ZON Multimédia - Tópico Geral
Pois é...
Price target bons ai isso tém esta menina, mas vela a BOMBAR é que está quieto........
Outra que está em repouso absoluto.......
E eu dentro a levar no pélo.......
Abraços
Outra que está em repouso absoluto.......
E eu dentro a levar no pélo.......
Abraços
MercúrioH Escreveu:Zon e Semapa são as cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium IB
O Millennium investment banking emitiu a lista das cinco cotadas com mais potencial de valorização, com a Zon Multimédia e a Semapa a encabeçarem a lista, sendo as únicas que poderão render mais de 70% aos investidores, nos próximos 12 meses.
As outras acções que integram esta lista são a Sonae SGPS, a Sonae Indústria e a Portucel. O potencial de valorização média de uma carteira composta pelas cinco acções é de 63,4%.
Com uma estimativa para o preço da Zon Multimédia de 6,7 euros, os analistas do banco de investimento conferem um potencial de valorização de 77% às acções da operadora de comunicações, com “médio” risco. Já a Semapa poderá subir 73% para 13,25 euros.
Na sessão de hoje, os títulos a Zon Multimédia avançam 0,82% para 3,818 euros e os da Semapa progridem 0,56% para 7,726 euros.
A estimativa para a Sonae SGPS aponta uma subida de 60% das acções, com perfil de “médio” risco. Hoje as suas acções apreciam 0,47% para 0,864 euros. A Sonae Indústria, que também está nesta lista, poderá ganhar 59% para 3,85 euros, sendo que hoje recua 0,17% para 2,368 euros.
Por último, a Portucel poderá progredir 48% para 3 euros, sendo que hoje desce 0,15% para 2,045 euros.
Empresa Tipo de Risco Preço* (Eur) Preço Alvo final 2010 (Eur) Potencial de Valorização
Zon Multimedia - Médio - 3,79 - 6,70 - 77%
Semapa - Alto - 7,66 - 13,25 - 73%
Sonae - Médio - 0,87 - 1,40 - 60%
Sonae Industria - Alto - 2,43 - 3,85 - 59%
Portucel - Médio - 2,03 - 3,00 - 48%
* Preço de Fecho de 12/03/2010
- Registado: 29/11/2007 12:24
Zon e Semapa são as cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium IB
O Millennium investment banking emitiu a lista das cinco cotadas com mais potencial de valorização, com a Zon Multimédia e a Semapa a encabeçarem a lista, sendo as únicas que poderão render mais de 70% aos investidores, nos próximos 12 meses.
As outras acções que integram esta lista são a Sonae SGPS, a Sonae Indústria e a Portucel. O potencial de valorização média de uma carteira composta pelas cinco acções é de 63,4%.
Com uma estimativa para o preço da Zon Multimédia de 6,7 euros, os analistas do banco de investimento conferem um potencial de valorização de 77% às acções da operadora de comunicações, com “médio” risco. Já a Semapa poderá subir 73% para 13,25 euros.
Na sessão de hoje, os títulos a Zon Multimédia avançam 0,82% para 3,818 euros e os da Semapa progridem 0,56% para 7,726 euros.
A estimativa para a Sonae SGPS aponta uma subida de 60% das acções, com perfil de “médio” risco. Hoje as suas acções apreciam 0,47% para 0,864 euros. A Sonae Indústria, que também está nesta lista, poderá ganhar 59% para 3,85 euros, sendo que hoje recua 0,17% para 2,368 euros.
Por último, a Portucel poderá progredir 48% para 3 euros, sendo que hoje desce 0,15% para 2,045 euros.
Empresa Tipo de Risco Preço* (Eur) Preço Alvo final 2010 (Eur) Potencial de Valorização
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Eutelsat W7
Será que é este o satélite (Eutelsat W7) que a zon vai utilizar para Angola.
http://pt.kingofsat.net/sat-w7_por.php
http://pt.kingofsat.net/sat-w7_por.php
- Registado: 9/5/2009 23:02
Re: zon
anas Escreveu:os 3,85 sao alguma resistencia??
Eu já sóvejo resistências neste titulo

Mas desde o dia 5 de Março que fechou a 3,87€ tem vindo a baixar e os valores de fecho abaixo de 3,85€ do dia 5 de Fev não são bons.
Espero estar enganado e que vá aos 4,15€ e depois aos 4,5€ e talvez a mude para sonaecom.
Justificaçâo para a troca:
mostrou mais força desde os minimos.
resultados agradaram.
area de negócio idêntica.
(e claro se houver opa tanto sobe uma como a outra)

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Re: Bem....
rasteiro Escreveu:É pá desculpem lá, eu queria dizer ENTALDOS, em vez de LESADOS.
Fica a correção....
Abraçosrasteiro Escreveu:na martifer já á uma associação de lesados.
E com esta menina alguém se quer juntar a mim?
Rasteiro: Preço médio= 4.30€![]()
![]()
![]()
Nesta não coloquei stop, porque acreditava a 100%, e continuo a acreditar, que iria ter uma subida boa.
Com a entrada da Esabelinha, e com ganhos muito modestos no ano passado, teria tudo para ser a minha favorita, dai ter apostado forte nesta menina.
É a vida.................
Abraços
Epá deixa-lá que eu também "touentalado" e parece que nem aos 3,90€

Vê-lá se compras mais que eu já não posso

Menos mal é que só são 2000.
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Re: Bem....
É pá desculpem lá, eu queria dizer ENTALDOS, em vez de LESADOS.
Fica a correção....
Abraços
Fica a correção....
Abraços
rasteiro Escreveu:na martifer já á uma associação de lesados.
Rasteiro: Preço médio= 4.30€![]()
![]()
![]()
Nesta não coloquei stop, porque acreditava a 100%, e continuo a acreditar, que iria ter uma subida boa.
