Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Neckline » 3/12/2009 20:33

MarcoAntonio Escreveu:
Neckline Escreveu:Não sabes do que estás a falar sequer. Aconselho-te a fazer uma pesquisa mais profunda sobre esse tema.

Pela segunda vez, importaste-te de falar claro e ir directo ao assunto?

Este é um espaço de debate aberto e, por essa via, de aprendizagem mutua. Não é um espaço para fazer caixinha ou brincar ao rato e ao gato. Não me parece que entendas sequer qual é o espírito de um Forum como o Caldeirão de Bolsa, que é de partilha de opinião e conhecimento - dentro dos nossos limites, que todos os temos - que foi certamente o que sempre me viram fazer ao longo destes 7 anos.

Neckline Escreveu:Open Interest não me parece que consigas encontrar no schaeffer`s, mas...

O Open Interest está disponível e sempre esteve desde que conheço o site aqui:

http://www.schaeffersresearch.com/stree ... ratio.aspx

Podes consultar quer o Open Interest das opções sobre o índice, quer das opções sobre as acções individualmente.

Mas eventualmente podes estar a falar de outra coisa especifica. Importas-te de clarificar?

Acabaste de estragar tudo.
A rapidez com que se avalia e se atesta a competência e as capacidades de quem escreve neste forum é brilhante.
Não se medem as palavras, o bom mesmo é o que acabaste de fazer. Aliás,faz parte do mundo cada vez pior onde vivemos ( infelzmente penso eu....
Eu dou por mim a pensar "O que ando eu aqui a fazer? Coloco gráficos, coloco posts ninguém me paga nada, ainda tenho de ler este tipo de coisas.
Seguramente não será tu a ensinar-me a mim o que espírito de um forum ou de um blog, isto te garanto. Muito menos o que é a partilha e horas de dedicação.
Escolheste muito mal a pessoa para fazer esse tipo de "retratos".

Não me fales de caixinha, gatos e ratos. Isso é o que tenho visto nas últimas semanas, com constantes avisos e chamadas de atenção de explusão de alguns forenses. Lições de mural também não te dou, mas também não as recebo, muito menos depois do último post que acabaste de escrever.
E dei-te até algum tempo porque ao ler a tua resposta, senti que estavas nervoso ou preocupado com algo.

P.S. Não me vejas com conversas de 7 anos,deixa que sejam os outros a julgar e a avaliar o teu trabalho. Não te fica bem ainda para mais como moderador( se não é um comentário arrogante), mas quem sou eu.
Não vou alimentar mais polémicas e aplica-se aos dois. Reafirmo tudo aquilo que disse anteriormente.
Amanhã é outro dia, mas esquecer não esqueço.

Registado: 1/6/2009 22:14

por Dwer » 3/12/2009 20:32

MarcoAntonio Escreveu:
Dwer Escreveu:E quanto às opções também não consigo perceber.

O VIX é calculado com base no variância do retorno do SPX500, nos próximos 30 dias.

Ver: http://cfe.cboe.com/education/vixprimer/About.aspx

Onde é que o open interest entra aqui é algo que se me escapa.

Mas tu deves saber explicar esse pormenor, não deves neck?

Herrr.... eu estava a falar do Open Interest Put/Call Ratio que é o que é considerado um indicador de sentimento de mercado (que era do que estavamos a falar!). Também não vejo onde é que o Open Interest em si interessa para a discussão da aferição do sentimento de mercado...

O Put/Call Open Interest Ratio sim.

É o mesmo quando se fala do volume. Podemos olhar para o volume de puts, o volume de calls.... mas o que é considerado um indicador de sentimento é o Volume Ratio e não o Volume em si. De resto, tanto o Volume como o Open Interest ao longo do tempo têm uma tendência crescente ao longo do tempo, como é natural.

Bom, do Investors Intelligence e do sentimento de mercado, daqui a pouco estamos a falar sei lá do quê.

