Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 14/11/2009 17:52

creepy Escreveu:
bestblandina Escreveu:creppy, embora o nasdaq não tenha feito novo maximo não quer dizer que 2003-2007 não foi um bull market, ora assim, se eu analizar o nasdaq desde do seu inicio tambem diria que nunca houve nenhum bear market, quem diz o nasdaq diz o SP, logo não se pode analisar dessa forma.
Mas cada um tem a sua visão, sendo a minha esta.

abraço best e bom fim de semana

best entendo o teu ponto de vista,

mas como referi antes penso que de 2003 a 2007 o movimento é correctivo... lembro-me de estar a tentar encontrar 5 ondas e sinceramente é nuito mais fácil ver um abc correctivo... é uma questão de movimento... o nas é correctivo mas o sp apesar do máximo também o é

já expliquei isso uma serie de vezes... incluindo no tópico do ouro... o que eu mais ligo é ao movimento em si.. por isso em 2007 dizia que isto vinha a mínimos de 2003... inclusive dei uma aula no meu pos-graduação em que expliquei a teoria de elliott nas aulas de análise tecnica... na altura o meu professor (que era excelente, é trader de commodities) dizia em abril maio de 2008 que tinhamos saído de uma correcção... eu com todo o respeito achava e demonstrei porque achava que iamos a mínimos e que o movimento até maio de 2008 era correctivo desde janeiro fevereiro.... e era...

agora posso estar errado, mas já disse aqui que o movimento de março me parece correctivo, e como tu sabes eu até estava á espera de um expansivo pois o meu fundo inicial era novembro e c da 4 devia ser expansivo... tenho mesmo que fazer um exercício muito grande pra encontrar esse movimento expansivo... O astrocycles vê esse movimento na continuação de uma W4 mas eu começo a ter sérias dificuldades... para mim é correctivo desde março...

mas a tua questão é pertinente e para quem elliott não percebe parece estranho o que falo...

no intraday acontecem movimentos semelhantes e por isso digo que é correctivo ou expansivo...

abraço e qualquer questão deste género tou disponível

Creepy, considerando a inflação no indice no SP de entre os topos 2000 e 2007, então em 2007 o valor é inferior, pois 7 anos considerando a inflação média em torno dos 3,5% ano, dava 7*3,5%=24,5%, ou seja para se considerar o mesmo valor tinha que o sp fazer um maximo superior em torno dos 24,5% em relação ao 2000. Estou enganado neste raciocinio?
considerei 3,5% (pode não ser este), só escolhi este numero para colocar este exemplo.
Ainda falta o cambio eur/usd para quem investe do lá de cá, mas pensso que ai não entra neste raciocinio

abraço best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 14/11/2009 17:51

Creepy, considerando a inflação no indice no SP de entre os topos 2000 e 2007, então em 2007 o valor é inferior, pois 7 anos considerando a inflação média em torno dos 3,5% ano, dava 7*3,5%=24,5%, ou seja para se considerar o mesmo valor tinha que o sp fazer um maximo superior em torno dos 24,5% em relação ao 2000. Estou enganado neste raciocinio?
considerei 3,5% (pode não ser este), só escolhi este numero para colocar este exemplo.
Ainda falta o cambio eur/usd para quem investe do lá de cá, mas pensso que ai não entra neste raciocinio

abraço best

por creepy » 14/11/2009 17:42

bestblandina Escreveu:creppy, embora o nasdaq não tenha feito novo maximo não quer dizer que 2003-2007 não foi um bull market, ora assim, se eu analizar o nasdaq desde do seu inicio tambem diria que nunca houve nenhum bear market, quem diz o nasdaq diz o SP, logo não se pode analisar dessa forma.

