Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pequenos investidores apostam forte no FOREX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Duvida

por eba » 27/10/2009 15:08

Boas, relativamante aos sites internacionais de FX não vos causa alguma comichão transferir dinheiro para lá? Não seria + lógico usar 1 site nacional?Divulguem a v/ experiência nesse campo!
 
Mensagens: 177
Registado: 29/11/2007 3:01
Localização: porto

por karman » 27/10/2009 14:47

boa tarde. estou a ponderar entrar neste nercado. e possivel entrar com mil euros para começar? se sim, qual a melhor plantaforma?
 
Mensagens: 14
Registado: 22/7/2009 18:49
Localização: 14

por L.S.S » 27/10/2009 2:41

Salvador qual é para ti Uma corretora que poem as ordens nomercado real e com bons spreds?

Obrigado..
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por salvadorveiga » 27/10/2009 1:22

Jorge Lima Escreveu:Salvador, qual é altura do dia/noite que costumas negociar? Sempre que identificas uma oportunidade, bem sei! Pergunto porque já ouvi dizer que à noite (embora seja dia para os do lado de lá)a volatilidade é inferior, faz sentido? Podemos sempre dizer que depende da perspectiva,havendo volatilidade e se estivermos do lado correcto, já é bom, não é!


Como sou swing trader a pender para position trader, e' quando o sistema dá sinais.

Neste momento tenho o sistema configurado para dar alertas a periodos fixos.

As 23 horas, as 7 da manha e as 3 da tarde.

Portanto confiro os graficos 3 x's por dia, se há sinal abro trade, se nao há é deixar seguir e esperar pelo proximo check point. Se bem que muitas vezes nem precise checkar o check point seguinte, porque dá pa ver mais ou menos se no periodo seguinte poderao haver alertas ou nao
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por kpt » 27/10/2009 0:16

Jorge Lima Escreveu:Salvador, qual é altura do dia/noite que costumas negociar? Sempre que identificas uma oportunidade, bem sei! Pergunto porque já ouvi dizer que à noite (embora seja dia para os do lado de lá)a volatilidade é inferior, faz sentido? Podemos sempre dizer que depende da perspectiva,havendo volatilidade e se estivermos do lado correcto, já é bom, não é!


Depende um pouco do par/cross em questão mas na maioria há maior volume durante as horas de trading da Europa e USA.

Quanto ao ser melhor negociar em períodos de baixa ou alta volatilidade, acho que tudo depende do teu perfil, da tua estratégia de trading e daquilo que pretendes retirar.

A volatilidade tanto tem as suas vantagens como desvantagens. O mesmo é verdade para os períodos mais "mortos".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por JorgeLima73 » 27/10/2009 0:06

Salvador, qual é altura do dia/noite que costumas negociar? Sempre que identificas uma oportunidade, bem sei! Pergunto porque já ouvi dizer que à noite (embora seja dia para os do lado de lá)a volatilidade é inferior, faz sentido? Podemos sempre dizer que depende da perspectiva,havendo volatilidade e se estivermos do lado correcto, já é bom, não é!
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 16/8/2009 16:48
Localização: Lisboa

por goncalocoelhodias » 26/10/2009 14:10

salvadorveiga Escreveu:
goncalocoelhodias Escreveu:Boa Tarde a todos,

Bestblandina para responder a tua pergunta,o mercado Forex é um mercado que não dispõe de órgão centralizador ou entidade reguladora,ao contrario do mercado de capitais.
É o maior mercado financeiro mundial,onde tem uma profundidade média
(volume transaccionado) a rondar os USD 3 Trilioes por dia....

Vantagens em relação a Bolsa :

-Volume
-Liquidez
-Diversidade
-Dispersão Geográfica
-Negociação 24h/dia
-Isenção de Fiscalidade

Atenção o Big faz(ou fazia) 20% retenção na fonte.

Espero ter ajudado..

Se alguma informaçao estiver errada,peço que me corrigam.


