CITIGROUP
EuroVerde Escreveu:
desde este meu comentário, não se tem conseguido ver uma tendência definida, ainda assim após dar a sensação de que ia subir ao romper o triângulo, inverteu e está agora a cair.
Nem sempre o rompimento do triângulos numa direcção são verdadeiros. Neste caso rompeu em alta e logo inverteu.
De facto esta pregou uma partida, mas ainda não vejo qualquer sinal de alarme, visto continuar acima da MM50. A quebra dos 4.50 talvez venha alarmar a situação , até lá continuamos na mesma música. O volume hoje foi fraquito para uma queda acentuada.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:EuroVerde Escreveu:A longo prazo é para lá que caminha.
O que fará a Fed com os activos tóxicos que removeu do mercado? Vem para o mercado de uma forma progressiva. Penso!
Já deu o sinal de partida com um volume considerável.
desde este meu comentário, não se tem conseguido ver uma tendência definida, ainda assim após dar a sensação de que ia subir ao romper o triângulo, inverteu e está agora a cair.
Nem sempre o rompimento do triângulos numa direcção são verdadeiros. Neste caso rompeu em alta e logo inverteu.

EuroVerde Escreveu:A longo prazo é para lá que caminha.
O que fará a Fed com os activos tóxicos que removeu do mercado? Vem para o mercado de uma forma progressiva. Penso!
Já deu o sinal de partida com um volume considerável.
AC Investor Blog
Continuo Bullish no Citigroup...
O citi está numa fase de consolidação com o volume a sustentar essa fase. Um fecho acima dos 4.68 poderá indicar o inicio de uma leg up. Esta semana, o sentido já vai ser decifrado com os resultados na próxima quinta-feira antes do mercado abrir. Jamais acreditarei no Citigroup novamente a $1, pois ninguém deixará os banco americanos voltarei ao pessimismo que se instalou á um ano atrás, não é de interesse do ninguém, muito menos do estado americano que detém uma fatia do Citigroup.
O citi está numa fase de consolidação com o volume a sustentar essa fase. Um fecho acima dos 4.68 poderá indicar o inicio de uma leg up. Esta semana, o sentido já vai ser decifrado com os resultados na próxima quinta-feira antes do mercado abrir. Jamais acreditarei no Citigroup novamente a $1, pois ninguém deixará os banco americanos voltarei ao pessimismo que se instalou á um ano atrás, não é de interesse do ninguém, muito menos do estado americano que detém uma fatia do Citigroup.
- Anexos
-
- CITIGROUP INC.png (18.77 KiB) Visualizado 9281 vezes
AC Investor Blog
Eu não alinhava por uma visão tão pessimista!
Eu não alinhava por uma visão tão pessimista!De qualquer forma,é certo que tudo depende dos resultados que ai vêm!Voltar aos níveis de Março,penso que será um exagero!Entretanto muita coisa mudou!Se os resultados saírem fora do esperado é certo que quebrará o canal ascendente no qual se encontra. Talvez caia para a zona de suporte dos 4 USD.Na pior das hipóteses poderá cair para os 2.60 USD.O que é terrível!Com o volume que o citigroup têm, tudo pode acontecer.Se toda a gente desatar a vender, é uma desgraça!Na próxima semana começa a apresentação de resultados dos principais bancos.O Citi vai ser um dos últimos, daqueles considerados os mais importantes, a apresentar os resultados.Se os resultados dos primeiros forem bons, de certo que isso se reflectirá na cotação do citi.E ficarei com espaço para sair com uma mais valia antes dos resultados do citi.Neste momento os investidores estão à espera dos resultados!Entrei nos 4.63 usd.Penso que a venda dos cartões de credito em Portugal ao Barclays irá entrar já nesta apresentação dos resultados.De qualquer forma obrigado pelo aviso!
- Anexos
-
- citigroup grafico..png (101.15 KiB) Visualizado 9324 vezes
Cuidado com o citigroup!!!