best entendo o teu ponto de vista,

mas como referi antes penso que de 2003 a 2007 o movimento é correctivo... lembro-me de estar a tentar encontrar 5 ondas e sinceramente é nuito mais fácil ver um abc correctivo... é uma questão de movimento... o nas é correctivo mas o sp apesar do máximo também o é

já expliquei isso uma serie de vezes... incluindo no tópico do ouro... o que eu mais ligo é ao movimento em si.. por isso em 2007 dizia que isto vinha a mínimos de 2003... inclusive dei uma aula no meu pos-graduação em que expliquei a teoria de elliott nas aulas de análise tecnica... na altura o meu professor (que era excelente, é trader de commodities) dizia em abril maio de 2008 que tinhamos saído de uma correcção... eu com todo o respeito achava e demonstrei porque achava que iamos a mínimos e que o movimento até maio de 2008 era correctivo desde janeiro fevereiro.... e era...

agora posso estar errado, mas já disse aqui que o movimento de março me parece correctivo, e como tu sabes eu até estava á espera de um expansivo pois o meu fundo inicial era novembro e c da 4 devia ser expansivo... tenho mesmo que fazer um exercício muito grande pra encontrar esse movimento expansivo... O astrocycles vê esse movimento na continuação de uma W4 mas eu começo a ter sérias dificuldades... para mim é correctivo desde março...

mas a tua questão é pertinente e para quem elliott não percebe parece estranho o que falo...

no intraday acontecem movimentos semelhantes e por isso digo que é correctivo ou expansivo...

abraço e qualquer questão deste género tou disponível

Registado: 7/6/2008 2:02

por JB09specialone » 14/11/2009 17:13

O título deste tópico só deve servir para impressionar e nada mais porque acreditar em minimos nos mercados nos próximos de 2 anos é de uma completa utopia.
Quando muito haverá um recuo severo mas nunca para minimos no máximo até á zona dos 800 para depois voltarmos a subir aos 1200.

Bons negócios

Registado: 11/11/2009 20:58

por bestbland » 14/11/2009 16:53

creppy, embora o nasdaq não tenha feito novo maximo não quer dizer que 2003-2007 não foi um bull market, ora assim, se eu analizar o nasdaq desde do seu inicio tambem diria que nunca houve nenhum bear market, quem diz o nasdaq diz o SP, logo não se pode analisar dessa forma.

por bestbland » 14/11/2009 16:03

creepy Escreveu:
bestblandina Escreveu:
Ozymandias Escreveu:Agora o provável novo topo já vai nos 1156...impressionante...até onde chegam os malabarismos dos seguidores do pretcher e companhia

Para quem não sabe Pretcher publicou o livro “Conquer the crash” por volta de 2003 em pleno começo de forte Bull Market onde afirmava que o mercado iria descer bastante , uma asneira tremenda. O mercado veio provar que estava completamente errado, subindo e bastante.
Depois do livro ser um erro de previsão é interessante como ainda hoje Pretcher alimenta a venda do livro permanecendo sempre Bear, algum dia terá de acertar.

Está tudo dito, palavras para quê.

boa noite,

continuo a acreditar que a melhor forma de expormos as nossas ideias não é a criticar as ideias dos outros... os vencedores normalmente contra argumentam e não criticam... mas se calhar já estou a falar na forma de se estar e cada qual posiciona-se do lado que quer....

é estranho para algumas pessoas entender o que agora vou dizer... porque para uns EW é bruxaria, ou adivinhação... seja o que para alguns isso for, estou a falar de mais um método de análise.... pura e simplesmente só...

também não estou aqui para vos fazer acreditar em nada...

para mim e para o senhor em questão... o que se passou de 2003 a 2007 não foi bull nenhum mas sim uma onda correctiva B Principal... visto que o topo é feito em 2000 (na nossa análise)... isto é suportado pela contagem, indicadores e vários outros estudos...
de referir que conheço excelentes analistas de elliott que vêm o topo em 2007 (Caldaro, McHughs)... que também vêm mínimos a seguir a esta correcção mas no seguimento de uma onda C que acontecerá a seguir a esta B (deles) acabar...