De acordo mas o que o neckline escreveu foi isto:

Neckline escreveu:

- O open interest em derivados, e principalmente em opções (não são elas que dão valor ao VIX “historicamente na média”??), está claramente em extremos históricos.

Falou expressamente em open interest de derivados e de opções. E de seguida meteu o VIX pelo meio.

Não percebi patavina.

Também não percebi bem porque é que o survey do Investors Intelligence apareceu ao barulho.

O put/call ratio do open interest é um indicador de sentimento com valor. Sendo um ratio, o valor absoluto dos open interests call e put interessa menos que as suas posições relativas. Mas não me pareceu que fosse disso que o neckline estava a falar.

Para ser sincero, ainda não percebi de que é que ele estava a falar.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por MarcoAntonio » 3/12/2009 20:18

Dwer Escreveu:E quanto às opções também não consigo perceber.

O VIX é calculado com base no variância do retorno do SPX500, nos próximos 30 dias.

Herrr.... eu estava a falar do Open Interest Put/Call Ratio que é o que é considerado um indicador de sentimento de mercado (que era do que estavamos a falar!). Também não vejo onde é que o Open Interest em si interessa para a discussão da aferição do sentimento de mercado...

O Put/Call Open Interest Ratio sim.

É o mesmo quando se fala do volume. Podemos olhar para o volume de puts, o volume de calls.... mas o que é considerado um indicador de sentimento é o Volume Ratio e não o Volume em si. De resto, tanto o Volume como o Open Interest ao longo do tempo têm uma tendência crescente ao longo do tempo, como é natural.

Bom, do Investors Intelligence e do sentimento de mercado, daqui a pouco estamos a falar sei lá do quê.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Dwer » 3/12/2009 20:07

E quanto às opções também não consigo perceber.

O VIX é calculado com base na variância esperada do retorno do SPX500, nos próximos 30 dias.

Abraço,
Dwer

por Dwer » 3/12/2009 19:59

Neckline Escreveu:- O open interest em derivados, e principalmente em opções (não são elas que dão valor ao VIX “historicamente na média”??), está claramente em extremos históricos.

Eu também não percebi. A que open interest te referes?
Futuros ou opções? Aos dois?

O open interest é o número de posições abertas, num determinado momento, num determinado contrato.

O número de calls abertas, mais o número de puts abertas, para contratos de opções.

O número de contratos longos mais o número de contratos curtos, para contratos de futuros.

E a afirmação de que está em máximos históricos é falsa.

Não precisamos de ir mais longe que o contrato emini sobre o SPX - ES.

pelo gráfico podemos constatar que já houve valores de open interest bem superiores aos actuais.

Sinceramente, não percebi onde querias chegar.
Anexos
es cont.png
es cont.png (19.46 KiB) Visualizado 5079 vezes
Abraço,
Dwer

por MarcoAntonio » 3/12/2009 18:54

Neckline Escreveu:Não sabes do que estás a falar sequer. Aconselho-te a fazer uma pesquisa mais profunda sobre esse tema.

Pela segunda vez, importaste-te de falar claro e ir directo ao assunto?

Este é um espaço de debate aberto e, por essa via, de aprendizagem mutua. Não é um espaço para fazer caixinha ou brincar ao rato e ao gato. Não me parece que entendas sequer qual é o espírito de um Forum como o Caldeirão de Bolsa, que é de partilha de opinião e conhecimento - dentro dos nossos limites, que todos os temos - que foi certamente o que sempre me viram fazer ao longo destes 7 anos.

Neckline Escreveu:Open Interest não me parece que consigas encontrar no schaeffer`s, mas...

O Open Interest está disponível e sempre esteve desde que conheço o site aqui:

http://www.schaeffersresearch.com/stree ... ratio.aspx

Podes consultar quer o Open Interest das opções sobre o índice, quer das opções sobre as acções individualmente.

