Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ilusion » 8/2/2010 23:11

Boas a todos,

Toda a gente fala, mas acho que pouca gente sabe...

Afinal quais as razões que levam alguem a "proibir" outra de manifestar a sua opinião seja la sobre o que for?
Agora é "proibido" "opinar"?

E será que mesmo que alguem esteja "impedido" por razões "legais", será que mesmo assim isso levaria alguem que quisesse manifestar a sua opinião a revelá-la?....É ideia minha ou há mil e uma formas de "ultrapassar" esses "impedimentos"...Seja através de outra pessoa, seja através de outro nick, seja atraves de sei la o que....

Será possível continuar a haver "condicionalismos" que impeçam as pessoas de falar!??

Registado: 27/8/2009 23:00

por RiscoCalculado » 8/2/2010 22:37

Cavaco Silva já afirmou que a situação de Portugal é incomparável à grega, ainda assim o nosso índice já caiu 20% nos últimos dias.

Temos que analisar o presente, e o presente diz-nos que o índice, inverteu das últimas quedas e segue verde... Para que ir contra a tendência?

Independentemente da nossa situação ser ou não comparável à Grega, o que interessa
é que continua a ser Muito Grave.

Em termos fundamentais podemos claramente vir muito mais abaixo.
Em termos de mercado vai depender muito da boa vontade dos investidores e especuladores e da nossa sorte.
Durante muito tempo "voámos abaixo do radar"
agora que deram por nós ... vamos lá ver se aparece outro "mosquito" um pouquito maior
para ver se eles se esquecem de nós ... :mrgreen:
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger

"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith

Registado: 11/11/2008 18:23

por bEMdISPOSTO » 8/2/2010 21:57

Ulisses Pereira Escreveu:
É engraçado, que quando se está fora, diz-se mil e uma coisas... Queremos nos convencer a nos mesmos que tomamos a decisão certa. Que vai tudo cair e agarramo-nos a qualquer situação para nos convencer-nos disso.

E quando se está dentro, não se conclui o contrário, exactamente como indica o teu último post? Eu acho piada que as pessoas ficam muito revoltadas com opiniões contrárias às suas, quando devia ser o oposto porque é o ler opiniões contrárias que melhor ajuda na tomada de decisão.

Viva, Ulissão.
Penso que o Buypoint pode não estar a dizer isso em tom de revolta, mas de simples comentário generalista.

Mas o que disseste sobre muita malta ficar revoltada com opiniões contrárias é bem verdade, e eu acrescentaria que, por mais primária (ou mesmo infantil) que essa atitude possa ser, acho também piada à abundância de casos desses (até mesmo em quem se julga culto, sabedor ou com maturidade q.b.).

Se fôssemos contabilizar quantos posts não chegaram a ser colocados no fórum por os respectivos autores se fartarem de revoltas como essas e não estarem para aturar comentários revoltoss, ainda seriam uns tantos (mais coisa menos coisa, a rondar por aí, não sei se por defeito ou por excesso, diria que à volta disso :) ).

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por aaugustobb_69 » 8/2/2010 21:15

mnfv Escreveu:Olá Ulisses,

Que não te deixem analisar acções do PSI poderia ser compreensivel, mas não te deixarem analisar o indice?! Têm receio que influencies o indice? :)

Volta rápido.
Abraços

É engraçado, que quando se está fora, diz-se mil e uma coisas... Queremos nos convencer a nos mesmos que tomamos a decisão certa. Que vai tudo cair e agarramo-nos a qualquer situação para nos convencer-nos disso.

E quando se está dentro, não se conclui o contrário, exactamente como indica o teu último post? Eu acho piada que as pessoas ficam muito revoltadas com opiniões contrárias às suas, quando devia ser o oposto porque é o ler opiniões contrárias que melhor ajuda na tomada de decisão.

Um abraço,
Ulisses
:lol: :lol: 8-)

Ou então poderia analisar em sentido figurado...tipo amanhã vai chover, a partir de x nuvens...ou se hoje á noite existir mais que x estrelas amanhã vai fazer sol...existem várias formas de dar a volta á situação.. 8-)

Registado: 29/11/2007 1:39

por MNFV » 8/2/2010 20:43

Olá Ulisses,

Que não te deixem analisar acções do PSI poderia ser compreensivel, mas não te deixarem analisar o indice?! Têm receio que influencies o indice? :)

Volta rápido.
Abraços

Um abraço,
Ulisses
:lol: :lol: 8-)

Registado: 28/12/2007 17:02

por Sr_SNiper » 8/2/2010 20:41

BuyPoint Escreveu:
lutav Escreveu:
Mobes Escreveu:Bem, já começa a inversão da tendencia da manha! Vamos lá começar a ver quedas no PSI20!