Abraço e Bons Negócios.


duvido muito isso da isençao de fiscalidade... no anexo do IRS tem la' um campo "Derivados e outros" sendo que ai cabe tudo o que é Forex, futuros, CFD's etc... duvido muito da isençao :roll:




Salvador obrigado pela correcção.Sem duvida "Isenção" não foi bem aplicado,nem se enquadra na realidade fiscal Portuguesa.

Parabéns pelo Blog.

Abraço e Bons Negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 3:39
Localização: Lisboa

por tonirai » 26/10/2009 7:24

goncalocoelhodias Escreveu:No entanto,pelo que me foi explicado,visto o Forex ser um mercado que não dispõe de órgão centralizador ou entidade reguladora,negociando através de corretoras estrangeiras,
qualquer transacção efectuada,nunca será comunicado as entidades Portuguesas competentes.
Porque no fundo não somos possuidores de nenhum activo em concreto,mas sim de contractos,logo para que informar algo que nunca terão acesso.



salvadorveiga Escreveu: duvido muito isso da isençao de fiscalidade... no anexo do IRS tem la' um campo "Derivados e outros" sendo que ai cabe tudo o que é Forex, futuros, CFD's etc... duvido muito da isençao :roll:

Gonçalo, é certo que as corretoras estrangeiras não comunicarão as transacções ao nosso fisco, mas eles deixam bem claro no contrato que a fiscalidade a aplicar é da responsabilidade do cliente em função do seu país, etc;

E apesar de não as comunicarem, o fisco tem facilmente acesso às tuas transferências bancárias, podendo vir chatear para saber de onde provém esse dinheiro que regularmente transferes de volta para cá;

Por isso faço como indiquei e como o Salvador menciona.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por kpt » 26/10/2009 1:58

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:obrigado pela vossa ajuda.
Em relação poder investir nos dois sentidos tambem com cfd o dá.

Vou pedir outra ajuda, qual o par que me aconselham?

Em relação a comissões, o meu banco, julgo que não pago se a margem for superior a um determinado valor


pagas o spread... que como ja te disse é uma comissao "escondida"... quanto a' comissao fixa ate valores de 50,000 € pagas 10€ round trip.

acima de 50,000€ pagas apenas o spread de 3 pips no EURUSD por exemplo o que e' elevado, visto que em corretoras la' fora ou com acesso directo ao mercado, o spread praticado anda nos 0.5 pips ou 1 pip


Salvador os 50000€ é a margem ou é o valor que tenho que investir?


é a exposiçao... é um minimo de 50,000 de negociaçao...


Os 50.000€ são o valor nominal e não a margem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

por salvadorveiga » 26/10/2009 1:29

bestblandina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:obrigado pela vossa ajuda.
Em relação poder investir nos dois sentidos tambem com cfd o dá.

Vou pedir outra ajuda, qual o par que me aconselham?

Em relação a comissões, o meu banco, julgo que não pago se a margem for superior a um determinado valor


pagas o spread... que como ja te disse é uma comissao "escondida"... quanto a' comissao fixa ate valores de 50,000 € pagas 10€ round trip.

acima de 50,000€ pagas apenas o spread de 3 pips no EURUSD por exemplo o que e' elevado, visto que em corretoras la' fora ou com acesso directo ao mercado, o spread praticado anda nos 0.5 pips ou 1 pip


Salvador os 50000€ é a margem ou é o valor que tenho que investir?


é a exposiçao... é um minimo de 50,000 de negociaçao...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por Camisa Roxa » 26/10/2009 0:02

tenho conta neste momento na fxpro e é mesmo impecável com spreads muito baixos e trading sem quaisquer problemas, tudo ali cumprido ao pipinho...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por bestbland » 25/10/2009 23:07

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:obrigado pela vossa ajuda.
Em relação poder investir nos dois sentidos tambem com cfd o dá.

Vou pedir outra ajuda, qual o par que me aconselham?