Com a entrada da Esabelinha, e com ganhos muito modestos no ano passado, teria tudo para ser a minha favorita, dai ter apostado forte nesta menina.
Abraços
Bem....
na martifer já á uma associação de lesados.
Rasteiro: Preço médio= 4.30€
Abraços
Rasteiro: Preço médio= 4.30€

Abraços
EPS e PER e estratégia futura
Excelente análise Champignon, sou da mesma opinião face a estes resultados e estratégia da ZON o resultado não pode ser bom. A substituição gratuita para fibra óptica e ainda com descida de preço (sem pagamento do aluguer da box) como aconteceu com muitos clientes só piorou a situação.
Re: até á data....
rasteiro Escreveu:esta é a minha pior aposta de 2010, e em que eu depositei todas as minhas esperanças, em que seria a melhor acção do PSI20, depois da entrada da Dona Esabelinha.
á que esperar, e bem sentado, porque senão, o tombo é certo.
Lá virão melhores dias.....
Abraços
Não és o único. Esta é daquelas que tem a fama, mas da qual, não temos o proveito. Mantendo a confiança, fico à espera desde os 3,90€.
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
até á data....
esta é a minha pior aposta de 2010, e em que eu depositei todas as minhas esperanças, em que seria a melhor acção do PSI20, depois da entrada da Dona Esabelinha.
Abraços
Abraços
Potencial de valorização é de 30%
Execution Noble reduz preço-alvo da Zon e mantém recomendação de "comprar"
Os analistas da Execution Noble reduziram o seu preço-alvo para a Zon Multimédia e mantiveram a recomendação de comprar as suas acções, depois de a cotada liderada por Rodrigo Costa ter apresentado resultados relativos ao último trimestre de 2009.
--------------------------------------------------------------------------------
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt
Os analistas da Execution Noble reduziram o seu preço-alvo para a Zon Multimédia e mantiveram a recomendação de “comprar” as suas acções, depois de a cotada liderada por Rodrigo Costa ter apresentado resultados relativos ao último trimestre de 2009.
Apesar da descida da sua avaliação para as acções, os resultados da Zon foram uma surpresa positiva para os analistas, no que diz respeito às receitas e ao EBITDA, com um crescimento forte no número de subscritores no segmento de voz e banda larga.
A nota de analise a que o Negócios teve acesso sublinha que a tendência dos indicadores operacionais é “forte”, com o número de serviços vendidos ao cliente a crescer durante 2009, e a percentagem de clientes com “triple play”, a crescer para 41,1% de 23,5%. A receita média por cliente cresceu 8%, no último trimestre do ano.
Os analistas também gostaram da melhoria da margem do EBITDA, que foi de 80 pontos base em 2009 e para a qual esperam “mais melhorias”, levando a margem do EBITDA a saldar-se em 34% até 2012.
"Despesas de investimento e custo dos conteúdos pesam"
Por outro lado, as despesas de investimento estão a crescer, com a cotada e entregar as novas caixas de TV “muito mais depressa” do que os analistas esperavam. Este facto tem impacto nos custos com equipamento, que “com uma vida de 4 a 5 anos a anos” também vão ter um impacto nas depreciações “especialmente em 2011/2012”.
O pagamento por conteúdos também pressiona os ganhos e o “cashflow” da cotada, principalmente devido à renovação do contrato com a Sport TV, pelos direitos do campeonato português. A Zon Multimédia tem uma participação de 50% na Sport TV e o seu contrato com ela custa-lhe 40 milhões de euros por ano, dizem os analistas.
A casa de investimento reduziu a sua avaliação para os títulos da Zon para 5 euros de 7,5 euros, mas o seu potencial de valorização de 30% continua a justificara uma recomendação de "comprar".
Os títulos da Zon Multimédia descem 0,46% para 3,853 euros.
Execution Noble reduz preço-alvo da Zon e mantém recomendação de "comprar"
Os analistas da Execution Noble reduziram o seu preço-alvo para a Zon Multimédia e mantiveram a recomendação de comprar as suas acções, depois de a cotada liderada por Rodrigo Costa ter apresentado resultados relativos ao último trimestre de 2009.
--------------------------------------------------------------------------------
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt
Os analistas da Execution Noble reduziram o seu preço-alvo para a Zon Multimédia e mantiveram a recomendação de “comprar” as suas acções, depois de a cotada liderada por Rodrigo Costa ter apresentado resultados relativos ao último trimestre de 2009.
Apesar da descida da sua avaliação para as acções, os resultados da Zon foram uma surpresa positiva para os analistas, no que diz respeito às receitas e ao EBITDA, com um crescimento forte no número de subscritores no segmento de voz e banda larga.
A nota de analise a que o Negócios teve acesso sublinha que a tendência dos indicadores operacionais é “forte”, com o número de serviços vendidos ao cliente a crescer durante 2009, e a percentagem de clientes com “triple play”, a crescer para 41,1% de 23,5%. A receita média por cliente cresceu 8%, no último trimestre do ano.
Os analistas também gostaram da melhoria da margem do EBITDA, que foi de 80 pontos base em 2009 e para a qual esperam “mais melhorias”, levando a margem do EBITDA a saldar-se em 34% até 2012.
"Despesas de investimento e custo dos conteúdos pesam"
Por outro lado, as despesas de investimento estão a crescer, com a cotada e entregar as novas caixas de TV “muito mais depressa” do que os analistas esperavam. Este facto tem impacto nos custos com equipamento, que “com uma vida de 4 a 5 anos a anos” também vão ter um impacto nas depreciações “especialmente em 2011/2012”.
O pagamento por conteúdos também pressiona os ganhos e o “cashflow” da cotada, principalmente devido à renovação do contrato com a Sport TV, pelos direitos do campeonato português. A Zon Multimédia tem uma participação de 50% na Sport TV e o seu contrato com ela custa-lhe 40 milhões de euros por ano, dizem os analistas.
