Novos mínimos a caminho (3)
Peço a vossa ajuda para interpretar a figura das três últimas sessões.
Se fossem dojis, seria sinal de fraqueza, o tal bearish tri-stars
Se as duas primeiras fossem verdes, seria sinal de força, o tal bullish upside gap.
mas não são!
Alguém está habituado a lidar com este padrão?
Se fossem dojis, seria sinal de fraqueza, o tal bearish tri-stars
Se as duas primeiras fossem verdes, seria sinal de força, o tal bullish upside gap.
mas não são!
Alguém está habituado a lidar com este padrão?
- Anexos
-
- Sem título.jpg (47.43 KiB) Visualizado 6218 vezes
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Re: O
bestblandina Escreveu:Há diferenças. Uma cunha as duas linhas tem o mesmo sentido e o pendao não.
Best
Tens razao.
Eu é que tenho a mania de chamar cunha. Porque me faz lembrar sempre uma.

Cumprimentos
Re: mais um
phedon Escreveu: Se, há umas semanas atrás já se podia esperar uma correcção, agora, com a chegada premente à zona de suporte dos 8.900 PP, isso ainda se torna mais possível.
Neste preciso momento considero que é estúpido fazer um reforço, pois a juntar à correcção que todos esperam, junta-se o chegar à zona de suporte.
Porém, consideram que, após os 8.900 PP que muitos acham míticos, incluindo o Ulisses, para se confirmar o Bull mode, é altura para aumentar uma exposição de longo prazo?
Porém, se aos 8.900, 9.000 ou 9.100 PP, fizer uma entrada corro quase o risco certo de ficar entalado, porque decerto dará direito a uma pequena correcção.
Pergunta clara:
- Acham que devo reforçar exposição a partir da zona de suporte dos 8.900 PP?
- E a partir de que valor consideram uma safety/ confort zone? A quebra constante, calma, dos 9.200 PP.
- Ou será que até se deve aproveitar a bofetada de hoje?
qual bofetada?
como diz o Marco, o facto é que o mercado não tem parado de nos surpreender...
bestblandina Escreveu:zecatreca Escreveu:formaçao de cunha no sp?
Acho que o nome é pendão, zeca
abraço best
Ate lhe podes chamar um "assobiu"

Admito o meu erro! Nao chegou aos 1078

zecatreca Escreveu:formaçao de cunha no sp?
Acho que o nome é pendão, zeca
abraço best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
formaçao de cunha no sp?

- Anexos
-
- grafico 166 5min (2) 15-10 sp.jpg (49.56 KiB) Visualizado 4795 vezes
bestblandina Escreveu:Abraço best, não sei te ajuda ou não mas isto aconteceu e tenho a certeza que acontece com muitos investidores
Constantemente.

Cumprimentos
phedon Escreveu:Se, há umas semanas atrás já se podia esperar uma correcção, agora, com a chegada premente à zona de suporte dos 8.900 PP, isso ainda se torna mais possível.
Neste preciso momento considero que é estúpido fazer um reforço, pois a juntar à correcção que todos esperam, junta-se o chegar à zona de suporte.
Porém, consideram que, após os 8.900 PP que muitos acham míticos, incluindo o Ulisses, para se confirmar o Bull mode, é altura para aumentar uma exposição de longo prazo?
Porém, se aos 8.900, 9.000 ou 9.100 PP, fizer uma entrada corro quase o risco certo de ficar entalado, porque decerto dará direito a uma pequena correcção.
Pergunta clara:
- E a partir de que valor consideram uma safety/ confort zone? A quebra constante, calma, dos 9.200 PP.
Vou-te dar um exemplo que aconteceu comigo.
Quando a sonae cotava-se na casa dos ,40€ deu-me uma enorme vontade de entrar e guardar esse trade por algum tempo, então quando a mesma chegou aos 0,60 pedi que chegasse novamente mais abaixo e julgava que poderia corrigir e lá fui sempre atraz e hoje está onde está, e perguntarei a mim mesmo, será que não está cara? Será que não vai corrigir para eu poder comprar mais barato? E de certeza que adiarei sempre a compra, mas tambem não estou preocupado visto não é meu custume agora investir em acções. Mas isto é um exemplo meu de querer só entrar mas achar que naquela altura o preço poderia descer
Abraço best, não sei te ajuda ou não mas isto aconteceu e tenho a certeza que acontece com muitos investidores
Phedon,
procura uns videos do Arnie sobre o momento de entrada. Creio que ele, tal como outros mestres, em bull mode aproveitam o resteste a zonas de suporte com redução de volume para entrar. Como estão as coisas normalmente tem havido falsos breaks dos suportes pelo que pode ser interessante esperar o regresso à tona para a entrada.
procura uns videos do Arnie sobre o momento de entrada. Creio que ele, tal como outros mestres, em bull mode aproveitam o resteste a zonas de suporte com redução de volume para entrar. Como estão as coisas normalmente tem havido falsos breaks dos suportes pelo que pode ser interessante esperar o regresso à tona para a entrada.
phedon Escreveu:Se, há umas semanas atrás já se podia esperar uma correcção, agora, com a chegada premente à zona de suporte dos 8.900 PP, isso ainda se torna mais possível.
Pergunta clara:
mais um
Se, há umas semanas atrás já se podia esperar uma correcção, agora, com a chegada premente à zona de suporte dos 8.900 PP, isso ainda se torna mais possível.
Pergunta clara:
Pergunta clara:
Como Sócrates - Cicuta. Quando mais não restar, somente cicuta.
- Registado: 18/12/2007 23:16
Ozymandias Escreveu:A intenção da minha resposta é simples,é no intuito de não castrar a sua imaginação que de tão fértil nas artes divinatórias um dia destes quando bem direccionada poderà trazer bons frutos aos caldeireiros...bons negócios