voltando a pretcher...
sendo assim, B, ou a onda correctiva ao movimento anterior de baixa até 2003, podia assumir várias formas... no Nas foi normal ou regular e a corrcção atingiu x% de retrace face ao topo de 2000, no sp500 e dow foi expanded flat... logo B foi superior em valor numérico (já que nem o foi em dollares nem em termos de inflação... mas isso são outras cantigas) ao topo de 2000... ou seja, temos aqui formas tecnicas diferentes

quando ele(pretcher) escreveu o livro em 2003, (reparem mesmo que eu não quero defende-lo mas sim informar quem, por certo, fala sem conhecimento desta teoria/metodo de análise) encarou o cenário á sua frente como uma correcção.... e, fez, a meu ver, da forma mais indicada e correcta...

realmente para mim aconteceu uma correcção nesse espaço de tempo...

daqui em diante será mais difícil acontecer um movimento parecido ou máximos antes de mínimos ( salvo se houvesse uma Expanding Triangle em que faríamos um novo máximo absoluto seguido de um novo mínimo abaixo dos 666)... ou estou mesmo enganado!!!!!!!!

de salientar ainda que este senhor era dos maiores perma bull nos anos 80 e 90... quando a maioria se encontrava septica em relação a extensão do movimento bull

espero ter ajudado e se quizerem apresento os gráficos como suporte a este assunto

abraços para o dois e um optimo fim de semana

boas creppy, então a vossa definição de bull market é diferente da minha.
entendo que 2003-2007 foi Bull market, agora se dizem que não foi, só posso dizer que o vosso critério de bull market é diferente do meu

abraço best

por creepy » 14/11/2009 14:58

bestblandina Escreveu:
Ozymandias Escreveu:Agora o provável novo topo já vai nos 1156...impressionante...até onde chegam os malabarismos dos seguidores do pretcher e companhia

Para quem não sabe Pretcher publicou o livro “Conquer the crash” por volta de 2003 em pleno começo de forte Bull Market onde afirmava que o mercado iria descer bastante , uma asneira tremenda. O mercado veio provar que estava completamente errado, subindo e bastante.
Depois do livro ser um erro de previsão é interessante como ainda hoje Pretcher alimenta a venda do livro permanecendo sempre Bear, algum dia terá de acertar.

boa noite,

continuo a acreditar que a melhor forma de expormos as nossas ideias não é a criticar as ideias dos outros... os vencedores normalmente contra argumentam e não criticam... mas se calhar já estou a falar na forma de se estar e cada qual posiciona-se do lado que quer....

é estranho para algumas pessoas entender o que agora vou dizer... porque para uns EW é bruxaria, ou adivinhação... seja o que para alguns isso for, estou a falar de mais um método de análise.... pura e simplesmente só...

também não estou aqui para vos fazer acreditar em nada...

para mim e para o senhor em questão... o que se passou de 2003 a 2007 não foi bull nenhum mas sim uma onda correctiva B Principal... visto que o topo é feito em 2000 (na nossa análise)... isto é suportado pela contagem, indicadores e vários outros estudos...

de referir que conheço excelentes analistas de elliott que vêm o topo em 2007 (Caldaro, McHughs)... que também vêm mínimos a seguir a esta correcção mas no seguimento de uma onda C que acontecerá a seguir a esta B (deles) acabar...

voltando a pretcher...
sendo assim, B, ou a onda correctiva ao movimento anterior de baixa até 2003, podia assumir várias formas... no Nas foi normal ou regular e a corrcção atingiu x% de retrace face ao topo de 2000, no sp500 e dow foi expanded flat... logo B foi superior em valor numérico (já que nem o foi em dollares nem em termos de inflação... mas isso são outras cantigas) ao topo de 2000... ou seja, temos aqui formas tecnicas diferentes

quando ele(pretcher) escreveu o livro em 2003, (reparem mesmo que eu não quero defende-lo mas sim informar quem, por certo, fala sem conhecimento desta teoria/metodo de análise) encarou o cenário á sua frente como uma correcção.... e, fez, a meu ver, da forma mais indicada e correcta...

realmente para mim aconteceu uma correcção nesse espaço de tempo...

