O meu olhar sobre o PSI20
Re: Dúvida Duplo Topo
Poderá ter passado despercebido ou não
Alguém quer comentar a minha questão

Alguém quer comentar a minha questão

Bokas Escreveu:Considerando a existência de um Duplo Topo nos períodos de Outubro - 2008:Janeiro - 2010, a partir de que momento podemos considerar que a projecção do mesmo já não será activada![]()
O mais simples para mim será, não é activada caso a cotação agora subi-se passando os máximos Outubro-Janeiro.
E caso exista uma lateralização na zona dos 8000 pontos? A partir de quantas sessões podemos considerar que o Duplo Topo não será activado? Ou não devemos ver as projecções por este prisma.
Advinha...
Boas!
vou deixar um pequeno desafio aos caldeireiros
vou juntar 3 gráficos (todos do PSI20):
O 1º gráfico foi no fim de um periodo de quedas acentuadas
O 2º gráfico é a situação actual do PSI20
O 3º gráfico retrata o mês seguinte ao retratado no 1º gráfico
O desafio consiste em advinhar qual o mês retratado na 2ª metade do 3º gráfico
vou deixar um pequeno desafio aos caldeireiros

vou juntar 3 gráficos (todos do PSI20):
O 1º gráfico foi no fim de um periodo de quedas acentuadas
O 2º gráfico é a situação actual do PSI20
O 3º gráfico retrata o mês seguinte ao retratado no 1º gráfico
O desafio consiste em advinhar qual o mês retratado na 2ª metade do 3º gráfico

- Registado: 4/4/2009 0:57
Boas,
Realmente, os países do Club Med estão a preparar-se para um mau bocado. Faz-me lembrar os tempos em que estava na América do Sul.
Fazendo aqui um pouco de RTPmemória, lembro como países como o Brasil viram as suas Bolsas a cair brutalmente (é como se o PSI-20 perdesse ainda mais dois ou três mil pontos) e ninguém a comprar dívida pública. Esse é o mercado problemático. Recordo do dia terrível do calote Argentino. Nesse dia, lembro-me bem do que se passou na Bolsa de SP. Havia traders capazes de se jogar ao rio. O Brasil chegou a pagar 99% ao ano para bilhetes do Tesouro a um mês.
Ações da Banca, nem pensar nesses países...
Curiosamente, medidas duras que sairam da esfomeada barriga de muitos, deram resultado. Foi a exigência de superavits em vez de défices entre outras quase tão más para um Estado.
Assim, mesmo com a atual crise, a Bovespa está 7 vezes mais "alta" do que nesse tempo. Bancos valorizaram-se até dez vezes mais e por aí fora.
Isso significa que, o PSI-20 não é apetecível agora para ninguém, mas pode originar fortunas daqui a algum tempo, sobretudo quando ouvirmos as piores notícias, etc...
Mas, no futuro próximo, dificuldades esperam-se !!
Abraço
djovarius
Realmente, os países do Club Med estão a preparar-se para um mau bocado. Faz-me lembrar os tempos em que estava na América do Sul.
Fazendo aqui um pouco de RTPmemória, lembro como países como o Brasil viram as suas Bolsas a cair brutalmente (é como se o PSI-20 perdesse ainda mais dois ou três mil pontos) e ninguém a comprar dívida pública. Esse é o mercado problemático. Recordo do dia terrível do calote Argentino. Nesse dia, lembro-me bem do que se passou na Bolsa de SP. Havia traders capazes de se jogar ao rio. O Brasil chegou a pagar 99% ao ano para bilhetes do Tesouro a um mês.
Ações da Banca, nem pensar nesses países...
Curiosamente, medidas duras que sairam da esfomeada barriga de muitos, deram resultado. Foi a exigência de superavits em vez de défices entre outras quase tão más para um Estado.
Assim, mesmo com a atual crise, a Bovespa está 7 vezes mais "alta" do que nesse tempo. Bancos valorizaram-se até dez vezes mais e por aí fora.
Isso significa que, o PSI-20 não é apetecível agora para ninguém, mas pode originar fortunas daqui a algum tempo, sobretudo quando ouvirmos as piores notícias, etc...
Mas, no futuro próximo, dificuldades esperam-se !!
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Ulisses Pereira Escreveu:PequenoInvest, houve um período na Rússia que era assim. Ia abrir a cair tanto que nem a deixavam abrir... E andaram uns dias nisso.
Em Portugal, recordo-me de um dos dias épicos da Bolsa portuguesa quando o PSI caia 15% e títulos tão importantes como o BCP caiam cerca de 25% e a sessão foi interrompida para ser retomada mais tarde. Eu detinha posições curtas em futuros, era ainda muito jovem e foi um dia inesquecível.
Acho que o gráfico mostra bem o carácter singular desse dia...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Já podes fazer análises?... ou é só para a RTPmemória?!?!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Dansousa Escreveu:A mim, que não percebo patavina disto...cheira-me a activação de duplo topo com reteste à linha de quebra.........mas isto sou eu a sonhar alto....bem alto................
Projecção do duplo topo ~~7.300
Cmpts
DS
Deixo ficar o meu bonequito......batam no ceguinho à vontade......só assim aprenderei.....
Cmpts