Ironia ao bom gosto de alguns caldeireiros.
Cumprimentos para si caro colega.
Aqui fica outra VEZ o grafico das minhas "velinhas" do dia 12 e outro actualizado!
Cumprimentos
- Anexos
-
- grafico 162 4h (1) 12-10.jpg (53.81 KiB) Visualizado 5045 vezes
-
- grafico 166 4h (1) 15-10 sp.jpg (44.33 KiB) Visualizado 5029 vezes
Ozymandias Escreveu: Eu acredito num velho conceito chamado Master Mind segundo o qual quando duas ou mais pessoas estão coordenadas num espírito de harmonia e trabalham em vista de um objectivo preciso,colocam-se em posição de absorver poder directamente de algo como um armazêm universal donde provêm a inteligência infinita,por incrível que possa parecer eu acredito que encontrei aqui no caldeirão um pouco desse espírito Master Mind...
Concordo
Ozymandias Escreveu:.visto que a bolsa é um jogo de soma positiva se deixarmos prevalecer esse espirito criativo aqui no forum em vez de um espirito competitivo (queinviabiliza completamente o conceito)a maioria de nós sairá a ganhar...
Se se refere á minha pessoa, não estou a competir com ninguém. Veja o que escrevi á umas paginas atrás, qual ou quais os meus objectivos. Não diga algo, que me parece que não leu anteriormente.
Ozymandias Escreveu:Assim e em jeito de conclusão,caro colega as suas opiniões quando fundamentadas mesmo que pouco assertivas serão por mim sempre aplaudidas.
Agradeço e tentarei ser mais elucidativo como já disse ao Sr Ulisses.
Contudo, ficarei agradecido se opinar mais sobre o mercado em vez de "atirar" umas pedritas, mesmo que sejam pequenas, o que poderá suscitar algum atrito.
Atrito esse que eu nao quero com ninguem.
Só paz e ...muito amor.

Ainda como quem quer e nao quer a coisa, temo não ter percebido a sua intençao com essa resposta. Parece que nao respondeu com obbjectividade...
Espero que compreenda a minha posiçao tambem. Cumprimentos
zecatreca:
A elevaçao da sua resposta suscitou-me interesse em aprofundar a nossa questão,assim vou tentar justificar a razão pela qual acho que simples bitaites sobre complexas questões tais como a evolução dos US índices não devem ser bem vindas no nosso forum. Eu acredito num velho conceito chamado Master Mind segundo o qual quando duas ou mais pessoas estão coordenadas num espírito de harmonia e trabalham em vista de um objectivo preciso,colocam-se em posição de absorver poder directamente de algo como um armazêm universal donde provêm a inteligência infinita,por incrível que possa parecer eu acredito que encontrei aqui no caldeirão um pouco desse espírito Master Mind...visto que a bolsa é um jogo de soma positiva se deixarmos prevalecer esse espirito criativo aqui no forum em vez de um espirito competitivo (queinviabiliza completamente o conceito)a maioria de nós sairá a ganhar...
Assim e em jeito de conclusão,caro colega as suas opiniões quando fundamentadas mesmo que pouco assertivas serão por mim sempre aplaudidas.
A elevaçao da sua resposta suscitou-me interesse em aprofundar a nossa questão,assim vou tentar justificar a razão pela qual acho que simples bitaites sobre complexas questões tais como a evolução dos US índices não devem ser bem vindas no nosso forum. Eu acredito num velho conceito chamado Master Mind segundo o qual quando duas ou mais pessoas estão coordenadas num espírito de harmonia e trabalham em vista de um objectivo preciso,colocam-se em posição de absorver poder directamente de algo como um armazêm universal donde provêm a inteligência infinita,por incrível que possa parecer eu acredito que encontrei aqui no caldeirão um pouco desse espírito Master Mind...visto que a bolsa é um jogo de soma positiva se deixarmos prevalecer esse espirito criativo aqui no forum em vez de um espirito competitivo (queinviabiliza completamente o conceito)a maioria de nós sairá a ganhar...
Assim e em jeito de conclusão,caro colega as suas opiniões quando fundamentadas mesmo que pouco assertivas serão por mim sempre aplaudidas.
O melhor que pode fazer pelo mundo inteiro é tirar o máximo partido de si.
Ulisses Pereira Escreveu:Nao sou adivinho.
Bem sei que não és adivinho. Nem tu nem ninguém. Mas é o que parece quando se lançam valores sem justificar. Entendo os teus argumentos, mas espero que entendas que isso retira qualquer interesse ao post.
Um abraço,
Ulisses
Sr Ulisses
Entendo perfeitamente o que quer dizer.
Ao colocar gráficos so com as projecções e sem as analises propriamente ditas, foi porque me deixei levar pela emoção, é certo. Não tenho qualquer tipo de interesse em enaltecer-me pois nem se quer faz o meu estilo

