Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Reditus - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Alguém sabe...

por rasteiro » 29/3/2011 13:09

mais ou menos o numero de acções que estão dispersas no mercado desta menina.
Pareçe que o Pais do Amaral tém 30%.
É que os cofres desta menina estão quase vazios, negociar algumas acções ao dia é um castigo, e veio dos 7€, para os 5€, desde o anuncio do aumento de capital.
Estará esta menina pronta para ser retirada da bolsa, ou não?

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

OK.

por rasteiro » 22/3/2011 22:22

muito obrigado.

abraços

ricardostc Escreveu:Aqui vai o grafico, e não é bonito:

rasteiro Escreveu:alguém tém um grafico actualizado desta menina até ao dia de hoje?

por Ricardostc » 22/3/2011 20:54

Aqui vai o grafico, e não é bonito:

[quote="rasteiro"]
alguém tém um grafico actualizado desta menina até ao dia de hoje?
Anexos
reditusd.jpg
reditusd.jpg (84.2 KiB) Visualizado 16422 vezes

Registado: 24/6/2010 13:43

por rasteiro » 22/3/2011 20:08

pareçe que esta menina está a fazer minimos de á muitos anos atrás.
alguém tém um grafico actualizado desta menina até ao dia de hoje?
Hoje esteve por pouco uma pequenissima entrada.
talvez seja amanhã.

Obrigados

Elias Escreveu:A Reditus continua a fazer umas velas muito longas, mas com volume miserável.

Só para se ter uma ideia, o comprador está a 7,35 e o
vendedor a 7,58 :shock:

por SMALL1969 » 22/3/2011 11:30

rasteiro Escreveu:olá , Small
Achas que vale apenas arriscar, comprar acções desta menina a 4.99€, que é o preço da oferta?
Ou será que depois do aumento de capital ela ainda desce mais?

Um abraço
Rasteiro

quote="SMALL1969"]Bom!

Os títulos estão entre 7 e 7,40 e alguém compra a 100.000 acções a 8,50 fora de bolsa.

Se não dizem quem comprou, é porque esse não tem (ainda) posição qualificada, o que significa que não é o Pais do Amaral nem o outro administrador.
O que pode, eventualmente, significar compra de votos. Se compram votos, é que a decisão é importante.

disclusure: tenho acções Reditus com 0,2% de mais valia actual.
Trading plan: Aguardar possível reorganização do sector em Portugal (OPA, troca de participações, etc.) e que isso avalie a RED acima de 8€.
Se for necessário, aguentar pelo menos -20% de menos valias enquanto espantam os ursos.
[/quote]

Pois não sei. Já nem me lembrava dessa compra de 100.000 a 8,50!!!!!!

Não estava a contar com esta negociata do BCP, portanto agora faço como no fiz Finibanco. Aguardo serenamente (embora chateado), como se tivesse vários milhões como o Pais do Amaral e não pudesse vender a minha posição assim sem mais nem menos.

Registado: 3/2/2009 12:21

por rasteiro » 22/3/2011 10:39

Pareçe que anda alguém aflito para vender 2000mil acções.
Já veio dos 5.09, para 4.94 a oferta.
Já consegui vender cerda de 600 acções.
Mas acabou agora mesmo de fazer minimos de 4.79.

Acho que vou tentar a minha sorte.

Abraços

por rasteiro » 22/3/2011 10:15

olá , Small
Achas que vale apenas arriscar, comprar acções desta menina a 4.99€, que é o preço da oferta?
Ou será que depois do aumento de capital ela ainda desce mais?

Um abraço
Rasteiro

quote="SMALL1969"]Bom!

Os títulos estão entre 7 e 7,40 e alguém compra a 100.000 acções a 8,50 fora de bolsa.

Se não dizem quem comprou, é porque esse não tem (ainda) posição qualificada, o que significa que não é o Pais do Amaral nem o outro administrador.
O que pode, eventualmente, significar compra de votos. Se compram votos, é que a decisão é importante.

Trading plan: Aguardar possível reorganização do sector em Portugal (OPA, troca de participações, etc.) e que isso avalie a RED acima de 8€.
Se for necessário, aguentar pelo menos -20% de menos valias enquanto espantam os ursos.[/quote]

por SMALL1969 » 21/3/2011 12:36

A cotação estava perto de 7€ e agora está a 5€ por uma grande razão (além da única que não pode ser contradita, que é ninguém comprar acima de 5):

- O BCP estava a negociar com a REDITUS entrar na AC com uma pipa de massa.
E se vai entrar, mais vale ser ao valor mínimo, ou seja puxar os direitos para valerem 0€. Para quê ter que comprar direitos a 1€ e depois acções a 5€, se pode fazê-lo a 0€+5€?

