Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bEMdISPOSTO » 8/10/2009 14:52

Mesmo, Luis19, que a situação que dizes seja possível, acredita que essas ordens de 10 não são micro-investidores como lhes chamas. e de qualquer forma, qualquer um que fosse micro, pode muito bem transaccionar 500 CFD's, seria ridículo andar a comprar e vender 10 de cada vez, pensa lá bem :wink:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por Luis19 » 8/10/2009 14:22

Sim Ulisses já fiz esse tipo de negócios em conta real tanto na EDP como noutras cotadas. E não pago comissão fixa, apenas o spread.

Só para acrescentar que há que respeitar um valor mínimo de investimento, perfeitamente enquadrado nos valores de investimento que referi.

Abraço.
 
Mensagens: 407
Registado: 4/12/2007 16:30
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 8/10/2009 14:04

Luis, já compraste 10 CFD`s da EDP? Ou apenas simulaste? E quanto pagaste de comissões? (Nota: Normalmente, em CFD`s paga-se zero de comissões, pois basicamente as comissões são os "spreads". Neste caso, além das comissões incluidas no "spread" paga-se comissões fixas)

Um abraço,
ULisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Luis19 » 8/10/2009 13:51

Ulisses acredita que para valores de investimento dessa ordem a comissão em CFD's é em percentagem do valor investido e até pago menos que esses 1,5%.

Daí não estar a compreender a que disseste atrás.
 
Mensagens: 407
Registado: 4/12/2007 16:30
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 8/10/2009 12:56

Luis, quando as quantidades são tão baixas como as que descreves, não pagas 1,5% em CFD`s. Pagas um valor fixo semelhante aos das acções.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Luis19 » 8/10/2009 12:43

Ulisses, não estou a perceber...

Para valores de 100 / 150€ (valor nominal), 1% de comissão sobre o valor nominal é violento?

A minha dúvida é, para esse valor de investimento, se é mais barato em termos de comissões investir em acções ou em cfd's... até porque no investimento em acções o valor da comissão é fixo e pode variar entre os 5€/10€... e isso em 100€ corresponde logo a 5/10%.

Não sei se me estou a fazer entender...
 
Mensagens: 407
Registado: 4/12/2007 16:30
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 8/10/2009 12:32

Luis, os CFD`s negociados em tão pouca quantidade também pagam comissões violentas. Por isso, essa tese não vinga. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Luis19 » 7/10/2009 21:14

bEMdISPOSTO Escreveu:Luis19, microinvestidores está fora de hipotese, as comissões que pagariam por tão pouca quantidade retirariam qualquer rentabilidade às transacções, seria queimar dinheiro em prol da corretora.

Se quem faz isto são os dealers que servem interesses mais graúdos (e do meu diálogo com o Ulisses já percebi porquê), as comissões que eventualmente paguem (ou até nem paguem, sendo borlas da corretora, sei lá) são migalhas quando comparadas com o seu interesse em saber quem está a transaccionar pela medida grande. Têm muito capital para investir e nestas jogadas de ver "quem está a mexer" uns euritos de comissões não lhes fazem diferença, quando têm MUUUITO capital para investir.


bEMdISPOSTO, eu também entendi isso e faz todo o sentido.

A minha pergunta (e o uso da palavra "micro-investidor") deveu-se ao facto de com cfd's e mesmo não usando qualquer alavancagem, julgo que pode ser possivel ganhar algum em trades de muito curto prazo (intraday ou alguns dias), pois mesmo que invistas 100€ (valor nominal), se as comissões forem em percentagem do valor investido (por exemplo, 1%), mesmo que faças 1,5% num trade intraday, já ganhas algum (a corretora também). Se investires esse mesmo valor em acções, para ficares no break-even terias que ter 5 ou 10% de valorização (considerando uma comissão constante por negócio de 5 ou 10€ respectivamente) e ainda tinhas que pagar a custódia de títulos.

Não sei se, com isto, estarei a dizer alguma asneira... :|
 
Mensagens: 407
Registado: 4/12/2007 16:30
Localização: 14

por bEMdISPOSTO » 7/10/2009 19:26

Luis19, microinvestidores está fora de hipotese, as comissões que pagariam por tão pouca quantidade retirariam qualquer rentabilidade às transacções, seria queimar dinheiro em prol da corretora.