Em relação a comissões, o meu banco, julgo que não pago se a margem for superior a um determinado valor


pagas o spread... que como ja te disse é uma comissao "escondida"... quanto a' comissao fixa ate valores de 50,000 € pagas 10€ round trip.

acima de 50,000€ pagas apenas o spread de 3 pips no EURUSD por exemplo o que e' elevado, visto que em corretoras la' fora ou com acesso directo ao mercado, o spread praticado anda nos 0.5 pips ou 1 pip


Salvador os 50000€ é a margem ou é o valor que tenho que investir?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por tugatuga11 » 25/10/2009 22:51

salvadorveiga Escreveu:tugatuga, tu usas a Oanda nao e'?



Sim.
Em relação a entidades reguladoras/supervisoras é claro que existem e conheço pelo menos duas: nos Estados Unidos a NFA e em Inglaterra a FSA.
Bons trades.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por salvadorveiga » 25/10/2009 22:49

bestblandina Escreveu:obrigado pela vossa ajuda.
Em relação poder investir nos dois sentidos tambem com cfd o dá.

Vou pedir outra ajuda, qual o par que me aconselham?

Em relação a comissões, o meu banco, julgo que não pago se a margem for superior a um determinado valor


pagas o spread... que como ja te disse é uma comissao "escondida"... quanto a' comissao fixa ate valores de 50,000 € pagas 10€ round trip.

acima de 50,000€ pagas apenas o spread de 3 pips no EURUSD por exemplo o que e' elevado, visto que em corretoras la' fora ou com acesso directo ao mercado, o spread praticado anda nos 0.5 pips ou 1 pip
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 25/10/2009 22:46

goncalocoelhodias Escreveu:Boa Tarde a todos,

Bestblandina para responder a tua pergunta,o mercado Forex é um mercado que não dispõe de órgão centralizador ou entidade reguladora,ao contrario do mercado de capitais.
É o maior mercado financeiro mundial,onde tem uma profundidade média
(volume transaccionado) a rondar os USD 3 Trilioes por dia....

Vantagens em relação a Bolsa :

-Volume
-Liquidez
-Diversidade
-Dispersão Geográfica
-Negociação 24h/dia
-Isenção de Fiscalidade

Atenção o Big faz(ou fazia) 20% retenção na fonte.

Espero ter ajudado..

Se alguma informaçao estiver errada,peço que me corrigam.


Abraço e Bons Negócios.


duvido muito isso da isençao de fiscalidade... no anexo do IRS tem la' um campo "Derivados e outros" sendo que ai cabe tudo o que é Forex, futuros, CFD's etc... duvido muito da isençao :roll:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 25/10/2009 22:44

Jorge Lima Escreveu:Pelo que estou a ver ainda não existe grande consenso em relação às corretoras que operam no Forex. As reclamações em relação aos custos e serviços associados. É curioso verificar que as corretoras portuguesas ainda não têm preços competitivos, ao que não deve ser estranho o facto do Forex ainda não ter uma legião de adeptos, logo um mercado reduzido.

Salvadorveiga, tenho a documentação pronta para mandar para o gobulling, só me falta colocar no correio, já estou um bocado renitente,bem nada me impede de o fazer posso sempre recuar, apesar das despesas de transferência! Estou solidário com a tua preocupação em relação à segurança, por isso surgiu-me aqui uma dúvida à tipo old fashioned, as corretoras estrangeiras não têm representação física em Portugal, espero não estar a dizer asneiras.
Não te sentes desconfortável pelo facto de colocares o teu dinheiro, numa entidade que está distante?
É claro que esta sensação de segurança é apenas aparente, não faltam em Portugal reclamações junto dos bancos/corretoras, o facto de termos um gestor de conta muitas vezes não serve de nada quando temos de reclamar, por vezes até atrapalham!