Foi o que aconteceu. E bastou vender-se algumas acções para o título passar para 5€

Por isso acho piada a seguir estas small caps...as "tramóias" ficam à vista de todos e vamos aprendendo.
É porque se passa o mesmo nos grandes títulos, só que de forma menos evidente, porque são muito mais líquidas e têm muito mais investidores.

por SMALL1969 » 18/3/2011 20:50

Acordo REDITUS e BCP

É bonito ver a realidade dos negócios.

Resumo para quem não gosta de ler:

1) BCP mete até 15 milhões no AC da REDITUS

2) A Reditus diminui para zero as responsabilidades perante o BCP.

Atenção que não são dívidas, são responsabilidades, o que significa que o BCP anda mesmo à rasca de liquidez, porque que eu saiba as responsabildiades rendem juros e é disso que a banca vive.

Leio também que o BCP mantém a exposição que tinha na REDITUS, mas não a pretende "duplicar".

Leio também que a REDITUS terá que ir bater a outro lado, o que prejudica o próprio BCP como accionista relevante.

4) o BCP não vai vender as acções durante algum período, excepto de o Pais do Amaral se pirar da Administração, ou se existir uma OPA.

"
i) O BCP transmitirá uma ordem de subscrição de 3.000.000 (três milhões) de acções da Reditus, a emitir no âmbito do Aumento de Capital, correspondente a um valor total de € 15.000.000,00 (quinze milhões de euros).
ii) A Reditus afectará um montante, não inferior a 90% do valor total efectivamente subscrito pelo BCP, à liquidação de responsabilidades das empresas do Grupo Reditus perante o BCP.
iii) O BCP, durante um período de 12 meses a contar da data da liquidação financeira do Aumento de Capital, não alienará, onerará ou por qualquer forma transmitirá ou negociará com terceiro, ainda que de forma condicionada ou com efeitos futuros, as novas acções da Reditus que venha a subscrever e deter em resultado do Aumento de Capital (“lock-up”), salvo se, entretanto, se verificar alguma das seguintes situações:
a) Se e quando o Senhor Engº Miguel Maria de Sá Pais do Amaral ou o Senhor Dr Frederico Moreira Rato deixarem de integrar o Conselho de Administração da Reditus, independentemente da participação social que detenham ou venham a deter na Reditus; ou
b) Se as acções representativas da Reditus forem objecto de uma oferta pública de aquisição,
casos em que o BCP fica desobrigado de respeitar o período de “lock-up”, podendo proceder à alienação das referidas acções.
"

por SMALL1969 » 18/3/2011 16:30

Preso só se for por estupidez....

Mas se a entidade de supervisão chegasse à conclusão que quem vende 1 acção é quem compra 1 acção está relacionado, estando apenas a manipular o preço? Não faço ideia quem o tenho feito, mas o que questionava na mensagem de Setembro era isso.

Entretanto, está a acorrer um aumento de capital na Reditus bastante grande, com novas acções a 5 euros.
Hoje em dia começa a ser comum os títulos encostarem aos preços do AC, o que não faz muito sentido, mas é assim. Se no AC as novas acções fossem a 6 euros, provavelmente seria aí que estava a cotação.

O Pais do Amaral é o accionista com a maior posição na Reditus.

disclosure: tenho algumas acções (poucas) e direitos para o AC.
A posição é desde há umas semanas bastante negativa em %, uma vez que caiu dos quase 7 euros para 6 ou 5 (hoje)

por Ulisses Pereira » 18/3/2011 15:14

small, se por brincadeira alguém comprar 1 acção da Reditus achas que deve ser preso? 8-)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Que se passa.....

por rasteiro » 18/3/2011 14:40

com esta menina?
FALIU?
Hoje está a descer -17.55%

Abraços

por Elias » 11/2/2011 21:03

Esta acção tem estado quase esquecida, mas chamou-me a atenção o facto de ter caído 13% em apenas duas sessões.

Registado: 5/11/2002 12:21

por SMALL1969 » 7/9/2010 16:55

joao bravo Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Só para acrescentar à lista de possíveis opas anterior a minha maior aposta: Finibanco.

quando digo possíveis opas, significa que tanto me faz ganhar na opa efectiva como na possibilidade de opa que depois nem aconteçam

Temos então:
Finibanco
Reditus
Martifer
Inapa

Não sei se me convences... Ter essas acções só para ficar a espera de uma OPA ... com resultados tão maus não vejo luz ao fim do túnel para essas meninas...

Não quero convencer ninguém. O fórum é só para trocar ideias entre uma comunidade de pequenos investidores, e funcionar como muro das lamentação, quando é preciso.

