Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Défices orçamentais
gatofedorento Escreveu:Carissimos
Os governos deveriam acordar com a banca que parte dos lucros destas instituições, seriam para desagravar os defices provocados pelo socorro a estas instituições e os estimulos necessários, pois foram elas que provocaram esta crise. A isto chamasse responsabilização financeira.
Desculpa, mas o que é que isso tem a ver com o tópico da SON? Pode-me estar a falhar algo...
Défices orçamentais
Carissimos
Os governos deveriam acordar com a banca que parte dos lucros destas instituições, seriam para desagravar os defices provocados pelo socorro a estas instituições e os estimulos necessários, pois foram elas que provocaram esta crise. A isto chamasse responsabilização financeira.
- Registado: 18/2/2009 15:17
Boneco
Já agora ilustro com um gráfico 'esgalhado' assim um bocado à pressa... A escala é log. Comentários são bem vindos.
Cumprimentos,
PoJ
Cumprimentos,
PoJ
- Anexos
-
- SON.png (24.1 KiB) Visualizado 13340 vezes
PairOfJacks
Hmmm.. O que eu "vejo" no gráfico é a formação de uma bandeira com quase 1 mês (com 'pauzinho' no dia 11/09). Normalmente os volumes decrescem ao longo da formação e costuma ser sinal de continuação de tendência. O aumento de volume seria expectável em caso de breakout.
Claro que posso estar a ver aquilo que quero ver... estou longo
Cumprimentos,
PoJ
Claro que posso estar a ver aquilo que quero ver... estou longo

Cumprimentos,
PoJ
PairOfJacks
AT Sonae SGPS
Olá,
Esta acção fez o esperado, uma correcção até à zona dos ~0,92-93€ e agora aos poucos vai progredindo, devagar, devagarinho, claro está que, se o PSI20 evoluir positivamente este título por consequência costuma acompanhar.
Esta batida frequente nos ~0,95-96€ é irritante mas por outro lado pode ser positivo, "...tanto bate até que fura", esperemos que assim seja, estou optimista.
Abraço
MG
Esta acção fez o esperado, uma correcção até à zona dos ~0,92-93€ e agora aos poucos vai progredindo, devagar, devagarinho, claro está que, se o PSI20 evoluir positivamente este título por consequência costuma acompanhar.
Esta batida frequente nos ~0,95-96€ é irritante mas por outro lado pode ser positivo, "...tanto bate até que fura", esperemos que assim seja, estou optimista.
Abraço
MG
- Registado: 3/2/2008 14:58
Penso que ela irá saltar, pois depois das quebras até ao 0.91 só pode crescer esperemos é que ultrapasse os tramados 0.95 que estão a ser bem difíceis.
Apesar da SON andar parada, vendi BCP e comprei SONI a 2,488, parece-me boa opção pois estava num bom ponto de compra, e muito facilmente regressará aos 2,55 pelo menos, para nem falar na margem de progressão que esta tem pela frente.
Neste momento a minha carteira está dividida entre SON, SONI e BES, talvez esteja muito concentrado na SONAE mas vejo uma boa margem de progressão a médio prazo nestas duas, assim como no BES também.
Apesar da SON andar parada, vendi BCP e comprei SONI a 2,488, parece-me boa opção pois estava num bom ponto de compra, e muito facilmente regressará aos 2,55 pelo menos, para nem falar na margem de progressão que esta tem pela frente.
Neste momento a minha carteira está dividida entre SON, SONI e BES, talvez esteja muito concentrado na SONAE mas vejo uma boa margem de progressão a médio prazo nestas duas, assim como no BES também.
Mias valias
Muitas mais valias de cêntimos (entradas de sexta-feira a 0.92-0.93). Hoje deve acabar por consolidar nos 0.945-0.95
- Registado: 29/11/2007 1:44
Para animar
Falta uma recomendaçãozita.
Ulisses, não podes dar uma ajuda?