DS
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX030210.png (19.58 KiB) Visualizado 6765 vezes
DS
PequenoInvest, houve um período na Rússia que era assim. Ia abrir a cair tanto que nem a deixavam abrir... E andaram uns dias nisso.
Em Portugal, recordo-me de um dos dias épicos da Bolsa portuguesa quando o PSI caia 15% e títulos tão importantes como o BCP caiam cerca de 25% e a sessão foi interrompida para ser retomada mais tarde. Eu detinha posições curtas em futuros, era ainda muito jovem e foi um dia inesquecível.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psia.GIF (30.74 KiB) Visualizado 6959 vezes
sliver Escreveu:Olhando para o gráfico, parece-me um momento muito parecido ao período do inicio de Março do ano passado.
Será que vamos para cima? É esperar mais uns dias... ou não...
Cumprimentos
As grandes, e talvez únicas diferenças, é que agora já vimos de uma enorme subida efectuada desde Março até início de Janeiro mas sobretudo agora temos a dívida portuguesa a atormentar as mentes mais "acagaçadas".
- Registado: 24/7/2009 12:13
Dúvida Duplo Topo
Considerando a existência de um Duplo Topo nos períodos de Outubro - 2008:Janeiro - 2010, a partir de que momento podemos considerar que a projecção do mesmo já não será activada
O mais simples para mim será, não é activada caso a cotação agora subi-se passando os máximos Outubro-Janeiro.
E caso exista uma lateralização na zona dos 8000 pontos? A partir de quantas sessões podemos considerar que o Duplo Topo não será activado? Ou não devemos ver as projecções por este prisma.

hmaavv Escreveu:Sentimento
As variáveis ainda se mantêm as mesmas , certo ?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 106#523106
continuam as mesmas, sim
agora que repescaste o link, e para aqueles que se interessam pela programação em ms, lembro-me que a elaboração desse indicador envolveu outros forenses, havendo mesmo um outro tópico..
menos é mais
Boas,
Acho que está numa zona decisiva, muito próximo dos 7900 (Suporte importante).
Como a situação mundial actual (para não falar na nossa) não é nada saudável, pode descambar por aí abaixo, até valores que nem me atrevo a calcular...
Assim, creio que é melhor esperar pelo desempenho dos States, a fim de ver para onde vai dirigir-se.
Parece que os futuros nos states estão a dar sinal de subida, mas... o mercado é que é soberano.
Também podemos ficar a lateralizar, nos próximos meses, entre os 8900 e os 7900. Se isso ocorrer é de aproveitar "comprar os suportes e vender as resistências".
Acho que está numa zona decisiva, muito próximo dos 7900 (Suporte importante).
Como a situação mundial actual (para não falar na nossa) não é nada saudável, pode descambar por aí abaixo, até valores que nem me atrevo a calcular...
Assim, creio que é melhor esperar pelo desempenho dos States, a fim de ver para onde vai dirigir-se.
Parece que os futuros nos states estão a dar sinal de subida, mas... o mercado é que é soberano.
Também podemos ficar a lateralizar, nos próximos meses, entre os 8900 e os 7900. Se isso ocorrer é de aproveitar "comprar os suportes e vender as resistências".
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (16.27 KiB) Visualizado 5516 vezes
Nós iremos prevalecer.
Sr_SNiper Escreveu:Está aberto o caminho até aos 8900 Pontos?
Opiniões precisam-se...
Certo é que após uma boa subida de manhã, agora está quase a inverter e a querer entrar no vermelho.
Vamos lá ver se existem boas notícias do outro lado do oceano.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Masterchief, OCTAMA, rg7803, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 100 visitantes