Está aproximando-se duma forma pouco volátil perto do vértice do triângulo e uma quebra em baixa deste, o levará ao principio do começo do novo bear que se aproximará perto dos minimos de Março aí nos 1.
A LTD é uma parede de betão armado.
Está aproximando-se duma forma pouco volátil perto do vértice do triângulo e uma quebra em baixa deste, o levará ao principio do começo do novo bear que se aproximará perto dos minimos de Março aí nos 1.
A LTD é uma parede de betão armado.
- Anexos
-
- CITIGROUP INC.png (16.11 KiB) Visualizado 9360 vezes
Medir a percepção de quem acompanha o citi, neste periodo...
Medir a percepção de quem acompanha o citi, neste período de aproximação de resultados!
Viva:
Estou no citigroup numa óptica de curto prazo!Do ponto de vista técnico, e uma vez «furada» a resistência dos 4.35, como aqui já foi referido, é visível que o citigroup está num canal ascendente!Com a aproximação de resultados, as estimativas dos analistas apontam para que o citi ainda não seja desta vez que passe para o lado dos lucros. Por norma desfaço-me da posição de um titulo antes dos resultados.Já que me oriento sobretudo pela análise técnica, e esta é válida se não houver nenhuma informação externa que baralhe a informação gráfica!Mas desta vez estou inclinado a manter-me no titulo.Tudo pode acontecer,desde ter um prejuízo maior que o estimado pelos analistas, o que levaria a que o citi se afunda-se!E afundar-se no mercado Norte Americano é afundar-se mesmo!Ou por outro lado, ter um prejuízo menor que o estimado!Ou mesmo não ter prejuízo.Sei que é difícil fazer o levantamento correcto desta situação,se fosse fácil os analistas tratariam de o fazer.Mas em face das noticias produzidas ultimamente, gostaria que alguém desprendido dos analistas, alguém do fórum desse a sua opinião acerca dos fundamentos do citi!Antecipadamente grato!
Viva:
Estou no citigroup numa óptica de curto prazo!Do ponto de vista técnico, e uma vez «furada» a resistência dos 4.35, como aqui já foi referido, é visível que o citigroup está num canal ascendente!Com a aproximação de resultados, as estimativas dos analistas apontam para que o citi ainda não seja desta vez que passe para o lado dos lucros. Por norma desfaço-me da posição de um titulo antes dos resultados.Já que me oriento sobretudo pela análise técnica, e esta é válida se não houver nenhuma informação externa que baralhe a informação gráfica!Mas desta vez estou inclinado a manter-me no titulo.Tudo pode acontecer,desde ter um prejuízo maior que o estimado pelos analistas, o que levaria a que o citi se afunda-se!E afundar-se no mercado Norte Americano é afundar-se mesmo!Ou por outro lado, ter um prejuízo menor que o estimado!Ou mesmo não ter prejuízo.Sei que é difícil fazer o levantamento correcto desta situação,se fosse fácil os analistas tratariam de o fazer.Mas em face das noticias produzidas ultimamente, gostaria que alguém desprendido dos analistas, alguém do fórum desse a sua opinião acerca dos fundamentos do citi!Antecipadamente grato!
Analyst Picks and Pans: Citigroup,...
What Wall Street analysts are saying about slected stocks in the news Tuesday
Rochdale Securities analyst Richard Bove on Sept. 29 increased his price target on Citigroup shares to $6.50 from $4. In a research note, Bove said Citigroup has a solid future as "an international bank with strong corporate, high wealth and payment services customers" and that it will be able to fund operations with a highly liquid balance sheet.
Facing a potential collapse, Citi was bailed out by the government multiple times. The Treasury Department provided Citi with $45 billion in bailout money as part of its broader $700 billion bank rescue program. The government also agreed to protect Citi from losses on hundreds of billions of dollars in risky investments.
The government recently exchanged a portion of that $45 billion bailout for a 34% stake in the bank.
Aside from government support, Citi has been restructuring its operations to reduce costs and exit riskier businesses. It has been selling noncore assets, such as its Japanese asset management unit and retail brokerage business.