daqui em diante será mais difícil acontecer um movimento parecido ou máximos antes de mínimos ( salvo se houvesse uma Expanding Triangle em que faríamos um novo máximo absoluto seguido de um novo mínimo abaixo dos 666)... ou estou mesmo enganado!!!!!!!!

de salientar ainda que este senhor era dos maiores perma bull nos anos 80 e 90... quando a maioria se encontrava septica em relação a extensão do movimento bull

espero ter ajudado e se quizerem apresento os gráficos como suporte a este assunto

abraços para o dois e um optimo fim de semana

Registado: 7/6/2008 2:02

por mapaman » 14/11/2009 14:19

cont.
Anexos
spsemanal.jpg
spsemanal.jpg (47.73 KiB) Visualizado 5283 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Elias » 14/11/2009 14:18

lcaldei1 Escreveu:Num dia em que é divulgado o indice de confiança dos consumidores com uma queda por 3 meses consecutivos, o dax reage de imediato negativo, e os states reagem à noticia fechando no verde está por vezes demais provado de onde está a força.

Exacto. Quando as más notícias fazem subir o mercado, é um sinal muito bull (tal como quedas sucessivas em resultado de boas notícias podem ser consideradas bear).

Registado: 5/11/2002 12:21

por mapaman » 14/11/2009 14:18

boas,

ficam os gráficos semanal e diário do sp5oo.

chamem o que quizerem,penso que continua com "pernas para andar",nomeadamente pelas MM´s.

Será que existe algum gráfico com a evolução aumento/diminuição de posições curtas entre os 1000 e os 1100?

cumps
Anexos
spdiario.jpg
spdiario.jpg (55.25 KiB) Visualizado 5286 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por lcaldei1 » 14/11/2009 14:12

Num dia em que é divulgado o indice de confiança dos consumidores com uma queda por 3 meses consecutivos, o dax reage de imediato negativo, e os states reagem à noticia fechando no verde está por vezes demais provado de onde está a força.

Mais uns máximos a atingir e o movimento de entrada vão-se desencadear, para ir testar resistências que estão bem mais acima.

As medidas de restruturação da economia não tem modo de não infuênciar positivamente as bolsas.

Registado: 18/2/2008 9:13

por Zecatreca_1001 » 14/11/2009 14:12

Corvo: excelente graf.

Deixo estudos em que certos indices que acompanho, mostram
divergencias no macd diario (falta ver stokastics,
rsi e DMI´S): Russel, nas, dji e claro sp.

O Russel é o unnico que ja nao tem nenhum canal
ascendente formado. Fez um duplo topo.

Nas fez um duplo fundo. Voltou a entrar no canal ascendente.

Sp voltou a entrar no canal ascendente. Duplo topo?

DJI este deve ser o unico que se mantem consistente no seu canal, fazendo um max bem superior á zona do rectangulo anterior.
Noto divergencias neste indices.

Volto a lembrar que em Março parecia um absurdo comprar. Agora pensam que é absurdo vender...
:oops:
Cumprimentos
Anexos
grafico 221 diario(1)  14-11 russel macd.jpg
grafico 221 diario(1) 14-11 russel macd.jpg (70.54 KiB) Visualizado 5291 vezes
grafico 222 diario(2)  14-11 dji.jpg
grafico 222 diario(2) 14-11 dji.jpg (65.99 KiB) Visualizado 5287 vezes
grafico 222 diario(1)  14-11 nas.jpg
grafico 222 diario(1) 14-11 nas.jpg (68.83 KiB) Visualizado 5294 vezes
grafico 220 diario(1)  14-11 sp.jpg
grafico 220 diario(1) 14-11 sp.jpg (68.98 KiB) Visualizado 5287 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por sargotrons » 14/11/2009 3:26

Obrigado Corvo47 pela excelente analise, simples e concisa!

Cheers!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por assunoadr » 14/11/2009 3:07

APEC Leaders Wary of Withdrawing Stimulus Too Early, Too Late

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... rZLY&pos=1

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por bestbland » 14/11/2009 1:59

por corvo47 » 13/11/2009 23:44

Best.