Ozymandias Escreveu:zecatreca:
Os meus 14 dias de casa têm muito que se lhe diga...
Se tem que lhe diga…. Por mim pode dizer. Ate porque não devo ser só eu a pensar no mesmo

Não leve a mal a observação. A ironia é sedutora em pessoas com bastante formação e conhecedoras da área em questao.

salvadorveiga Escreveu:e olha q n vais perceber a' primeira tambem... eu li e mesmo assim durante uns mes e meio andei a' nora... dps la a passo e passo começou a entranhar...
Como tudo na vida... Temos de passar por elas para aprender.

Cumprimentos
e olha q n vais perceber a' primeira tambem... eu li e mesmo assim durante uns mes e meio andei a' nora... dps la a passo e passo começou a entranhar... 

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
salvadorveiga Escreveu:zeca so agora e' q vi q ainda n tens o PDF que eu tina anexado aqui mas afinal acabou por n anexar![]()
quando chegar a casa ponho aqui again... um araço
Viva Salvador
Quando o colocares, espero dar uma vista de olhos, ao pormenor sobre EW's, ainda este fds (se a familia deixar claro

Tenho uma certa curiosidade em aprender essas vossas analises pois nao estou a perceber "puto".

Obrigado e bons trades.
zeca so agora e' q vi q ainda n tens o PDF que eu tina anexado aqui mas afinal acabou por n anexar

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Ozymandias Escreveu:zecatreca:
Os meus 14 dias de casa têm muito que se lhe diga...tu e a tua bola de cristal partido, com previsões sem qulquer base tecnica retiram um tom de seriedade pelo qual este forum sempre se orientou.
Caro colega "forence" Ozymandias
Se comentar as minhas analises, FUNDAMENTANDO-AS, dizendo o porquê ddos meus erros, até aceito esse seu tom.
Agora, quem poderá estar a atirar postas de pecada sera voce, visto que o "sumo" (como diz o Sr Ulisses) que provem desse lado, permanece nulo.
As minhas analises la vao dando qualquer coisa.
Aprendi bastante com muitas pessoas no caldeirao.
Contudo, respeitei-as mesmo nao concordando, e ate mesmo quando estavam erradas, assim como eu o irei respeitar quando decidir postar as suas analises e errar.

A arrogancia tambem é inimiga dos seres humanos...
E nunca disse para me seguirem...mas tambem nao irei atras de ninguem,prefiro que andem ao meu lado.
Cumprimentos e bons negocio para todos e em especial para si.
zecatreca Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Zeca, se fundamentasses as tuas opiniões, poderiamos ter percebido porque te tinhas enganado. Assim nós ficamos sem perceber porque falhou o bitaite.
Um abraço,
Ulisses
Day trade como deve saber, nao é facil, e começo a ficar com cabelos brancos.
Um abraço
edit:
Continuo sem invalidar os 1078 para hoje.
è mesmo zeca, o daytrade arrebenta com os cabelos pretos

Para a semana espero fazer só uma carteira para daytrade e é logico que vou comprar tinta preta para o cabelo

Ulisses Pereira Escreveu:Zeca, se fundamentasses as tuas opiniões, poderiamos ter percebido porque te tinhas enganado. Assim nós ficamos sem perceber porque falhou o bitaite.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses.
Questoes temporais.
Nao sou adivinho. E em relaçao aos fecho vou deixar de os dizer aqui. Guardo-os para mim.
Desculpe se ás vezes nao fundamento tudo. As analises que faço sao complexas e estar a postar tudo, teria que fazer um topico so para isso.
Dá tanto trabalho como ter paciencia para analisar o sp.
Mais uma vez as minhas desculpas se nao fundamento tudo.
Day trade como deve saber, nao é facil, e começo a ficar com cabelos brancos.
Por isso é que de vez em quando tiro ferias. Mas acompanhando sempre o mercado. Tipo ontem: depois d nao atinjir o target, fui dar atençao á familia.
Um abraço
edit:
Continuo sem invalidar os 1078 para hoje.
Editado pela última vez por Visitante em 15/10/2009 14:39, num total de 2 vezes.