Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PJ.Gomes » 6/10/2009 16:40

Quanto ao BCP, tb não percebo qd todos sobem ele fica parado ou desvaloriza, deixo as análises para os entendidos, relativamente à SONAE Sgps, nessa também estou dentro juntamente agora com a SONI, na SON vejo que ela desde os 0,98 desde o dia 15 de setembro que vem a decrescer, atingindo o mínimo de 0.91 no dia 2 de Outubro e veio a recuperar desde então, e parece que inverterá a tendência dos últimos dias com a recuperação de ontem e mesmo de hoje (pelo menos manteve), a ver vamos os próximos dias, mas nessa ainda as mantenho, com stop nos 0,90€.

Registado: 10/8/2009 14:20

por fitas » 6/10/2009 16:02

Também não percebo esta.

Dia tremendamente bull e só o BCP e SON, são as ovelhas "pretas". :cry:

Não são só as notícias que fazem isto não, influenciam sim, e o resto vem por acréscimo.

BN
Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por PJ.Gomes » 6/10/2009 15:45

Se te referes aos 1,10 de Price target, convém referir que foi dado em 30-07, bem longe, corrijam-me se estiver errado, mas atenção eu saí porque o meu objectivo para já não é o longo prazo, mas sim comprar e vender no curtíssimo prazo, aproveitando as variações, e neste momento como tenho a sensação de descida do BCP, resolvi sair, não descurando uma possível entrada num futuro próximo, o mercado o dirá.

Como neste momento penso que as SONI está num Buy Point, queria libertar o capital para me meter aí, a ver vamos.

por Chinoca65 » 6/10/2009 15:25

PJGomes, se dás tanta importância aos price-targets, já viste o price-target que a CGD dá ao BCP ?

Registado: 15/7/2009 21:52

por PJ.Gomes » 6/10/2009 14:57

Como na banca também tenho uma boa percentagem da carteira no BES, resolvi ficar apenas com essas, pois vejo maior valorização no BES, pelo menos não se vê tanta conotação negativa em relação ao seu valor, ao contrário do BCP que constantemente saem relatórios, opiniões de que estão muito sobrevalorizadas...e como nos últimos dias elas têm vindo a desvalorizar, em contraciclo com a restante banca, como se verifica hoje ...tenho as minhas duvidas que elas não venham pelo menos para a casa dos 0,90's, e com a divulgação dos próximos resultados, humm...pode ser que seja altura para comprar após divulgação destes.

por DOW » 6/10/2009 14:46

PJ.Gomes Escreveu:Foi a minha gota final, fechei posição a 1.007€

Queres um conselho? não ligues muito a estes conselhos de investimento, quer seja para cima ou para baixo, já que normalmente a sua intenção de investimento anda contraria ás suas recomendações, ou seja mandam vender quando querem comprar e vice-versa... ;)

Registado: 29/12/2005 1:10

por PJ.Gomes » 6/10/2009 14:34

Foi a minha gota final, fechei posição a 1.007€

LISBOA, 6 Out (Reuters) - O Millennium bcp permanece com um core-Tier1 baixo face aos seus pares domésticos e pode ter de fazer um novo aumento de capital dada a dimensão das responsabilidades do seu Fundo de Pensões e o 'apertado' nível de capital da sua unidade polaca, segundo a UBS.
Numa nota de research de hoje, em que mantém uma recomendação de 'Sell' e um price-target de 0,5 euros por acção, a UBS realça que o Millennium bcp é o único banco nacional com um core-Tier 1 inferior a 7,5 pct.
"Apesar da venda de activos poder ajudar, não afastamos um 'capital call' dada a dimensão do seu Fundo de Pensões e o apertado capital do negócio na Polónia", refere a UBS.
Esta casa de investimento internacional refere que o Millennium bcp está a negociar a 1,5 vezes o Net Asset Value (NAV) estimado para 2009, ou seja 20 pct a prémio face ao Banco Espírito Santo (BES) , após ter suplantado a performance da banca europeia em oito pct no último mês.
"Permanecemos preocupados com a exposição ao crédito (ligado a) forex na Polónia, mais apertados níveis de capital do que os pares, fraco 'momentum' de resultados no mercado doméstico e a dimensão dos benefícios do seu Fundo de Pensões", afirma.
Destaca que pode haver igualmente riscos derivados da 'alavancagem' de alguns dos seus accionistas.
A UBS prevê que, no terceiro trimestre, as receitas do BCP caiam sete pct em termos homólogos para 1.900 milhões de euros (ME) e que o lucro operacional bruto desça oito pct para 732 ME, aapesar do forte esforço de corte de custos.
O lucro líquido é visto nos 230 ME, uma subida homóloga de 62 pct que é justificada pelas fortes provisões e imparidades contabilizadas no primeiro semestre de 2008.
Negociaram-se 14.105.980 acções do BCP a subirem 0,70 pct
para 1,011 euros.

por PJ.Gomes » 6/10/2009 11:13

Relativamente ao BCP alguém sabe alguma informação acerca de quais serão as previsões de resultados? para este 3ºT? se serão mais negativas que os anteriores ou terá havido alguma recuperação positiva?

por nunoand99 » 5/10/2009 22:33

Bom,

Dito e feito, venho abordar a questão da projecção da cotação BCP para os anos mais próximos.