Mas eventualmente podes estar a falar de outra coisa especifica. Importas-te de clarificar?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

E

por bestbland » 3/12/2009 18:47

Quem tem razão é o cem isto está mesmo zz. Até dá para dormir. Julgo que o nasdaq enquanto não sair do canal descendente não vai permitir o sp voar mais acima. O sp fez máximo mas o nasdaq não.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Neckline » 3/12/2009 18:45

MarcoAntonio Escreveu:
Neckline Escreveu:Quem sabe do que estou a falar sabe perfeitamente porque não o posso fazer. Mas esta é mais uma questão para a qual não estarás, embora defendas que sim (inclusivé já aqui apresentaste alguns ???), habilitado a responder! As minhas divagações com que faz relatos/discrições de indicadores estão terminadas...

Neckline, o Put/Call Open Interest está disponível por exemplo no Schaeffer's Investment Research (o mesmo site que utilizei para colocar os gráficos do Bull/Bear do Investor Intelligence), entre outros.

Se estás a falar de outra coisa, diz e especifica o que é e deixa de falar por meias palavras, que é no mínimo indelicado!

Não sabes do que estás a falar sequer. Aconselho-te a fazer uma pesquisa mais profunda sobre esse tema.
Open Interest não me parece que consigas encontrar no schaeffer`s, mas...
E não me digas que não estou a falar por meia palavras está lá tudo.
Só quebrei o que tinha dito anteriormente, para não entrares pelo caminho que entraste na parte final
Cumprimentos,

As minhas divagações com que faz relatos/discrições de indicadores estão terminadas...
Editado pela última vez por Neckline em 3/12/2009 18:47, num total de 1 vez.

Registado: 1/6/2009 22:14

por creepy » 3/12/2009 18:39

grandes histórias 100...

a próxima vez dá-me musica a sério... vou-te ensinar como!!! carregas na caixa incorporar no lado direito quando olhas para o ecran... copias o código que tens em incorporar... siga quero ver a pores essa musica no espaço de 3 dias...

o que tenho a dizer de hoje é mesmo assim... ou isto racha hoje ou acho que só a seguir ao pai natal..

abraços

Registado: 7/6/2008 2:02

por creepy » 3/12/2009 18:30

MUSE "UPRISING"

Lyrics:

The paranoia is in bloom, the PR
The transmissions will resume
Theyll try to push drugs
Keep us all dumbed down and hope that
We will never see the truth around

(So come on!)

Another promise, another scene, another
A package not to keep us trapped in greed
With all the green belts wrapped around our minds
And endless red tape to keep the truth confined

(So come on!)

Chorus:

They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious

Interchanging mind control
Come let the revolution take its toll if you could
Flick the switch and open your third eye, youd see that
We should never be afraid to die

(So come on!)

Rise up and take the power back, its time that
The fat cats had a heart attack, you know that
Their time is coming to an end
We have to unify and watch our flag ascend

Chorus:

They will not force us
They will not control us
We will be victorious

Hey .. hey hey .. hey!
(repeat)

Chorus:

They will not force us
They will not control us
We will be victorious

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/w8KQmps-Sog&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/w8KQmps-Sog&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

por Cem pt » 3/12/2009 18:22

creepy Escreveu:já agora para ficarem a saber mais de zz...

quando é composto por duas series 333 ou 335 é comum trocarmos as letras ABC por WXY ou caso seja triplo WXYXZ

Amigo Crispy:

É muito curioso, o Peugeot que era do meu irmão também era um 305 e cabíamos também lá 3 marmanjos ABC para além dele, que não podia fazer "zzz", senão deixávamos de ser artistas (com muito respeito pelo amigo Arty, que não tem nada a ver com esta história)!

Agora a sério, thanks pela tua informação pois desconhecia essa peculiaridade das trocas do abcedário quando havia uma sequência de 2 séries de atacking waves.

Agora sou eu a dar-te música, como não sei pôr aqui os anexos do You Tube estás autorizado a ir ouvir o Vangelis, para acalmares o ímpeto das tristezas (ou alegrias?) shortistas da sessão.

Abraço.