Bove said the new bank emerging from the changes will be about 40% of its peak size and an attractive investment opportunity. He forecasts Citi will earn 13 cents per share in 2009 and 7 cents per share in 2010. Analysts polled by Thomson Reuters, on average, forecast the bank will lose 16 cents per share in 2009 and earn 10 cents per share in 2010.
...
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
mquinaz Escreveu:Fica um update do citigroup
Após breakout da resistência na casa dos 4.35, tem vindo a fazer retestes ao então suporte.
Transacciona acima da MM150d, com esta ascendente.
E os volumes o que têm a dizer os caldeireiros? A mim parece-me nice![]()
Tenho citigroup desde ontem a 4.7 usd para médio/longo prazo
Se existe um titulo que preenche bem a minha carteira é este. Tenho tranches a 4.53, 469 e 4.78 no fear...
AC Investor Blog
Fica um update do citigroup
Após breakout da resistência na casa dos 4.35, tem vindo a fazer retestes ao então suporte.
E os volumes o que têm a dizer os caldeireiros? A mim parece-me nice
E os volumes o que têm a dizer os caldeireiros? A mim parece-me nice

- Anexos
-
- c 02102009.PNG (50.94 KiB) Visualizado 9864 vezes
Referia-me a teres fechado a tua posição num momento em que o Citigroup está a fazer um triângulo ascendente, quebrado hoje em fecho com projecção aos 5.11.
Impróprio para Cardiacos ? Isso é que é mercado !!! Já vistes quantos trades podes fazer lá só no citigroup !!! Só o citigroup transaciona mais acções que o PSI Geral.... isto é que é mercado.....
Impróprio para Cardiacos ? Isso é que é mercado !!! Já vistes quantos trades podes fazer lá só no citigroup !!! Só o citigroup transaciona mais acções que o PSI Geral.... isto é que é mercado.....
AC Investor Blog
alexpto Escreveu:
Esta acção é impropria para cardiacos. Fechei a minha posição longa ontem. É cada "ripada" na abertura e no fecho
Essa não percebi, analizaste bem o gráfico ?
AC Investor Blog
Fecho BRUTAL com quebra de resistência... YES !!! 

AC Investor Blog
22-09-2009 15:25 - Singapura ganha 1,6 mil milhões no Citigroup
A aposta dos fundos soberanos de países asiáticos no “socorro” aos bancos norte-americanos, no pico da crise financeira, começa a dar frutos. Singapura já encaixou uma mais-valia de 1,6 mil milhões de dólares com o investimento no Citigroup e pode vir a ganhar outro tanto.
O Government of Singapure Investment (GSI), fundo soberano deste país asiático, realizou uma mais valia com a venda de cerca de metade da sua posição no norte-americano Citigroup.
O GSI converteu as acções preferenciais que detinha no Citigroup em acções ordinárias, que equivalem a cerca de 9% do capital do banco, tendo procedido à venda de cerca de metade desta posição.
Ao reduzir para menos de 5% a sua posição no Citigroup, o GSI realizou uma mais-valia de 1,6 mil milhões de dólares, sendo que tem ainda uma mais-valia potencial de igual valor com a posição que mantém no banco.
As acções do Citigroup apreciaram mais de quatro vezes desde que baixaram de 1 dólar a 5 de Março deste ano, devido aos sinais de melhoria da economia e do sector financeiro.
Se a aposta do GSI está a ser frutífera, o mesmo não se pode dizer dos investimentos de outros fundos soberanos. O Temasek Holdings, também de Singapura, vendeu acções do Bank of América e do Barclays com prejuízo.
Em comunicado o GSI explicou que a posição actual equivale à que o fundo pretendia quando investiu no Citigroup, pois esta corresponde ao perfil de investidor financeiro do fundo.
bn
JJ
A aposta dos fundos soberanos de países asiáticos no “socorro” aos bancos norte-americanos, no pico da crise financeira, começa a dar frutos. Singapura já encaixou uma mais-valia de 1,6 mil milhões de dólares com o investimento no Citigroup e pode vir a ganhar outro tanto.