Se quem faz isto são os dealers que servem interesses mais graúdos (e do meu diálogo com o Ulisses já percebi porquê), as comissões que eventualmente paguem (ou até nem paguem, sendo borlas da corretora, sei lá) são migalhas quando comparadas com o seu interesse em saber quem está a transaccionar pela medida grande. Têm muito capital para investir e nestas jogadas de ver "quem está a mexer" uns euritos de comissões não lhes fazem diferença, quando têm MUUUITO capital para investir.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por Luis19 » 7/10/2009 9:39

vitorhenriques Escreveu:Boa noite,

Mas o que tem assistido são varias ordens de 10 acções, tb já vi varias de 6, será que essa gente não paga comições nem taxas.É que assim o preço de cada acção fica bem caro,Ulisses se me poderes esclarecer. :!: :!: :!:


Essas ordens não poderão ser de micro-investidores que por eventualmente terem contas pequenas, andam nos cfd's a tentar ganhar alguns troquitos?
 
Mensagens: 407
Registado: 4/12/2007 16:30
Localização: 14

por DC89 » 6/10/2009 23:39

Fora desse tema que estão a discutir venho colocar um grafico para os mais distraidos, nos quais estou incluido obviamente, para a zona de que nós aproximamos.

Como estou dentro vou fechar a minha posição amanha, acho ser o mais sensato mas se alguem tive alguma ideia diferente agradeço que indico é que eu estou a gostar de estar na Edp.
:mrgreen:

Mas como o Ulisses disse num certo artigo, não se pode ter amor a acções.

:|
Anexos
EDP.png
EDP.png (18.05 KiB) Visualizado 22110 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por vithenri » 6/10/2009 23:04

Boa noite,

Mas o que tem assistido são varias ordens de 10 acções, tb já vi varias de 6, será que essa gente não paga comições nem taxas.É que assim o preço de cada acção fica bem caro,Ulisses se me poderes esclarecer. :!: :!: :!:
Abraço
Henri
 
Mensagens: 172
Registado: 19/5/2006 14:10
Localização: Massamá

por bEMdISPOSTO » 6/10/2009 22:56

Se bem entendi, e pelo que unicamente me pareceria lógico nessa táctica, seria identificar quem, por exemplo, comprou 30.000 acções À FRENTE DAS QUAIS ESTAVA A ORDEM DAS 10 ACÇÕES, certo? Assim já faz sentido.

E já agora, não será possível, ao dar uma ordem, colocar como que um histórico, ou uma janela de pop-up que dissesse: "Fui eu que comprei, pá, Fulano de Tal da Beltrana Broker! Porquê? Há azar??? Anda falar comigo no fim da sessão, se tens coragem!" :mrgreen:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por Ulisses Pereira » 5/10/2009 11:30

A questão não está em saber quem pega em 10 acções. É que, por exemplo, está à frente com milhões de acções nas ordens de compra e venda. E sim, só as corretora t~em acesso a isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por bEMdISPOSTO » 2/10/2009 23:08

Ulisses, eu perguntava era COMO se sabe quem é a contraparte. Mas pela tua resposta, percebo afinal que só a corretora pode saber quem é a corretora de onde veio a contraparte, e não qualquer investidor que dê uma ordem (que deixou de se poder ver nos COF's a corretora desde há uns tempos isso já sabíamos). A conclusão então é que quem faz essas ordens para querer saber quem 'tá do outro lado é mesmo um dealer de uma corretora, não um investidor, porque só um dealer tem acesso a saber quem tava do outro lado.
Mas coloco outra questão(já sei, já sei, isso não é o mais importante, é pouco relevante, etc, mas o desejo de saber/aprender/descobrir/conhecer manda-me perguntar): de que vale a um dealer querer saber quem tava do outro lado num ordenzita de 10 acções quando qualquer investidor de qualquer corretora pode satisfazer essa ordem, e passados segundos podia muito bem ter sido outro de outra corretora, sendo quase aleatória a origem de quem satisfez a ordem; assim sendo, e perante essa aleatoriedade, de que vale saber quem tá do outro lado a pegar em 10 acções num dado momento?

Quanto ao teu impedimento, da forma que falas na entrevista deixas subentendido que os leitores já sabem qual é o impedimento, daí não pensei que fosse segredo saber qual.