Nao nao me sinto desconfortavel... nunca passei por uma coisa dessas, mas na volta sao mais rapidos a resolver as coisas numa situaçao dessas do que por ca' o seguro do investidor :D lol

Enfim como disseste e bem nao existe um consenso absoluto... as portuguesas sao flexiveis por serem ca', estarem seguras ate um X de €... etc, mas sao mt caras... depois tens outros que sao market makers nao tem acesso directo ao mercado mas tem bons preços... depois tens outros que tem bons preços e acesso directo, mas nao tem contas em € ou os lots negociados sao demasiado grandes....

é uma questao de prioridades e ver aquilo que cada um favorece mais.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por bestbland » 25/10/2009 22:33

obrigado pela vossa ajuda.
Em relação poder investir nos dois sentidos tambem com cfd o dá.

Vou pedir outra ajuda, qual o par que me aconselham?

Em relação a comissões, o meu banco, julgo que não pago se a margem for superior a um determinado valor
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por goncalocoelhodias » 25/10/2009 21:40

Toniri,

Ora aí está um bom tópico para os entendidos em fiscalidade....

No entanto,pelo que me foi explicado,visto o Forex ser um mercado que não dispõe de órgão centralizador ou entidade reguladora,negociando através de corretoras estrangeiras,
qualquer transacção efectuada,nunca será comunicado as entidades Portuguesas competentes.
Porque no fundo não somos possuidores de nenhum activo em concreto,mas sim de contractos,logo para que informar algo que nunca terão acesso.

Se alguma informação estiver errada,peço que me corrijam.


Abraço e Bons Negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 3:39
Localização: Lisboa

por tonirai » 25/10/2009 20:58

goncalocoelhodias Escreveu: -Isenção de Fiscalidade

Atenção o Big faz(ou fazia) 20% retenção na fonte.

Ora aí está uma questão que gostaria de ver esclarecida de uma vez por todas - no passado, já aqui se abordou muito superficialmente a questão da fiscalidade no Forex (os casos de negociar em corretoras nacionais ou estrangeiras, e se haveria diferenças), sem nunca se ter chegado a conclusão nenhuma... talvez por os intervenientes nesses tópicos serem tão poucos.

Pessoalmente, declaro sempre as minhas mais valias de Forex no campo 9 do anexo G, tributando as mesmas (juntamente com outras eventuais) a 10%... just in case.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por goncalocoelhodias » 25/10/2009 20:51

Boa Tarde a todos,

Bestblandina para responder a tua pergunta,o mercado Forex é um mercado que não dispõe de órgão centralizador ou entidade reguladora,ao contrario do mercado de capitais.
É o maior mercado financeiro mundial,onde tem uma profundidade média
(volume transaccionado) a rondar os USD 3 Trilioes por dia....

Vantagens em relação a Bolsa :

-Volume
-Liquidez
-Diversidade
-Dispersão Geográfica
-Negociação 24h/dia
-Isenção de Fiscalidade

Atenção o Big faz(ou fazia) 20% retenção na fonte.

Espero ter ajudado..

Se alguma informaçao estiver errada,peço que me corrigam.


Abraço e Bons Negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 3:39
Localização: Lisboa

por tonirai » 25/10/2009 20:03

Permitindo-me comentar:
Jorge Lima Escreveu: Salvadorveiga, tenho a documentação pronta para mandar para o gobulling, só me falta colocar no correio, já estou um bocado renitente,bem nada me impede de o fazer posso sempre recuar, apesar das despesas de transferência!

Eu por exemplo, mantenho a minha conta Gobulling Pro... mas não para Forex, apenas para dar uma "perninha" em CFDs se me apetecer.

Jorge Lima Escreveu:Não te sentes desconfortável pelo facto de colocares o teu dinheiro, numa entidade que está distante?

No meu caso, no início também hesitei... mas os foruns têm este lado bom de partilha de informações entre users, e por conhecer muitos que tinham e sem problema nenhum, avancei, mas fazendo antes as necessárias análises já aqui mencionadas.