A casa de investimento reduziu a sua avaliação para os títulos da Zon para 5 euros de 7,5 euros, mas o seu potencial de valorização de 30% continua a justificara uma recomendação de "comprar".
Os títulos da Zon Multimédia descem 0,46% para 3,853 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Grande entrevista Rodrigo Costa
"A PT abusa da sua posição dominante"
Acusa a PT de abuso de posição dominante. Acha arrogante, e improvável, que o Meo anuncie que vai ser líder na televisão. Fala da Sport TV, Sic Notícias, Benfica TV. Pressões políticas? Nunca sofreu. Se sofresse, demitia-se. Admite fazer aquisições, mas não tem nenhuma em cima da mesa. Incluindo na comunicação social. Grande entrevista a Rodrigo Costa, presidente executivo da Zon. Veja os principais títulos.
Pedro Santos Guerreiro
psg@negocios.pt
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
Acusa a PT de abuso de posição dominante. Acha arrogante, e improvável, que o Meo anuncie que vai ser líder na televisão. Fala da Sport TV, Sic Notícias, Benfica TV. Pressões políticas? Nunca sofreu. Se sofresse, demitia-se.
É a entrevista a Rodrigo Costa, presidente executivo da Zon, que o Negócios publica hoje nas bancas. Ao longo de quatro páginas, Rodrigo Costa fala de tudo, do seu negócio, das pressões políticas, dos concorrentes.
"As pessoas [da PT] têm de aprender a ser monopolistas", diz, depois de acusar a empresa de fazer propostas comerciais inviáveis, só possíveis porque são financiadas por outros negócios.
Alguns dos títulos da entrevista: "A PT abusa da sua posição dominante"; » "Aquisições? Não temos tabus"; "A PT não tem o TVI24 porque decidiu não ter"; Se tivesse de tomar decisões por pressões políticas, demitia-me"; "PT devia ser penalizada por desistir da TDT"

"A PT abusa da sua posição dominante"
Acusa a PT de abuso de posição dominante. Acha arrogante, e improvável, que o Meo anuncie que vai ser líder na televisão. Fala da Sport TV, Sic Notícias, Benfica TV. Pressões políticas? Nunca sofreu. Se sofresse, demitia-se. Admite fazer aquisições, mas não tem nenhuma em cima da mesa. Incluindo na comunicação social. Grande entrevista a Rodrigo Costa, presidente executivo da Zon. Veja os principais títulos.
Pedro Santos Guerreiro
psg@negocios.pt
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
Acusa a PT de abuso de posição dominante. Acha arrogante, e improvável, que o Meo anuncie que vai ser líder na televisão. Fala da Sport TV, Sic Notícias, Benfica TV. Pressões políticas? Nunca sofreu. Se sofresse, demitia-se.
É a entrevista a Rodrigo Costa, presidente executivo da Zon, que o Negócios publica hoje nas bancas. Ao longo de quatro páginas, Rodrigo Costa fala de tudo, do seu negócio, das pressões políticas, dos concorrentes.
"As pessoas [da PT] têm de aprender a ser monopolistas", diz, depois de acusar a empresa de fazer propostas comerciais inviáveis, só possíveis porque são financiadas por outros negócios.
Alguns dos títulos da entrevista: "A PT abusa da sua posição dominante"; » "Aquisições? Não temos tabus"; "A PT não tem o TVI24 porque decidiu não ter"; Se tivesse de tomar decisões por pressões políticas, demitia-me"; "PT devia ser penalizada por desistir da TDT"

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
- Registado: 3/12/2007 11:13
AurioI Escreveu:como tinha dito (Domingo)estou de olho...
quase a dar sinal de entrada, segundo
as minhas MM´s.
A azul(2) já cruzou a cinza(7) e só falta a cinza(7) cruzar a castanha (21),e esta apontar para cima,após
isto se verificar,significa que há interesse comprador o que pode sustentar uma subida,com alguma firmesa.
Fica o gráfico actual.
Aurio,
As médias que utilizas são as exponenciais correcto?
Abraço
como tinha dito (Domingo)estou de olho...
as minhas MM´s.
A azul(2) já cruzou a cinza(7) e só falta a cinza(7) cruzar a castanha (21),e esta apontar para cima,após
isto se verificar,significa que há interesse comprador o que pode sustentar uma subida,com alguma firmesa.
Fica o gráfico actual.
as minhas MM´s.
Fica o gráfico actual.
- Anexos
-
- zon3.jpg (93.31 KiB) Visualizado 6287 vezes
Após "conference call"
Analistas dão boas vindas ao "maior foco na rentabilidade" da Zon
-----------------------------------------------------
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt
Os analistas emitiram os comentários à “conference call” que se seguiu à apresentação de resultados Zon Multimédia, onde os seu executivos disseram estar “confortáveis” com as estimativas compiladas pela Reuters para as receitas e o EBITDA estimados para o final de 2010.
A gestão da Zon está confortável com as estimativas compiladas pela Reuters, que apontam para um crescimento das receitas de 4,5% para 860 milhões de euros e avançou que está mais optimista para o EBITDA. Os analistas apontam para 281 milhões de euros, mas a cotada diz que há algum espaço para melhoria das margens. A cotada deverá implementar um aumento dos preços de cerca de 2% nos seus serviços, a partir de 1 de Maio.
“Os comentários da empresa acerca da possibilidade de aumento de preços e a menor actividade comercial durante o trimestre passado, sem impacto negativo nos indicadores chave desempenho, podem indicar que o mercado está a caminhar para um comportamento mais racional”, diz o Iberian Daily desta manhã do BPI.
Os investimentos em capital deverão ficar em linha com os de 2009, que foram de 213,6 milhões de euros, embora a Zon Multimédia esteja a estudar a possibilidade de investir na sua própria rede em vez de renovar o contrato para utilização da infra-estrutura da Portugal Telecom. Uma hipótese que iria aumentar as necessidades de investimento.