Abraço bEM dISPOSTO
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por Ulisses Pereira » 2/10/2009 12:29

Ulisses, com essas respostas estás a parecer o Cavaco: esclarece lá o Pickbull como é que afinal essas ordenzitas de 10 acções permitem saber quem está do outro lado. Aliás, deves essa explicação ao país, e não penses que vamos esperar que passem as Autárquicas para vires aqui falar!


BemDisposto, quando uma corretora compra acções a outra, sabe quem é a contraparte do negócio. Isto passou a ser importante desde que deixou de se saber de quem são as ordens que estão nos COF`s.

Já agora, mais uma perguntita, off the record: Gostei bastante da tua entrevista, mas n fiquei nada esclarecido sobre aquela cena de não poderes publicar análises ou coisa assim devido a questões legais e tal, e que esperas resolver isso logo que possível. Afinal a que te referes (que eu não estou a par)? Se for coisa que te deprima falar, ou supeites estar a ser escutado, podes explicar com desenhos
Abraço


Como não penso que seja relevante nem prudente estar a revelar os detalhes desse impedimento, respondo-te com um desenho por não poder comentar a actualidade do mercado: :(

Um abraço ;),
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por bEMdISPOSTO » 2/10/2009 1:20

Ilusion, falo da entrevista que está no tópico "Entrevista a Ulisses Pereira - CB"
lá para o fim da primeira página de tópicos (pelo menos neste momento)
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por fnabais.ferro » 2/10/2009 0:15

ilusion Escreveu:bemdisposto,

De que entrevista do ulisses estas a falar?


Esta aqui Ilusion. http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=70798&start=0

Liferacer Escreveu:O Autor da brincadeira é o BES:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=389459

Abc


Thanks pela info Liferacer.

Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por ilusion » 2/10/2009 0:02

bemdisposto,

De que entrevista do ulisses estas a falar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 181
Registado: 27/8/2009 23:00
Localização: 12

Autor da brincadeira

por Liferacer » 1/10/2009 19:31

O Autor da brincadeira é o BES:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=389459

Abc
 
Mensagens: 17
Registado: 23/3/2009 15:50
Localização: 16

por bEMdISPOSTO » 1/10/2009 19:14

Ulisses, com essas respostas estás a parecer o Cavaco: esclarece lá o Pickbull como é que afinal essas ordenzitas de 10 acções permitem saber quem está do outro lado. Aliás, deves essa explicação ao país, e não penses que vamos esperar que passem as Autárquicas para vires aqui falar! :mrgreen:

Já agora, mais uma perguntita, off the record: Gostei bastante da tua entrevista, mas n fiquei nada esclarecido sobre aquela cena de não poderes publicar análises ou coisa assim devido a questões legais e tal, e que esperas resolver isso logo que possível. Afinal a que te referes (que eu não estou a par)? Se for coisa que te deprima falar, ou supeites estar a ser escutado, podes explicar com desenhos :mrgreen:
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por sargotrons » 1/10/2009 16:02

Nico Escreveu:Quebrados os 3,16, alguém "chuta" nova resistência?

3,50€???

Sim para mim os 3.30-3.50 e' a proxima zona a tomar atencao caso continue a subida, e' uma zona com um intervalo grande, mas eu sou assim de vistas grossas!

Se calhar por ser de vistas grossas e' que ainda nao consegui visionar qualquer resistencia nos 3.16...excepto o facto de ser o maximo do ano.
Anexos
edp.gif
edp.gif (20.65 KiB) Visualizado 22409 vezes
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por Ulisses Pereira » 1/10/2009 15:44

fitas, isto é o pão nosso de cada dia há anos. :)

E os investidores dão mais atenção a este género de situações do que deveriam dar...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por vithenri » 1/10/2009 15:44

Ulisses Pereira Escreveu:Para saber quem é a corretora que está a comprar/vender.


Boas

Mas Ulisses como sabes quem compra ou vende, eu quando compro ou vendo não vem nada indicado com quem estou a negociar :twisted:
Abraço
Henri
 
Mensagens: 172
Registado: 19/5/2006 14:10
Localização: Massamá

por fitas » 1/10/2009 15:34

Mas que cenário poderá encobrir tal situação. :?:

Numca assisti a nada do género.

É incrível. :roll:


Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], dmaa, Garfield, Giovannni, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, SalvaFP, Shift72, traderh e 143 visitantes