Como já tinha referido, os 1,50€ estão já ali à mão.

Mesmo contando com o cenário minimo para 2011, está implicita uma rentabilidade esperada bastante aliciante (cerca de 61% + dividendos, em ano e meio).

Como já referi também no tópico do Credit Agricole (e o mesmo considero que se aplica à Banca no geral neste momento), a maior incógnita (e, portanto, variável de risco) centra-se nos resultados do 3º trimestre deste ano!

Considero o BCP um caso de risco dentro da Banca, visto que o 2Q 2009 foi péssimo (dentro do sector), pelo que ainda não conta nos seus resultados com a dinâmica que já se vê nos resultados de outros Bancos.

Mas também existe risco de supresa positiva...

Se assim acontecer, por outro lado, a taxa de crescimento até Mar 2011 terá de ser menor.

Termino frisando novamente que o ponto de entrada na tabela (Mar 2010) poderá ser bastante diferente, visto que ainda estamos em fase de resolução final das dinâmicas negativas que foram originadas na crise (chamemos-lhe ponto tendencial entrada periodo pós crise).

Mas é o melhor que se consegue tendo em conta o risco em cima referido

A 11 Novembro já teremos este risco bastante reduzido, com a publicação resultados 3Q).

Antes disso, BPI e BES, a 21 e 27 Outubro, respectivamente, abrem as hostilidades (dando sempre uma "big picture", com a antecedência conveniente, do mercado português especificamente, o maior AINDA em termos relativos no peso dos lucros dos bancos portugueses)

Isto faz, do meu ponto de vista, antever, muita gente nas "sidelines" até essa data (no titulo em questão).

Tabela será actualizada neste tópico trimestralmente (quando passa a haver nova informação disponivel)

Saudações & Bons Negócios

P.S. E entretanto, tentarei por via de introdução de um grau de confiança inferior a 100% (95%-90% vá...), estreitar bastante os intervalos apresentados
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (10.71 KiB) Visualizado 7730 vezes

Registado: 16/5/2005 21:38

por artista_ » 3/10/2009 21:40

1,01433... se for a mesma média móvel tem de dar o mesmo valor!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por astron78 » 3/10/2009 20:28

astron78 Escreveu:boa tarde,alguem me pode dar o valor atual da MM 9 dias?
Será possivel dar dois valores diferntes em duas plataformas?
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por newone » 3/10/2009 15:34

brunoktm Escreveu:vai ser possivelmente uma boa semana para entrarmos outra x ?

boas bruno,

le novamente a analise do kpt. la esta escrito a proxima referencia a ter em conta. os 0,95€

abraco
NEw

Registado: 11/5/2009 10:04

por astron78 » 3/10/2009 15:02

boa tarde,alguem me pode dar o valor atual da MM 9 dias?
Será possivel dar dois valores diferntes em duas plataformas?
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por brunoktm » 3/10/2009 13:26

vai ser possivelmente uma boa semana para entrarmos outra x ?

Registado: 3/6/2009 0:25

por newone » 3/10/2009 12:11

A analise do kpt esta traduzida numa analise simples e objectiva. É muito semelhante a que eu ja tinha do bcp, e creio mais nos 0,95€ para suportarem a accao.
A semana que vem ira ser interessante.

NEw

por kpt » 3/10/2009 0:45

RcrdPrnt Escreveu:pelo k precebi, vai continuar a descer né?

Nada é certo, apenas parece ser essa a tendência a seguir nos próximos dias, o que me parece normal.

Registado: 11/5/2007 23:19

por brunoktm » 2/10/2009 20:30

RcrdPrnt Escreveu:pelo k precebi, vai continuar a descer né?

Supostamente até aos 0,963 pelo que pare se atenção que não percebo disto… Hoje fechei a minha posição no bcp a 1€ so pensar que podia ter vendido a 1,04 ou 1,03 :(

Abraço e bons negócios

Registado: 3/6/2009 0:25

por RcrdPrnt » 2/10/2009 20:17

pelo k precebi, vai continuar a descer né?

