Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 21/11/2009 19:36

Como esta a chuver e tal.... nao se pode passear :roll:
Continuo a gostar mais da contagem anterior :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos
Anexos
grafico 238 (3)  21-11 sp.JPG
grafico 238 (3) 21-11 sp.JPG (58.12 KiB) Visualizado 5007 vezes
triangulo bear.gif
triangulo bear.gif (6.75 KiB) Visualizado 5012 vezes
triangulo bull.gif
triangulo bull.gif (6.44 KiB) Visualizado 5005 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por creepy » 21/11/2009 16:20

fica a ideia..

bear market quase a terminar o seu primeiro retrace... (talvez unico se onda B)

17 meses de bear...
8,5 meses de retrace (50% do tempo) apesar do preço não ter chegado aos 50% do retrace....

onda correctiva desde março...

acabada a correcção (duplo zz) ou ainda temos um final de Z até meio de janeiro (triplo zz)....?

porque meio de janeiro?! resposta chama-se Golden Rectangle.... e a logia é a relação 61,8%/38,2%... ou seja os 17 meses teriam sido os 61,8% e os 10 meses aproximadamente seriam os 38,2%....

é a miha dúvida.... fica agora pelos 50% do tempo ou faz a relação do Golden Rectangle...?

vai para baixo apartir de aqui e P2 é diferente de 2 e (ii)..... pois nos graus anteriores 2 e (ii) partiram as suas ltd em falso break.... logo se aqui descessemos iria ser diferente e haveria excepção...

preço e retrace no sp500... se P2 ficar pelos maximos que fez até agora... não perfaz sequer 50%... voltando a analizar 2 e (ii) vemos que acabaram a meio do retrace 50/61%... logo mais acima que este retrace...

apesar de existirem todas as condições para fazermos um topo mais acima teremos que ter em atenção que desta vez o mercado pode fazer um movimento diferente... e partir daqui já para mínimos... em vez de segurar mais um pouco e fazer um falso break á ltd....

a correcção desde março não terá muito mais espaço para andar na minha opinião.... a nivel de tempo pelo menos já que de preço poderemos ter m ultimo ride aa pique.... resumindo... ou fizemos agora o topo ou até meio de janeiro acho que está completo...

seguidamente conto com mais 20 a 30 meses (pelo menos 17 meses se C) de quedas expansivas e não correctivas como tem sido este movimento (zigzag) de março....

melhores cumprimentos,
creepy

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/BwLtTa2trRs&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/BwLtTa2trRs&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 7/6/2008 2:02

por Zecatreca_1001 » 21/11/2009 16:16

Boa Tarde

Deixo um grafico daquilo que penso que serao boas entradas no mercado na 2f.

1 :arrow: Nos 1089,08 é boa oportunidade de entrar longo ate aos 1100-1102. Stops nos 1083.

2 :arrow: Nos 1100-1102 é boa opurtunidade de entrar curto ate aos 1068-73. Stops nos 1107

3 :arrow: Acima dos 1107 é boa oportunidade de entrar longo ate aos 1119-22

Opto por entrar na situaçao 1 e 2.

P.S.- um comentario á parte, aí para o meu amigo D. que me impingiu este vicio :wink: (a culpa é dele!):

D. , a S. mandou dizer á T. para me dar 2 cachaços. FORAM entregues. :twisted: Depois conversaaamos. Nao marques nada para o proximo Domingo. Abraço

Cumprimentos
Anexos
grafico 238 (1)  21-11 sp.jpg
grafico 238 (1) 21-11 sp.jpg (60.91 KiB) Visualizado 5189 vezes

por JCS » 21/11/2009 15:00

assunoadr Escreveu:GEAB N°39 is available! Global systemic crisis – States faced with three brutal options in 2010: inflation, high taxation or default

http://www.leap2020.eu/GEAB-N-39-is-ava ... a3995.html

AA

Bastante interessante.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por assunoadr » 21/11/2009 14:23

GEAB N°39 is available! Global systemic crisis – States faced with three brutal options in 2010: inflation, high taxation or default

http://www.leap2020.eu/GEAB-N-39-is-ava ... a3995.html

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

Re: Novos minimos a caminho

por Zecatreca_1001 » 21/11/2009 14:17

Boa tarde

corvo47 Escreveu:Pessoalmente,tenho uma visão "bear" sobre o estado geral da economia,até acho que não nos vamos livrar tão cedo deste "buraco subprime".