Fora isso.....É possível saber-se quem anda a brincar com 1 açção de cada vez na REDITUS?!?!?! Como é que as autoridades bolsistas permitem esta brincadeira?

por Elias » 24/3/2010 12:06

A reditus hoje já transaccionou 1 acção!

Quem é que compra 1 acção??? Só em comissões gasta mais que o valor da compra :shock:

Registado: 5/11/2002 12:21

por joao bravo » 10/3/2010 23:16

SMALL1969 Escreveu:Só para acrescentar à lista de possíveis opas anterior a minha maior aposta: Finibanco.

quando digo possíveis opas, significa que tanto me faz ganhar na opa efectiva como na possibilidade de opa que depois nem aconteçam

Temos então:
Finibanco
Reditus
Martifer
Inapa

Não sei se me convences... Ter essas acções só para ficar a espera de uma OPA ... com resultados tão maus não vejo luz ao fim do túnel para essas meninas...

Registado: 20/1/2007 2:00

por Nyk » 10/3/2010 18:35

Lucros da Reditus caem 57% para 1,14 milhões de euros
A Reditus registou um lucro de 1,14 milhões de euros, em 2009, um valor que representa uma quebra de 57% quando assumidos os resultados de 2008 já com a incorporação da Tecnidata.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt

A Reditus registou um lucro de 1,14 milhões de euros, em 2009, um valor que representa uma quebra de 57% quando assumidos os resultados de 2008 já com a incorporação da Tecnidata.

A tecnológica registou um resultado líquido de 1,14 milhões de euros, em 2009, o que compara com os 2,66 milhões de euros arrecadados no ano anterior, incluindo os resultados da Tecnidata.

As receitas da empresa liderada por Miguel Ferreira diminuíram 3,07% para 107,2 milhões de euros. A Reditus realça que “as vendas internacionais representaram 33% do volume de negócios em 2009”.

O EBITDA da tecnológica atingiu os 10,5 milhões de euros, o que corresponde a uma redução de 21% face aos 13,3 milhões de euros conseguidos no ano anterior.

Internacionalização é o foco para o futuro

A Reditus revela que, numa altura em que a integração da Tecnidata e da Roff está concluída, é tempo de se focar na “internacionalização, ‘cross-selling’ e rentabilidade”.

Com isto, a empresa realça que vai dar “especial atenção ao crescimento do mercado Angolano” e que quer consolidar a sua presença nos mercados onde já opera. A Reditus adianta que “estará atenta a novas oportunidades em países onde ainda não desenvolve qualquer actividade, mas onde a sua oferta faça sentido”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por SMALL1969 » 5/2/2010 21:07

Bom!

Se for necessário, aguentar pelo menos -20% de menos valias enquanto espantam os ursos.

por Nyk » 5/2/2010 20:21

Administrador da Reditus baixa posição de 10% no capital da empresa
A Reditus anunciou hoje que a Canes Venatici - Investimentos SGPS, Lda., detida pelo administrador da empresa, António de Mello, alienou 100 mil acções da empresa a 8,5 euros cada uma, passando a deter uma posição inferior a 10% no capital da Reditus.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

A Reditus anunciou hoje que a Canes Venatici - Investimentos SGPS, Lda., detida pelo administrador da empresa, António de Mello, alienou 100 mil acções da empresa a 8,5 euros cada uma, passando a deter uma posição inferior a 10% no capital da Reditus.

Após esta transacção, efectuada a 30 de Janeiro, a Canes Venatici - Investimentos SGPS, Lda. que antes detinha indirectamente 892.798 acções correspondentes a 10,00% do capital, passou a deter 792.798 acções, correspondentes a 8,88% do capital social e a 9,07% dos direitos de voto da Reditus.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 1/2/2010 18:57

Administrador da Reditus reforça participação no capital da tecnológica
O administrador da Reditus, Miguel Ferreira, reforçou a participação no capital da tecnológica para 7,40%, após ter adquirido mais de 18,5 mil acções por 136,3 mil euros.

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt

O administrador da Reditus, Miguel Ferreira, reforçou a participação no capital da tecnológica para 7,40%, após ter adquirido mais de 18,5 mil acções por 136,3 mil euros.

Em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Reditus revelou que o administrador Miguel Ferreira comprou, através da empresa por si detida, Inventum, 18.534 acções da tecnológica por 136.134,90 euros. Este reforço foi realizado através de várias transacções, ocorridas entre os dias 27 de Janeiro e o dia 1 de Fevereiro.