E muita atenção aos volumes... é que estes, nem sempre sao acumulação...

beijos e abraços

É bom ver tanta gente de fora... é sinal que se quiserem brincar vão ter que comprar...

Agora é porque o índice grego está a cair 4%, e depois? Qual é o mal disso? É por ele cair 4% que o nosso também vai cair?

Cavaco Silva já afirmou que a situação de Portugal é incomparável à grega, ainda assim o nosso índice já caiu 20% nos últimos dias.

Temos que analisar o presente, e o presente diz-nos que o índice, inverteu das últimas quedas e segue verde... Para que ir contra a tendência?

Uma vela verde é uma têndencia que mudou??

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ulisses Pereira » 8/2/2010 20:36

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BuyPoint » 8/2/2010 20:31

lutav Escreveu:
Mobes Escreveu:Bem, já começa a inversão da tendencia da manha! Vamos lá começar a ver quedas no PSI20!

beijos e abraços

É bom ver tanta gente de fora... é sinal que se quiserem brincar vão ter que comprar...

Agora é porque o índice grego está a cair 4%, e depois? Qual é o mal disso? É por ele cair 4% que o nosso também vai cair?

Registado: 12/6/2008 19:25

Hammer

por Luigibambino » 8/2/2010 18:32

Olá
venho colocar uma questão tendo em conta o fecho da sessão de hoje a 7436 do psi 20 e tendo em conta o que se falava nos posts anteriores relativamente ao martelo podemos concluir k este foi activado ou necessitamos de mais uma sessão em contexto positivo para ter essa mesma certeza???

Registado: 7/1/2010 18:08

por lutav » 8/2/2010 13:27

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Mobes » 8/2/2010 13:16

Bem, já começa a inversão da tendencia da manha! Vamos lá começar a ver quedas no PSI20!

Registado: 14/12/2009 23:25

por jlmf » 8/2/2010 9:45

Autarcas pedem demissão de comissário Almunia
O secretário-geral da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) pede, em carta enviada a Bruxelas, a demissão de Joaquín Almunia pela apreciação feita recentemente pelo comissário europeu sobre o estado da economia portuguesa

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politi ... _id=162116

Registado: 29/11/2007 4:15

por DC89 » 8/2/2010 6:25

Interessante?!

Eu e a zona dos 7000 novamente...
Da ultima vez por volta de Agosto/Outubro de 2008 decidi brincar com ela levei com a vela do grafico acima...

:oops:
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (25.72 KiB) Visualizado 7279 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por fjp1977 » 8/2/2010 2:04

Sr_SNiper Escreveu:
fjp1977 Escreveu:Psi 20 semanal

Imagem

Tenho noção que nesta volatilidade se pode ganhar muito dinheiro com entradas longas, mas com um elevadíssimo nível de risco

Quanto aos martelos assinalei, no gráfico semanal, a verde, duas situações semelhantes que ocorreram há pouco tempo,vejam o que se passou a seguir e pensem se vale a pena o risco!!!

Realço também que no gráfico semanal não temos nenhuma vela de inversão muito pelo contrário...

Preservem o vosso capital...

Bons negocios

PS- Estou 100% líquido

Está a comparar uma vela diária com uma semanal...

Não estou, se reparar até digo que no gráfico semanal não temos uma vela como aquela que falam do gráfico diário...

Exemplifiquei com 2 velas semelhantes do gráfico semanal, 2 velas que poderiam sugerir inversão de tendencia, apenas para ser mais fácil ter uma melhor visão do que veio a seguir...

Muitos vão entrar amanhã, ou já entraram na 5ª ou 6ª, destes os que se desfizerem das posições com lucro no curto prazo, vão safar-se... Os que as guardarem à espera de valores mais altos correm sérios riscos de verem a carteira desvalorizar rapidamente novamente... Isto é a minha opinião, obviamente...

Registado: 8/1/2010 12:53

por Sr_SNiper » 8/2/2010 0:53

fjp1977 Escreveu:Psi 20 semanal

Imagem

Tenho noção que nesta volatilidade se pode ganhar muito dinheiro com entradas longas, mas com um elevadíssimo nível de risco

Quanto aos martelos assinalei, no gráfico semanal, a verde, duas situações semelhantes que ocorreram há pouco tempo,vejam o que se passou a seguir e pensem se vale a pena o risco!!!

Realço também que no gráfico semanal não temos nenhuma vela de inversão muito pelo contrário...

Bons negocios

PS- Estou 100% líquido

Está a comparar uma vela diária com uma semanal...

por fjp1977 » 8/2/2010 0:14

Psi 20 semanal

Imagem

Bons negocios

PS- Estou 100% líquido

Registado: 8/1/2010 12:53

por Pintodoiro » 7/2/2010 23:44

Vencer na Bolsa Escreveu:
pinto d'oiro Escreveu:
Boas

Não há a explicação desse MARTELO em Português?
O meu Inglês é muito fraco.