Tenho aprendido muito com o Salvador e muitos outros.Ao pé do Salvador sou um aprendiz de feiticeiro.

Como tal vou deixar aqui uma feitiçaria. :lol:

Considerando sempre que o amanhã é totalmente imprevisível, vou deixar um pequeno raciocínio.

No último movimento de subida , o volume parece ter deixado alguma fragilidade no lado "Bull".No entanto carece de confirmação.

Num prazo mais alargado,é muito possível que o índice se movimente nos próximos tempos na zona azul.

Abaixo da zona amarela os touros estão feitos ao bife, digo antes, estarão feitos em bifes. :mrgreen:

Um abraço.
Anexos
spx  wk 13 11 09.gif
spx wk 13 11 09.gif (24.7 KiB) Visualizado 5700 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Zecatreca_1001 » 13/11/2009 23:01

PGGM Escreveu:Sabes Zeca, não é do meu feitio perder tempo a "picar" ninguém, mas confesso que me causa alguma urticária as pessoas que só postam os sucessos, e se "esquecem" de contabilizar os fracassos.
opa espero que a urticaria te passe. Mete fenistil que isso passa ;)
PGGM Escreveu:Na tua memória, por exemplo, ficaram todos esses valores em que dizes que acertaste, mas que lugar ocupam os valores onde te enganaste completamente? :roll:

Nos finais de Outubro. Levei porradinha. É certo. Podia tentar procurar onde postei isso mas alguem se deve lembrar do quanto me queixei, de certeza!
PGGM Escreveu:Só hoje falhaste por uns 15/20 pontos - coisa pouca, nada em que valha a pena perderes muito tempo a pensar...
1084-1078,88....hmmmm comé que fazes essas contas????10-15??? ora deixa ca ver 1079-1080-1081-1082-1083-1084 ahhhhhh axo que sao prai uns 6pontos. De manha ate disse que esperava que fosse ali aos 1096 para aliviar posiçoes longas. :oops: :mrgreen:

Vais tentar bater mais no ceguinho? ;)

Re: O

por Zecatreca_1001 » 13/11/2009 22:31

bestblandina Escreveu: estás errado em parte corvo. Pois tanto tu como o salvador contribuem bastante bem para o fórum como tal seria duas perdas importantes
Correcto e afirmativo. :roll:
Acho uma má atitude do salvador. :evil: É como que se desistisse de algo. Infelizmente, noto que as pessoas so sabem provocar... :oops: E certas analises vao-s desvanecendo. :cry: Continuarei a ir á pagina e ao chat dele diariamente. :?
"Cé la vi"

por PGGM » 13/11/2009 22:29

zecatreca Escreveu:Nao disse que iamos ver. :mrgreen:

Mas se queres mesmo saber: Procura la para tras d onde aparecem os 1078,88. Nao estas á espera que acerte sempre....errrrr....

Bem mas depois de se picarem comigo alguns elementos, tais como:

peao- levou ali com o valor se um fecho (errei por 0,41, ok)
Ozi - levou com uns valores de subida e descida
Dwer - os famosos 1103,43 e os 1094...
Enfim...
O proximo deves ser tu....so pode! ;)

Cumprimentos

Sabes Zeca, não é do meu feitio perder tempo a "picar" ninguém, mas confesso que me causa alguma urticária as pessoas que só postam os sucessos, e se "esquecem" de contabilizar os fracassos.

Na tua memória, por exemplo, ficaram todos esses valores em que dizes que acertaste, mas que lugar ocupam os valores onde te enganaste completamente? :roll:

Só hoje falhaste por uns 15/20 pontos - coisa pouca, nada em que valha a pena perderes muito tempo a pensar...

Cumprimentos.

Registado: 5/11/2008 16:43

O

por bestbland » 13/11/2009 22:20

corvo47 Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
corvo47 Escreveu:Um abraço a todos e deixo este forum que por vezes considerei uma 2ª casa e onde aprendi muitissimo

Vais tirar férias prolongadas com esta crise?!?
Estás proibido de deixar o fórum, leste bem? Proibido!