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Zecatreca_1001 » 3/12/2009 18:19

creepy Escreveu:horário tá-me a dizer.. vende...

vamos ver se visita 1111..
O de 10minutos esta a dizer compra :P :mrgreen:
Será?
Anexos
grafico 274.jpg
grafico 274.jpg (55.63 KiB) Visualizado 5374 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 3/12/2009 18:16

Neckline Escreveu:Quem sabe do que estou a falar sabe perfeitamente porque não o posso fazer. Mas esta é mais uma questão para a qual não estarás, embora defendas que sim (inclusivé já aqui apresentaste alguns ???), habilitado a responder! As minhas divagações com que faz relatos/discrições de indicadores estão terminadas...

Neckline, o Put/Call Open Interest está disponível por exemplo no Schaeffer's Investment Research (o mesmo site que utilizei para colocar os gráficos do Bull/Bear do Investor Intelligence), entre outros.

Se estás a falar de outra coisa, diz e especifica o que é e deixa de falar por meias palavras, que é no mínimo indelicado!
Imagem

Administrador Fórum

por creepy » 3/12/2009 18:15

horário tá-me a dizer.. vende...

vamos ver se visita 1111..

por MatildeSerrano » 3/12/2009 18:04

John Connor Escreveu:Assim, creio estarem reunidas as condições para finalmente os Indices Americanos iniciarem uma razoável correção nas próximas semanas.

É giro que os teus posts dizem sistematicamente a mesma coisa durante meses já...

Registado: 30/6/2008 20:42

por creepy » 3/12/2009 18:02

já agora para ficarem a saber mais de zz...

quando é composto por duas series 333 ou 335 é comum trocarmos as letras ABC por WXY ou caso seja triplo WXYXZ

por creepy » 3/12/2009 17:39

claro que é sempre correctivo...

é exactamente o que venho a dizer desde há uns meses... estamos num duplo ou triplo ZZ desde março...

em maio 2008 muita gente não queria acreditar no ZZ e também era..

já tens o gráfico em cima...

só há um senão...

muitas ondas 1 começam em Leading diagonal... todas as ondas têm de ter 12345... por isso temos alternativa...

outras vezes é claro como ontem´á noite em que não eram todas as ondas compostas por 5 ondas... por isso alertei que era ZZ... claramente...

agora vou esperar

por John Connor » 3/12/2009 17:38

Boa tarde a todos.

Creio que hoje foi dado um grande passo relativamente à formação e consolidação de um fundo sólido no VIX.

Finalmente foi fechado o enorme gap que o Indíce deixou aquando do caso Dubai.

Assim, creio estarem reunidas as condições para finalmente os Indices Americanos iniciarem uma razoável correção nas próximas semanas.

Um abraço e bons negócios.
Anexos
Vix.png
Vix.png (14.27 KiB) Visualizado 5524 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por Dwer » 3/12/2009 17:26

creepy Escreveu:
Dwer Escreveu:
creepy Escreveu:com este fim de hora...

as coisas estão muito indefinidas...

diria até que a queda parece-me ZZ outra vez...

abraço

Caroço, creepy. Não percebo pevide do que tu escreves.

Já agora vai explicando os conceitos. O que é um ZZ?

parece correctivo´á primeira vista...

vejo um ZigZag correctivo na primeira análise....

logo mais subidas... ou se continuação de quedas continuação de correcção... isto á primeira vista...

expliquei o que são ZigZags anteontem á noite

Suponho que seja isto:
Zigzag: Zigzag patterns are sharp declines (or advances in a bear rally) that substantially correct the price level of the previous impulse sequence. Often wave B (the counter-trend wave of the ABC pattern) is the shortest relative to A and C. In zigzag patterns, the sequence may double or triple up until the price correction target is achieved. Zigzags internally subdivide 5-3-5 as follows: Wave A (5-waves, motive), Wave B (3-waves, corrective), Wave C (5-waves, motive).

Mas a pergunta era onde o estavas a ver? Em que time frame? Sem gráficos é difícil de correlacionar o que se escreve com o que o preço faz.