Ou seja, o factor "longe" ou "estrangeiro" deixou de me preocupar, focando a atenção em ter o dinheiro em entidades que me inspirassem confiança.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por JorgeLima73 » 25/10/2009 19:51

Pelo que estou a ver ainda não existe grande consenso em relação às corretoras que operam no Forex. As reclamações em relação aos custos e serviços associados. É curioso verificar que as corretoras portuguesas ainda não têm preços competitivos, ao que não deve ser estranho o facto do Forex ainda não ter uma legião de adeptos, logo um mercado reduzido.

Salvadorveiga, tenho a documentação pronta para mandar para o gobulling, só me falta colocar no correio, já estou um bocado renitente,bem nada me impede de o fazer posso sempre recuar, apesar das despesas de transferência! Estou solidário com a tua preocupação em relação à segurança, por isso surgiu-me aqui uma dúvida à tipo old fashioned, as corretoras estrangeiras não têm representação física em Portugal, espero não estar a dizer asneiras.
Não te sentes desconfortável pelo facto de colocares o teu dinheiro, numa entidade que está distante?
É claro que esta sensação de segurança é apenas aparente, não faltam em Portugal reclamações junto dos bancos/corretoras, o facto de termos um gestor de conta muitas vezes não serve de nada quando temos de reclamar, por vezes até atrapalham!
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 16/8/2009 16:48
Localização: Lisboa

por tonirai » 25/10/2009 19:36

bestblandina Escreveu:Nunca investi no Forex a não ser uma vez na prata e no ouro, mas foi somente uma experiencia.
Queria perguntar quais as vantagens do forex em relação á bolsa?

cumprimentos best

As vantagens podem também tornar-se desvantagens se mal geridas ou mal usadas, e algumas são comuns a alguns instrumentos disponíveis na "Bolsa";

Mas comparando com a "Bolsa" tradicional (transacção de acções), eu enumeraria:
:arrow: Possibilidade de abertura de conta com montantes pequenos;
:arrow: Ausência de comissões;
:arrow: Negociação em conta margem;
:arrow: Possibilidade de negociar desde o micro-lot (0.01 = 1000 unidades);
:arrow: Negociação simples nos dois sentidos, permintindo ganhar com subidas ou descidas;
:arrow: Mercado aberto 24h/5;
:arrow: Mercado mais líquido do mundo.

A terceira e a sexta são exemplos de características que, se mal usadas ou geridas, podem resultar em overtrading e overleverage, que por sua vez podem facilmente levar o trader ao KO.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por tonirai » 25/10/2009 19:20

tugatuga11 Escreveu:Fico contente por finalmente começar a ver em Portugal cada vez mais gente a aderir ao Forex.
Já vi muitos a sair da Bolsa e a entrar no Forex (foi o meu caso há uns 7 anos) mas não me recordo de ver alguém a sair do Forex e a voltar para a Bolsa. :wink:
É bom ver que o planeta Forex é cada vez mais habitado!
Bons trades.

Podes crer, também tenho a mesma percepção (tirando casos pontuais de pessoas que entram "a matar", são imediatamente "esfolados vivos", e acabam por regressar à Bolsa, não querendo nunca mais ouvir falar em Forex :mrgreen: ).

Fico contente por regressar de fim-de-semana e ver um tópico de Forex muito activo.

Aproveito para mencionar (penso que já o fiz antes) que também utilizo a Alpari UK, mas que estou praticamente "fora de jogo" até, estimo eu, início do próximo ano (por motivos profissionais).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por bestbland » 25/10/2009 14:17

Nunca investi no Forex a não ser uma vez na prata e no ouro, mas foi somente uma experiencia.
Queria perguntar quais as vantagens do forex em relação á bolsa?

cumprimentos best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, Bar38, Bing [Bot], Goya777, JFDIL, lfstorres, machadosoares31, MC Investidor, navaldoc, PAULOJOAO, serdom, zulu404 e 118 visitantes