Esta conjectura é “potencialmente negativa” segundo o BPI Equity Research, porque implica um impacto negativo no “cashflow” e diminui as sinergias de uma possível fusão com a Sonaecom.
O Espírito Santo Equity Research acolhe o “maior foco na rentabilidade para 2010, que após dois anos de crescimento intenso do número de clientes e do esforço comercial parece ser o caminho certo para compensar o forte esforço de investimentos de capital feito pela empresa”.
As acções da Zon Multimédia sobem 1,29% para 3,839 euros.
Analistas dão boas vindas ao "maior foco na rentabilidade" da Zon
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt
Os analistas emitiram os comentários à “conference call” que se seguiu à apresentação de resultados Zon Multimédia, onde os seu executivos disseram estar “confortáveis” com as estimativas compiladas pela Reuters para as receitas e o EBITDA estimados para o final de 2010.
A gestão da Zon está confortável com as estimativas compiladas pela Reuters, que apontam para um crescimento das receitas de 4,5% para 860 milhões de euros e avançou que está mais optimista para o EBITDA. Os analistas apontam para 281 milhões de euros, mas a cotada diz que há algum espaço para melhoria das margens. A cotada deverá implementar um aumento dos preços de cerca de 2% nos seus serviços, a partir de 1 de Maio.
“Os comentários da empresa acerca da possibilidade de aumento de preços e a menor actividade comercial durante o trimestre passado, sem impacto negativo nos indicadores chave desempenho, podem indicar que o mercado está a caminhar para um comportamento mais racional”, diz o Iberian Daily desta manhã do BPI.
Os investimentos em capital deverão ficar em linha com os de 2009, que foram de 213,6 milhões de euros, embora a Zon Multimédia esteja a estudar a possibilidade de investir na sua própria rede em vez de renovar o contrato para utilização da infra-estrutura da Portugal Telecom. Uma hipótese que iria aumentar as necessidades de investimento.
Esta conjectura é “potencialmente negativa” segundo o BPI Equity Research, porque implica um impacto negativo no “cashflow” e diminui as sinergias de uma possível fusão com a Sonaecom.
O Espírito Santo Equity Research acolhe o “maior foco na rentabilidade para 2010, que após dois anos de crescimento intenso do número de clientes e do esforço comercial parece ser o caminho certo para compensar o forte esforço de investimentos de capital feito pela empresa”.
As acções da Zon Multimédia sobem 1,29% para 3,839 euros.
Zon apresenta canal de demonstração a 3 dimensões
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
A Zon apresentou hoje um canal de demonstração a 3 dimensões, explicando que este estará disponível para todos os seus clientes que tenham uma box em alta definição.
Para Luis Lopes, administrador da Zon, o mercado ainda não está preparado para a massificarão do 3D. Por isso, a tecnológica opta por lançar um canal com demonstrações que contém apresentações de filmes a 3 dimensões.
Rodrigo Costa, presidente da Zon, explica que ainda é cedo para lançar um canal comercial com conteúdos tridimensionais porque “existem ainda em todo o mundo poucos conteúdos”, que impossibilitam a criação de um canal a passar 24 horas produções tridimensionais.
No entanto, este canal de demonstração “demonstra a flexibilidade da nossa rede”.
Já o administrador Luis Lopes, explica que o canal de demonstração 3D da Zon utiliza a tecnologia disponível nos cinemas mas para a sua visualização é necessário que o consumidor tenha uma televisão preparada para esta tecnologia cujos preços podem chegar a 8/9 mil euros.
Por isso a Zon acredita que a massificação do 3 D ainda poderá levar algum tempo.
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
A Zon apresentou hoje um canal de demonstração a 3 dimensões, explicando que este estará disponível para todos os seus clientes que tenham uma box em alta definição.
Para Luis Lopes, administrador da Zon, o mercado ainda não está preparado para a massificarão do 3D. Por isso, a tecnológica opta por lançar um canal com demonstrações que contém apresentações de filmes a 3 dimensões.
Rodrigo Costa, presidente da Zon, explica que ainda é cedo para lançar um canal comercial com conteúdos tridimensionais porque “existem ainda em todo o mundo poucos conteúdos”, que impossibilitam a criação de um canal a passar 24 horas produções tridimensionais.
No entanto, este canal de demonstração “demonstra a flexibilidade da nossa rede”.
Já o administrador Luis Lopes, explica que o canal de demonstração 3D da Zon utiliza a tecnologia disponível nos cinemas mas para a sua visualização é necessário que o consumidor tenha uma televisão preparada para esta tecnologia cujos preços podem chegar a 8/9 mil euros.
Por isso a Zon acredita que a massificação do 3 D ainda poderá levar algum tempo.
Gestão
Rodrigo Costa disponível para continuar na Zon
Cátia Simões
02/03/10 11:58
O presidente executivo da Zon quer continuar a liderar os destinos da telecom.
"Claro que estou disponível para me manter à frente da comissão executiva", disse o gestor durante a conferência de apresentação dos resultados anuais da Zon, que caíram 8% para 44 milhões de euros, em linha com as estimativas.
A próxima assembleia geral de accionistas da operadora está marcada para 19 de Abril.
Rodrigo Costa disponível para continuar na Zon
Cátia Simões
02/03/10 11:58
O presidente executivo da Zon quer continuar a liderar os destinos da telecom.
"Claro que estou disponível para me manter à frente da comissão executiva", disse o gestor durante a conferência de apresentação dos resultados anuais da Zon, que caíram 8% para 44 milhões de euros, em linha com as estimativas.
A próxima assembleia geral de accionistas da operadora está marcada para 19 de Abril.
Rodrigo Costa
Zon arranca com televisão em Angola até ao final do mês
Cátia Simões
02/03/10 11:50
Na conferência de apresentação de resultados anuais, Rodrigo Costa afirmou os números ultrapassaram algumas das projecções do analistas.