O Government of Singapure Investment (GSI), fundo soberano deste país asiático, realizou uma mais valia com a venda de cerca de metade da sua posição no norte-americano Citigroup.
O GSI converteu as acções preferenciais que detinha no Citigroup em acções ordinárias, que equivalem a cerca de 9% do capital do banco, tendo procedido à venda de cerca de metade desta posição.
Ao reduzir para menos de 5% a sua posição no Citigroup, o GSI realizou uma mais-valia de 1,6 mil milhões de dólares, sendo que tem ainda uma mais-valia potencial de igual valor com a posição que mantém no banco.
As acções do Citigroup apreciaram mais de quatro vezes desde que baixaram de 1 dólar a 5 de Março deste ano, devido aos sinais de melhoria da economia e do sector financeiro.
Se a aposta do GSI está a ser frutífera, o mesmo não se pode dizer dos investimentos de outros fundos soberanos. O Temasek Holdings, também de Singapura, vendeu acções do Bank of América e do Barclays com prejuízo.
Em comunicado o GSI explicou que a posição actual equivale à que o fundo pretendia quando investiu no Citigroup, pois esta corresponde ao perfil de investidor financeiro do fundo.
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
UPDATE 2-Citi shares down on concerns of US government sale
Com a AT e com a venda da participação do estado no C, prevejo que o valor das acções venha bastante mais para sul. O medo vai instalar-se por causa da entrada de milhões de acções novas.
Tue Sep 15, 2009 8:39pm
* Large gov't sale could put pressure on shares
* Citi sells $5 bln notes, IFR (Adds details on debt sale, share price update)
NEW YORK, Sept 15 (Reuters) - Citigroup Inc (C.N) shares closed down almost 9 percent on Tuesday after reports the government might begin shedding its stake in the New York-based bank.
Citigroup, eager to escape the burden of a significant government ownership stake, is in talks with U.S. officials about selling part of the government's 7.7 billion shares in the bank, sources familiar with the situation said.
The bank, which on Tuesday sold $5 billion in debt backed by the Federal Deposit Insurance Corp, may also look to sell about $5 billion of new stock to partially repay other Citi securities owned by the government, sources said.
The United States owns about $27 billion of these other securities, known as trust preferreds, which are a hybrid of stocks and bonds.
Investors have generally welcomed banks unwinding government investments made during the financial crisis, but selling a large block of shares could pressure Citigroup stock.
How the government would sell its 34 percent stake in Citigroup -- whether in dribs or drabs or large blocks-- is unclear. The timing is also uncertain. The United States will likely go ahead with a sale only when it is confident Citigroup has returned to profitability, sources said.
Citigroup spokeswoman Shannon Bell declined to comment.
Mike Holland, president of money manager Holland & Co in New York, said fears of an over-saturated market for Citi shares could be the reason why they are trading down today.
"One plausible explanation could be the huge supply coming on the market," said Holland, who nonetheless welcomed the news that Citi was exploring options for exiting the bailout program.
Citigroup finished off 40 cents, or 8.85 percent, at $4.12 on New York Stock Exchange. In comparison the KBW Banks index .BKX closed up 1.44 percent.
The Wall Street Journal reported that Citi contacted a U.S. Treasury official during the weekend with the message that the company wanted to begin discussions about the government shedding its stake.
The government would stand to make billions of dollars in profit from its stake in Citi, as the shares have risen more than 30 percent from the price at which the Treasury converted its preferred shares into common stock.
According to IFR, a Thomson Reuters Service, Citibank NA on Tuesday sold a $1 billion three-year floating-rate notes and has a coupon rate of flat over the three-month London Interbank Offered rate and $1.5 billion in two-year fixed-rate notes priced to yield 32.7 basis points over U.S. Treasuries.
Citigroup Funding sold $2.5 billion in three-year fixed-rate notes yielding 49.4 basis points over Treasuries. (Reporting by Steve Eder, Dan Wilchins and Caryn Trokie; editing by Tim Dobbyn, Andre Grenon and Bernard Orr)
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Karra, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 145 visitantes