Caldeirão da Bolsa

PTC para onde a levam ?????

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 2/9/2003 2:07

Grande Silveira!

Regressas em grande! Uma das coisas que gosto nos teus gráficos é que, apesar daquela simplicidade que como sabes eu adoro, encontras sempre umas linhas diferentes capazes de me surprender, sobretudo, pela sua consistência.

Fiquei a pensar nestas linhas...

Um grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 1/9/2003 21:50

Excelente regresso, silveira.

Essa perspectiva da PTC, apesar de algo diferente da minha, parece-me igualmente interessante...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

PTC para onde a levam ?????

por Silveira » 1/9/2003 21:36

Boa noite a todos.

Depois de um longo periodo de afastamento do mundo dos mercados financeiros, eis que chega a hora de voltar ...

Neste meu regresso ao forum que tem mantido um nivel impar, escolhi a PTC para dizer umas palavras e tambem porque sem sombras de duvida é a menina queria dos nossos investidores.

Neste momento a acção encontrasse muito proxima da resistencia descendente de longo prazo, analizando o RSI que esta na zona overbougth so me lembro da velha maxima de vender na resistencia e comprar nos suprotes, o que me levaria a tomar uma posição vendedora perante a acção, no entanto uma quebra em alta da resistencia de longo prazo dará sinal de compra podendo originar um movimento de alta consistente, não posso deixar de salientar que a acção durante 9 meses andou a lateralizar, formando um triangulo assimetrico e a ruptura deste por certo irá marcar a proxima tendencia na acção...

Para todos uma boa semana e para aqueles que voltam de ferias um bom regresso ao trabalho :wink:

Cumprimentos Silveira
Anexos
PTC.png
PTC.png (23.56 KiB) Visualizado 455 vezes

Registado: 5/11/2002 19:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, danielme1962, iniciado1, J.f.vieira, Luzemburg, nbms2012, PAULOJOAO, Shimazaki_2, tami, trilhos2006, yggy e 229 visitantes