"Superámos de forma geral as expectativas que todos os analistas tinham", afirmou o presidente da Zon Multimédia, que ontem à noite comunicou ao mercado uma quebra de 8% dos lucros do ano passado para 44 milhões de euros.
Para este trimestre, sublinhou, o principal passo da telecom é entrar em Angola pela mão da empresária Isabel dos Santos, que controla 10% da Zon.
"É neste trimestre que vamos ver o início da operação em Angola. Já fizemos testes e o grande anúncio será o arranque da operação", adiantou o gestor. O négocio, frisou, "é muito interessante em termos financeiros".
A Zon promete assim, até ao final deste mês, arrancar com a televisão por subscrição em Angola, um mercado com 16 milhões de consumidores onde a concorrência é praticamente inexistente.
Na sessão de hoje, as acções da Zon sobem 0,75% para 3,77 euros.
Zon arranca com televisão em Angola até ao final do mês
Cátia Simões
02/03/10 11:50
Na conferência de apresentação de resultados anuais, Rodrigo Costa afirmou os números ultrapassaram algumas das projecções do analistas.
"Superámos de forma geral as expectativas que todos os analistas tinham", afirmou o presidente da Zon Multimédia, que ontem à noite comunicou ao mercado uma quebra de 8% dos lucros do ano passado para 44 milhões de euros.
Para este trimestre, sublinhou, o principal passo da telecom é entrar em Angola pela mão da empresária Isabel dos Santos, que controla 10% da Zon.
"É neste trimestre que vamos ver o início da operação em Angola. Já fizemos testes e o grande anúncio será o arranque da operação", adiantou o gestor. O négocio, frisou, "é muito interessante em termos financeiros".
A Zon promete assim, até ao final deste mês, arrancar com a televisão por subscrição em Angola, um mercado com 16 milhões de consumidores onde a concorrência é praticamente inexistente.
Na sessão de hoje, as acções da Zon sobem 0,75% para 3,77 euros.
Análise
BCP dá potencial de subida de 80% à Semapa e Zon
Mafalda Aguilar
02/03/10 11:30
O Millennium bcp dá um potencial de subida de 87% à empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira.
Semapa e Zon são as grandes apostas dos analistas do Millennium investment banking.
Numa nota de análise semanal, o banco de investimento revela que tem um preço-alvo para a Semapa de 13,25 euros, o que confere ao papel um potencial de subida de 87% face à cotação de fecho de ontem.
A segunda acção com maior potencial de subida para o BCP é a Zon, que revelou hoje ter registado lucros de 44 milhões em 2009, menos 8% face ao ano anterior, mas em linha com o esperado. A casa de investimento dá à operadora um ‘target' de 6,70 euros, um preço que está 80% acima da cotação actual.
A fechar o ‘Top 5' das cotadas com mais potencial de subida do banco estão a Sonae Indústria, Sonae e Portucel, com potenciais de subida de 76%, 66% e 63%, respectivamente.
Cotadas com mais potencial de subida
Empresa - Preço-alvo - * Potencial
Semapa - 13,25 - 87%
Zon - 6,70 - 80%
Sonae Indústria - 3,85 - 76%
Sonae - 1,35 - 66%
Portucel - 3 - 63%
*valores estão expressos em euros
Fonte: Millenium investment banking
BCP dá potencial de subida de 80% à Semapa e Zon
Mafalda Aguilar
02/03/10 11:30
O Millennium bcp dá um potencial de subida de 87% à empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira.
Semapa e Zon são as grandes apostas dos analistas do Millennium investment banking.
Numa nota de análise semanal, o banco de investimento revela que tem um preço-alvo para a Semapa de 13,25 euros, o que confere ao papel um potencial de subida de 87% face à cotação de fecho de ontem.
A segunda acção com maior potencial de subida para o BCP é a Zon, que revelou hoje ter registado lucros de 44 milhões em 2009, menos 8% face ao ano anterior, mas em linha com o esperado. A casa de investimento dá à operadora um ‘target' de 6,70 euros, um preço que está 80% acima da cotação actual.
A fechar o ‘Top 5' das cotadas com mais potencial de subida do banco estão a Sonae Indústria, Sonae e Portucel, com potenciais de subida de 76%, 66% e 63%, respectivamente.
Cotadas com mais potencial de subida
Empresa - Preço-alvo - * Potencial
Semapa - 13,25 - 87%
Zon - 6,70 - 80%
Sonae Indústria - 3,85 - 76%
Sonae - 1,35 - 66%
Portucel - 3 - 63%
*valores estão expressos em euros
Fonte: Millenium investment banking
Bem, como vocês devem ter reparado por posts anteriores estou pessimista na ZON.
Mas ao ler este relatório de contas, fiquei sem palavras.
Eu, que prefiro ter um perfil de investidor, e recorrer apenas a acções do lado longo e evitar produtos derivados e alavancados, estou quase decidido a abrir uma excepção para a ZON.
Bem vou descrever sumariamente o porquê, incluindo citações do próprio relatório oficial.
Á primeira vista parece magnífico, mas pensando bem que dá dinheiro a sério são aqueles que tem os serviços individuais.
Eu no meu caso, desde que tenho triple play, pago sensivelmente o mesmo do que pagava quando tinha apenas 2 serviços. E agora ainda tenho chamadas de borla. Eu fiquei a ganhar com isso, não quem me fornece o serviço.
Mas ainda seria legítimo pensar que tinham ganho muito mais subscritores por terem o "melhor serviço de triple play"...mas não. Os subscritores aumentaram apenas 1.2%.
Ou seja, estão a fornecer aos mesmos clientes serviços com margens mais reduzidas.
Bem...afinal parece que ter Triple play não é assim tão vantajoso. Ainda tem que se investir para poder fornecer esse serviço.
Quem sofre? A dívida liquida!