Concordo.

corvo47 Escreveu:Como tal acredito mais numa subida em W do que em V.Se for esse o caso falta a pernoca para baixo:?:

Tens a mesma visao que o fogueiro, e eu tambem!
Embora o Elias tenha mostrado a sua visao, que ja
tenho em conta e me fez repensar, continuo a achar
que podemos vizitar os 900 devido a algumas
divergencias nos indicadores e indices. Nomeadamente
MACD, RSI diarios e indices tais como RUSSEL, e DJT.

corvo47 Escreveu:No entanto tento evitar todo o "ruído", incluindo as
minhas crenças, e seguir o mercado.

Apesar de ainda nada ter afectado este modo "bull",
acho que é preciso ter algum cuidado(no curto
prazo), com as posições longas a este nível de
preços.Especialmente as que estão a ser abertas
agora.

Tal como o nosso amigo bolo fez. Abrir posiçoes
longas para fazer week trade em topos (maximos de sp
anuais), nesta altura é realmente um risco
desnecessario.

Continuo a dizer: em março diziam que era uma parvoice comprar, agora divem que é uma parvoice vender. (falo no longo prazo claro. Porque para day ou weekk trade tanto faz)

A cunha que coloquei esta muito bonita nao esta? :mrgreen:
Mas ja esta invalida... :oops: :evil: :mrgreen: o target esta a aumentar 1102-3(para segunda feira com um reteste primeiro aos 1087-8).

Mestik

é uma possibilidade esse HS. Nem tinha reparado. Obrigado por partilhares.

Cumprimentos

por bolo » 21/11/2009 3:05

mapman,

em primeiro lugar queria agradecer os teus comentários.

eu postei mesmo porque me senti um comandante errante. Estou consciente que me baseei em informação que recolhi, mas isso, teve mesmo que ser assim, em que o que importa avaliar são os risco desta atitude e não a decisão de o fazer.
A decisão de o fazer foi devido à lacuna de informação/conhecimento. Assim, tive que recorrer a um "take away" de conclusões e como já não tinha muito tempo até ao deadline que tinha estabelecido, hoje (16h30), tive que comer o que havia, exposto.

E não tenho qualquer problema em considerar a tua opinião, antes pelo contrário, poque para a aprendizagem é melhor duas opiniões diferentes do que duas iguais.

Como aprendizagem é coisa que, infelizmente, pela necessidade, mas felizmente, pela possibilidade, muito tenho pela frente nesta matéria.

Compreendo perfeitamente a tua opinião sobre o eventual erro da minha decisão, mas aceito esse eventual erro, pelo facto de ter sido uma decisão consciente e igualmente consciente ter sido muito fragil em termos de solidez.

Faço contudo uma nota importante entre a difença que pode existir entre ter conhecimento e informação para uma decisão mais solida e uma decisão diferente.

Resumindo quero dizer que embora na tua opinião o mercado esteja a fazer apenas um degrau na sua valorização, na minha opinião, mesmo assim, esse degrau é razão suficiente para sair, uma vez que negoceio com acções e, não querendo fazer daytrade, posso fazer week-trade ou month-trade, evitando esses degrau sempre que incorporem uma amplitude considerável( diria maior que 5%, p.e, sem querer quantificar nenhum valor teórico).

Quanto à questão de ficar dentro se não precisar do dinheiro, é certamente preferível quando não se é capaz de acompanhar todos os degraus, e o sentido é ascendente, mas hoje com um PC à frente, 3 dias anteriores de vermelho a acumular perdas, desde a minha entrada, ou seja se, almofada, e discussão sobre um valor ameaçador para o qual o SP caminhava, saltei, não fosse o SP querer bfilhar de vermelho... etc.

Vendo o fecho de hoje do SP, acho que vou ter que trabalhar para decidir sobre o voltar a assumir as mesmas posições que tinha hoje se continuar a acreditar nelas indididualmente, perdendo apenas as comissões, mas recuperando eventualmente as perdas.

Maior do que o erro de hoje foi o mau momento de entrada e o facto de ter usado dois critérios diferentes na tomada de decisão, pois na entrada não olhei o SP, que fazia então o topo do degrau (3 dias atrás) e hoje senti necessidade de lhe prestar vassalagem!

OBRIGADO MAPMAN. Espero que possamos continuar a afinar as nossas estratégias e ferramentas de decisão. Com comentários é bem mais fácil!

Aquilo que digo está dentro da teoria já experimentada?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por meskit » 21/11/2009 2:46

E um H&S para começarmos a semana sem caspa? Isso sim era classe!

