houve uma quebra na Ma50 houve volume bastante superior á média..

no grafico com as EMA, podemos reparar que o Citi com esta semana vai quebrar (se ficar acima dos 4,79 $) a EMA 50 e com um Volume acima da média(contando que ainda faltam 2 dias de negociação, e se mantenha na mesma tendÊncia).. :)

Bons negocios.

Nuno Brandao
Anexos
CITI.png
CITI.png (25.07 KiB) Visualizado 7294 vezes
CITI2.png
CITI2.png (25.4 KiB) Visualizado 7315 vezes

Registado: 22/3/2009 11:27

por Mobes » 15/4/2010 9:32

Estou contigo acintra!

Ontem, para alem da excelente noticia da venda dos hedge-funds, temos a confiança no novo CEO e a retirada progressiva da quota do Governo Norte Americano são boas noticias para o C.

Esperava que atingisse os 5 antes da divulgaçao dos resultados (Dia 19), mas não tao cedo, já que o after market ja vai em 5$.

Nunca me tinha acontecido entrar num titulo e passado 15 dias estar a rentabilizar tanto o investimento.
Entrei a 4,36 e reforcei a 4,31. Era para ser longo, mas acho que nao vou ter coragem de demorar a vender, hihih

BN

por acintra » 14/4/2010 21:27

Excelente dia no C, com volume superior á média dos ultimos 3 meses.
Os curtos estão a abandonar os bancos e a ir para outros lados.
Nos ultimos 20 minutos movimentaram-se 100 milhões de acções e fechou em máximos do dia.
Amanhã tem os $5 no horizonte. Se os ultrapassar creio que pode ir perto do $6 antes da divulgação dos resultados, dia 19 Abril.

Artur Cintra

por Bean_Jr » 14/4/2010 16:51

Boa tarde,

Fica aqui a minha análise. Estou longo neste Titulo.

Cumprimentos
Anexos
citi_14042010.png
citi_14042010.png (102.08 KiB) Visualizado 7640 vezes
Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por Mobes » 14/4/2010 16:41

Acabou de passar a resistencia dos 4,78... Se hoje se confirmar um fecho acima da mesma, o ceu pode ser o limite... O ceu e mais dezenas de variaveis, hihih

Mas forte sentido bull em quase todos os indicadores.
Alguem quer fazer uma AT a este titulo? É que eu ainda sou muito verdinho para andar a dizer disparates, hihi

BN

Citigroup Shorts Finally Ease Off

por acintra » 13/4/2010 15:39

By Dan Freed 04/13/10 - 09:22 AM EDT

NEW YORK (TheStreet) -- Short interest in Citigroup(C) fell slightly for the first time in at least four months following the announcement by the U.S. Treasury in late March of its plans to begin selling its 27% stake in the bank this year.
Short interest in the company's stock dipped to 524 million in the second half of March from 552 million during the previous two-week period. The New York Stock Exchange does not make historical short interest data available to the public. However, Citigroup short interest had risen eight straight times since I began tracking the data, which is published twice a month. Short sellers borrow shares in the hope of seeing the price of a stock fall. If it does, they can buy the shares back for less and pocket the difference. The trade has not been a good one, however, as Citigroup's stock is up more than 40% year to date through Monday. The shares were flat in the premarket action following a gain of nine cents Monday to close at $4.64.
The overhang of the Treasury's 27% stake is the most plausible explanation for the steady pressure that short sellers have exerted on Citigroup. On December 17, the Treasury postponed paring down its holdings after it became apparent the offering price would be below the $3.25 the government originally paid for its Citigroup shares. That sparked a massive sell-off in the stock, which opened nearly 10% lower on the news.

Who Owns Citigroup?
Prince Al-Waleed
John Paulson
George Soros

Short sellers had also been betting heavily against Bank of America (BAC) until the end of February, when short interest fell sharply. That was about two months after Bank of America paid back the Treasury on its $45 billion investment under the Troubled Asset Relief Program.
Still, it is hard to draw too strong a correlation between short selling and Treasury ownership of a bank's stock. Wells Fargo (WFC) which also counted the Treasury as a major shareholder under the TARP until December, has not been subject to the same kind of steady pressure from short sellers as Citigroup and Bank of America have been in recent months.

Artur Cintra

por Peftoulas » 9/4/2010 14:48

Boas,

Reforcei a 4.50...estou a pensar a por um stop a 4.30 caso corra mal o que vos parece...?

Obrigado

Registado: 18/11/2009 17:58

por NGFBrandao » 8/4/2010 17:32

Bom.. Acho que já está a "fugir da Ema200..

Bom sinal. :)
Anexos
citi.png
citi.png (29.6 KiB) Visualizado 8096 vezes

Registado: 22/3/2009 11:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, jprgodinho, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 152 visitantes