E por consequência os resultados com o aumento dos custos financeiros derivado da mesma.
E agora os juros estão baixos...imaginem quando subirem!
Pois ao negócio dos DVD´s está a acontecer o mesmo que aconteceu ao cd´s à poucos anos atrás. Vem tudo da internet (com fibra óptica da ZON então...ui ui
).
É um mercado que só pode ir perdendo vigor no futuro.
Ainda mais esta?!
Continuo a achar que afinal isto do triple play não é assim tão bom para a ZON!
Bem
primeira conclusão: Menor resultado face ao período homólogo
segunda conclusão: Aumento da dívida
terceira conclusão: Houve ainda uma mais valia superior ao resultado final...ou seja isto, em condições normais, iria dar prejuízo!
Vejo ainda que os custos com juros subiram 30%. E relembro os valores de taxas que temos agora. Imagino no futuro.
Falta ali uma palavra importante....Free cash flow NEGATIVO
Esta politica de dividendos de pagaram mais do que lucram...enfim!
Afinal ainda aí vem mais!
Até meados de 2011? mas isso não é para o ano?
Bem vamos agora ver uns rácios:
Capital prório= 189.7 M
Passivo= 1289.5 M
Ou seja temos um passivo quase 7 vezes superiores aos capitais próprios.
Há o máu e depois...há isto!
A única coisa que via de bom na Zon...afinal parece que não é assim tão bom
Só tem 30%. Também achava fruta a mais ser de outra maneira.
Política de dividendos já falei, mas não posso deixar de referir isto
Já que estamos numa de pedir empréstimos porque não pedir mais um para pagar mais 12% do que lucramos hein?!
Enfim....patético, ainda para mais com a situação financeira da empresa!
Quanto á estrutura accionista,
na minha tentativa de querer perceber o porquê das recomendações de comprar por parte de alguns analistas (bancos), tendo em conta os fracos resultados apresentados até à data e para perceber afirmações como estas o"s lucros ficaram ligeiramente acima das estimativas dos analistas inquiridos pela Reuters".
Afinal de contas em 11 apenas 1 recomenda vender...
Aí deparo-me com isto...
Caixa Geral de Depósitos
36.188.622 11,71%
Banco BPI, S.A.
27.642.554 8,94%
Banco Espírito Santo, S.A.
9.020.171 2,92%
redit Suisse Group AG
5.649.670 1,83%
Além de outros..
Para finalizar deixo só aqui uns rácios que devem dar que pensar:
EPS: 0.14
PER: 26.5
Há alguma lógica uma empresa que decresce constantemente o EPS e sem grande potencial de crescimento com a forte concorrência que tem apresentar uns múltiplos destes?
Cumprimentos
Mas ao ler este relatório de contas, fiquei sem palavras.
Eu, que prefiro ter um perfil de investidor, e recorrer apenas a acções do lado longo e evitar produtos derivados e alavancados, estou quase decidido a abrir uma excepção para a ZON.
Bem vou descrever sumariamente o porquê, incluindo citações do próprio relatório oficial.
O OPERADOR LÍDER NO TRIPLE PLAY
Penetração de Serviços de Triple Play de 41%
o
Á primeira vista parece magnífico, mas pensando bem que dá dinheiro a sério são aqueles que tem os serviços individuais.
Eu no meu caso, desde que tenho triple play, pago sensivelmente o mesmo do que pagava quando tinha apenas 2 serviços. E agora ainda tenho chamadas de borla. Eu fiquei a ganhar com isso, não quem me fornece o serviço.
Mas ainda seria legítimo pensar que tinham ganho muito mais subscritores por terem o "melhor serviço de triple play"...mas não. Os subscritores aumentaram apenas 1.2%.
Ou seja, estão a fornecer aos mesmos clientes serviços com margens mais reduzidas.
Resultado Líquido de 44,0 milhões de euros, que compara com 47,9 milhões de euros
em 2008, reflexo de depreciações mais elevadas do maior investimento em equipamento
terminal, tendo em vista o fornecimento aos clientes de serviços de Triple Play de maior
valor; e de custos financeiros superiores devido ao nível mais elevado de Dívida Líquida
Bem...afinal parece que ter Triple play não é assim tão vantajoso. Ainda tem que se investir para poder fornecer esse serviço.
Quem sofre? A dívida liquida!
E por consequência os resultados com o aumento dos custos financeiros derivado da mesma.
E agora os juros estão baixos...imaginem quando subirem!
As receitas do negócio de Audiovisuais diminuíram 2,7% em 2009, o que é explicado por uma
combinação de maiores receitas provenientes da venda de direitos a canais de TV (+23,1%), que
no entanto foi mais que compensada por um decréscimo de 27,5% das receitas de distribuição
de DVDs em resultado do ambiente ainda desafiante que este negócio enfrentou, tal como
mencionado em Divulgações de Resultados anteriores.
Pois ao negócio dos DVD´s está a acontecer o mesmo que aconteceu ao cd´s à poucos anos atrás. Vem tudo da internet (com fibra óptica da ZON então...ui ui

É um mercado que só pode ir perdendo vigor no futuro.
Os
ajustamentos pro-forma cumulativos relativos a 2008 resultaram numa redução nas receitas de
10,6 milhões de euros, de 8,0 milhões de euros nos custos e de 2,6 milhões de euros no EBITDA,
bem como um aumento de 2,6 milhões de euros em Outros Custos / (Proveitos), não afectando
assim o Resultado Consolidado Líquido. Deve esperar-se um impacto adicional futuro desta
renegociação, uma vez que a partir de Janeiro de 2010, a ZON deixará de receber receitas de
publicidade dos canais de TV por Subscrição da SIC.
Ainda mais esta?!