Saudações e Lucros,
Meskit
Anexos
HS2011.jpg
HS2011.jpg (115.25 KiB) Visualizado 5412 vezes

Registado: 5/8/2009 17:46

por assunoadr » 21/11/2009 1:21

Dwer Escreveu:novos mínimos...

yeah right...

SPX cash mensal

sma de 48 meses, ema 12 meses
rsi 12 meses
macd histogram de 12, 26, 9 meses

Bom gráfico, evidenciando claramente que o bear market do subprime está a ter um impacto bastante mais forte e induzindo muito maior volatilidade no S&P do que o rebentamento da bolha das tecnológicas.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por Dwer » 21/11/2009 0:23

novos mínimos...

yeah right...

SPX cash mensal

sma de 48 meses, ema 12 meses
rsi 12 meses
macd histogram de 12, 26, 9 meses
Anexos
spx mensal.png
spx mensal.png (41.9 KiB) Visualizado 5580 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Novos minimos a caminho

por corvo47 » 20/11/2009 23:31

bestblandina Escreveu:O que acham do comentário do roubini sobre uma possível bolha e uma possível grande correção.

Acho que o Nouriel Roubini poderá ter razão, ou vir a ter razão.A questão está em saber quando é que o mercado lhe vai dar razão, se é que algum dia lhe vai dar.

Pessoalmente,tenho uma visão "bear" sobre o estado geral da economia,até acho que não nos vamos livrar tão cedo deste "buraco subprime".
Como tal acredito mais numa subida em W do que em V.Se for esse o caso falta a pernoca para baixo:?:

No entanto tento evitar todo o "ruído", incluindo as minhas crenças, e seguir o mercado.

Apesar de ainda nada ter afectado este modo "bull", acho que é preciso ter algum cuidado(no curto prazo), com as posições longas a este nível de preços.Especialmente as que estão a ser abertas agora.

Fica o gráfico semanal do SPX,seguindo a mesma linha de raciocínio da semana anterior.

Um abraço.
Anexos
spx 20 11 2009 wk.gif
spx 20 11 2009 wk.gif (21.71 KiB) Visualizado 5653 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

Re: O

por Zecatreca_1001 » 20/11/2009 20:49

Depois de um dia a vegetar nestas zonas, deixo aqui uma posta de pescada para um belo longo depois de romper a cunha: 1100,72 :mrgreen:
Anexos
grafico 237  (1)  20-11 sp.jpg
grafico 237 (1) 20-11 sp.jpg (55.45 KiB) Visualizado 5855 vezes

O

por bestbland » 20/11/2009 20:35

O que acham do comentário do roubini sobre uma possível bolha e uma possível grande correção.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Excelente Artigo

por Semitela » 20/11/2009 20:20

Registado: 19/10/2006 9:36

por mapaman » 20/11/2009 19:36

bolo Escreveu:Saltei fora hoje a perder bué!
Foi muito mau sair num dia de desvalorização acentuada, mas antes isso do que sair depois de dois dias de desvalorização acentuada.

Segui as preciosas opiniões(espero que continuem a ser preciosas e certeiras na 2ª feira)dos colegas que analisam as tendências dos indices (SP).

Não aguentei a sua descida perto dos valores referidos de 1084. Se calhar os indices são mesmo assim e só para assustar fazer razias.

Se hoje se aguentar acima deste valor e os futuros na 2ª feira estiverem bons, volta a entrar para as mesmas posições à primeira hora e montado em stops.

Se estiver errado batam-me agora, sff, e não me deixem aprtir a cabeça!

Thank you in advance!
bolinho!

olá,

quem sou eu para julgar os outros,mas seguir a opinião de terceiros não é lá grande ideia.

não sei que prazo ou prazos negoceia,nem se precisa do $ para outra coisa qualquer e se calhar mais interessante do que isto,mas na minha opinião,fez mal.

porquê? até agora cada correcção serviu para o indice subir acima do topo anterior,é um facto.

os suportes mais importantes têm aguentado,outro facto. não sei se o farão agora,mas fico cá para ver.

sei que não é isto que quer ler mas paciência é a minha opinião.Se isto fôr por ai abaixo ainda bem que saiu e mal para mimque fiquei dentro :)

cumps e fica o gráfico.
Anexos
sp1830.jpg
sp1830.jpg (50.1 KiB) Visualizado 6014 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por bolo » 20/11/2009 18:12

zeca,
eu é mais acções! Se calhar estás a referir-te a índices, não estás?

por Zecatreca_1001 » 20/11/2009 18:01

bolo Escreveu:Saltei fora hoje a perder bué!
sais-te dos longos? entraste em que valores se nao é indiscriçaoo?
Cumprimentos

por bestbland » 20/11/2009 17:52

bolo Escreveu:
bestblandina Escreveu:o nasdaq, não manda nada? vai atrás?

