Malditos stop- o meu maior erro
- Registado: 16/5/2009 10:36
Champignon Escreveu:O uso de stops para quem usa apenas AT, penso que seja indispensável.
Mas penso que deve ser colocado a 50% do stop profit.
Seria ingénuo fazer um trade sem ter pelo menos uma probabilidade de 1 para 2 nesse mesmo trade.
Agora quanto ao facto de usares trailing stops em time frames tão curtos, não sei se será a melhor opção...
exemplo (para se ver se percebi a tua ideia)
entrada a 10
target a 12
logo, stop a 6
é isso?
se sim, neste caso o rácio é horrível - arriscas 4 para ganhar 2:
se a situação se repetir, com uma probabilidade de um desfecho favorável de 50%:
ganhei - somo 2
perdi - subtraio 4
logo, a expectância é de -2 por negócio
Eu uso um truque que quando coloco um stop normalmente ligeiramente abaixo do suporte 1 ponto por exemplo, é verdade que podes perder mais dinheiro mas temos que considerar que é um suporte temos que o usar e que o preço provavelmente vai voltar a subir.
O uso de stops para quem usa apenas AT, penso que seja indispensável.
Seria ingénuo fazer um trade sem ter pelo menos uma probabilidade de 1 para 2 nesse mesmo trade.
Agora quanto ao facto de usares trailing stops em time frames tão curtos, não sei se será a melhor opção...
BlackEagle Escreveu:Qual é o critério que usa para colocar os stop?
As vezes para proteger o lucro e outras para sair do mercado com a menor perda devido a uma possivel mudança da tendencia investida, mas o meu maior problema é o do proteger o lucro, é ai que muitas das vezes as coisas não correm da melhor maneira
Re: Malditos stop- o meu maior erro
Bull Bull Escreveu:Um dos meus maiores erros na bolsa é mesma a colocação dos Stop.
Por exemplo já me aconteceu muitas das vezes ter uma posição, por exemplo, comprada no SP a 1100 e depois já com ela nos 1115 resolve colocar um stop nos 1105.
Acontece que muitas das vezes o stop no meio da sessão é fechado e depois o SP começa a subir e eu a ver, e lá por impulso com medo de perder o comboio lá entro em valores perto do máximo e depois muitas das vezes começa a corrigir.
O grande problema embora já o tenha melhorado é mesmo os Stops.
Olá Bull,
Para a colocação de uma ordem de stop é importante ter em conta a variação normal da cotação num dado período.
Por exemplo, se eu compro uma acção a € 10,00 e sei que ela costuma variar entre € 0,20 - € 0,30, é óbvio que não poderei colocar a ordem de stop nos € 9,70 sob risco da minha posição ser "stopada" num movimento intradiário habitual.
No caso deste exemplo, colocaria a ordem de stop algures entre os € 9,00 e os € 9,20 e assumo que encaixarei um prejuízo de 10% no caso de ser "stopado".
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Malditos stop- o meu maior erro
Um dos meus maiores erros na bolsa é mesma a colocação dos Stop.
Por exemplo já me aconteceu muitas das vezes ter uma posição, por exemplo, comprada no SP a 1100 e depois já com ela nos 1115 resolve colocar um stop nos 1105.
Acontece que muitas das vezes o stop no meio da sessão é fechado e depois o SP começa a subir e eu a ver, e lá por impulso com medo de perder o comboio lá entro em valores perto do máximo e depois muitas das vezes começa a corrigir.