Registado: 28/9/2009 17:01

por Trisquel » 2/10/2009 20:12

kpt Escreveu:Aqui fica um gráfico actualizado, o qual fala por si.

Imagem

De qualquer modo, vemos um falso break do canal ascendente com a consequente volta para dentro do mesmo, acompanhado da quebra daquela LTA de curtíssimo cuja forte inclinação indiciava precisamente que poderíamos estar a aproximarmo-nos de uma zona de correcção.

Como disse anteriormente os 1,04 €, ainda que ligeiramente, representam uma resistência.

Mantenho a expectativa da continuação da correcção, sendo que primeiramente deveremos ter uma paragem em torno dos 1,955 €. O meu buy point neste momento está obviamente ou na LTA ou na zona dos 0,85/86 €.

Notas:
- RSI a indiciar queda;
- Estocástica idem
- Volume: razoável

Muito interessante esta visão do BCP!!!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por kpt » 2/10/2009 19:49

Aqui fica um gráfico actualizado, o qual fala por si.

Imagem

De qualquer modo, vemos um falso break do canal ascendente com a consequente volta para dentro do mesmo, acompanhado da quebra daquela LTA de curtíssimo prazo cuja forte inclinação indiciava precisamente que poderíamos estar a aproximarmo-nos de uma zona de correcção.

Como disse anteriormente os 1,04 €, ainda que ligeiramente, representam uma resistência.

Mantenho a expectativa da continuação da correcção, sendo que primeiramente deveremos ter uma paragem em torno dos 0,955 €. O meu buy point neste momento está obviamente ou na LTA ou na zona dos 0,85/86 €.

Notas:
- RSI a indiciar queda;
- Estocástica idem
- Volume: razoável
Editado pela última vez por kpt em 3/10/2009 16:01, num total de 1 vez.

Registado: 11/5/2007 23:19

por PJ.Gomes » 2/10/2009 13:22

André Veríssimo
averissimo@negocios.pt

"Cotadas estrangeiras da PT, EDP e BCP disparam em bolsa"

As cotadas detidas por empresas portuguesas no estrangeiro estão a revelar-se um investimento melhor do que as respectivas casas-mãe. É o resultado do desempenho superior em bolsa, mas também da valorização das moedas locais.

As cotadas detidas por empresas portuguesas no estrangeiro estão a revelar-se um investimento melhor do que as respectivas casas-mãe. É o resultado do desempenho superior em bolsa, mas também da valorização das moedas locais.

A Vivo, operadora controlada em parte iguais pela Portugal Telecom e a Telefónica é a participada no estrangeiro que mais sobe. Desde o início do ano valoriza 54% e 141% desde os mínimos que registou em Outubro do ano passado.

O desempenho é ainda mais expressivo para um investidor da Zona Euro. Com a apreciação do real face à moeda europeia, a Vivo duplica desde o início do ano, enquanto a Portugal Telecom se fica pelos 18,9%.[quote][/quote]

por Shevet » 2/10/2009 9:16

Portanto vamos la a ver pontos em que esta correcção possa inverter!!! :shock:

MM a 0,983 e o anterior topo de Agosto a 0,963 que pode passar a suporte...... :roll:

Abraço
Shevet
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (142.65 KiB) Visualizado 9606 vezes
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por newone » 2/10/2009 8:51

Trisquel Escreveu:
Nathan Escreveu:
rs521 Escreveu:Isto está mau Rate,

eu com este fecho estou é tentado a sair!

se amanhã descer do euro, saio.

Abraço
AL

Desculpa lá, mas isto será sempre a subir ?
Eu tenho o BCP a 0,75 com entrada feita em Agosto e não me posso queixar.
Quer dizer, posso queixar-me sim, da rapidez com que valorizou sem respirar nada.
Uma correcção vinha mesmo a calhar para respirar outra vez.

Qual dos dois tem razão?

nao era eu?! :cry: :shock:

bn

por Trisquel » 2/10/2009 8:36

Nathan Escreveu:
rs521 Escreveu:Isto está mau Rate,

eu com este fecho estou é tentado a sair!

se amanhã descer do euro, saio.

Abraço
AL

Desculpa lá, mas isto será sempre a subir ?
Eu tenho o BCP a 0,75 com entrada feita em Agosto e não me posso queixar.
Quer dizer, posso queixar-me sim, da rapidez com que valorizou sem respirar nada.
Uma correcção vinha mesmo a calhar para respirar outra vez.

Qual dos dois tem razão?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por PJ.Gomes » 1/10/2009 14:50

Bem esperemos que isso aconteça, pelo menos vê-se força compradora na zona dos 1,02, esperemos que os vendedores aguentem o papel nas mãos para ver se os compradores se esticam mais um pouco...é o que queremos ehehe

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 127 visitantes