Vá, tens uma semana no máximo. Depois, posta alguma coisa, senão vais ver que os investimentos começam a não correr bem, começa-te a invadir uma sensação de vazio, tudo parecerá gradualmente ficar mais negro, os prejuízos a aparecer, a desorientação a instalar-se, por fim o desespero e a vontade de acabar com tudo... Terás saudades das bocas, dos despiques, das provocações e até dos insultos...

Abraço :P

Amigo sempre Bemdisposto :)

Essa frase não é minha, mas sim do Salvador Veiga,antes fosse minha, porque o Salvador vai fazer muito mais falta ao forum do que eu.:(

Continua sempre bem disosto.

Um abraço.
estás errado em parte corvo. Pois tanto tu como o salvador contribuem bastante bem para o fórum como tal seria duas perdas importantes

por corvo47 » 13/11/2009 22:16

bEMdISPOSTO Escreveu:
corvo47 Escreveu:Um abraço a todos e deixo este forum que por vezes considerei uma 2ª casa e onde aprendi muitissimo

Vais tirar férias prolongadas com esta crise?!?
Estás proibido de deixar o fórum, leste bem? Proibido!

Vá, tens uma semana no máximo. Depois, posta alguma coisa, senão vais ver que os investimentos começam a não correr bem, começa-te a invadir uma sensação de vazio, tudo parecerá gradualmente ficar mais negro, os prejuízos a aparecer, a desorientação a instalar-se, por fim o desespero e a vontade de acabar com tudo... Terás saudades das bocas, dos despiques, das provocações e até dos insultos...

Abraço :P

Amigo sempre Bemdisposto :)

Essa frase não é minha, mas sim do Salvador Veiga,antes fosse minha, porque o Salvador vai fazer muito mais falta ao forum do que eu.:(

Continua sempre bem disosto.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Zecatreca_1001 » 13/11/2009 22:05

PGGM Escreveu:
zecatreca Escreveu:sai nos 1085.
Entrei novamente nos 1093 curto. Espero ver os 1078,88 ainda hoje
cumpriemtos

Humm... e em que parte do teu estudo é que entram "os 1078,88 ainda hoje"? E a "subida ate aos 1108" de ontem?

Nao disse que iamos ver. :mrgreen:

Mas se queres mesmo saber: Procura la para tras d onde aparecem os 1078,88. Nao estas á espera que acerte sempre....errrrr....

Bem mas depois de se picarem comigo alguns elementos, tais como:

peao- levou ali com o valor de um fecho (errei por 0,41, ok)
Ozi - levou com uns valores de subida e descida
Dwer - os famosos 1103,43 e os 1094...
Enfim...
O proximo deves ser tu....so pode! ;)

Cumprimentos

por PGGM » 13/11/2009 21:47

zecatreca Escreveu:sai nos 1085.
Entrei novamente nos 1093 curto. Espero ver os 1078,88 ainda hoje
cumpriemtos

Humm... e em que parte do teu estudo é que entram "os 1078,88 ainda hoje"? E a "subida ate aos 1108" de ontem?

Registado: 5/11/2008 16:43

por Zecatreca_1001 » 13/11/2009 21:29

Continuando o estudo:

deixo 2graficos simnplificados:
Anexos
grafico 219diario(1)  13-11 sp.jpg
grafico 219diario(1) 13-11 sp.jpg (51.53 KiB) Visualizado 6110 vezes
grafico 218diario(1)  13-11 sp.jpg
grafico 218diario(1) 13-11 sp.jpg (39.58 KiB) Visualizado 6102 vezes

por bestbland » 13/11/2009 18:06

Como anteriormente dito, o indice enquanto não sair do range, o movimento não ficará defenido, no entanto todas as vezez que ele o fez assistiu-se a uma correcção a seguir o que poderá indicar o mesmo, isto no caso o comportamento do indice se manter.
Por enquanto encontamos dentro do movimento, sendo a sua retura aos 1,00% acima do maximo anterior (1101,85)
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (132.36 KiB) Visualizado 6371 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1 e 35 visitantes