E já agora, pelo que o texto diz, um zig zag é sempre correctivo.
Abraço,
Dwer

Re

por Cem pt » 3/12/2009 17:23

Para ser sincero tenho de concordar com o nosso amigo Crispy, para mim este mercado está realmente em modo "zzzzzzzz", :) não anda nem desanda e até dá vontade de dormir!

Bem, não me levem a mal, hoje já perdi uma pipa de tempo no forum e ainda tenho montes de trabalho pela frente, até amanhã ou até mais logo... mas agora preciso de ganhar a vida que isto dos mercados não é vida nenhuma! :mrgreen:

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

por creepy » 3/12/2009 17:16

Dwer Escreveu:

abraço

parece correctivo´á primeira vista...

vejo um ZigZag correctivo na primeira análise....

logo mais subidas... ou se continuação de quedas continuação de correcção... isto á primeira vista...

expliquei o que são ZigZags anteontem á noite
Anexos
3122009corracção.jpg
3122009corracção.jpg (63.14 KiB) Visualizado 5536 vezes
3122009alternativa bear.jpg
3122009alternativa bear.jpg (80.01 KiB) Visualizado 5539 vezes
Editado pela última vez por creepy em 3/12/2009 17:34, num total de 1 vez.

por Dwer » 3/12/2009 17:13

abraço

Abraço,
Dwer

por creepy » 3/12/2009 17:09

com este fim de hora...

abraço

por Dwer » 3/12/2009 16:50

Dwer Escreveu:
Cem pt Escreveu:
Dwer Escreveu:Entretanto mais um máximo anual, para compôr o ramamlhete dos novos mínimos: 1117! (futuros)

Dwer, essa foi a doer! :mrgreen:

Agora é que arrumaste comigo e com a teoria do equilíbrio elástico das volatilidades, o cálculo do intervalo central lá foi à vida por 1 ponto de diferença! Não volto a dar mais targets. :oops:

Resta saber se foi mesmo o bull a marrar para cima ou o bear a recuar para ganhar balanço...

Quanto à "bullish flag" prefiro estar à coca para atirar ao tapete a "bearish towel", se o S&P vier aos 1205... :?:

Abraço,

Cem

Se acertares com este ponto de inversão, será para ficar nos anais da AT.

A bullish flag só fica activada em fecho. E confirmada com outro fecho acima e para mim, com um reteste.

Para já, é só uma incursão aos máximos do ano.

Como disse, se o máximos forem os 1117, vou à rua comprar uma dúzia de chapéus para te os tirar com vénia ;).

A resistência parece de betão. Há oferta a valer àqueles níveis.
Anexos
es.png
es.png (13.75 KiB) Visualizado 5740 vezes
Abraço,
Dwer

Re

por Cem pt » 3/12/2009 16:45

- Amigo Linha:

Temos de interpretar estes recuos temporários do mercado como movimentos normais, os "acertos" temporários são apenas uma mera coincidência curiosa.

Gosto de levar isto para a brincadeira e convém não levar demasiado a sério os valores daquele target dos 1116, que aliás já foi à vida! :mrgreen:

Se isto das previsões fosse levado muito a sério o melhor era dedicarmo-nos a fazer o papel de Professores Karamba, certamente render-nos-ia em geral mais dinheiro do que os mercados!

Dessa altura da invasão dos alemães lembro-me perfeitamente, aí não havia dúvidas nenhumas que estávamos em "bull mode", foram tempos engraçados a conquistar resistências atrás de resistências!

Agora infelizmente creio que os tempos são outros e os cuidados deverão ser redobrados...para evitar as derrotas e os recuos das tropas do "Eixo" que aí devem estar para vir, embora com as reticências habituais de que nada pode ser dado como certo à partida. Aí nessa perspectiva direccional tenho de estar de acordo contigo. :mrgreen:

Abraço e bons negócios.

Cem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], jprgodinho, MP65, Opcard33, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, zulu404 e 142 visitantes