Ups! tinha-me esquecido que estás amordaçado, como nos livros do Asterix, aquele tipo que no final acaba sempre com a fita cola em volta dos lábios
Ulisses, não podes dar uma ajuda?
Ups! tinha-me esquecido que estás amordaçado, como nos livros do Asterix, aquele tipo que no final acaba sempre com a fita cola em volta dos lábios

jmrei Escreveu:Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre a vela de hoje.
Eu considero que é um martelo e que é um sinal bullish.
Tenho algumas duvidas sobre a sombra superior.
Tambem me pareceu que era um belo martelo, só precisava de uma bullish engulfing para confirmar a inversão de tendência. Esta possivel inversão de tendência juntamente com a aproximação ao suporte dos 0,90 fez-me entrar hoje de manhã a 0,933, esperemos que consiga passar a resistência da casa dos 0,98.
Se isso acontecer teremos margem para ir até aos 1,15 apesar de ter uma pequena resistência à volta do 1,00 a 1,02
- Anexos
-
- sonae_sgps_05102009.jpg (131.75 KiB) Visualizado 11379 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:53
Sexta-dia de compras.
agany Escreveu:Estou pronto para entrar quando ela estiver a 0.90
Há uma semana previa que os resultados dos States, globalmente, iriam ser mediocres.
Amanhã ainda temos o "Factory orders" e o "Unemployment Rate" que não deverão ser animadores.
Por isso, depois das 14h ainda prevejo uma descida.
Na Segunda-feira ainda temos o "Non-Manufacturing ISM Report" que costuma fazer uns abalos. Mas aí os mercados poderão já ter descontado as más notícias.
Depois disso teremos uma semana calma, de reflexão, consolidação/lateralização e, alguns arranques.
Penso que os 0.92-0.93 já são uma boa entrada.
Sonae Sierra é "Melhor Promotor de Centros Comerciais" na Península Ibérica
A Sonae Sierra foi distinguida pelos leitores da publicação internacional "Euromoney" com o prémio de "Melhor Promotor de Centros Comerciais" em Espanha e Portugal.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A Sonae Sierra foi distinguida pelos leitores da publicação internacional "Euromoney" com o prémio de "Melhor Promotor de Centros Comerciais" em Espanha e Portugal.
Segundo o “site” Spanih Real Estate, os votantes dos prémios imobiliários tiveram em conta as empresas com maior capacidade inovadora e competência na criação de oportunidades de investimento no sector do retalho.
“É uma grande satisfação receber este prémio das mãos da prestigiante revista ‘Euromoney’ e o facto de sermos eleitos pelos seus leitores – importantes grupos de interesse nas áreas das finanças, banca, investimento e imobiliária – em Portugal e Espanha tornam este reconhecimento ainda mais especial.
Este prémio representa mais uma confirmação da validade da nossa estratégia e liderança em Espanha e Portugal”, afirmou Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra, citado pela Spanish Real Estate.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Segundo o “site” Spanih Real Estate, os votantes dos prémios imobiliários tiveram em conta as empresas com maior capacidade inovadora e competência na criação de oportunidades de investimento no sector do retalho.
“É uma grande satisfação receber este prémio das mãos da prestigiante revista ‘Euromoney’ e o facto de sermos eleitos pelos seus leitores – importantes grupos de interesse nas áreas das finanças, banca, investimento e imobiliária – em Portugal e Espanha tornam este reconhecimento ainda mais especial.
Este prémio representa mais uma confirmação da validade da nossa estratégia e liderança em Espanha e Portugal”, afirmou Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra, citado pela Spanish Real Estate.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
PJ, estás a procurar explicações para tudo. E a maior parte dos movimentos (sobretudo os movimentos de curto prazo) não têm qualquer explicação. Claro que a Imprensa arranjará sempre logo meia dúzia de explicações catalogadas, mas não será certamente aquilo que verdadeiramente move os mercados.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bar38, darkreflection, Goya777, iniciado1, jcpequeno, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio, tami, trilhos2006 e 129 visitantes