Claro que manda, alias ando sempre de olho nesses dois.
fica a tua vontade feita

Obrigado, qualquer dia, percebo disto![/quote]

Essa resposta é minha, erraste ao fazeres a citação

abraço best

por bolo » 20/11/2009 17:42

bestblandina Escreveu:
bolo Escreveu:o nasdaq, não manda nada? vai atrás?

fica a tua vontade feita

Obrigado, qualquer dia, percebo disto!
Editado pela última vez por bolo em 20/11/2009 18:10, num total de 1 vez.

por bestbland » 20/11/2009 17:37

aproveito este tópico para colocar dois graficos do nikkei, a razão deve-se ao facto de alguns afirmarem que podemos ir para novos minimos, no qual estou a tentar perceber as suas razões que o levam a pensar a afirmar tal cenário.
Então analisei muito superfecialmente o nikkei, deixo o grafico mensal e outro diario.
O mensal dá-nos a ideia que estamos num longo perido bear, só no ano 1996 é que ele fez o maximo superior ao anterior dando a ideia de cenario bull, mas isso só utilizando esse critério. Já no grafico diario encontramos o bull 2003-2007 e este periodo de subidas que vivemos na actualidade.
Se alguem podesse explicar o que aconteceu para desencadear a crise asiatica, agredecia.
Para os outros que afirmam novos minimos será que é com um cenário semelhante ao que passou por lá, ou nada tem a ver uma coisa com a outra.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (158.54 KiB) Visualizado 6263 vezes
sp1.jpg
sp1.jpg (141.9 KiB) Visualizado 6261 vezes

por bolo » 20/11/2009 17:37

Saltei fora hoje a perder bué!
Foi muito mau sair num dia de desvalorização acentuada, mas antes isso do que sair depois de dois dias de desvalorização acentuada.

Segui as preciosas opiniões(espero que continuem a ser preciosas e certeiras na 2ª feira)dos colegas que analisam as tendências dos indices (SP).

Não aguentei a sua descida perto dos valores referidos de 1084. Se calhar os indices são mesmo assim e só para assustar fazer razias.

Se hoje se aguentar acima deste valor e os futuros na 2ª feira estiverem bons, volta a entrar para as mesmas posições à primeira hora e montado em stops.

Se estiver errado batam-me agora, sff, e não me deixem aprtir a cabeça!

Thank you in advance!
bolinho!

por bestbland » 20/11/2009 17:26

Deixo duas possiveis linhas comportamentais na evolução dos minimos, embora estas linhas tenham pouca validade por enquanto, sendo um pouco prematuro estar já a falar delas.
Esta linha poderá mostrar a força da evolução dos minimos, no entanto o suporte 1084 está a pesar por enquanto na evolução dos minimos.
A linha vermelha é do evolução mais suave enquanto a preta será mais agressiva
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (128.47 KiB) Visualizado 6313 vezes
sp.jpg
sp.jpg (130.37 KiB) Visualizado 6331 vezes

por bestbland » 20/11/2009 17:18

bolo Escreveu:
bestblandina Escreveu:deixo o grafico e as respectivas fronteiras no poderei distinguir 4 zonas.
Por enquanto o suporte dos 1084 está-se a aguentar

o nasdaq, não manda nada? vai atrás?

fica a tua vontade feita
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (165.48 KiB) Visualizado 6364 vezes

por bolo » 20/11/2009 17:04

bestblandina Escreveu:deixo o grafico e as respectivas fronteiras no poderei distinguir 4 zonas.
Por enquanto o suporte dos 1084 está-se a aguentar

o nasdaq, não manda nada? vai atrás?

Mediano plazo: prudencia

por aefernandes » 20/11/2009 16:44

Punto pivote (nivel de invalidación): 1051

Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1060 con objetivos en 1112 y 1147 en extensión.

Escenario alternativo: Debajo de 1051 buscar mayor indicación de bajo con 971 y 946 como objetivos.

Comentario técnico: la tendencia inmediata se mantiene abajo, pero el momentum es débil.

niveles clave
1169 **
1147 **
1112 **
1088
1051 ***
971 **
946 **

IG / TC

Registado: 21/4/2008 15:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Google Adsense [Bot], hypo, iniciado1, Mar58, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 74 visitantes