Os Outros Custos Operacionais apresentaram um crescimento de 7,8% para 184,5 milhões de
euros em 2009. Os principais impulsionadores deste aumento foram custos mais elevados de
manutenção e de serviços ao cliente, devido ao crescente número e complexidade dos serviços
subscritos pela base de clientes.
Continuo a achar que afinal isto do triple play não é assim tão bom para a ZON!

O Resultado Financeiro Líquido em 2009 cifrou-se em (14,9) milhões de euros, o que compara
com (25,9) milhões de euros em 2008. Os encargos com juros líquidos aumentaram 24,4% para
26,0 milhões de euros em 2009, impulsionados pelo forte crescimento da dívida bruta média ao
longo do ano. Este aumento foi parcialmente compensado pelo menor nível de perdas em activos
financeiros em 2009, que se reduziu em aproximadamente 4 milhões de euros face a 2008,
devido ao Resultado Líquido negativo cumulativo da TVTel e da Parfitel em 2008, antes da sua
consolidação nas contas da ZON. O Resultado Financeiro Líquido inclui também o impacto
positivo da mais valia de 16,9 milhões de euros (antes de impostos) no 1T09, resultante da venda
por parte da ZON da sua participação de 40% na Lisboa TV, detentora da SIC Notícias, o canal
de notícias líder em Portugal, conforme divulgado no final de Fevereiro de 2009.
Bem

Vejo ainda que os custos com juros subiram 30%. E relembro os valores de taxas que temos agora. Imagino no futuro.
Os itens que tiveram o maior impacto na geração de Free Cash Flow
em 2009, para além do Cash Flow Operacional já descrito, foram o pagamento de dividendos no
montante de 45,5 milhões de euros no 2T09, pagamentos cash relacionados com contratos de
longo prazo de 55,3 milhões de euros e pagamento de juros líquidos que se cifraram em 26,8
milhões de euros.
Falta ali uma palavra importante....Free cash flow NEGATIVO

Esta politica de dividendos de pagaram mais do que lucram...enfim!
Ainda durante o ano de 2009, a ZON recebeu aprovação formal por parte do Banco Europeu de
Investimento para um empréstimo de longo prazo no valor de 100 milhões de euros, com uma
maturidade de 6 anos, o qual se destina a financiar o desenvolvimento da sua Rede de Nova
Geração, nomeadamente a ampliação da sua infra-estrutura de fibra, de forma a fornecer aos
seus clientes um avançado serviços de Banda Larga de alta velocidade. Para além disto, a ZON
assegurou recentemente duas emissões privadas de obrigações, com maturidades de 3 anos,
com um valor total de 70 milhões de euros, tirando partido de condições de financiamento
favoráveis que lhe foram oferecidas. Com estes financiamentos, a ZON tem actualmente uma
posição muito sólida, assegurada sob condições financeiras muito favoráveis. Os fundos do
empréstimo do Banco Europeu de Investimento e das emissões de obrigações ficaram disponíveis
no 4T09, aumentando assim, significativamente, a maturidade média da dívida financeira da
ZON e eliminando todas as necessidades previsíveis de financiamento até meados de 2011.
Afinal ainda aí vem mais!

Até meados de 2011? mas isso não é para o ano?
Bem vamos agora ver uns rácios:
Capital prório= 189.7 M
Passivo= 1289.5 M
Ou seja temos um passivo quase 7 vezes superiores aos capitais próprios.
Há o máu e depois...há isto!

A única coisa que via de bom na Zon...afinal parece que não é assim tão bom
A entrada da ZON em África materializar-se-á inicialmente com uma
expansão para Angola através de uma joint venture detida em 30% pela ZON Multimédia e em
70% pela SOCIP – Sociedade de Investimentos e Participações, SA (100% controlada pela
Senhora Engª Isabel dos Santos)
Só tem 30%. Também achava fruta a mais ser de outra maneira.
Política de dividendos já falei, mas não posso deixar de referir isto
O Conselho de Administração da ZON aprovou uma proposta de dividendo ordinário
de 16 cêntimos por acção, representando um rácio de payout próximo de 112%, claramente a
prémio face às suas congéneres. Esta proposta será sujeita a aprovação final pela Assembleia
Geral cuja realização está prevista para o dia 19 de Abril de 2009.
Já que estamos numa de pedir empréstimos porque não pedir mais um para pagar mais 12% do que lucramos hein?!
Enfim....patético, ainda para mais com a situação financeira da empresa!
Quanto á estrutura accionista,
na minha tentativa de querer perceber o porquê das recomendações de comprar por parte de alguns analistas (bancos), tendo em conta os fracos resultados apresentados até à data e para perceber afirmações como estas o"s lucros ficaram ligeiramente acima das estimativas dos analistas inquiridos pela Reuters".
Afinal de contas em 11 apenas 1 recomenda vender...
Aí deparo-me com isto...
Caixa Geral de Depósitos
36.188.622 11,71%
Banco BPI, S.A.
27.642.554 8,94%
Banco Espírito Santo, S.A.
9.020.171 2,92%
redit Suisse Group AG
5.649.670 1,83%
Além de outros..
Para finalizar deixo só aqui uns rácios que devem dar que pensar:
EPS: 0.14
PER: 26.5
Há alguma lógica uma empresa que decresce constantemente o EPS e sem grande potencial de crescimento com a forte concorrência que tem apresentar uns múltiplos destes?
Cumprimentos
Título ENTREVISTA
Zon com boas indicações receitas, prepara forte capex
Origem Reuters
Data 02-03-2010 09:00
* Zon com bons sinais evolução receitas primeiros meses
2010
* Vê "forte investimento" 2010, dívida "muito
confortável"
* Sem necessidades financiamento até fim 2010
Por Filipa Cunha Lima
LISBOA, 2 Mar (Reuters)
A Zon está a ter boas indicações de evolução das suas receitas nos primeiros meses de 2010, estando preparada para mais um ano de forte investimento após o 'capex' de 2009 ter subido 33 pct para
213,6 milhões de euros (ME) e superado o 'guidance',
segundo o CFO.