Saudações Durienses
Pinto D'Oiro

Talvez estes artigos ajudem:

Martelo - "Hammer"
http://escoladebolsa.blogspot.com/searc ... %20Martelo
-
Martelo Invertido ( Inverted Hammer )
http://escoladebolsa.blogspot.com/2008/ ... ammer.html

Obrigado

Pinto D'Oiro
Anexos
Douro - Noturno paint.jpg
Douro - Noturno paint.jpg (37.61 KiB) Visualizado 7779 vezes

Registado: 28/7/2006 0:00

por BuyPoint » 7/2/2010 23:15

com estes martelos, no PSI20 e SP500, ou me engano muito ou vamos ter uma corrida ás compras logo pela manhã...

podemos ter uma subida 1% 1,5% nas primeiras horas do dia...

Registado: 12/6/2008 19:25

por Vencer na Bolsa » 7/2/2010 19:04

pinto d'oiro Escreveu:
Boas

Não há a explicação desse MARTELO em Português?
O meu Inglês é muito fraco.

Saudações Durienses
Pinto D'Oiro

Talvez estes artigos ajudem:

Martelo - "Hammer"
http://escoladebolsa.blogspot.com/searc ... %20Martelo
-
Martelo Invertido ( Inverted Hammer )
http://escoladebolsa.blogspot.com/2008/ ... ammer.html
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por PequenoInvest » 7/2/2010 16:06

PequenoInvest Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
rsacramento Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Podem-me explicar a importância desses martelos?
E existe um outro tipo de martelo, não é?

martelo

Mas o que se passou na sexta-feira não é um martelo invertido, pois não?

Ah, acho que já percebi:
Para ser de fato um Martelo Invertido, a tendência do momento deve ser de baixa.
Não se chama martelo invertido pela forma, mas sim pela tendência que existe no momento.

E pelo que percebi este martelo pode indicar, caso seja confirmado na segunda-feira, um ponto final nesta tendência negativa a curto prazo?

Exacto:
Se o período seguinte abrir acima do corpo do martelo, ou seja, acima do preço de fechamento do período imediatamente anterior, os vendidos devem cobrir suas posições e a tendência se reverte.
Os preços voltam a subir.

Teremos então de esperar por amanhã para ver se há confirmação.

Só uma perguntinha... os martelos tanto funcionam para tendência negativa como para tendência positiva?

Poderá ser algo do género que irá acontecer:

Imagem

Já chega de perguntas e respostas :|

Registado: 24/7/2009 12:13

por PequenoInvest » 7/2/2010 16:04

PequenoInvest Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
rsacramento Escreveu:

martelo

Ah, acho que já percebi:
Para ser de fato um Martelo Invertido, a tendência do momento deve ser de baixa.
Não se chama martelo invertido pela forma, mas sim pela tendência que existe no momento.

E pelo que percebi este martelo pode indicar, caso seja confirmado na segunda-feira, um ponto final nesta tendência negativa a curto prazo?

Exacto:
Se o período seguinte abrir acima do corpo do martelo, ou seja, acima do preço de fechamento do período imediatamente anterior, os vendidos devem cobrir suas posições e a tendência se reverte.
Os preços voltam a subir.

Teremos então de esperar por amanhã para ver se há confirmação.

Só uma perguntinha... os martelos tanto funcionam para tendência negativa como para tendência positiva?

por PequenoInvest » 7/2/2010 16:02

PequenoInvest Escreveu:
rsacramento Escreveu:

martelo

Ah, acho que já percebi:

por PequenoInvest » 7/2/2010 15:48

rsacramento Escreveu:

martelo

por Sr_SNiper » 7/2/2010 13:48

mapaman Escreveu:Boas,

procurar fundos aqui pode ser uma tentação que pode custar muito caro no curto e médio prazo.

Os 50% de fibo,são uma pequena réstia de esperança.

Por mim prefiro esperar pelos 7000.

cumps

Eu também penso assim, mas a vela de sexta feira deixou claro que no curtíssimo prazo as bears não conseguiram levar as suas à vante...
Como na sexta o SP500 também fez uma vela aprecida, ams verde... Isto está indefinido...

por mapaman » 7/2/2010 13:43

Boas,

procurar fundos aqui pode ser uma tentação que pode custar muito caro no curto e médio prazo.

Os 50% de fibo,são uma pequena réstia de esperança.

Por mim prefiro esperar pelos 7000.

cumps
Anexos
psi20.jpg
psi20.jpg (35.52 KiB) Visualizado 5063 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], luislobs, trilhos2006 e 145 visitantes