“Na sequência destas aquisições, o Dr. Miguel Ferreira, através da Inventum, - antes detinha 642.357 acções correspondentes a 7,20% do capital, passou a deter 660.891 acções, correspondentes a 7,40% do capital social e a 7,56% dos direitos de voto da Reditus”, segundo o comunicado.

As acções da Reditus fecharam a sessão inalteradas nos 7,40 euros.

por Nyk » 23/1/2010 11:01

Administrador da Reditus já detém 7,1% das acções da empresa
Cristina Barreto
22/01/10 19:58

Collapse Comunidade
Partilhe:
A Reditus anunciou hoje o seu administrador Miguel Ferreira comprou esta semana em bolsa mais 16,5 mil acções da sua empresa, passando a deter 7,08% do seu capital.

O grupo tecnológico adianta, em comunicado, que as referidas acções foram adquiridas na Euronext Lisbon, entre os dias 20 e 22 de Janeiro.

"Na sequência destas aquisições, o Dr. Miguel Ferreira, através da Inventum, que antes detinha 615,7 mil acções correspondentes a 6,90% do capital, passou a deter 632,2 mil acções, correspondentes a 7,08% do capital social e a 7,23% dos direitos de voto da Reditus", refere a empresa no comunicado enviado à CMVM.

As acções da Reditus encerraram hoje a perder 1,07% para 7,39 euros.

por SMALL1969 » 22/1/2010 17:39

Só para acrescentar à lista de possíveis opas anterior a minha maior aposta: Finibanco.

Temos então:
Finibanco
Reditus
Martifer
Inapa

por SMALL1969 » 22/1/2010 17:32

Nyk Escreveu:Pais do Amaral reforça na Reditus para 28,6%
Miguel Pais do Amaral, através de empresas por ele controladas, reforçou para 28,6% na Reditus, informou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

negocios@negocios.pt

Estou a ver mal ou temos a Reditus a dar sinal de vida?

Digo isto porque faz parte domeu lote de possíveis tomadas de posiçao este ano que agora começou:
- Reditus
- Martifer
- Inapa

por Nyk » 23/12/2009 20:33

Frederico Moreira Rato transfere acções da Reditus
Frederico Moreira Rato, administrador da Reditus SGPS, vendeu hoje 152.555 acções representativas do capital social da Reditus, em operação fora de bolsa, pelo preço unitário de 8,887 euros, à Lisorta Estufas e Assistência Técnica, da qual é gerente, informou em comunicado à CMVM.

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

Frederico Moreira Rato, administrador da Reditus SGPS, vendeu hoje 152.555 acções representativas do capital social da Reditus, em operação fora de bolsa, pelo preço unitário de 8,887 euros, à Lisorta – Estufas e Assistência Técnica, da qual é gerente, informou em comunicado à CMVM.

“Em virtude da transacção referida, passei a ser titular de 191.911 acções da Reditus, que representam 2,15% do capital social e 2,19% dos direitos de voto correspondentes e a Lisorta passou a ser titular de 1.210.124 acções da Reditus, que representam 13,56% do capital social e 13,84% dos direitos de voto correspondentes”, refere aquele responsável.

A Lisorta, empresa da qual Frederico Moreira Rato é gerente, é detida em 99% pela URCOM - Urbanização e Comércio, que por sua vez é detida em 68,09% pela SACOP.

“Mais informo que a participação qualificada em referência deve ser imputada (...) à SACOP - Sociedade Agrícola do Casal do Outeiro do Polima, empresa da qual sou administrador e que é indirectamente titular de 1.402.035 acções, correspondentes a 15,71% do capital social e a 16,04% dos direitos de voto da Reditus”, salienta o documento, acrescentando que continua a ser imputado a Frederico Moreira Rato 16,21% do capital social e 16,55% dos direitos de voto da Reditus.

A Reditus detém 182.711 acções próprias. A empresa fechou a sessão de hoje a ganhar 1,38%, para 7,35 euros.

por Nyk » 23/12/2009 19:04

Miguel Ferreira detém 6,78% do capital da Reditus
Miguel Ferreira, CEO da Reditus, comprou mais 9.900 acções da tecnológica, passando a deter, directa e indirectamente, mais de 6,78% do capital da empresa, informou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

negocios@negocios.pt

Miguel Ferreira, CEO da Reditus, comprou mais 9.900 acções da tecnológica, passando a deter, directa e indirectamente, mais de 6,78% do capital da empresa, informou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, na sequência destas aquisições, Miguel Ferreira, através da Inventum, - antes detinha 577.396 acções correspondentes a 6,47% do capital - passou a deter 587.296 acções, correspondentes a 6,58% do capital social e a 6,72% dos direitos de voto da Reditus SGPS, SA.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PMP69, tami e 68 visitantes