"Continuamos a ver bom potencial para venda dos nossos serviços. Quanto a receitas, estes primeiros meses de 2010 continuam a dar-nos boas indicações de que o mercado se continua a desenvolver de forma favorável", disse o Chief Financial Officer (CFO), José Pedro Pereira da Costa.
"Estamos bastante folgados e preparados para mais um ano de forte investimento (2010)", referiu em entrevista à Reuters.
No quarto trimestre de 2009, a Zon registou um lucro líquido de 3,1 ME face a um prejuízo de 2,9 ME no período homólogo de 2008, suportado no aumento de 7,3 pct das receitas para 217,5 ME. O EBITDA subiu 14,7 pct para 66 ME.
Cerca de 50 pct do capex da Zon é para subsidiar o equipamento terminal dos clientes, estando dependente do nível de vendas da área comercial.
"Felizmente o mercado cresceu, conseguimos manter um ritmo de vendas sempre bom. Esse bom ritmo de vendas levou a que se tivesse que instalar mais equipamento", disse.
O CFO adiantou que "as expectativas da Zon são de continuar com um nível de investimento forte ainda para 2010, quer pela via do investimento em rede, quer pela via do investimento em equipamento terminal".
O investimento no ano passado foi superior ao do último 'guidance' de 180 ME anuais até 2009, mas o CFO explicou que "o aumento de investimento decorre, essencialmente, da instalação de 'set-up boxes', de 'cable modems', que vêm com mais vendas, mais activaçoes de serviços. É um investimento que decorre da adesão de clientes aos nossos serviços".
NÍVEL DÍVIDA MUITO CONFORTÁVEL, FINANCIAMENTO COBERTO 2010
Adiantou que o nível de endividamento da Zon "é muito confortável", tendo, em Dezembro de 2009, a dívida financeira líquida da Zon, fixado em 615 ME contra os 621 ME três meses antes.
Realçou que também o rácio de alavancagem financeira -- Dívida/EBITDA -- em 2009 se manteve no mesmo nível de 2,3 vezes registado em 2008.
"Além disso, não temos necessidades de refinanciamento para 2010. E, em 2011, pode haver alguma operação, mas não significativa", afirmou o CFO.
"Com este nível de endividamente, de 2,3 vezes o
EBITDA, não temos dificuldade nenhuma nas condições actuais de acedermos ao crédito", disse.
As últimas operações de refinaciamento, como a linha de 100 ME do Banco Europeu de Investimento (BEI) para o desenvolvimento da sua rede de nova geração, aumentaram a maturidade média da dívida da Zon para 2,65 anos.
Zon com boas indicações receitas, prepara forte capex
Origem Reuters
Data 02-03-2010 09:00
* Zon com bons sinais evolução receitas primeiros meses
2010
* Vê "forte investimento" 2010, dívida "muito
confortável"
* Sem necessidades financiamento até fim 2010
Por Filipa Cunha Lima
LISBOA, 2 Mar (Reuters)
A Zon está a ter boas indicações de evolução das suas receitas nos primeiros meses de 2010, estando preparada para mais um ano de forte investimento após o 'capex' de 2009 ter subido 33 pct para
213,6 milhões de euros (ME) e superado o 'guidance',
segundo o CFO.
"Continuamos a ver bom potencial para venda dos nossos serviços. Quanto a receitas, estes primeiros meses de 2010 continuam a dar-nos boas indicações de que o mercado se continua a desenvolver de forma favorável", disse o Chief Financial Officer (CFO), José Pedro Pereira da Costa.
"Estamos bastante folgados e preparados para mais um ano de forte investimento (2010)", referiu em entrevista à Reuters.
No quarto trimestre de 2009, a Zon registou um lucro líquido de 3,1 ME face a um prejuízo de 2,9 ME no período homólogo de 2008, suportado no aumento de 7,3 pct das receitas para 217,5 ME. O EBITDA subiu 14,7 pct para 66 ME.
Cerca de 50 pct do capex da Zon é para subsidiar o equipamento terminal dos clientes, estando dependente do nível de vendas da área comercial.
"Felizmente o mercado cresceu, conseguimos manter um ritmo de vendas sempre bom. Esse bom ritmo de vendas levou a que se tivesse que instalar mais equipamento", disse.
O CFO adiantou que "as expectativas da Zon são de continuar com um nível de investimento forte ainda para 2010, quer pela via do investimento em rede, quer pela via do investimento em equipamento terminal".
O investimento no ano passado foi superior ao do último 'guidance' de 180 ME anuais até 2009, mas o CFO explicou que "o aumento de investimento decorre, essencialmente, da instalação de 'set-up boxes', de 'cable modems', que vêm com mais vendas, mais activaçoes de serviços. É um investimento que decorre da adesão de clientes aos nossos serviços".
NÍVEL DÍVIDA MUITO CONFORTÁVEL, FINANCIAMENTO COBERTO 2010
Adiantou que o nível de endividamento da Zon "é muito confortável", tendo, em Dezembro de 2009, a dívida financeira líquida da Zon, fixado em 615 ME contra os 621 ME três meses antes.
Realçou que também o rácio de alavancagem financeira -- Dívida/EBITDA -- em 2009 se manteve no mesmo nível de 2,3 vezes registado em 2008.
"Além disso, não temos necessidades de refinanciamento para 2010. E, em 2011, pode haver alguma operação, mas não significativa", afirmou o CFO.
"Com este nível de endividamente, de 2,3 vezes o
EBITDA, não temos dificuldade nenhuma nas condições actuais de acedermos ao crédito", disse.
As últimas operações de refinaciamento, como a linha de 100 ME do Banco Europeu de Investimento (BEI) para o desenvolvimento da sua rede de nova geração, aumentaram a maturidade média da dívida da Zon para 2,65 anos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 158 visitantes